Google Sky
O Google há muito partiu para novas fronteiras, o mundo é estreito para esta tecnologia que apresenta de forma simples e condimentada locais que nunca conseguiríamos ver de outra forma. Agora para aumentar o leque de ferramenta, o Google lança o Google Sky.
O Google Sky não é mais que o irmão do Google Maps e do Google Earth, neste caso apresenta-nos o infinito espaço.
Esta ferramenta ajuda-nos a explorar o universo na medida que vais vagueando pelo seu interior, foi com a ajuda de vários astrónomos de alguns dos maiores observatórios do mundo que se tornou possível trazer uma nova visão do céu. Com a mesma perspectiva do Google Maps esta ferramenta fornece uma forma emocionante de navegar e explorar o universo.
É possível encontrar as posições dos planetas e constelações no céu como também poderá assistir ao nascimento de galáxias distantes capturadas pelo Telescópio Espacial Hubble.
O Google está particularmente animado sobre a capacidade de visualizar o universo em diferentes perspectivas de visão; é possível também ver como se apresenta o espaço com visão através dos infravermelhos e dos raios-x. À medida que exploramos essas novas camadas, trabalhando com a transparência de mistura entre os diferentes comprimentos de onda e ver as diferentes partes do universo acenderemos a diferentes perspectivas.
Para mais informação sobre o que está acontecer no céu esta noite ou durante os próximos meses também, poderemos aceder a essa e outras informações no Google Sky.
Homepage: Google Sky
Este artigo tem mais de um ano
fantástico. vou já experimentar.
Boas!
Uma questão off topic:
Alguém conhece uma aplicação para conseguir retirar animações em flash que se encontram em sites, como por exemplo no link seguinte
http://www.cimm.com.br/cimm/construtordepaginas/htm/3_24_8317.htm
Obrigado!
Só é pena ser 2D.
Para visualizar o espaço era melhor uma visualização em 3D.
Ricardo
Uma forma fácil, para quem usa o Firefox, é instalar um add-on chamado Unplug. Vai identificar o ficheiro seguinte na página que indicaste e tem um opção “save” para fazer o download.
http://www.cimm.com.br/swf/pend_char.swf
(.swf é uma extensão de um ficheiro criado com o Shockwave Flash)
Normalmente é mais fácil ao Unplug identificar o ficheiro de “media”, por exemplo .flv, por ser o de maior dimensão, e diz logo que deve ser esse o ficheiro que se pretende fazer o download.
Ricardo
O Unplug, um add-on para Firefox faz isso (mais pormenores num comentário anterior que por ter um link deve ter ficado congelado)
E lançaram logo com a versão Portuguesa!
A versão inicial e mais completa do Google Sky já foi lançada há alguns meses mas está integrada no Google Earth, que requer download.
Off Topic
Já que se falou em .swf, experimentem uns movimentos rápidos neste site. Se quiserem também podem fazer o download do ficheiro, como indico em 4.
http://flashpedia.net/linesuperfollow.swf
Obrigado Aver pelas dicas!
Abraço
Ricardo
De nada. Já agora, se instalares o ORBIT Downloader, com a ferramenta Grab++ faz o download de qualquer “media” que se ponha reproduzir num site.
… ascensão direita e declinação … acho que já ouvi isso em qualquer lado. Neste post tem mais uns sítios para onde “apontar” o Google Sky.
http://arstechnica.com/news.ars/post/20080315-google-sky-hands-on-plus-top-10-uncommonly-cool-sights.html
Ascensão recta (não ascensão direita) – “a ascenção recta e a declinação são equivalentes na esfera celeste à longitude e à latitude, respectivamente, sobre a superfície da Terra”.
“A declinação da Estrela Polar é quase (mas não exactamente) +90 graus”
Já me lembro.