aMSN 0.97 Final
O aMSN é possivelmente o clone mais completo e conhecido do Windows Live Messenger, caracterizando-se por ser super configurável mas também por ter uma versão para todos os sistemas operativos, o que faz com que os utilizadores “não-Windows” vejam nele a melhor alternativa devido à inexistência do Windows Live Messenger para Linux e a uma versão muito fraca para Mac.
O aMSN suporta transferência de ficheiros, webcam, “toques”, skins, conversas em separadores, registo de conversas e actividades, entre outros.
A versão 0.97 traz como novidades os clips de voz, envio de mensagens em offline e uma nova skin, bem mais agradável do que a anterior.
NOTA: Actualmente ainda não estão disponíveis pacotes compilados para as "principais" distros Linux, pelo que fica aqui mais abaixo os links para sacarem a tarball (têm de a compilar) ou o autopackage (gestor de pacotes independente de qualquer distribuição).
A minha sugestão é a de instalarem a versão 0.97rc1 que está disponível nos repositórios das vossas distribuições favoritas, ao instalarem-na estão a incluir automaticamente as dependências que a versão final também necessita, pelo que depois basta desinstalar a versão 0.97rc1 (mas as dependências irão permanecer) e instalar o pacote autopackage 0.97 final que se encontra num dos links abaixo.
Se isto parecer muito confuso e eu não me estiver a exprimir bem, digam que eu tento dar a volta ao texto 😉
Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Windows [7.6MB] Download: Mac OS X [11.6MB] Download: Linux (tarball) [9.7MB] Download: Linux (autopackage) [2.5MB] Homepage: aMSN
Este artigo tem mais de um ano
Mt bom! Ainda nao me adaptei muito bem a este aMSN….Mas talvez com esta versão goste mais.
PS: Se as imagens em cima são do pplware esqeceram-se de rasurar o mail na 1ª imagem 😛
Eu ando à um mês a tentar por a trabalhar as fontes como deve de ser no aMSN e não consigo. Já fiz tudo e mais alguma coisa do que vi por aí e nada. Eu gosto muito do pidgin mas como não usa o ultimo protocolo do MSNmessenger faltam-lhe funcionalidades. O aMSN tem-nas todas.
E a versão para Mac OS X continua lamentavelmente má…
Eu já vou na versão 0.98b llol só uso versões de desenvolvimento do amsn, ainda têm muito para ser trabalhado, mas tem progredido bem face aquilo que foi nas versões 0.94 e 0.95.
+ 1 programa de caca e básico…. 😉
mt boa alternativa ao monopolio do msn
Experimentem o mercury esta muito melhor que o amsn.. e talvez que o próprio msn…
Tenho um pequeno reparo a fazer. O Amsn é feito em TCL, logo não necessita de ser compilado, basta descompactar o tarball e executar o script principal e esta a correr.
CoolMaster
A grande desvantagem do aMSN é o interface TK/TCL (horrivel).
Fora isso, é de longe o melhor cliente de MSN que conheço (melhor que o próprio Messenger)
Para quem não conhece, no entanto, há uma alternativa a crescer cada vez mais… o Emesene 🙂 Não suporta filetransfer ainda (o seu grande mal) mas é muito actual que o pidgin (suporta o ultimo protocolo) e que o aMSN (porque é um programa GTK)
Alguem me pode explicar como é q instalo…é q apartir do Synaptic nao tem a nova versão do aMSN
Há um script para o ubuntu, que compilar o tcl/tk 8.5 e amsn 0.97 final
wget http://www.guiaubuntupt.org/files/amsn097.sh
chmod +x amsn097.sh
./amsn097.sh
e é esperar 🙂
Queria saber como eu faço para entrar nele???
depois q eu instalo o aMSN ele fica carregando e não entra..
alguem poderia me ajudar??? não sei o que está havendo!!!
obrigado desde já!!
Queria saber como eu faço para entrar nele???
depois q eu instalo o aMSN ele fica carregando e não entra..
alguem poderia me ajudar??? não sei o que está havendo!!!
obrigado desde já!!
Estou muito supreso com o linux e realmente uma otima opão em sistema operacional recomento !!!
Instalei o linux ha bem pouco tempo e comecei agora a usar o amsn..gostaria de saber se ha possibilidade de quando temos a webcam instalada, as outras pessoas nao verem a mesma activa. É um bocado chato estar constantemente a ser bombardeada com pedidos para a ligar quando so a quero ligar em casos pontuais. Obrigada pela atençao.