PplWare Mobile

Libano – Ferro e Fogo!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Uiii, era uma vez uma autorrute

  2. Lápis Azul says:

    @ a quem de direito!
    Por favor, não transformem este magnifico blog, na TVI dos blogs…
    Precedida pelo medo, a propaganda é a mais mortifera das armas…

  3. Mafarrico says:

    Não há dúvida; a guerra é bonita.
    Lá longe, claro!…

  4. Rui says:

    Especialmente se a propaganda for, como me parece estar a ser, a favor do terrorismo.

  5. Tónizão says:

    isso são explosivos da pesada

  6. Carlos says:

    Seja feita para que lado for os Judeus também não são santos
    Lápis Azul estou 100% Contigo
    Cordiais Saudações

  7. n_u_n_o says:

    Só queria saber quem foi o anormal que se lembrou de inventar a religião

  8. Infelizmente nas guerras todos sofrem, até mesmo os Soldados da ONU que são neutros 🙁

    AC

  9. Rui says:

    Só queria saber quem foi o anormal que se lembrou de inventar a religião

    A religião é uma desculpa para a guerra, não a causa, os fanatismos é que são perigosos. Todos os paises do mundo tem religiões, mas só com o fanaticos há guerras.

  10. Maluk3 says:

    A TVI se apanha se essa imagem como esta agora para eles é fogo de artificio 🙂 é uma festa tipo final de ano 🙂 tipo isso ou quase la 😛

    abraços

  11. rui says:

    Rui,nao estou a defender ninguem mas tambem nao considero o fanatismo a causa da guerra, esse é o pretexto, muitas vezes usado (tambem pela catolica) para denegrir imagem de outras religioes! Considero tambem que alguns grupos ligam-se a religioes como desculpa para atacar pessoas mas é diferente de serem verdadeiros praticantes!

  12. Tiago-Brasil says:

    Penso que os Judeus jamais atacariam alguém se não fosse para se defender, existe uma perseguição muito grande contra eles… será que já não chega o que fizeram na Segunda Guerra Mundial…

  13. Carlos says:

    @Tiago-Brasi
    Caro Tiago isso não lhes dá o direito de infernizar Palestinianos por exemplo ! Não me vou alongar com explicações historicas poque essas já foram dadas noutro post deste mesmo blog pela Bitoca Frita o resto é uma questão de interpretação
    Saudações

  14. Evil Mota says:

    [s]fdx[/s] é pa nunca tinha vista uma bamba deste tamanho a rebentar! 🙁

    andamos nos a gastyar dinheiro, para os ajudar, e é assim, que nos agradecem, matamdo os civis! pchs 🙁

  15. n_u_n_o says:

    É triste pensar que na Grécia antiga, tal era a sua evolução, já nem acreditavam em nada do além, num ser mítico que virá sabe-se la de onde e quando… e pensar que isto tudo foi perdido com meia dúzias de empresários em nome de um hipotético ser superior…

  16. bun says:

    morte aos israelitas!

  17. Skip says:

    morte a TODOS os terroristas

  18. Rui says:

    Rui,nao estou a defender ninguem mas tambem nao considero o fanatismo a causa da guerra, esse é o pretexto, muitas vezes usado (tambem pela catolica) para denegrir imagem de outras religioes! Considero tambem que alguns grupos ligam-se a religioes como desculpa para atacar pessoas mas é diferente de serem verdadeiros praticantes!

    Os fanatismos, religiosos ou não, foram causadores da maioria das guerras dos ultimos 2 seculos. Ta,bém o fanatismo catolico já foi responsavel por inumeras guerras na historia(WWII). Não podemos é ser levados pela facil de vender ideia de que a Guerra no Libano são os malvados dos Israelitas contra os coitadinhos e inocentes Libaneses. Há inocentes dos dois lados a ser vitimas.

  19. BisMarques says:

    Anda por ai alguem que está desertinho que comece a 3ª guerra mundial!
    Não nos metam é a nós ao barulho que estamos aqui no cantinho do mundo e não nos metemos com ninguem!

    Façam amor, não façam guerra!!!

  20. n_u_n_o says:

    2 séculos???? 2000 anos atras e começaram os cristãos a guerra santa contra o islão!!! continuo na minha quem inventou a matemática e religião nao devia ter mais nada que fazer….

  21. Carlos says:

    @Rui
    Por favor explica lá o que é que o fanatismo Catolico tem a ver com (WWII) será 2ª Grande Guerra Mundial ? ou foi uma mera gralha, é que a World War II, não tem nada a ver com Catolicismo.
    Sempre a Considerar

  22. Mr says:

    e que tal…

    50% – 50% de culpa?

  23. Ze Maria says:

    A propósito da prisão de um soldado israelita…
    Prendem-se governantes palestinianos eleitos pelo povo em eleições livres.
    Invade-se um país vizinho.
    Mata-se população cívil e destroem-se infra-estruturas com consequências graves para o ambiente ( até “perigosas” fábricas de papel hihiénico são bombardeadas).
    Postos de observação de fronteira da ONU, são bombardeados com resultados mortais, segundo dados fidedignos, de uma forma cobarde e deliberada.
    É como se um miudo atirasse uma pedra a um telhado e os habitantes desse quarteirão desatassem aos tiros a toda a cidade.
    Lamento escreve-lo mas…tenho cada vez mais a impressão que o Hitler, cometeu a VERGONHA de chacinar no holocausto os inocentes e os os bons. Ficaram cá estes!

  24. Evil mota says:

    Eu so acho, que isto ta mal!
    mas nao podemos fazer anda!

  25. Carlos says:

    @Zé Maria
    Não se chacina ninguém é vergonhoso, mas a outra questão o povo judeu não presta, não presta mesmo até Jesus Cristo eles trairam, se é filho de Deus ou não, não interessa era um homem de bem. Agora podem-me mandar cortar o bigodinho ou vir com demagogia barata que não respondo a mais provocações, estás meio certo Zé Maria o que já é Bom ,fica lá com os meu Abraço és um HOMEM de CORAGEM

  26. Rui says:

    @Rui
    Por favor explica lá o que é que o fanatismo Catolico tem a ver com (WWII) será 2ª Grande Guerra Mundial ? ou foi uma mera gralha, é que a World War II, não tem nada a ver com Catolicismo.
    Sempre a Considerar

    Teve muito a ver com religião, pior ainda, com anti religião, a Santa Sé já pediu perdão ao Judeus pelo apoio dado por algumas facções durante o conflito.

  27. Carlos says:

    @Rui
    Sim de acordo mas não foram responsáveis pelo inicio dessa infame guerra, nunca ouviste ? falar de um Cabo Alemão Herr Hitler ? Que por sinal para muitos é judeu Austriaco e que decidiu fazer uma união europeia alargada e criar uma super raça baseada no modelo ariano ? O Homem era ateu. Todas as religiões interesseiras como são e com o decorrer da guerra tomaram posições. Quanto aos campos de exterminio só se tornaram conhecidos no fim da guerra. Os Judeus são subejamente conhecidos pela sua ganancia , o que se trata agora é que já querem muito mais que a faixa de gaza, e a proposito os paises ocidentais deviam deixar a outros paises e culturas o direito á auto determinação mas quem somos nós afinal”cultura ocidental” donos do mundo, o colonialismo era suposto ter acabado ali pelos anos 70

  28. aquele que diz o que não deve says:

    os islâmicos depois de destruirem o estado de israel vão estender as
    sua garras para a europa. dentro de 10 anos vai existir um exemplar
    do corão em cada lar europeu, as europeias usarão explendorosas
    burcas negras de corpo inteiro, os europeus ostentarão longas barbas
    até aos pés. as traves das balizas de futebol terão pendurados sem
    vida os corpos dos condenados pela lei islâmica. um alá aquebar
    para todos.

  29. Iv@n says:

    Leio esse blog (aqui no Brasil) faz muitos meses….Pela primeira vez me decepciono com o assunto e com os comentários(salvo lápis Azul)….

  30. roberto carlos says:

    somente aqui no brasil vejo a seguinte cena, um judeu, um libanes , um turco, um alemao, um americano, um brasileiro, um argentino, um grego, um japones , um chines , um coreano, TODOS AMIGOS, tomando cerveja comendo feijoada no restaurante, e discutindo sobre futebol, na maior elegria e descontraçao, e muitos dizem este e um pais abençoado em nenhum lugar do mundo existe uma reuniao dessas de amigos eu sou um deles e lhe garanto a hiprocrisia de governates chegou ao extremo da burrice, brigar por um pedaço de terra e por idiotice de um ideal religioso que nao os leva a nada e sim ao seu exterminio

    pesem muito nesta cena de confraternizaçao. aqui no brasil principalmente em sao paulo que parece que as todas naçoes vivem aqui na mais perfeita harmonia e felicidade e muito mais que isso amizade sincera

    ahh. esqueci ..o dono do restaurante e portugues casado com uma italiana e sua filha e casada com um japa e o filho casou com uma mexicana e assim vai ….

  31. Pedro Sousa says:

    Queria dar os parabéns por este magnífico blog!!!Está referenciado como um dos melhores no meu blog. Fantástico!!!Continuem…

    Visitem também este magnífico blog:

    http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

    Pedro Sousa

  32. Brosman says:

    Parece-me que vocês estão a dar um exemplo de como se começa uma guerra… bloguística.

  33. peopleware says:

    Pelos vistos, e rumando à minha intenção na colocação deste post, existem variadíssimas opiniões, contra e a favor… mas não se sabe bem do quê!!!
    Falou-se de religião, de grandes guerras e território, de povos diferentes mas… e os inocentes que estão a morrer com estes ataques terroristas? Quem ganha com a guerra no Afeganistão, Iraque, Faixa de Gaza, Líbano, etc. etc. etc.? Qual o móbil destas guerras?

    Eu quero lá saber quem começou, quem provocou, o que me faz confusão é ter a certeza que apanhando os cabecilhas de ambos os lados (lado do traficante e lado do consumidor) as pessoas que labutam por uma vida melhor, crianças que ficaram debaixo dos escombros, crianças que a berrar no hospital chamavam pelo pai e pela mãe que morreram no ataque que a atirou para aquele hospital, viveriam com muito mais qualidade de vida.

    Quero lá saber da merda que é poder do petróleo… pá isso que estão a ver é uma falsa questão… apenas se trata de uma posição de força para mostrar ao mundo e em particular ao mundo árabe do poder os Estados Unidos e Reino Unido, mais nada! Acordem caros amigos acordem, abram os olhos!

  34. jeremix says:

    @Vítor M.

    obvio, isto so continua porque os EUA, e o caozinho (dito UK), não se opoem firmemente. mandam pra la a Condolezza Rice (ou la como se escreve), pra tentar disfarçar.

    Ha duas coisas a impedir o fim da atitude (no meu ponto de vista) ridicula e exageradamente violenta por parte de israel. 1- Interesses comerciais, quem é que compra avios e jeep’s e armas aos EUA se não houver constantemente uma guerra em algum sitio. (ou ate envolvendo os proprios EUA para renovar os stocks de armas) 2-Os EUA têm exactamente a mesma politica e atitude, pelo que não podem agora vir a publico criticar.

    No meio disso tudo quem ganha é o hezzbohla e alqaedas e do genero.

    Havia a Russia (por exemplo) de bombardear as cidades israelitas com o pretexto que havia um terrorista tchetcheno a passear pela cidade, a ver se tambem gostam.

  35. sergiomatias says:

    Foi por coisas que se têm visto neste blog que as guerras começam. O problema disto é mais antigo do qualquer pessoa viva. Começa antes mesmo do cristianismo. Tudo este problema tem a ver com a revolta e intolerância. Vou rebentar com aquilo porque rebentaste com isto, gerando um ciclo vicioso que tão depressa não acabará.

    Como se costuma dizer um teimoso não teima sozinho.

    Comprimentos a todos.
    Excelente blog.

  36. Carlos says:

    @Vítor M.
    Completamente de acordo contigo apenas um pequeno complemento, O poder dos Judeus que controlam os Estados Unidos, que por sua vez têm uma mascote que é o Reino Unido.

  37. Rui says:

    Quero lá saber da merda que é poder do petróleo… pá isso que estão a ver é uma falsa questão… apenas se trata de uma posição de força para mostrar ao mundo e em particular ao mundo árabe do poder os Estados Unidos e Reino Unido, mais nada! Acordem caros amigos acordem, abram os olhos!

    Pois, enquanto os idealistas acharem que o mundo se divide entre os maus (EUA e UK) e o resto que são todos bonzinhos vamos todos continuar a fazer figura de parvos e de corpo presente e a fornecer combustivel para grupos terroristas e anti-democratas de terem apoio em comunidades “ditas” civilizadas.

  38. jeremix says:

    @Rui

    Na minha modesta opinião, se os EUA (UK e israel sao colonias americanas) sao tao ‘diabolizados’ e vistos como responsaveis é porque onde actuam ha sempre claros conflitos de interesses (por exemplo no caso do irake, as maiores obras de reconstruçao ficaram a cargo de empresas americanas, e agora o governo fantoche q esta no irake tornou-se mais um caozinho obediente dos EUA). E depois ha ainda os metodos utilizados, que consiste basicamente em bombardear tudo, e tudo o que nao era suposto matar é considerado dano colateral (so no irake foram 30.000 civis).
    E é claro que estas ‘atitudes’ so dao poder a grupos radicais.
    E por isso é que o resto do mundo que ve que isso so faz crescer o movimentos radicais, culpam os EUA e amigos pela situaçao actual.

  39. marques says:

    a verdade é que uns se alimentam dos outros e apenas assim justificam tanto as suas existências como atitudes. a sobremesa, a cereja sobre o bolo? os civis, magnífico campo de recrutamento de soldados e mártires
    . quem quer que tome uma posição a favor ora de uma ora de outra posição comete o erro crasso de descolorir tudo a preto e branco.

  40. A novela do nosso dia a dia versão gajo de Alfama:

    O mais engraçado é que timor ja nao tem problemas, agora a moda é o Libano.
    Quando esta acabar la pro outono aparece ai mais um escandalo para fazer tempo, depois os estados unidos encarregam-se de arranjar mais algum pretexto e arranjam guerra com outro pessoal de algum pais daqueles lados, vamos tendo “entretenimento” escandaloso na tv e assim toda a gente fica feliz.
    Depois alguem se vai lembrar e vamos fazer um novo alerta por causa da Sida e dos “coitadinhos dos africanos” e mais um rock in rio com bilhetes “acessiveis” ao mero dos mortais.
    Enquanto isso os judeus riem-se enquanto o petroleo encarece e continuam a controlar os Estados Unidos.
    No lado de cá os politicos que tentam fazer o melhor que podem com o que herdaram do anterior governo e a oposiçao de direita tenta arranjar pretextos de esquerda para implicar com um governo de esquerda que actua como um governo de direita, e a ministra da educação faz outra asneira e temos mais novela para 2 ou 3 dias.

    Ah entretanto começa a epoca e toda a gente se esquece de que o mundo tem problemas, 45 a 50% do tempo de antena dos telejornais serão ocupados por futebol, aí ja vai estar tudo + – tirando depois os clubistas que por algum motivo quando o arbitro comete o mais ligeiro engano dizem que foram roubados e que o seu mais proximo rival esteve envolvido no assunto.

    E no meio disto tudo de vez em quando ainda me pergunto…
    Que raio faz o “1º mundo” de util alem de poluir e de arranjar pretextos para confusao, luta, guerra, ou simples polémica?

  41. t@ndre says:

    muito bom resumo @Paulo…

    subscrevo a citação!!

  42. hehehe tkz tava a brincar 🙂 (com a realidade)

  43. antonio moreira says:

    Estou plenamente de acordo com Paulo Ribeiro no seu post de 31/07/06

  44. Higley says:

    Axo que se fala muito sobre o mesmo, até xateia, pra mim essa foto, o único interesse que demonstra é que numa estrada nacional mo Libano como podem ver pela placa o limite de velocidade é de 60 Klm/h e lá caem bombas, fonix nós somos tão calminhos e temos de andar a 50 isso sim intriga-me, o resto que se entendam, não somos nós, a minoria, k vamos decidir, kem manda é o poder por isso o que tão aki a fazer é apenas gastar latim preocupa-me muito mais a fome em africa do que tolinhos aos tiros….

  45. n_u_n_o says:

    “A miséria da condição humana é tal que a dor é seu sentimento mais vivo.” já dizia um velho qualquer

  46. UKN says:

    Holy shit …

    Imagem brutal … deviam passar disso na CNN e na FOX ….

  47. wna says:

    Cada um tk cor de rosa?

  48. TUPOLEV says:

    A prova provada de que temos de visitar os EUA e Israel, rapidamente, antes que eles se lembrem de nos visitar a nós….

    Fim à Guerra, basta de hipócrisias em torno das armas nucleares ou quimicas, dos direitos humanos e da democracia “fajuta” dos senhores adoradores do deus Dinheiro….

    Em Avintes frabricam-se FOGUETES mais poderosos e os temiveis Roquettes do Hez – Bo – La….

    Adoro as reportagens televisivas do Ocidente, até as deste pequeno rectangulo luso….
    “Os efeitos do stress pós traumático nas crianças Isrealitas do norte”

    Sugiro, no entanto aos senhores que fazem as “agendas- setting” das televisões que explorem a temática, bem mais televisiva, a que poderiam chamar:
    “Os efeitos das bombas de fósforo branco e desfragmentação nas crianças do Libano Sul, Beirute, Xiitas, Sunitas, Cristãs… e demais formas de vida num raio de 800 metros”

    Abraços
    Arlindo Tupolev

  49. TUPOLEV says:

    Citando Higley
    “Axo que se fala muito sobre o mesmo, até xateia 8(…) não somos nós, a minoria, k vamos decidir, kem manda é o poder por isso o que tão aki a fazer é apenas gastar latim preocupa-me muito mais a fome em africa do que tolinhos aos tiros…”

    Amigo Higley, o latim das minorias nunca se irá gastar, enquanto pessoas como tu, sem te querer ofender, terem ideias tão claras em relação à fome em Africa (bem… ñ sei se seram assim tão claras, porque se calhar nunca te esforças-te para compreender, para além das televisões e dos pseudo-manuais escolares, as verdadeiras razões para a existência dessa FOME….), e ideias tão vazias e distantes de uma guerra que se está a desenrolar junto ao Mar Mediterrâneo….

    ALÔ… DAAAA

    Um dia, quando isto der pró torto, e deixarmos, por uma ou outra circustancia, de ser um país discreto e ignorado pelo resto do mundo, e um conflito possa nos bater à porta, talvez assim, tu acordes e queiras falar destes temas chatos….

    Mas poderá ser tarde demais… sobretudo se já ñ tiveres tempo para pensar, gastar latim, ou ponderar… e a tua linguagem passe a ser somente o gritar de uma metrelhadora….

    Abraços
    Arlindo Tupolev

  50. TUPOLEV says:

    aquele que diz o que não deve….

    Disse muito bem, porque todos temos direito a dizer, mas isso do “Perigo de uma nova Islamização” é a MAIOR ANEDOTA

  51. TUPOLEV says:

    aquele que diz o que não deve….

    Disse muito bem, porque todos temos direito a dizer, mas isso do “Perigo de uma nova Islamização” é a MAIOR ANEDOTA que eu li na net….

    Uma autêntica Teoria invertida… isto porqueeeee…. quem está a “EVANGELIZAR” O MUNDO com o seu “dEUS dINHEIRO” são os supostos Cristãos… ou serão Anglicanos, ou seram Protestantes, ou seram SIONISTAS.

    ABRE OS OLHOS AMIGO

  52. EinZteiN says:

    Eu, sinceramente, não me vou alongar nesta discussão mas vou realçar uns quantos pontos:

    1. Já pensaram que Israel é um país mais pequeno e com menos habitantes que Portugal??
    2. Já pensaram que apesar de serem tão pequenos nenhum país nas redondezas, com alto poder de fogo (inclusivé nuclear!!), se arrisca a invadir??
    3. Já se esqueceram da “Guerra dos 6 dias”?? (os menos informados históricamente procurem ver o que aconteceu!).
    4. Já pensaram porque será que os EUA (e UK) defendem assim tão acérrimamente um país sem petróleo?? (plo menos substancial)
    5. Já repararam que todos os países que apoiaram Israel ao longo da História foram grandes “imperadores” no mundo??
    6. Já notaram que, quando Marquês de Pombal expulsou os judeus de Portugal, perdemos o nosso império em poucos anos??
    7. Já repararam que NY, provavelmente a cidade mais importante e rica do mundo, é sede para uma grande quantidade de empresas multinacionais riquíssimas geridas por… judeus??

    Enfim… pensem nisso!
    Os judeus não são inocentes e tão a pagar caro uma desobediência MAS… aquele território onde lutam todos os dias e é a chamada “Palestina” é deles por direito!!

    E digo-vos: NUNCA NINGUÉM VAI ELIMINAR OS JUDEUS DA TERRA (nem o Hitler consegui nem ninguém conseguirá!!!)

    Abraços,
    ~EinZteiN aka Levi Figueira
    (não sou nem tenho passado judaico… nem amigos p.ex.)

  53. BisMarques says:

    @EinZteiN aka Levi Figueira
    (não sou nem tenho passado judaico… nem amigos p.ex.)
    _______________________________________________
    Este é o teu nome verdadeiro? Se sim qual é a origem?
    (simples curiosidade, mais nada)

    Have Fun

    BisMarques

  54. jmanda says:

    Vejamos dois exemplos:
    Cuba por ser um pais comunista…
    Áustria elegeu um partido de estrema direita à 3-4 anos atrás…
    E já está.
    Pontes… casas … cidades inteiras… Habitantes…
    TODAS AS INFRA ESTRUTURAS…
    …tudo arrasado!!
    Não, assim não, não tem esse direito.
    Qualquer pais pode ser vitima, basta que lhe dê na real gana.
    Os Israelitas são mesmo judeus!
    Abaixo estes e os americanos também.

  55. Arlindo Tupolev says:

    Caro EinZteiN aka Levi Figueira:

    Então tu achas que:
    “Os judeus não são inocentes e tão a pagar caro uma desobediência MAS… aquele território onde lutam todos os dias e é a chamada “Palestina” é deles por direito!!”

    Que não são inocentes, já deu para perceber… ninguem dito inocente:

    1- Bombardeia um país soberano com é o Libano com BOMBAS DE FÓSFORO BRANCO E BOMBAS DE FRAGMENTAÇÃO durante tantos dias, imune ao milhares de mortos que está a provocar entre a população cívil;

    2-Ninguem dito inocente, MATA DELIBERADAMENTE forças militares da PAZ, os chamados CAPACETES AZUIS, e depois assobia para o lado, como se tivesse sido um ERROZITO DE CALCULO;

    3- Ninguem dito inocente e com bons instintos, varre mais de 30 km de território de um outro pais, e quando digo varrer É ARRASSAR COM BULLDOUZERS, CASA, HOSPITAIS, ESCOLAS, PONTES….TUDO !!!!, com a teoria de rapina, que tem de criar uma zona tampão por causa doi Hez-Bo-La….

    Enfim… essa cena da inocência dá-va pano para mangas…

    Quanto ao facto de afirmares que aquela “coisa” a que chamas Palestina, lhes pertencer (aos sionistas com certeza), por direito….
    Olha que esse “direito” está um bocado TORTO… informa-te melhor amigo…
    Tenta saber de que forma politica-religiosa começou o chamado sionismo, no final do séc. XIX, quando uns quantos poderosos judeus ingleses começaram a sonhar com um país, com um território criado à pressão nas terras da Palestina…

    Mas para ficares mesmo, mesmo, exclarecido sobre a criação desse país a que chamam Israel, e como tudo se desenrolou, manipulou e se consumou em 1947, nas Nações Unidas, recomendo-te que visites esta morada: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-24052002-163759/

    É uma simples tese, apresentada na Universidade de São Paulo – Brasil…
    Aqui fica um cheirinho dessa tese… só para abrir o apetite:

    “…A criação de Israel, decidida na ONU, em 1947, violou os direitos fundamentais do povo árabe palestino (70% do total da população nesse ano), garantidos pela Carta das Nações Unidas e pelo Pacto da Sociedade das Nações, ambos fontes do Direito Internacional, e violou o título jurídico adquirido pelos árabes através do acordo firmado com os países da Entente, durante a Primeira Guerra Mundial, que garantia a independência da Palestina, causando revolta generalizada no mundo árabe, já profundamente ressentido do imperialismo ocidental na região…”

  56. Arlindo Tupolev says:

    Resposta a RABINO Brasileiro

    Segundo o rabino Henry Sobel, da Congregação Israelita Paulista, a implantação do Estado de Israel acabou com o papel de sofredores que os judeus desempenhavam há 2 mil anos. “Reafirmou nossa fé na força do Espírito. Quem ousaria a criação de um Estado soberano próprio depois de quase 20 séculos de exílio? Isso representa um milagre”, diz ele.

    Ó Amigo Henry Sobel… porque é que não criaram um Estado Soberano num outro local ?

    Se na Palestina, que vocês evocam sempre dizendo que era a terra prometida, e tal, já estava arabizada, se vocesa andaram “fora” 20 séculos, por que raio foram para alí?

    Amigos Judeus… se Inglaterra e os EUA eram os grandes amigos de Israel, só tinham de disponibilizar uma parcelazita dos seus imensos territórios (só os EUA tem umas dezenas de Estados quase desérticos) para lhes proporcionar a terra prometida…

    O problema é que afinal os ingleses e os americanos gostam muito dos Israelitas mas… longe, de perferência a servirem de ponta de lança no médio oriente, pertinho da grandes reservas de petrólio e numa zona bestial para servir de plataforma de tráfico mundial de armamento…!!!!

    Mai NADA !

    Arlindo TUPOLEV

  57. Wael says:

    E uma pena ver oq acontece no meu pais
    sou descendente de libaneses
    e fui criado no libano, vou pra la sempre

    e posso dizer q nem todos os q moram no libano ou em qualquer outro pais do oriente medio gostam de guerra.
    O povo nao gosta e nao quer guerra
    porem, o unico e maior problema, e a meia duzia de lideres e faccoes terroristas ( q nao se dizem terroristas e sim grupos politicos) os quais querem o poder
    Um poder tao cobicado q vai alem dos limites da piedade para com seres humanos como todos nos !
    esses lideres seja de quel for a sua religiao, nao esta penssando nem nos seus seguidores, e sim em si mesmo !

    a maior briga do libano, no momento e a presidencia da republica…
    o libano e um pais cristao, por lei, o presidente tem q ser maronita
    os islamicos nao podem reverter isso, porem o q eles fazem agora para ter o poder do libano, e colocar algum aliado maronita na presidencia, coisa q eles tem e nao vou dizer o nome. porem a cobica deles, foi tao grande, q no desespero de colocar esse aliado na cadeira superior, fez c q eles fizesses certas besteiras, como faltar as reunioes q descidiriam quem seria o novo presidente…
    e prolongando assim, 5 meses sem presidente, ou seja um pais facil de manipular…
    porem eu digo, q esse problema nao vai durar mais de 7 meses, em no maximo 2 meses isso acabara!
    eu ja sabia q o libano ficaria no poder dos islamicos por 7 dias, ou 7 semanas, ou 7 meses !!
    nao tenho nada contra nenhuma religiao, e respeito todas as religioes, e sei q o problema maior no oriente medio nao e a religiao, ela so e uma desculpa…
    nem todos os judeus sao ruins
    nem todos os islamicos sao ruins
    nem todos os catolicos sao ruis
    em todas as religios ha todos os tipos de pessoas
    porem

    o problema eh o poder e o dinheiro !
    como sempre claro !

    abracos

  58. hassan ataya says:

    pessoal

    essa foto não é motivo para discuçutir sobre religião e sobre fanatismo,

    eu so libaneis morei la eu sei que significa uma guerra, ate hoje eu lembro dos

    trinta e três dias que levarom mais do que 1300 mortos entre eles crianças

    e que meu pais foi bombardiado do sul ate o norte e do leste ate este

    e entre esses mortos tinha brasileiros e americanos etc…..

    esta foto é um motivo de que nos reagimos como humanos de verdade, seja

    quem que for eu muslumano judeu catolico budista …………

    temos que condenar esta foto e todas as guerras no mundo,
    quem perdeu amigo ou primo durante a guerra deve me entender

    obrigato a todos

  59. alano says:

    em guerra nao a prazer, ha mortes…..

  60. dani ibrahim says:

    libano quanta saudade te amo e te amarei sempre , quantas coisas que sefremos juntos na gerra desde 1977, mais vencemos os nossos medos e fomos a luta e nada pode nos deter quando isso se-trata em te proteger , familia um grande abraço para todos e isso ai sangue na veia e amor no coração ,um por todos e todos por um , libano te amooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.