Windows Process Information!
Como todos os que aqui param sabem, tenho tendência a controlar afincadamente o consumo de recursos por parte do Windows. Acho que se gasta dinheiro com ‘amplificações’ do hardware apenas para alimentar o glutão do sistema operativo da Microsoft. Quando usam a sagrada trindade do Windows (CTRL + ALT + DEL) o que vos aparece? O gestor de tarefas do Windows, muito bem, responderam todos correctamente, outra coisa não esperava dos meus visitantes. Agora vejam lá esse processo de nome svchost.exe. Vejam o que consome! Sabem de que se trata? Será vírus? Tojans e companhia?
Pois o sistema não vos dá grandes informações quanto à finalidade e orientação desse campeão de consumo de memória. Com o Windows Process Information apenas coloquem o nome do processo e vejam um pequeno resumo das funções e se poderá ou não ser desligado, esse não pode de certeza, mas muitos outros não estão a fazer mais que a ‘comer’ memória.
Este artigo tem mais de um ano
é bem verdade!
a cada aplicação nova do windows mais memória ram que necessitamos!
realmente tudo o que usso da microsoft comparando com outras aplicações come sempre mais memória! será do que? da empresa de software não?
um abraço,
CHAGAS
E quando ha dois ou três procesos desses a corre é o quê?
Para alem desse…temos estes 2 que também são bastante bons:
http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/
http://www.neuber.com/taskmanager/process/index.html
Bastante útil! 🙂
De facto, o Windows é um pouco guloso… quanto mais RAM tem, mais quer consumir.
sempre a consumir….
mas também era de bom “tom” colocar por aqui uns links the “memory cleaners”, fica sempre bem!!
Obrigado pelo link, bastante útil e parece-me fiavél… já posso saber o que de facto importa ou não. Tinha que recorrer ao google e andar a procurar a melhor informação relativa ao processo.
Interessante, aliás, como toda esta matéria.
“De facto, o Windows é um pouco guloso… quanto mais RAM tem, mais quer consumir.”
Não é para isso que ela serve? O problema está em quanto consome quem.
e esse svchost.exe é um anfitrião de serviços como já devem têr reparado, lá por terem várias instãncias não significa que todas pertençam ao windows, podem têr instalado um software qualquer e este criado um serviço alojado pelo scvhost.
Mais importante do que a quantidade de ram que está a sêr usada é quem a usa, módulos/drivers/processos como já disse.
ainda há pouco eliminei um módulo da adobe que oferecia uma certa funcionalidade no menu de contexto de pdfs, o atraso de milésimos de segundo que tinha ao fazer right-click em um pdf desapareceu, juntamente com a funcionalidade inútil imposta pela adobe.
SVCHOST: como corrigir???
ver em http://www.repair-svchost.org/
fazer o dowload do program RegCure e instalar. Depois correr a aplicação.
Será parecido com o CCleaner????