KillCopy 2.85
Aqui está uma aplicação sugerida pelo nosso visitante Serginho, que parecendo que não, facilita. Esta ferramenta é um gestor de "downloads" mas ao nível interno, dentro da nossa máquina, rede ou domínio. Não conhecia por acaso, mas confesso que me dará muito jeito. Por vezes tenho necessidade de transferir blocos de dados de um lado para o outro via rede, e por vezes acontece ter de voltar a repetir pois o serviço por obra e graça do Espírito Santo parou, hora de ponta na rede por exemplo.
Além de poder fazer pausa, retomar e recuperar a cópia, esta aplicação gere a velocidade disponível e atribui um valor de aproveitamento máximo. Pode com ela também ter um histórico de transferências, útil se usar este método para fazer cópias de segurança.
E mais, podemos após uma cópia fazer a comparação para verificar a qualidade da cópia, aconselhado quando colocamos o modo Turbo, este modo usará toda a disponibilidade de largura de banda e memória disponível.
Além da cópia do sitio X para o sitio Y, ficando K em ambos os lados pode também deslocar, isto é, passar o K do sitio X para o Y apagando K em X. [brilhante exemplo 😉 ]
Uma das razões que muitas vezes fracassam essas nossas cópias é o espaço existente ser inferior ao necessário. Esta ferramenta evita esse desastre reservando à partida o espaço necessário, evitando durante a cópia uma inesperada ocupação do espaço livre que comprometerá o sucesso final.
Gostei de experimentar, além destas características muitas outras existem, podendo preencher alguns requisitos no trabalho diário. Obrigado Serginho pela sugestão.
Licença: Freeware Download: KillCopy 2.85 [584.51KB) Homepage: KillCopy
Este artigo tem mais de um ano
É pena não permitir SSH em LAN!
Mas vamos lá experimentar para ver como é que funciona.
Boa dica Serginho
CUMPS
🙂 sou o maior!! Excelente descrição do programa! As skins são horríveis (a standart é comestível…) e só tenho mesmo pena que não dê para programar um horário para as transferências. Outra função que não foi descrita é podermos usar o programa como substituto do copy/move do windows apenas para transferências na rede (default drag&drop handler em “killcopy configuration network”)
Bem…este post é só publicidade indirecta aos bancos. Alguém anda a ser subornado para escrever assim. Éis alguns exemplos: “…que parecendo que não, facilita.” (Milenium bcp); “…por obra e graça do Espírito Santo…” (bes)!!!!! 🙂
Boa Paulo Santos, mas perfeita perfeita perfeita era falar aqui na caixa pela baixa ou de baixa pela caixa 😉