Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

UHARC GUI 4.0.0.2

Quando queremos compactar dados usamos normalmente o Winrar, o Winzip, o 7-Zip, etc. Normalmente a taxa de compactação de dados transforma o ficheiro num outro bastante mais pequeno. Por isso é que os compactamos. No entanto de o alvo da compactação forem imagens ou mesmo ficheiros de áudio o sucesso com essas aplicações já não é nenhum. então como podemos compactar com sucesso ficheiros multimédia?

O ideal é utilizar aplicações mais poderosas em termos de taxa de compressão. Uwe Herklotz desenvolveu um incrível algoritmo de compactação que consegue comprimir 1.5GB em pouco mais de 170MB.

UHarc é uma ferramenta muito utilizada para ficheiro multimédia, vídeo principalmente; poderosa, rápida tendo em conta o tamanho e o rigor dos ficheiros a compactar, esta aplicação tornou-se numa referência entre operadores multimédia. O UHARC utiliza algoritmos de compressão ALZ, PPM e LZP, tem capacidade para criar ficheiros auto-extraíveis de forma transparente e em caso de necessidade pode cifrar os produto da compactação.

Esta ferramenta é grátis e apresenta-se com uma aparência extremamente amigável, fácil de utilizar. Fiquei de facto surpreso com esta aplicação sugerida pelo nosso leitor Nuno A., experimentem e digam de vossa justiça.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: UHARC GUI 4.0.0.2 [1.45MB]
Homepage: Brhack



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


41 Comentários

  1. Muito Bem.

    Mais uma ferramenta para juntar ao meu Kit Macgyver. :)

  2. Interessante, vou baixar e testar…

  3. Mp3 de 67,6 MB depois fica 67,3MB ??????
    Algo de errado ou publicidade enganadora ;)
    E videos com + 2 GB? Erro…

  4. Acabei de experimentar o programa e não me parece tão bom como pintam, um ficheiro (clip de video) com 401MB depois de compactado ficou com 387 MB e demorou 16,02 minutos num Win XP SP2 CPU T2400 1,83 Ghz 1GB Ram. O mesmo ficheiro com o winrar demorou 5,14 minutos e ficou com 396MB, será que os 11 minutos de diferença compensam os 9MB de diferença??
    Isto sem contar que o winrar basta clicar do lado direito do rato….

  5. É o melhor para comprimir/extrair ficheiros no formato UHA. Só encontrei este formato no Hiren´s Boot CD (que funciona sem ser preciso descomprimir os ficheiros separadamente).
    Diz-se que o UHA é um formato de compressão muito eficiente mas pouco utilizado.

  6. Esta versão já suporta ficheiros maiores que 4GB? A versão anterior não suportava.

  7. Não comprime mais que um RAR ou 7ZIP. Estava a achar muito estranho ele comprimir videos e imagens que já têm compressão (xvid, jpeg, mpeg, etc) sem perda de qualidade. Alguém pode esclarecer???

  8. Experimentei com fotos.
    Um ficheiro de 433 MB ficou em 425 MB!!!

  9. FNP.PT experimentaste com os vários algoritmos disponíveis? Em termos de áudio não vi grande alteração é uma verdade, por isso ressalvo que pelos testes que fiz a grande vantagem é no vídeo.

    Rui Couto esses resultados foram com que métodos (ALZ, PPM ou LZP)?

    O tempo de compactação varia conforme o tipo de ficheiro, mas o tempo que leva em ficheiros maiores que 1 GB parece-me razoável.

    Seja como for é uma ferramenta ainda em desenvolvimento à escala “freeware” os grandes estúdios usam versões profissionais com suporte na mesma estrutura de compactação, segundo li. Mas devem ter algoritmos bem mais desenvolvidos! ;-)

    Nuno José comprimir ele comprime, depois depende do tamanho, do método utilizado, da máquina. Seja como for a mim num ficheiro de 1 GB conseguiu uma redução de 150MB, mas confesso que li relatos bem mais prometedores.

  10. Vítor M. foi em ALZ (normal).

  11. Bom… convem aqui ter em conta que quase toda a gente está a falar de compressão de ficheiros já por si comprimidos.
    Os ficheiros mais comuns de imagem, áudio e vídeo são usados na maior parte dos casos de forma comprimida.
    A mesma imagem, com as mesmas definições fotográficas, pode apresentar tamanhos de ficheiro diferentes, mesmo sendo todas JPG. Isto deve-se a vários factores, O algoritmo usado, varia de programa para programa. O Photoshop usa um, o Corel outro, o Paint Shop Pro outro, etc. Cada um, comprime à sua maneira, com resultados diferentes.
    As cores da própria imagem também limitam o factor de compressão. Por exemplo: Uma imagem toda preta, é muito mais comprimível do que uma outra toda branca.

    Em relação aos codecs de compressão áudio e vídeo a coisa ainda é pior. Se na imagem se chegou a um aparente consenso de todos usarem o JPG, na áudio e vídeo a guerra entre empresas de software ainda é grande e os algoritmos dos codecs apresentam resultados muito diferentes.

    Então, já temos as compressões de ficheiros multimédia…. e chegam as aplicações de compressão geral de ficheiros, que ainda vão tentar aplicar o seu algoritmo de compressão por cima do que os outros já fizeram.

    Não se conseguem milagres (digo eu), pois se assim fosse (em teoria), o algoritmo perfeito, transformava 1GB em 0Kb :D (ridículo, não é?)

    Eu continuo a usar o WInZip e WinRar.
    Mais o WinRar. Parece-me mais rápido e eficaz.

  12. A taxa de compressão depende da natureza do próprio ficheiro, por isso é que para promoção escolheram o exemplo das 2,5G->170M. Não ponho em causa a veracidade da afirmação, mas esta incrível taxa de compressão não é obtida corriqueiramente, com ficheiros audio ou imagens. Mesmo assim, nestas condições é mais poderosa que o winrar, e (respondendo ao Rui Couto) às vezes são esses 9MB que fazem a diferença entre caber ou não na nossa pen!
    Quanto à diferença de tempo, reconheço que fica ao critério de cada um saber se vale a pena ou não…

    Um abraço

  13. O Winrar não desompacta isto pois não?

    É capaz de ser interessante mas temos que trasportar a aplicação para depois no devido lugar conseguir descompactar.

    Vou testar isso aqui com os meus dvdrips…

  14. @Vitor M.
    Tava a ver que nunca mais punhas a minha sugestão! lol
    Já agora o Uharc comprime melhor são imagens de cd/dvd (como jogos e afins)

  15. Pois, num blog dum tuga de pala no olho andava-se a apregoar um ficheiro deste tipo com 60MB com o ultimo PES. Sim, leram bem 60MB! lol

  16. lol a tentar comprimir filmes, e imagens nao vao ter akilo que desajam… tentem zipar um filme e vao ver que so vao ganhar uns kb…

    quem nao se lembra do office (ja nao sei se era o 2007 ou o 2003) com 2mb? 2 dias a descomprimir :P Rips de jogos por exemplo tambem usam esta ferramenta, é muito boa tambem pa puxar pelo CPU

  17. Parece fixe! Mas aos tempos também havia um programa russo (usado por a kgb) também conseguia comprimir mais do que o winrar mas demorava muito mais tempo, muito mais, e claro, não compensava.

    Este software, demora o mesmo tempo que o winrar e winzip?

  18. boas,

    isto já ñ é prog p\ todos

    era, no tempo dos 56kbps em q passar de 700mb p\ 200mb fazia toda a diferença

    agora, com cabo\dsl (e pens de 8gb ou hdds externos de 1/2 tera !) a razão racio vs velocidade+versatilidade dão larga vantagem ao .rar (ok ok e ao .zip :\ )

    digo eu…

    s/

  19. knozer…

    O office 2007 versão 2mb foi comprimido com o kgb archiver, e não com o UHARC…
    O UHARC é normalmente mais usado na criação de jogos ripados, e aí sim é eficaz… Já em relação a ficheiros multimedia esquece!

    Abraços

  20. Querem ver o que é compressao? Saquem um jogo em formato RIP de algum site warez, e vejam o que é um ficheiro de 100mb vos ocupar 1 giga no disco depois de extraido para rar, e extraido de rar e instalado no pc. até assusta. o melhores rips de jogos do mundo sao feitos por peritos de compressao que criam para cada caso um metodo diferente e os metem na net num simples executavel que tem de ser extraido multiplas vezes, de qualquer forma o melhor que vi ate hoje foram mesmo estes rips de jogos. normalmente sao de crackers como “core” entre outros

  21. @tdsasdf, esse software chama-se KGB Archiver, mas não era usado pela KGB! Esse software é recente, é livre, e para dizer a verdade não sei porque carga de água tem esse nome. Mas é muito bom segundo dizem.

    Abraço

  22. O Programa funciona! Fiz um clone de uma imagem de um filme, seu tamanho final era de 4 GB. Usei UHARC GUI e compactei essa imagem. O tamanho final compactado foi de 350 MB!!!

    Já com outros tipos de arquivo a compactação deixa a desejar. Mas fica aí a dica.

  23. @Adriano
    Finalmente alguém percebeu o que eu disse em cima: o Uharc funciona melhor com imagens de cd/dvd. É claro que o KGB archiver comprime melhor, porém no meu pc: Pentium 4 a 2 GHz e 512+128 ram, meto arquivos pequenos com o KGB archiver o pc crasha, meto com o Uharc ele vai fazendo o trabalhinho bem feito: e até posso estar a usar a net ou outros programas, não tão pesados! (já no KGB o pc tem de estar só para aquilo)

  24. gente este compactador e otimo!

    Mais vc nao deve testar compactar arquivos ja compactados!
    sera que ninguem entende que os formatos: Jpeg, Gif, Tiff, Vob, wmv, wav, mp3,
    mp4, bmp, tga, e muitos outros arquivos de midia ja sao compactados?

    uma dica: eu ja uso esse compactor a muito tempo!
    e ele funciona melhor com arquivos inteiros.
    tipo: filmes ou imagens .iso ou arquivos de jogos, enfim arquivos grandes com mais de 1 Gyga!
    eu compactei o GTA San Andreas e ele ficou com apenas 846 mb

    hehe Eram 4 gb e ficou apenas 800 megas!
    ate eu me impressionei! este programa e muito usado pra ripa jogos.

  25. galera ele funciona muito bem para jogo baixei um com 330 mb ficou 4 gb muito show parabens admin pelo post

  26. Este programa é exelente mais usem também o WinUha que é sem comentarios
    e exelente também…………………………………………….
    ………………………………………………………………………..
    …………………………………………………………………………….

  27. Pessoal este compactador realmente funciona, ele conseguiu comprimir o Battlefield Vitnam em um arquivo com 339 MB. Não sei qual foi o tipo de compactação utlizado, após descompactar o arquivo, aparece outro arquivo compactado é lá que está o bendito UHARC, demorou um hora para descompactar em um Athlon 64 3000+ 1,5 Gb Ram. Lembrando que foi um game não sei como se comporta com outros arquivos, já ia esquecendo o jogo depois de descompactado ficou com 2,17 GB, quem quiser conferir segue o link do arquivo: http://bitroad.net/download/ae9ad4907780/Battlefield-Vietnam-by-sLiM.rar.html

  28. olha cara funciona sim apenas com jogos.. pq para outros arquivos QUE JÁ SÃO COMPACTADOS como jpeg, mp3, mp4, etc.. ele nao funciona muito bem não .. mais como sitaram aqui em cima pra jogo ele é muito bom .. tipo o battlefield ficou com 339 mb.. e extraido passou para 2.17 gb.. é incrivel o que ele faz.. mais soh serve pra jogos e imagens iso..
    ele dificilmente tem perda de dados.. ando testando e sem duvidas não a erro .. unico problema é que os arquivos demoram pra serem descompactados devidos os algoritmos usados serem muitos estenssos..
    mais recomendo pra quem quiser compactar jogos.. dentre outras coisas.. muito bom mesmo..

    abraço e testem aew!

  29. Salve galera…

    pois eh… depois q eu baixei um .iso com 300 mega e esses 300 viraram 3 gb eu me empolguei!
    procurei por todo cyber-espaço um tutorial para usar esse compactador, pois eu compactava arquivos comuns e pequenos como teste e a taxa de compactação ficava em 5% ou menos. e eu me perguntava “cade a taxa de 90% q me aconteceu antes?” mas entaum, quer dizer q soh funciona com imagens de cd/dvd? mas mesmo assim blz… jah q geralmente os maiores arkivos no meu pc são imagens mesmo…. jah da pra fazer uns backup firmeza em dvd. q nem a imagem q eu citei acima: dah pra gravar mais de dez imagens do mesmo tamanho em um soh dvd! tah valendo… ainda to no lucro…

    vlw!!!

  30. Totalmente aprovado !!!!

    Um arquivo de imagem ISO de 4.443 GB compactados em apenas 223.083 MB
    19 vezes menor !!!

    agora mesmo vou fazer uma versão super compactada de GTA 4

    entrem nessa comunidade ae gente !!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=22900703

  31. Esse programa é legal pq compactei o Need for speed undercover de 4 GB ficou 150 mb.

  32. Se todos os Site q tivesem Jogos Fossem Compactados nesse formato ou em kgb ficava bem melhor.

  33. Ola Gostaria de uma opniao bem breve de vcs:

    Estou Precisando Compactar um ficheiro de 1.6 GB…

    Em Quanto eu consigo deixar ele com o uharc !

    Grato

  34. Amigos…como que vocês conseguiram compactar arquivos maiores que 2GB…toda vez que eu tento fazer isso o programa diz que não suportar comprimir arquivos maiores que 2GB… queria fazer um teste em um game (ISO de 4.3GB)….

  35. Ai galera não sei bem como vocês estão utilizando o UHARC mas acho que falta fezem alguma coisa pois para mim ele esta sendo um dos melhores compressores mutimidia!

    Com Winrar faço uma compressão de 1.500 MB em 1.465 MB
    Com 7Zinp faço a mesma compresão de 1.500MB em 1.387 MB
    Com Winzip esta mesma compressão de 1.500MB em 1.456 MB
    Com o KGB os 1.500 Mb fica com mizeros 22 MB mas o problema é a demora! pois ele é uma lesma

    mais com o Uharc este arquivo de 1.500Mb fica com 184Mb e com uma velociade boa!!
    o tempo de compressão é de 11min
    muito com mesmo!!!

    então para galera que reclama do programa ai em cima! acho que devem reaver a forma que utilizão o mesmo!

    • opa, eu nao to conseguindo compactar meus jogos, eu escolho o folder q ta o jogo, mas ele so compacta os arquivos q tao dentro desse folder como por exemplo “jogo.exe” e deixa as pastas de fora tipo a pasta que tem as texturas ou a pasta “data”, o que eu faço??

  36. awe galera eu nao consigo compactar meus jogos, eu escolho o folder do jogo mas ele so compacta os arquivos que estao no folder e deixam as pastas tipo “data” de fora, o que eu faço?

  37. Senhores, segue abaixo o meu relatório

    Considerando-se um ficheiro de 9,78 MB com 8 objetos, sendo 4 mp3 e 4 jpg, fiz o teste com o UHARC GUI, usando-se a opção ‘Size4096KB’.

    ALZ_High: 9,60 MB
    ALZ_NORMAL: 9,60 MB
    ALZ_Fast: 9,60 MB
    ppm: 9,61 MB
    Uncompressed: 9,79 MB
    SimpleRLE: 9,82 MB
    LZP: 9,85 MB
    LZ78: 10,3 MB

  38. UHARC 0.6b —– high compression multimedia archiver —– BETA version

    Creating archive “C:\Users\Tulio\Documents\Office 2003.uha”.
    Using PPM-mode (1.0 MB dictionary) with multimedia detection.
    Using 20.0 MB for compression and 50 KB for file buffers.

    Adding 1 file (378728448 bytes) size packed ratio
    ——————————————————————–
    Completed successfully (830.5 sec) Total: 378728448 366910639 96.9%

    _
    830 segundos para uma diferença de 12MB no tamanho final. Fiz com as configurações semelhantes no 7-Zip, e em 70 segundos ele conseguiu uma diferença de 50MB no tamanho final.

    O arquivo era um ISO do CD do Office 2003.

    Fiquei bem decepcionado!

  39. hmm funciono ate bem comprimiu battlefield bad company 2 de 5gb se nao me engano
    pra 1.4gb ms o problema msm foi pra descomprimi o arquivo veio com 1.4gb ao invez dos 5gb

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.