PplWare Mobile

SyncBack Freeware 3.2.19.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João Canudo says:

    Bom post,

    Para linux, podem usar o BackupPC como alternativa a este…

  2. Luís Santos says:

    Como informático de profissão sou adepto de automatismos que nos facilitem a vida, mas… só até certo ponto. No que diz respeito aos backups, gosto de ter voz activa na matéria. Para todos o efeitos uso o Acronis True Image para duplicar drives inteiras (comecei a usar quando mudei o disco do portátil para um maior). No entanto, este SyncBack vai dar-me jeito para manter actualizadas algumas pastas entre o portátil e o PC principal. Foi uma boa sugestão 🙂

  3. BESTCINE says:

    Excelente post… A mim o azar já me bateu à porta! E como bom tuga, lixei-me!!!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  4. João Canudo says:

    Só para o caso…

    Tambem podem usar o “Partimage” para clonar uma partição inteira do vosso “Linux” 😛

  5. João Canudo says:

    O mal dos portugueses, é pensar que só acontece aos outros…

    Ás vezes enganamo-nos…

  6. BESTCINE says:

    @ João Canudo

    Ora aí está uma grande verdade, que todos sabemos mas ninguém respeita… Eu que o diga!!!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  7. Frigo says:

    esclareçam-me numa situação especifica.

    tenho pasta Music no portátil e a correspondente no HD externo.
    com este programa posso criar um automatismo de colocar a pasta do HD igual ao portatil? ou seja, sempre que houver alterações na Music do portatil ele altera na do HD, seja, actualizações de tags (modificação de ficheiro), eliminação de ficheiros, e adição de novos?

    atenção que imaginando que elimino a musica x do portatil, quando fizer a sincronização (aqui também não percebi bem se sincroniza ou não) e a musica constar no HD ele não a pode voltar a colocar no portatil.

    desculpem se não me expliquei bem. mas tentei ser especifico nos problemas que não quero que aconteçam.

    abraço

  8. P. Cruz says:

    Sem desmentir quem já comentou:
    Costumo ter 2 cópias semanais e uma diária.
    A diária não costuma ser no sitio mais feliz (flash drive), mas é no sitio mais prático.
    Este programa dá jeito para se efectuar a sincronização ao momento ainda que isso implique à restruturação da rede com mais um disco rigido.
    Porquê tantas cópias ?
    Mesmo com precauções já perdi informações se bem que os dados mais importantes foram salvos, mas isso era quando só tinha uma cópia de segurança e quase sempe desactualizada (cópia desactualizada é inutil).

  9. BESTCINE says:

    @ Frigo

    Não sei se esta aplicação faz isso, mas à programas que o fazem. A isso chama-se de Backup Incremental. Um bom software que faz isso é o Cobian Backup e é gratuito!!!

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  10. Frigo says:

    @BESTCINE obrigado pela dica vou experimentar

  11. qwerty says:

    Em relação a cópias de segurança, sou uma pessoa extremamente cuidadosa. Há uns meses criei uma imagem do C depois de formatar o disco e instalar apenas os programas de que preciso(nada de lixo ou coisas desnecessárias). Estão completamente configurados e optimizados, e o sistema operativo está alterado de maneira a ser o mais rápido e leve possível.

    Depois dessa tarefa feita usei o DriveImage XML para a imagem. É gratuito e bastante fácil de usar. Nessa mesma instalação coloquei os Meus documentos, pasta do browser, da agenda e de outros programas importantes no D:
    Uso diariamente o Cobian Backup para criar cópias de segurança desses ficheiros importantes para uma pasta à parte no D(na qual ficam várias versões desse backup, feitos em datas diferentes) e são também transferidos para uma pen que tenho só para backups.

    Para finalizar, os ficheiros mais importantes são zipados, encriptados e enviados para uma conta gmail usando a ferramenta gspace.

    Assim tenho a certeza que a minha informação está acessível e protegida. Bem, a menos que ao mesmo tempo o meu disco rígido avarie, juntamente com a minha pen e os servidores da Google sejam atingidos por um meteorito…

  12. JyKa says:

    Actualmente uso o ARECA, que tem umas funcionalidades muito interessantes, anteriormente usava o Cobian, mas as ultimas versões tinham algo de não me agradavam.

    Alguem usa o ARECA, qual a opinião?

    Cumps

    JyKa

  13. Sobral says:

    Entre este syncback e o Cobian qual é o que vovês me aconselham??

    Preciso essencialmente para fazer um backup da minha pasta de fotos (11GB) para o meu HD ext e manter alguns docs, config e outras pasta tb em backup…

    Obrigado pelo feedback!

  14. Blizard says:

    Ninguem faz cópias de segurança…até ao dia…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  15. qwerty says:

    Sobral, eu recomendo-te o Cobian, mas apenas porque eu próprio o uso!
    No fundo, o melhor a fazeres é usares um e outro a ver qual te agrada mais, porque a nível de capacidades, a maioria dos programas faz quase o mesmo…

  16. dajosova says:

    Ora mesmo a calhar esta sugestão.
    Também já tive azar e perdi muitas semanas de trabalho e fotos e vídeos de família. :S

    Andava já há algum tempo indeciso sobre que aplicação escolher… esta parece-me uma boa oportunidade para não adiar mais e fazer uso da partição criada no meu HD externo só para backups.

    Obrigado Vítor

  17. Sobral says:

    @qwerty

    Obg pela tua opinião…! Vou testar o cobian primeiro….

  18. Tiago Freitas says:

    É pena não dar para fazer backup de FTP > Disco

  19. xguest says:

    Fiz tambem um post à poucos dias sobre o SyncBackp e Backups em geral. Leiam e comentem tb 🙂

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.