Quantcast
PplWare Mobile

Webmin – A sua máquina Linux no seu browser

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Esse software é muito bom mesmo, serve também para gerir vários domínios no mesmo servidor.

  2. Scalawag says:

    Recomendado!
    Usamos na empresa onde trabalho há 8 anos!
    E o melhor da história (os mais puristas vão rir), é que sempre com distribuições Mandr(ake)iva. Neste momento em produção em 6 servidores Mandriva Free 2008 com serviços SMB e MySQL. :)))))))

  3. t@ndre says:

    Parece realmente muito bom

  4. Rfas says:

    Eu uso à anos e recomendo…faço tudo.
    Claro que alguns casos não dispensa a consola, mas por exemplo podemos configurar o sendmail mas pop3 server sem escrever nada nos ficheiros de configuração. Há hipótese também de colocar o usermin e o virtualmin que assemtam que nem uma luva. O usermin para dar acesso limitado ou não a clientes e o virtualmin para gerir dominios, criar contas de mail etc.

  5. Thiago Augusto says:

    Tudo o que eu estava a precisar para gerir meus Linux’s: Mandr[ake-conect]iva and Ubuntu Ultm.

    \o/……… ansioso pelo tutorial de amanhã!

  6. BESTCINE says:

    Excelente solução, sem dúvida…

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  7. João Canudo says:

    Conheço esta solução, uso-a diariamente e recomendo…

  8. tirando a configuração da parte dos e-mails e gestão de contas que e um bocado pro complicada, serve para quem não quer pagar por um WHM

  9. Hugo Correia says:

    Usava o Webmin (embora com a interface anterior) e recomendo vivamente a quem precisa de administrar um servidor já existente!

    Para WHM prefiro o VHCS (vhcs.net) ou o quase novo ISPControl (isp-control.net). Usei o VHCS durante 3 anos num negócio de alojamento web e gostei muito (mais do que o ISPConfig – ispconfig.org).

    Mas ando mesmo é mortinho por ver divulgado aqui no pplware um sistema de configuração e administração de servidores para uma intranet baseado no Ubuntu 8.04LTS Server => o EBox (ebox-platform.com)… que é para falar bem dele também! 😉

  10. Nuno Santos says:

    @Rfas

    Boas, sabes onde posso arranjar um bom tutorial de configuração do sendmail?

    Básicamente o que eu quero efectuar é enviar os mails de sistema do root para uma conta pop3.

  11. EacHTimE says:

    Fico à espera do tutorial 🙂

  12. Bacano says:

    Então e o tutorial?? não era para ontem??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.