Windows 8.1: Saiba um pouco mais sobre a sua rede


Destaques PPLWARE

39 Respostas

  1. rodrigo says:

    Vale a pena trocar o Windowns 7 pelo 8???

    • Zukay says:

      pra mim o Windows 8 acaba por ser um Windows 7 com mais ambiente grafico e uma app Store.
      Eu troquei e gostei. Mas para trabalho acho o Windows 7 mais partido. Vai de cada um.
      Troca e experimenta. Não perdes nada..

      • rodrigo says:

        pelo visual, o windows segue um padrão, mas pela estrutura é diferente, podes notar pelo XP, lembra, a única coisa que evoluiu visualmente foi o menu, que hoje está no xfce do linux, mas o win 7 é baseado no KDE do linux eo win 8 é no gnome ( por favor, me corrige se eu tiver enganado)
        Por isso é que eu to com receio. No meu not, eu uso e não troco o ambiente gnome, mas uso uma versão modificada pela turma no Zorin OS, versão 6.4 (vale a pena conhecer) e no PC, tenho o win 7 baseado no KDE do linux. O win 7 trabalha bem, por isso o receio de trocar.

        • Rochita says:

          Acho que o windows 8 funciona perfeitamente para trabalhar, e as aplicações são bastante úteis se souberes escolher. Aconselho mais ainda a quem têm um touchpad multitouch devido aos atalhos que são bastante práticos, gestos baseados nos mac. Vais ter alguma dificuldade no inicio devido á falta do botão inicial clássico, mas talvez se instalares um programa tipo Windows Shell o impacto não é tão grande.
          Existem várias coisas integradas com o sistema que permitem que a experiência windows melhore, não precisas de programas como poweriso porque a funcionalidade de montar imagens já está integrada no próprio sistema, a pesquisa é fenomenal ainda mais com a atualização do windows 8.1. Quais são as caracteristicas do teu fixo/portátil?

      • Rui says:

        O windows 8 é muito bom. Mas há uma clara diferença do modo de utilização, mas o win8 é mais directo, vou dar-te um exemplo. Queres procurar um programa, até ao windows 7, tinhas de navegar em inúmeros separadores até descobrires o dito programa, no win8 escresves o nome do programa e ele vai filtrando enquanto escreves, melhor é impossível.
        Já tive até o windows 8.1 pro, mas removi porque tornava o computador claramente mais lento, mesmo com 4 gb de memória. Já o windows 8 considero mais rápido que o 7.

  2. Leandro says:

    O que eu sei é que depois que atualizei para o 8.1 não consigo nem ver um vídeo no youtube sem que ele pare no meio.

    • Zukay says:

      Isso é estranho. Tenho PC com Win 8 e tablet com Win 8 RT e ambos sem nenhum problema

      • Leandro says:

        Tenho vários problemas, com vídeo (AMD FirePRO V8800) fica verde os vídeos. E problema para carregar vídeos. Eles param o tempo todo. Já atualizei o driver de vídeo, mas a questão da rede continua ruim.

        • Rui says:

          Já escrevi em cima. Eu já tive o windows 8.1 pro x64 instalado e voltei ao windows 8 precisamente porque notava que o computador ficava claramente mais lento. Em relação ao windows 8 só tenho bem a falar.

          O 8.1 é bom mas só aconselho a computadores recentes e potentes :)

          • Nome (Obrigatório) says:

            O meu portátil não é recente nem é potente e corre o Windows 8.1 tão bem quanto corria o 8, ou seja, muito melhor que corria com o 7.
            O que é que eu fiz? Procurei à pata as drivers mais recentes para os vários componentes, indo aos sites dos fabricantes.

          • Leandro says:

            Rui, eu tenho um X6 com 16gb de ram e uma FirePro V8800. Não é um computador menos potente. Drivers no Windows 8.1 estão sendo uma dor de cabeça pra mim.

          • boy says:

            Aconselhas mal. A tua máquina é que não está boa. Actualiza a bios e os drivers de todos os componentes. Tenho um Toshiba x200 com o 8.1 a funcionar sem qualquer stress.

          • Rui says:

            Pois, pois. Tentem os drivers de um sony vaio de 2009 e vão ver o pesadelo. A Sony não deixa instalar drivers directamente dos fabricantes e eu tenho os drivers mais recentes que existem…. Feitos para o windows 7!!!!

    • paulo says:

      eu tive o mesmo problema so ficou bem quando formatei w8 para estado de fabrica e depois atualizei para w8.1

  3. Paulo says:

    Para quem tem a versão 8 e usa a rede Eduroam, não actualize para já para a 8.1 .

    • André Filipe says:

      em resposta ao Paulo, não vejo o porquê de quem utiliza a eduroam não actualizar para o 8.1. No meu caso até fiquei coma ligação muito mais estável que no 8 (não vai abaixo com tanta facilidade e não apresenta problemas ao ligar à rede)

    • Porquê?

      Tenho o meu windows 8.1 a usar a rede eduroam dias inteiros e não tenho o mínimo problema.

      Qual o problema que detectaste?

      • Paulo says:

        Desde que actualizei para 8.1 não consigo ligar-me à Eduroam (Ualg). O mesmo acontece com colegas meus que também actualizaram. Pede o utilizador, dominio e password mas depois de todos os campos introduzidos diz que não consegue ligar (tenho a certeza que todos estão bem introduzidos).

    • Sergio says:

      Qual o problema que encontraste? Não tenho qualquer problema, antes pelo contrário, o W8.1 está muito mais maduro.

      Lembro-me que havia uns conflitos entre as placas Wireless da Atheros e a rede edurom, mas isso na altura do Windows Vista

  4. sakura says:

    eduroam aimda a uso….em windows 8.1day update 23/11, all ok.

    windows 8 ……. E o FUTURO ….. nao perdao o tempo com o windos7.

    users > o windows 7 e igual ou menhor que o win 8 mas o 8 tem muitoooo caminho pela frente hoje o win 7 == win 8
    E IGUUAL. tem e uma UI do sec. 21, nao confundir com ios, linux, bbs,
    em linux ubunt salamadar.
    ios …. ???? esta no sec. XX nos 64bits…..e opemgl + ps3 sony ……..
    a MS ja passou isso a tempos……………….direcX 11 the best

  5. Leo says:

    Tenho um problema com a AMD e Intel talvez por causa da compatibilidade, por isso acabei por restaurar para o Windows 8

  6. Jose says:

    É preciso tutorial, no Windows 7 com dois cliques, tenho acesso a essa informação, http://i.imgur.com/3CpwCj1.jpg

    Ainda dizem que o Windows 8 é mais fácil de usar, lol.

    • André P says:

      Esse gestor de rede não é do sistema operativo, é do fabricante da tua placa de rede.

      • Jose says:

        Oh andre se e para dizer barbaridades, mais vale estares calado.

        E Rochita, cada um tem a sua opinião, é favor de ter respeito pelos os outros e ser menos agressivo.

        Usei o Windows 8 desde do beta, e nunca vi nada que o faça superior ao Windows 7.

        As vendas e o lançamento do Windows 8.1 são o reflexo do quão o Windows 8 foi mau.

    • Rochita says:

      No windows 8 também só é necessário 2 cliques. Botão direito no canto inferior esquerdo e clicar em ligações de rede. Não queiras começar a dizer que o windows 7 é mais fácil de usar, nunca usaste o windows 8 diariamente, se queres comparar atalhos, funcionalidade, fluidez é melhor estares calado porque o windows 8 é em tudo superior ao 7.

    • ThatFace says:

      André P & Rochita

      A dupla de advogados da M$

      Parecem 2 crianças a defender os seu digimons favoritos…
      Isto já parece a Apple, pode ser um tijolo completo, mas aque defender até ao fim…
      A perfeição só se alcança com erros, e o windows 8 tem muitos, disso posso dizer, pois uso todos os dias.

  7. k says:

    Honestamente? Nunca nenhum windows foi tão fácil de aceder a esta informação e trocar um ip que no XP.
    A implementação do “centro de rede e partilha” foi uma borrada desde sempre. Não implementa nada de novo que já não houvesse e obriga a clicks extra. No win8 ainda se podia clickar com o botão direito do rato em cima da ligação para propriedades, o que fazia sentido sendo que o o win sempre teve usou a ideia geral de usar o botão direito como opções extra de contexto. No 8.1 nem isso e o único acesso é com o tutorial.

    Em minha opinião, em termos de configurações, a do pouco que melhorou foi o a partir do windows 7 o windows conseguir fazer uma coisa que já tentava desde o xp – instalar drivers directo da net sem grandes problemas. Tudo o resto em configurações não particularmente mais fácil e muitas vezes, muito mais moroso. Por exemplo aceder ao painel de gestão da impressora para ver o que está na fila de impressão. No xp era directo. Em todos os outros exige pelo menos mais um ou dois passos extra.

    • Tiago says:

      Concordo plenamente! Esta coisa do windows 8 é muito giro mas para tablet, quem trabalha e precisa de despachar as coisas quer é que as coisas sejam simples e directas e estas alterações não foram para melhor.

  8. Fernando says:

    Também estou a ter problemas com o Windows 8.1
    Mau suporte na gráfica, alguns lags e hangups.
    Estou seriamente a pensar voltar ao 8.0

  9. Alessandro says:

    Li alguns relatos de lentidão e vou passar como resolvi alguns problemas. Instalei o 8.1 em maquinas novas e antigas. Fiz também a instalação em dois notes. Um Lenovo X220 e um Sony Vaio antigo. Somente duas ficaram mais lentas com o update. Resolvi isso fazendo a instalação clean.

  10. Santos says:

    Também sou mais um infeliz com o 8.1 , tenho um HP que comprei novo em Maio de 2013 com o win.8 , caí na burrice de atualizar pela loja para o 8.1, apesar de passar várias horas para atualizar depois nem sequer iniciou, esteve 3 horas a rodar aquele cordão de bolas redondo até que por fim vem dizer-me que aconteceu algo inesperado e voltou á edição anterior.
    Mas não ma dei por vencido, peguei numa isso que tenho do 8.1 e resolvi cortar o mal pela raiz:
    Preparei uma pen e arranquei o computador com a instalação do 8.1 limpei o disco e fiz instalação limpa, após isso fui ao site da HP e para meu espanto ainda não dispõem os controladores todos para o 8.1, ora então instalei os que havia disponíveis, e os que faltavam tentei mas sem sucesso por os do 8, começou logo ali a dar problemas, mas deixei ficar a ver no que dava.
    Não demorou muito a minha prova de teste, após fazer a ditas atualizações do Windows já não arrancou, tive de fazer o desligar forçado no botão de energia e depois já arrancou, mas era sempre assim, quando se fazia um reinicio nunca arrancava.
    Só funcionava o arranque na opção desligar, e passado uns minutos ligar de novo.
    Foi uma desilusão total, já para não falar em muitos pormenores, a maior parte dos antivírus existentes ainda não são compatíveis, no meu caso tenho o Kaspersky Pure e nem sequer se consegue instalar, solução fazer o RECOVERY de fábrica e aguardar por melhores alternativas porque o 8.1 para mim foi um desastre.

  11. Santos says:

    Em relação ao Wi. 8.1 ainda é muito recente e há falta de muitos controladores, programas, antivírus e afins compatíveis.
    Eu também caí na “burrice” de fazer atualização do Win. 8 para o 8.1 através da loja e meti-me numa carga de desespero, após umas longas horas de espera e estragar o que estava a funcionar bem, depois nem sequer conseguiu arrancar, estive perto de 5 horas esperando até que desisti e desliguei no botão.
    Tentei também fazer uma instalação limpa do W.8.1 mas também não tive sorte, aqui instalou sem problemas mas como a HP ainda não dispõe dos controladores todos para o 8.1, utilizei mas sem sucesso os do 8.
    Depois após fazer as atualizações do Windows começou a ter problemas em arrancar quando se fazia o reinicio do sistema, o arranque só funcionava na opção desligar e esperar uns minutos para ligar de novo.
    Foi esta a minha infeliz experiência de teste do Win8.1, tive de efetuar o RECOVERY de fábrica para resolver toda esta confusão.

  12. Fernando neto says:

    OBrigado por as Dicas.
    Gostaria de Receber dicas de como configurar uma Rede no windows 8.1 e como trocar a Senha caso precise

    obrigado
    Ass. Fernando neto de sousa

  13. Flavio says:

    o meu pc quando vou ver vídeos no youtube ou no facebook n carrega apenas veijo uma tela verde

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.