Dica – Crie uma assinatura personalizada no Outlook 2010


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. Nobita says:

    Muito útil, já uso à muito tempo.

    Cumps.

  2. M.Manuelito says:

    Muito boa dica e também já uso há muito tempo. Mas como já tive que criar assinaturas a tantos colegas, acho que, a partir de agora, mando-lhes o link para este “manual” e eles que se desenrasquem :-)

  3. a Friend® says:

    Dica bastante útil. Fiz isto à dias mas foi no GMAIL.

    Existe uns extras no Labs que permitem fazer precisamente o mesmo e dá um grande jeito personalizar diferentes assinaturas 😀

  4. Davidjeee says:

    No assunto deveria estar 2010 em vez de 2001 :b
    Continuação de um bom trabalho .

  5. RIAL says:

    Há alguma forma de criar algo semelhante mas no Gmail?
    Tks

    • Hugo Cura says:

      Sim há, apenas a cinzento -> FAQ
      No hotmail também é possível, com formatação (mas inclui sempre a PUB no final).

      Em offtopic, reparei que 2 comentários aqui feitos (do Nobita e do a Friend®) usam a preposição “à” para se referenciarem a um atraso temporal… não deve ser preposição mas sim uma flexão do verbo “haver”, ficando “há”. Não sou “O corrector ortográfico!” 😛 mas gosto de ler bom português :)

    • a Friend® says:

      Sim há e bem completo, com imagens e tudo… deixo este link que explica tudo certinho: http://www.youtube.com/watch?v=pXh6sRRWbrw

      @Hugo Cura

      Mau habito.. há de haver…always 😉

  6. Lino Oliveira says:

    O Outlook 2007 (e penso que se mantém no 2010) permite criar diversas assinaturas (acessíveis através do botão “Signature” da toolbar ou clicando com o botão direito do rato na própria assinatura no corpo da mensagem)

    Existe a possibilidade de associarmos uma a cada uma das contas que criamos. Se durante a criação da mensagem alterarmos a conta através da qual vai ser feito o envio, a assinatura muda automaticamente.

    • Lino Oliveira says:

      Não tinha reparado que o Pedro Pinto tinha assinalado numa das figuras a possibilidade de associarmos a assinatura à conta de email.

      As minhas desculpas.

  7. Henrique says:

    Boas:

    E para thunderbird não há nada disto?

    thanks

    • P Cruz says:

      Boa pergunta, também gostava de saber a resposta e já agora quando tento enviar um ficheiro por email via menu de contexto obtenho o texto:

      A mensagem está pronta para ser enviada com os anexos de ficheiro ou ligação que se seguem:

      preferia que fosse:

      Mensagem enviada com os anexos de ficheiro ou ligação que se seguem:

  8. Pedro says:

    Eu uso o windows live mail (software) e criei uma assinatura através do próprio programa: Novo + Mensagem de Correio + Criação da Assinatura em si + guardar como HTML.

    Acontece que coloquei dois pequenos icones com hiperligações (facebook e Youtube): Inserir + Imagem + Inline.

    Até aqui tudo bem mas quando vou inserir a assinatura esses icones aparecem brancos com um ponto no meio (uma coisa do género). As hiperligações mantêm-se mas as imagens não.

    Alguém sabe porquè? E como se resolve?

  9. yuri says:

    Boas.

    @henrique

    Para o Thunderbird, cada vez que configuras uma conta está um campo onde deves assinalar “anexar assinatura de um ficheiro”. Isto implica criar um ficheiro com uma das extensões aceites. Se tiveres várias assinaturas para a mesma conta basta usar a extensão Signature Switch.

    Cumprimentos, yuri

  10. Manuel Costa says:

    Alguém sabe como fez o Pedro para colocar a linha a separar o nome/site dos contactos? Utilizo o Outlook 2007 e não encontro essa opção…

  11. Fernando Ramos says:

    Olá, acabo de adquirir e instalar o Office 2010 e senti falta da opção de incluir uma assinatura a partir de um HTML externo (o que era possível nas versões anteriores – 2003 e 2007). Essa função não está presente na versão 2010 ou eu que não a encontrei?

    Obrigado antecipadamente pela ajuda.
    Fernando Ramos
    Rio de Janeiro – Brasil

    • Otávio Domingos says:

      Nessa versão realmente não tem, mais tem como vc abrir o html em um brownser copia-lo e depois cola ele no campo editavel da assinatura.

      • Fernando Ramos says:

        Olá Otávio,

        Consegui resolver o problema, envio abaixo o passo-a-passo para quem se interessar:

        1 – Criei uma assinatura dentro do Outlook com um conteúdo fictício.

        2 – Depois eu localizei o arquivo .htm que foi gerado pelo Outlook para gravar esta assinatura fictícia.

        3 – Peguei a assinatura que eu já tinha, no meu arquivo html e renomeei, colocando o mesmo nome que o Outlook deu à assinatura fictícia.

        4 – Copiei a minha assinatura e colei na pasata do Outlook, sobrescrevendo a fictícia.

        Em princípio funcionou perfeitamente.

        Abraços,
        Fernando Ramos

        • Otávio Domingos says:

          Olá Fernando
          Fiz o mesmo teste que você e esta acontecendo a seguinte situação.

          Quando crio um novo email na minha assinatura fica –> C:\Users\otavio\Documents\Arquivos do Outlook\Particular.html parece que ele não compila o codigo html

          • Fernando Ramos says:

            Pode ser a extensão, pois o Outlook gera a mensagem no formato htm e não html.

            Outra coisa que tem que ser observada, nesse caso, é se as imagens constantes no arquivo html estão sendo referenciadas em seu endereço absoluto em um servidor web.

            Em vez de

            use

          • Fernando Ramos says:

            Observei que os códigos html que coloquei acima não aparecem. Bem, em vez de vc colocar a imagem referenciada localmente, coloque ela referenciada num endereço na web.

  12. Raime says:

    muito boa sua explicação.

    Obrigado.

  13. Rafa says:

    Obrigado, ajudou muito………..

  14. Bruno says:

    Boa tarde

    Tenho uma questão, gostaria de saber o porque de as vezes ao responder a certos email não conseguir colocar a assinatura com o logo da empresa.

    Obrigado
    Bruno Nunes

  15. Bianca says:

    Poxa legal, me ajudou e muito.

  16. jonatan mendes says:

    Oi.

    Gostaria que me ajudassem..

    Quando da impressão dos e-mails do outlook 2010, o cabeçalho com os dados (De, para, assunto, etc) estão com uma fonte estranha, em símbolos. Gostaria de saber como faço para alterar e colocar Calibri mesmo.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado.

  17. Gusttavo Vensire Silva says:

    Pessoal me ajudem por favor, eu quero deixar a assinatura automática mas não consigo. O que faço?

  18. Ruben says:

    Ola a todos, preciso da vossa ajuda para este tópico. Instalei o Outlook 2010 e no campo das assinaturas nao consigo inserir a assinatura ou seja nem sequer consigo fazer aceder dentro do campo das assinatura. carrego na barra das assinaturas e nada. Terei algo a bloquear este campo? De notar que tenho assinatura que imigrou do outlook 2007, mas preciso de mudar porque os dados são agora diferentes. Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.