SuperOneClick – O Método Universal de Root para Android

Se usa um smartphone com Android saiba que existe um vasto leque de aplicações que pode simplificar a sua vida. Mas usar um smartphone com Android convida a extrapolar as barreiras impostas pelas operadoras e ter acesso de super utilizador abre uma nova gama de possibilidades no sistema operativo da Google. O acesso root é menosprezado pela maioria dos utilizadores, especialmente devido aos métodos um pouco “obscuros” que são necessários para o conseguir.

Existem, no entanto, aplicações que tornam este processo completamente indolor. Vais gostar de saber como é simples o processo que explicamos a seguir!

O SuperOneClick é um verdadeiro canivete suíço do rooting para smartphones Android. Tirando partido de exploits elaborados, consegue com facilidade disponibilizar acesso de root, permitindo-lhe instalar novas aplicações ou mesmo ROM’s da comunidade. Esta poderosa aplicação conta como principais funcionalidades: Root, Shell root e Unroot .

De seguida apresentamos os pré-requisitos para este processo e descrevemos o procedimento que deve seguir.

Os pré-requisitos são:

  • Cabo de dados usb: já vem incluído com o seu smartphone
  • Controladores do Smartphone: Geralmente acompanham o dispositivo num CD. Em alternativa pode normalmente descarrega-los da página oficial do fabricante OEM.
  • Modo de Desenvolvimento: Active a opção “Menu” > AplicaçõesDesenvolvimento > Depuração USB

Procedimento:
Satisfeitos os pré-requisitos, ligue o cabo de dados usb ao seu smartphone e ao seu pc e lance o SuperOneClick. Assim que tiver a aplicação iniciada, verifique uma última vez que ambas as extremidades do cabo estão bem ligadas. A partir daí proceda ao início do processo através do botão “Root”. Poderá acompanhar o processo a correr na janela da aplicação.

Atenção:
Ao longo do processo não retire o cabo de nenhuma das extremidades até lhe ser de facto comunicada a conclusão do mesmo pela aplicação.

Uma vez concretizado o processo, a aplicação apresentar-lhe-á o ecrã anterior. Deve escolher “No” (não), já que a opção de teste do root pareceu não funcionar nos dispositivos que testámos (embora o root tenha de facto sido realizado). O acesso root não é conseguido logo de imediato (pelo menos no nosso caso não foi). Para as alterações surtirem efeitos, deve reiniciar o seu Smartphone e tentar instalar uma aplicação que necessite deste tipo de acesso (pode nesta fase desconectar o cabo USB).

Se tiver indeciso, quanto à instalação da aplicação para teste aconselhamos o Titanium Backup para poder fazer backup das suas definições e aplicações. Uma vez lançada a aplicação que escolheu ser-lhe-á mostrado o seguinte ecrã de permissões. Seleccione “Allow” para dar o acesso que a mesma necessita para funcionar.

A título indicativo, antes de apresentarmos esta solução aos nossos leitores testámos a eficiência deste processo com sucesso em três smartphones.

Qualquer um dos equipamentos está disponível em território luso:

No entanto, a lista de dispositivos compatíveis é mais extensa (pode consultá-la neste link) e não impede que o processo funcione noutros modelos que não os suportados na página oficial. Por isso, tem a liberdade de experimentar sempre à sua descrição.

Como nota final, esta aplicação é desenvolvida para Windows na plataforma .NET Framework e foi onde testámos o processo. Caso utilize Mac OSX ou Linux, tem que instalar algumas bibliotecas do projecto Mono e seguir as instruções disponíveis nos links do tópico original presente no fórum xda-developers .

Termo de Responsabilidade:
Apesar do pplware ter conseguido com sucesso acesso root nos smartphones indicados acima, em algum caso poderá ser considerado responsável por danos irreversíveis no seu Smartphone resultantes da utilização deste processo.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac e Linux (Mono)
Download: SuperOneClick 1.9.5 [1.59 MB]
Homepage: Xda Developers





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


193 Comentários

  1. Bastante simples de facto. Obrigado pela partilha!

    • Existe um aplicativo também bastante curioso, o Universal AndRoot. Pelo menos comigo funcionou às mil maravilhas :D

    • Fiz rooting no meu android usando este programa e recomendo a todos, é bastante simples de usar ;)

    • Olá eu já fiz varias vezes o root no antigo tel antes de ir para a garantia, no entanto agora depois de vir.. consigo fazer o root no entanto nao consigo colocar o SU Super permissions a funcionar, logo nao funciona os outros programas.

      Antes uzava o androot e agr so consegui rootear com o z4root e o superoneclick no entanto o su nunca chega a funcionar, alguem pode ajudar?

    • Boa tarde, tenho um samsung mini galaxy e queria fazer o rooting, já instalei o programa fiz tudo como dizem no post mas não vi nenhum resultado, será que estou a fazer alguma coisa mal? Ou será que no meu samsung o root não funciona?
      No telefone aparece me o icon do superuser mas sem aplicações na lista..

      Obrigada

  2. Bom dia,

    O que eu queria fazer era o seguinte:
    A minha net é a kanguru com modem usb. É possivel ligar o modem usb a qualquer router de maneira a criar uma rede sem fios para depois poder ligar-me com o portátil e com o pc que está noutra divisão (neste caso com uma pen a detectar o sinal wireless), ou isto não é excutável?

    Em caso afirmativo, que router me aconselham?

    Abraços

  3. talvez seja desta que faço root ao meu HTC Magic…vamos ver.

    • Não me digas que ainda tens a versão 1.5?? Muda já isso…

    • Mesmo! Já há versões oficiais 2.1, quer da HTC Brasil quer da Rogers Canadiana, com sense, que funcionam perfeitamente! Isto já para não falar das cozinhadas! Acredita que dá para espremer muito mais do que tens…Abraço

      • pois têm razao. o maximo qe eu ja fiz foi actualização da ROM do HTC magic com HTC sense. tou aqui a orginizar tudo para fazer o root. mas onde posso encontrar os “Controladores do Smartphone” ou seja os drivers do Magic ja q nao veio com nenhum cd…so me falta isso para começar.
        obrigado pela ajuda!

        • Aconselho-te a tentares o procedimento no windows 7. Ele detecta e instala controladores automaticamente (para isso usa a tua ligação à internet para ver se existem e descarrega-los) ;)

  4. Que jeito que isto me teria dado á uns meses atrás quando dei voltas e mais voltas para fazer root ao meu SGS.

  5. Ainda hoje de manha tinha estado a falar deste software com um colega, é simplesmente excelente.

  6. Acho que o conteúdo deste artigo é muito importante para qualquer utilizador android e por isso deixo aqui uma crítica. Em vez de andarem sempre a apresentar artigos sobre algumas aplicações fúteis para android, poderiam expor mais artigos técnicos como este.

    Por exemplo, poderiam apresentar os vários passos que são necessários para qualquer utilizador android que se inicia nestas andanças para instalar uma custom ROM (root->custom recovery->custom ROM). Se já foi apresentado um artigo deste género, peço desculpa que não vi :P

    • Também gostava de ter um tutorial passo a passo de como meter novas Roms’s

    • Os fúteis para o João Ribeiro são importantes para um outro utilizador. É importante termos consciência que a nossa necessidade não é linha condutora da generalidade por isso temos pluralidade de conteúdos. :D

      Este é um dos muitos que temos feito, embora eu tenha estado mais com iOS, mas vamos continuar (eu ou os outros editores) a deixar estes artigos técnicos.

      Mas sugiro-te que vejas a nossa categoria Android, será a mais rica que encontras em lingua portuguesa e conta já com um elevado número de artigos de altissimo recorte técnico.

      Passa por lá.

      • Oki eu vou passar por lá. Eu por acaso estou inscrito no forum onde tenho tirado as minha dúvidas todas. Lá encontro todos os tutoriais necessários para iniciantes e experientes deste OS, porque apesar de já ter programado para android nalgumas cadeiras de mestrado do IST, faltava-me algum teor técnico desta natureza e como não encontrei aqui no vosso block é que referi isso :P, mas obrigado pela resposta vou passar por essa secção.

        Já agora se depois pudessem fazer uma análise do novo smartphone android Huawei x5 u8800 da tmn que adquiri curtia imenso ehehhe, porque penso que vai ser o smartphone android mais vendido nestas alturas em que o preço conta tanto, mas q

    • Isso já foi feito e está nos artigos relacionados deste artigo. É este: “root” no Android – Um mundo recheado de funcionalidades.

      Aí está escrito o procedimento generalizado. Mais que isso, só escrevendo especificamente para cada modelo… mas aí, ou se escreve porque um modelo é muito popular e abrange um número elevado de utilizadores, ou então o Google devolve-nos a solução num ápice!

  7. E o LG P500 será que dá?

  8. Já alguém experimentou no sony ericsson neo?

  9. Utilizando o método aqui descrito vou poder remover toda a “cangalhada” de programas TMN/Sapo que vieram instalados no meu Galaxy Tab e que só servem para comer memória?

    • Duvido. Mas se alguém conseguir também estou interessado. Tenho um Galaxy Tab 7″ que root’o temporáriamente quando quero com o z4root130, e a minha ideia era apagar essa tralha TMN. Já vi algumas coisas da TMN como o file “Custom.xml” que tem todos os parâmetros referentes ás ligações da operadora onde aponta para certos caminhos que não encontro em lado nenhum. O que me interessa deve estar bem oculto.
      Cá fico a aguardar ideias. Obrigado.

      Cumps.

    • EUREKA

      No Galaxy Mini depois de root’ado, com o Titanium Backup já apaguei toda a tralha Sapo/Tmn que lá vinha. É simples.

      Agora vou ao Galaxy Tab… Isto até está a dar um certo prazer, Oh Víctor M. !!!

    • Sim, vais!
      Ao ter acesso “root” podes eliminar tudo o que te apetecer. O procedimento a usar encontra-se neste artigo no ponto “Remover aplicações inúteis na versão oficial da TMN”. É óbvio que funciona para qualquer operadora e qualquer modelo e versão do Android.

      • Mas oh Hugo

        Isto do TMN A1 com os 320 comentários é um verdadeiro tratado. E eu com receio de estragar o Galaxy 7″, acabo de comprar em saldo um LG GT540 2.1 TMN para brincar e estragar, vem mesmo a calhar.
        Já vi no site da LG há actualizações que se calhar passam para 2.2. Mas não o vou fazer para já, fica como segurança se algo correr mal.
        E já tenho muito com que me entreter neste meu tempo livre de reformado…

        Obrigado

  10. Será que alguém me poderia aconselhar alguns rooms para o meu galaxy s??

    • Podes tambem criar a tua propria com, com as apps e kernel ao teu gosto em http://www.romkitchen.org.

      Eu pessoalmente uso as roms do ultimo link que te enviei desde setembro e estou muito satisfeito.

    • Experimenta a MIUI

    • A Miui sobre dos mesmos bugs da cyanogen, parece me e eles seguem uma implementação diferente com vantagens e desvantagens. muito rápida mas não achei boa para uso diário.

      neste momento estou com a simply honey 3.8 com kernel darkcore por causa do BLN (button light notification).

      Aconselho vivamente para uso diário. muito rapida, um esquema de cores a base de azuis e pretos muito cool, ainda não encontrei um bug ao fim de 1mes de uso e uma bateria muito boa, depois de devidamente calibrada.

  11. Ainda não é desta que consigo fazer root no meu SGS2…já sei que dá usando o ODIN e mais não sei, mas preferia uma solução “single click” como esta.

    Reparei que usam o mesmo exploit que o GingerBreak (que não funciona no SGS2) e quando vi a possibilidade de usar um outro exploit (psneuter – que não conhecia) ainda fiquei com esperanças que fosse desta que ia root’ear mas não…

  12. Boas,

    Perco a garantia se fizer root? As empresas conseguem detectar se foi feito root e depois unroot?

    Penso que seria bom haver um tutorial de como fazer backup de tudo, inclusive o boot, de modo a poder restaurar e não haver problemas com a garantia, podendo assim meter custom roms

    • Fazer root, os operadores alegam que dá perda de garantia, no entanto como o processo é reversível …

      A maioria das vezes creio que nem procuram ver se o dispositivo tem root ou não, leva com uma rom de origem e está a andar, nem se chateiam.

  13. Não funciona com o Boston ;-(.

  14. Testaram o unroot? tenho ideia que o equipamento neste estado perde garantia, ou não ?

    Cumps

  15. alguem experimentou no boston da optimus – 2.1 android

  16. Alguém me sabe dizer quanto tempo costuma demorar o processo? No meu telemóvel demora fica “Running Gingerbrea” indefinidamente, que até desisto. É normal (Wildfire S)

    Cmpts

  17. Funciona com o Samsung Galaxy Mini????

    • Sim.
      Acabo de fazer no meu Galaxy Mini GT-S5570 e tudo correu bem. E Já lancei duas appl. que me interessavam e que exigiam root, a saber:

      AdFree: apaga a pub. que nos aparece nos cantos dos ecrãs.

      Location Cache Map: apaga a cache dos Maps e Locations impedindo assim que outros espionem por onde andamos. Isto é importante porque fica tudo registado se tivermos em Definições/Location.. validadas as opções WiFi e GPS.

      Portanto avance sem medo..

      Cumps.

      • Nao cria menhuma backup da rom actual?
        Ja ouvi falar que pedemos a garantia se muda-mos a rom

        cumps

        • Eu não mudei ROM nenhuma. Apenas apaguei aplicações que lá estavam que me incomodavam. Eu paguei o Mini do meu bolso. Ninguém me pode obrigar a suportar toda a tralha que lá vem. Se eu puder apago….

  18. alguem sabe se da no HTC tattoo?
    android 1.6 é um martírio …

  19. Boa Tarde. Tenho à 2 meses um Vodafone 945 e estou muito satisfeito com o Android.Dá para o meu smartphone? Obrigado.

  20. Para o Huawei X5 U8800 dá :)

  21. Não percebo tanta pergunta sobre se funciona. Qual foi a parte de testem a ver se funciona do artigo que não perceberam ?

    Isto usa um exploit comum a muitas versões do android. Logo só testando é que sabem!

  22. Boa tarde
    O artigo é bastante interessante e verdade seja dita fiquei com vontade de o instalar no meu Galaxy S. Mas, pelo que já andei a ver sobre o assunto, isto não é “ilegal”? E caso de um problema na alteração das root’s, o telemóvel perde a garantia do fabricante.
    Será que estou enganado? Espero que sim =)

    Cumprimentos e continuação de excelentes post’s

    • O equipamento não é teu? Não o pagaste? Então como, onde e quando é ilegal manipular os conteúdos dos nossos dispositivos?

      Se tens um carro e queres trocar os estofos de origem por umas backets Recaro é ilegal? :D

      Estou a ironizar mas apenas para dar a entender o ponto comparativo percebes?

      Caso os Recaro sejam “pouco confortáveis” ou até não fiquem bem em termos de estética… podes sempre voltar atrás. ;)

      PS: e não perdes a garantia ;)

      Abraço.

  23. Não m parece que seja assim tão fácil.

    Gostava era de 1 programa que fizesse tudo (acesso ao root e instalação de novas roms

  24. a/c Víctor M.

    Quanto ao Honeycomb 3.1 tudo isto será válido?

    E agradecia se possível, apagasse o meu coment. anterior a/c Moderação. Precipitei-me, desculpe.

    Cumprimentos

  25. Testei no samsung spica, mas não funcionou.

  26. Dá para o HTC Desire HD (T-Mobile)? E depois que ROM uso?

    Não pesco nada disto. :/

    • Vocês têm um medo que se pelam de testar :D . Pega num cabo lança a aplicação e faz root. Não te esqueças de satisfazer os pré-requisitos indicados no artigo.

      Este comentário, serve não só para ti como para o João ribeiro em cima que propôs uma guia de root> recovery> flash rom

      O root apenas dá-vos acesso de super utilizador ao android. Podes a partir daí usar aplicações que usem esse acesso.

      O comentário acima do utilizador “Rei Naldo” é bem esclarecedor do que podes fazer,

      Depois de fazeres root ao equipamento, nao podes começar logo a colocar roms. Precisas de uma recovery especifica para o teu equipamento.

      Essa recovery depois de instalada no teu equipamento permite-te reiniciar o smartphone nesse modo e atraves de uma rom contida num ficheiro zip, podes proceder ao “flashar”.

      Basicamente é um processo que depende de cada smartphone isoladamente e não se pode concentrar numa única guia.

      O máximo que pode ser feito num artigo são aplicações como estas, que permitem fazer um root abrangente.

      Para roms, são precisos artigos específicos para cada equipamento (ou seja dava muito mais artigos que pessoas que o pplware tem para os escrever) :)

    • Para o HTC Desire há aqui a 2.3 oficial :

      http://www.htc.com/pt/support.aspx

  27. De relembrar que o SOC (SuperOneClick) nao funciona com o Gingerbread (2.3.3) mas existe maneira de fazer o root da versao 2.3.3. nao meto o link pois não sei se é permitido se for que digam e meto o tutorial aqui para verem como.

  28. Qual a versão de rom que aconselham mais para o LG GT540?

  29. Desculpem se a pergunta for basica, mas neste processo de fazer rooting com este programa perde-se alguma da informaçao que tivermos no smartphone?
    Percebi que a sugestao do software de backup é para casa isso aconteça, mas o que queria saber é se isso acontece de facto!?

    • Não que me tenha acontecido. Tentei isto no LG Maximo 2x e não tive problemas, ele mantem-te as aplicações todas.

      O Titanium backup serve não só para fazer backup de aplicações mas tambem para remover aplicações inúteis que vêm nas roms. Mas lá está isso é um processo para depois do root porque essa aplicação precisa de root para funcionar (é apenas um exemplo de uma aplicação para testar se o root está a funcionar)

      Penso que neste aspecto não terás problemas, o pior que pode acontecer é não funcionar, mas podes viver bem com isso pois não te irá danificar o smartphone ;) (da experiência que tenho)

    • Sugiro sempre que façam um backup, mas eu não perdi qualquer informação.

  30. Não funcionou no Galaxy S v2.3.4! (I9000XXJVQ)

    • Porque fizeste update pela via oficial, pelo que parece esta versão actual n suporta versões iguais ou superiores a 2.3.3. Aliás no mercado nacional poucos telemoveis têm o gingerbread por omissão.

      Agora se fazes updates oficiais esquece, tens de encontrar outras formas (caso existam) ou esperar que este ou outro método sejam actualizados

  31. depois do Root,
    é pregar com o SetCPU e com o “Location Cache Map”

    Ficam a podem abrandar o vosso smartphone para poupar bateria, e ficam a saber que “eles” sabem onde andaram :)

  32. boas!
    será que alguem pode explicar a diferença entre o root e meter novas roms?
    uma coisa implica a outra?
    estava interessado em trocar a rom ao meu tattoo mas este “novo mundo” é complicado para alguem que nao tenha conhecimentos na area…
    cumps

    • Olá

      ROM é uma memória só de leitura (Read Only Memory). É onde está o firmware e certas appls. basicas do systema.
      Root é o caminho básico onde está o software e outra tralha. Ex: num PC temos o disco C:/ aqui é a root do disco onde está o primeiro andar de coisas.
      No Android as coisas da root estão escondidas e bloqueadas e é lá que os fabricantes metem certos dados afim de nós não termos acesso a eles por pura razão de Marketing. É lá (ou na ROM) que o Sapo mete as suas aplicações para que não possam ser eliminadas… Só que… só que…

      Agradeço eventuais acertos a este meu raciocínio.

      Cumps.

      • Fazer um acesso “root” é na realidade ganhar previlégios de SuperUser, algo semelhante a usar o login Administrator no mundo Windows.

        Depois de esse acesso, passas então a poder “mexer” onde normalmente não mexerias.

        • Exacto.

          Aproveito para esclarecer que quando disse que a rom é só de leitura é em funcionamento normal. O mudar a rom é na realidade substiuir o seu conteúdo com programas especias para o efeito. A Rom é um chip, ninguém muda um chip.

  33. E espero ter esclarecido (ou confundido?) muitos comentadores.

    Cumprimentos a todos

  34. Boas!

    Não funciona no LG P500 com Android 2.2.1 (Optimus)…

    Pena…

  35. Como alguns dos visitantes deste blog, também eu não pesco muito disto.

    Sou dono de um HTC Legend, e relativamente a compatibilidades com esta aplicação nada li no XDA, alguém me pode dizer se funciona?

    Há já algum tempo que pretendo fazer root no meu Legend, até por necessidade de aumentar a memória interna, e a utilização da bateria, contudo e como já referi, sou totalmente rookie nestas coisas, e como tal receio fazê-lo sozinho.

    Em todo o caso, bom post.

    Um Walkthrough, mais minucioso em Português, seria muito bom :)

    Cumps

    • Bom dia

      Alguém me pode dizer se há notícias do funcionamento desta apk no Legend?

      • Testa e verás. Achas que pode… hmm… rebentar?

        • Obrigado pela ironia!

          Sou um iniciado nestas coisas, e creio que o receio de poder fazer algo que me estrague o equipamento está a inerente a esse tipo de “testes”…até porque, não saberei tão rápidamente quanto possível, como anular esses “testes”

          Continuarei então a aguardar e a acompanhar o XDA, talvez tenham alguma informação que me de alguma segurança nesse sentido.

          Obrigado na mesma.

          • Mas não entendo que segurança precisas. É só ligar o cabo, esperar que o Windows instale os drivers (dependo da versão), abrir o programa e carregar num botão!
            Mais fácil que isso? Mais seguro? lol… A pensar assim não sairás “da cepa torta”.

  36. Alguém sabe de alguma melhor que a de origem para o Acer Liquid Mini? Como é que faço para me librar das aplicações da vodafone, twiter, etc, que não uso e só me ocupam memória? com o titanium backup consigo apagar tudo mas quando reinicio o aparelho volta a aparecer tudo novamente. Agradeço desde ja a ajuda

  37. Olá a todos. Tenho um Sony Ericsson X10 mini e tenho seguido estes comentários até agora. Mas há uma questão (no meu entender pertinente) que ainda não foi levantada. Como disse o colega roliveira emuito bem, há aplicações nativas k n fazem de facto falta nenhuma no telemóvel (ex. SAPO Mobile) e através de root é possível eliminá-los. Porém, ainda existe aquele ‘receio’ generalizado de vir a eliminar programas necessários para o bom funcionamento do sistema operativo. Gostaria, se possível claro, que me pudessem dizer quais os programas que podem ser eliminados e quais os serviços que podem ser desactivados.

    Obrigado a todos

    • Eu já disse lá em cima que no meu Samsung Galaxy Mini, com o Titanium Backup desinstalei (por uninstal claro) tudo o que é Sapo e Tmn como aplicações, sem problemas. Acrescento agora, o que é importante para a TMN (ligações à net, telef, sms)parece estar na pasta CSC, nessa é que não se deve mexer.

  38. Eu ainda continuo a preferir o Z4root 1.3.0 que é, até agora, a aplicação mais confiável para a versão 2.2 ou superior.

    O Universal Androot 1.6.2 Beta, não funciona em versões acima da 2.1, pelo menos ainda, pode ser que funcione quando sair a versão stable.

    Em todos os fóruns que vi, o Z4root 1.3.0 é o único que funciona muito bem no Froyo, no Gingerbread ainda não foi testado a 100%, apesar de pessoas dizerem que funciona.

    • Não concordo. Das duas vezes que testei o Z4root em nenhuma delas funcionou e era essa mesma versao que dizes. Testei num galaxy s de um amigo e no maximo 2x da minha namorada. Só com o SuperOneClick, consegui resolver e à primeira.

      Ambos os casos era Android 2.2.2 salvo erro.

      • Eu tenho a funcionar no meu Sapo A5 v2.2.

        Eu não posso garantir que funcione noutras versões superiores, pelo menos posso garantir a 100% que funciona no 2.2.

        Mas também, talvez, possa depender do equipamento.

        Já agora, dava algum erro quando tentavas instalar?

        • o z4root dar erro n dava, agora em ambos os casos ficava infinitamente em loop a tentar fazer root e nao fazia nada. Além que o processo ficava em memoria, tinha que o matar no taskmanager da opção aplicações referen te às configurações.

          O superoneclick foi sem espinha, so tive depois do processo reiniciar, como o vitor diz e bem no artigo

        • No sapo a5 o Z4root só faz root temporário…Como é que fizeste root no teu sapo A5?

          Cuprm.

  39. No meu Lg p500 com a v2.2.2 (vodafone) não consegui.
    Não sai de “running psneuter” :(

  40. Obtive um aviso do Antivirus no Android: pacote instalado com.noshufou.android.su está infectado.
    Não sei o que dizer pois não conheço os pacotes do Android.
    Gostava de ler a opinião de alguem mais sábio que eu.

    • pois é… Esses softwares não servem para nada. O LG Maximo 2x trás um e a primeira coisa que fiz mal consegui o root foi desinstalá-lo.

      Faz o seguinte:

      Se o instalaste aconselho a desinstalar pq esse software não serve para nada e apenas serve para criar mais peso desnecessário na ROM (mais um processo a correr em memoria)

      Se já vier na rom e não der para desinstalar, vê se dá para desactivar a protecção disso nas definições dentro do antivirus (explora a tecla menu dentro desse antivirus). Vê ainda, se não der para desactivar a protecção, se há forma de permitir esse processo (com.noshufou.android.su), isto é retirá-lo da lista negra.

      Se no processo te deu esse aviso é bom sinal, já que o SuperOneClick, conseguiu arranjar o exploit e forma de passar para o teu smartphone a aplicação su,

      Essa aplicação su (com.noshufou.android.su) é a fundamental para teres acesso de super utilizador (root) para qualquer aplicação que precise desse acesso.

      Por isso não desanimes tás lá perto, vê lá melhor as definições do anti-virus. Podes dar acesso a essa aplicação já que não é maliciosa (podes confiar).

      • O AVG funciona muito bem e o SOC também parece estar a funcionar, quando recebi o aviso do AVG optei por permitir pois o termo «su» sei que é indispensável.
        Tanks

        • … o pior é que o antivírus avisa, desinfecta-o e com isto pode destrui-lo, não funcionando a seguir … (Ver meu post abaixo sobre o z4root)…

  41. Fico fulo quando não me deixam usar as coisas sem sequer justificação.
    Já por muitas vezes que quis instalar aplicações e jogos e nem sequer aparecem no market ou então depois de download por outros sites não instalam. Aparentemente não são compativeis com o meu tlm mas custavam muito dizer isso e especificar porquê! Fogo pah!

    • Concordo contigo.

      Acho que no market deveria ser obrigatório dizer quais os requisitos mínimos / recomendados para correr a aplicação ou jogo. O único requisito que aparece é a versão do SO.

      À uns dias fiz download de uma aplicação do market, que dizia não ser compativel com o meu equipamento, mas depois de instalado, funcionou e ainda funciona perfeitamente.
      Só depois de ter instalado é que mudou e apareceu no site a dizer que já era compatível.

      Hoje experimentei o Asphalt 5 HD Free dizia que não era compatível, mas depois de instalar já aparece como compatível com o meu A5.

      Se não consegues fazer download pela aplicação Market no telemóvel, fazes download de outro lado (caso seja algo free) e passas para o SD. Só assim é que ficarás com certezas se realmente é ou não compatível.

      • Depende, por exemplo o z4root já tentei de várias formas e nada. Uma das apps que mais queria depois do root era a DroidWall mas com a ROM que tenho não dá.
        Terei novamente de esperar mais algum tempo pelos developers do xda. Já agora tenho um SE X8 2.1.1

        • Atenção ao meu caso:
          Eu baixava o z4root no PC e o Panda indicava-me que ele tinha um Trojan e desinfectava-o. Isto em todos sites de onde o tentei sacar. Outro PC com outro antivirus, o mesmo.
          O z4root assim não funciona (deixeio-o estar a rolar no instal 2 horas e nada) pois ele ao ser desinfectado é danificado.
          A solução foi baixa-lo pelo Android sem antivirus. Foi cair à pasta download do sdcard interno, instalei-o e até hoje está a funcionar bem.
          Depois liguei o Tab 7″ ao pc para passar o Panda às sdcard, este lá encontrou o z4root e desinfectou-o. E como já estava instaldo apaguei-o.
          Segundo o Hugo Cura na altura, um trojan é um invasor e o z4root é isso mesmo um invasor que se vai meter em locais não “permitidos”. Portanto é normal, não se deve ligar.
          Com o z4root tenho a opção temporária até ao seguinte restart. Assim, lanço-o faço o que quero e depois será desactivado.
          Atenção portanto a este problema e aos antivírus.

          Cumprimentos

          • O MacAfee não dizia nada mas fazia. Era preciso ir consultar o seu relatório e lá estava a referência ao trojan.

        • O DroidWall depende directamente de uma característica no Kernel…

          Relativamente à questão de compatibilidade de dispositivos a partir do Market, era interessante cada smartphone Android ter um género de “check” de características aquando de uma instalação e, caso não suportasse, dava um report. Mas não o tem e para um programador (ou equipa) é praticamente impossível testar em todos os modelos que existem.

          Imagina que na aplicação que querias instalar estava lá escrito, na descrição, algo como “Only OpenGL ES 2.0 devices”. Ia adiantar? Se calhar não e procuravas tentar usá-la na mesma…

          • ola Hugo Cura! será q podias me ajudar a resolver o meu probolema?? queria mudar o rom do meu htc magic. segui os passos deste método e deu este erro: rootfs / rootfs ro 0 0
            FAILED.
            repeti mais do q uma vez e sempre a mesma coisa.

            se poderes me ajudar podes responder-me no post no fundo da pagina.
            Obrigado!

  42. Aqui no meu Galaxy 551 (GT-I5510T), este foi o único métrodo que funcionou.

  43. Boas,

    Tenho um HTC Wildfire, compreio livre de operadoras, mas como foi o meu primeiro Android e ainda nao tinha lido muito sobre ele, fiz atualizaçao do 2.1 para a 2.2, acho que ja li algures que depois de fazer actualizaçoes nao da para fazer Root e alterar a ROM, tambem sei que este nao é o melhor equipamento para isso.

    Corrijam-me se estou errado, se posso fazer Root, se posso mudar a ROM.

    Obrigado.

  44. Alguem ja testou no sapo A5 com o 2.2(original)????
    obrigado desde ja

  45. Funcionou 5 estrelas no Galaxy Ace :)

  46. HTC Legend com 2.2 ???

    Alguém tem alguma informação?…desculpem a insistência, mas obtive resposta anteriormente.

    Obrigado

  47. Um desabafo, mentalidade antiga.

    Hoje fala-se com a maior facilidade em mudar a ROM como quem formata e reescreve uma pen. Para mim o conteúdo da ROM continua algo melindroso a ter o maior cuidado em manipular.

    Ora eu por deformação profissional de ex.técnico de computadores sempre fiz actualizações de Bios e Rom’s mas sempre dentro das acções estabelecidas pelas marcas. Ainda hoje actualizo Bios em PC mas sempre com o utilitário que é fornecido. Tenho a impressão que por mim nunca farei uma “mudança” de ROM que não seja “oficial”.

    Mas a questão do acesso root também entra aí noutro ponto de vista. Nos PC sempre tive a root dos discos à minha disposição para eu fazer o que quizesse. Portanto para a minha mentalidade não é admissível que o Android venha com a root bloqueada, por isso faço e apoio tudo o que fôr possível para a desbloquear. E fico muito contente como profissional agora “hobbysta” quando tenho sucesso numa operação destas.

    Desculpem o meu desabafo e ponto de vista.

    Cumprimentos

    Reinaldo

    • Entendo perfeitamente esse ponto de vista. Também sou do tempo em que esperava cegamente por um update da marca. Até que entrei na aventura dos overclocks e era impossível evoluir com BIOS originais. Foi então que a minha confiança mudou de rumo para a comunidade.

      No Android passa-se o mesmo e as comunidades que apoiam a tecnologia são deslumbrantes… a paixão pela tecnologia é tanta que dedicam o seu tempo a ajudarem-se mutuamente. Conseguem até fazer um trabalho superior ao feito pelos próprios fabricantes (tirando drivers e adereços específicos ao hardware e de closed source) e é aí que têm a confiança merecida.

      O mundo das tecnologias sempre teve um pouco dos “sabichões” que modificam as coisas com o objectivo de as melhorar, mas agora está melhor que nunca. Portanto, o meu conselho é seguir esse rumo. O conhecimento obtido por esta internet fora é bastante e… gratuito. Não te irás arrepender!

      • Compreendo perfeitamente. E apesar de tudo que “desabafei” vou aderindo aos poucos, dentro das minhas possibilidades às coisas novas. A prova disso é o meu entusiasmo pelo desbloqueio do acesso à root no Android. Ainda o hei-de fazer no Honeycomb…

        Obrigado pela resposta, soube-me bem.

        —> Enviado do meu Eee Pad

      • Olá Hugo

        Hoje estive a ver o novo HTC FLAY na fnac e fiquei encantado com a apresentação do 2.3.3 Gingerbreid em 7″. Muito bonito,já parece o Honeycomb em 10,1″. E imaginei logo, será que vou ter um dia assim o Galaxy de 7″. Enfim, apesar do que disse sobre a minha mentalidade antiga, tenho a impressão que lhe vou pregar uma partida logo que possa e saiba.

        O Tab em si é bonito, para mim tem como contras:
        - As colunas de som são nas traseiras e o som não me pareceu grande coisa.
        - O peso sempre são 420 gr
        - O preço 699€ embora livre de operador.
        - E o lugar dos cartões 3G e microSD deve ser no interior, não se vêm. Se calhar é preciso tirar a tampa de trás. (Nem o funcionário sabia).

  48. tentei usar este método agora é deu-me esse erro:
    Getting mount path…
    rootfs / rootfs ro 0 0
    FAILED.

    o que é que me falta?? segui todos os passos e tenho o telemovel em USB Debuging. é um HTC Magic.

    • Infelizmente não sei o que te dizer pois desde que conheço este programa ainda não precisei de desbloquear o acesso root de um Android.
      Provavelmente poderá ser uma incompatibilidade, digo eu…
      Experimenta o Z4root.

      • Hugo Cura

        Face a precedentes, eu saquei este z4root e o meu Panda disse que ele tinha o já falado Trj/Lotoor.A e desinfectou-o danificando-o. Só quis experimentar.
        Há tempos indicaste-me por isto para fazer o download do Android e resultou (desde que este também não tenha antivírus).
        Portanto … foi só para lembrar …

  49. é necessário retirar o sdcard ou não?

  50. Se tiverem problemas com o v1.9 experimentem o v1.7 que para mim funcionou. ;)

  51. Boas,
    tenho um samsung s5570 (galaxy mini), com 3.3.3 e não funciona, não passa do “Running psneuter”.
    Alguem sabe a origem deste problema?

    • O meu Galaxy Mini foi root’ado com o Superoneclick à primeira. Ligado a um PC ligado à net, o Windows 7 lá soube encontrar os drivers necessários. Já apaguei muita tralha que me incomodava. Mas o que é isso do 3.3.3?
      No Huawei Ideos X5 também não consegui por falta de drivers.
      Utilizei o z4root indicado 5 posts acima por Hugo Cura. Este tem a vantagem de root’armos temporáriamente até ao próximo restart. E O.K.

  52. Eu tinha root no meu SGS2 mas ontem ao fazer actualização de firmware via Kies fiquei sem root.
    A minha dúvida é: faço de novo root como inicialmente fiz (via Odin)? E se eu fizer isso vai anular de alguma forma a actualização feita ao firmware

  53. fiz no meu galaxy tab 2.2 rapido e seguro

  54. Perfeito funciono belezinha no meu galaxy mini. rápido, fácil e pratico..

    parabéns pelo post

  55. Galera, acabei adquirindo meu primeiro Android, não é um smartphone, pois para função celular tenho o N8.
    O dispositivo no qual adquiri é o Galaxy S WiFi 5″ (Galaxy Player 5″), estou querendo fazer esse tal de root em meu dispositvo para aplicar o patch no Android 2.2.2 que veio instalado para poder conectar em redes Ad-Hoc que por acaso fiquei surpreso ao descobrir que não conectava nesse tipo de rede.
    Será que posso executar esse SuperOneClick numa boa?. Obrigado!

  56. Boas caros amigos!
    Tenho um sapo a5 android 2.2 e gostaria de saber se poderei utilizar este método? Já alguém o fez no sapo a5??
    Cumprimentos

  57. Bom Dia pessoal.

    No Sony Ericsson Xperia X8 da para utilizar?

    Cumprimentos

  58. Boas. Tenho um Vodafone 945 e não funcionou!

  59. Boas amigos, no meu caso como já vi mais alguns o programa não passa do running psneutron o q é.. alguem me pode ajudar?

    cumps.

  60. o root ´´e bom o problema ´´e que esses arquivos todos est~~ao contaminados ou por virus ou trojan

  61. Embora o artigo já tenha algum tempo pode ser que alguém leia e possa ajudar. Gostava de fazer o root ao meu samsung galaxy ace mas não tenho o cd com os controladores (não acompanhava o telefone de origem) e embora já tenha procurado no site da samsung acho que eles não disponibilizam. Alguém já fez o root ao telefone? Funcionou? Onde posso encontrar os controladores?
    Obrigado! Bem hajam!

  62. aqui não deu certo. cliquei em ”root” e apareceu o diretorio do windows com a tela preta e não acontece nada.

  63. Funciona no android 2.3.6??
    (galaxy y)

  64. Boa noite, tenho um SGII:

    - Versão Android: 2.3.5
    - Versão Kernel: BUKJ3

    Este tutorial adequa-se às características do meu smartphone?
    Espero que me possam ajudar.

    Cumps! xD

  65. OI,eu quando vou experimentar o titanium backup,aparece “asking for root rights”,e logo a seguir diz que a aplicação deixou de funcionar.
    Alguem me pode ajudar ??
    Cumps.

  66. Eu tenho sony ericsson xperia x8

  67. Falhou no meu Ace 5830 2.3.6 :s

  68. Buenas moçada, bom atualizei meu android pelo KIES e foi para a versão 2.3.6 gingerbread.bukp7
    bom o sistema ficou muito bom, leve e mais bonito.

    o problema é que não consigo rootear de jeito nenhum. pelo superoneclick, o programa trava e não faz nenhuma pergunta como demonstra ai. Baixei outro alicativo para fazer root, e a mesma coisa, ele nao consegue permissão… mas eu estou com a opção depuração de usb ativo. não consigo fazer root, alguém ai consegue me dar uma ajuda? meu cel eh um samsung GT I5510

    obrigado a quem conseguir

  69. Eu ainda não consegui fazer o root quando carrego Root começa a fazer mas logo de emediato trava e fica com o quadrado preto não sai dali alguem da uma ajuda ssf

  70. Boas,

    O meu LG P990 veio com o Antivirus “F-Secure” instalado, e eu gostava de desinstala-lo porque só está a comer memoria! Fazendo o root, dará para desinstalar sem haver problema?

    E já agora, o “Unroot” do superoneclick, funciona?

  71. Tenho Xperia ARC com o Android 4.0.4… tentei este SuperOneClick, e não deu certo… ele fica com a tela preta aberta, e ao verificar está na parte do “Running psneuter”, e a janela preta indicando para o executavel ADB.exe…
    Alguém sabe de algum outro metodo eficar para rotear o Xperia ARC com android 4.0.4???
    Abraços…

  72. boas. uso o kaspersky internet security 2013. tentei baixar o superoneclick v1.9.5, e este acusa trojan, sendo logo apagado de imediato. nao sei se é do meu antivirus ou se é mesmo do ficheiro. obrigado

  73. Eu tenho um samsung galaxy gio. Eu sacei o Super One Click e conectei o meu telemovel ao pc e abri o programa e clicei em Root e apareceu uma janela de linha de comandos é normal isso aparecer e demorar muito tempo

  74. se podia viver sêm vcs! PODIA! mas ñ era a mesma coisa! obrigado

  75. Ai amigo esse root funciona no motorola motosmart me xt303? Obrigado!!

  76. Esse sistema de root funciona no samsung galaxy s duos?
    Quando se refere a Controladores do Smartphone esta a referir-se ao samsnug kies?

    Obrigado

  77. Boas. Estou, há bastante tempo, a tentar instalar o programa base para poder fazer root ao meu SGS. Tenho um macbook pro..e não consigo, por nada, encontrar um programa que funcione (os ficheiros que descarrego são todos .exe). Já tentei seguir todas as dicas necessárias, mas não consegui. Tentei num pc windows e o resultado foi queimar a “placa-mãe”..felizmente consegui que mo arranjassem sem custos..:) Alguém tem alguma dica? Obgd

  78. Olá, gostaria de saber se funciona no Sansumg Galaxy Tab 10.1 atualizado com o android 4.0.4 ICS

  79. Boas ao fazer root ele falha no processo 6.

    OK 0,63s

    Installing BusyBox (temporary)… – Step #2

    OK 0,01s

    Rooting device… – Step #1
    rm failed for /data/local/tmp/boomsh, No such file or directory
    OK 0,01s

    Rooting device… – Step #2
    rm failed for /data/local/tmp/sh, No such file or directory
    OK 0,02s

    Rooting device… – Step #3
    cannot stat ‘c:\Users\CATL\downloads\compressed\Exploits\GingerBreak’: No such file or directory

    OK 0,03s

    Rooting device… – Step #4
    Unable to chmod /data/local/tmp/GingerBreak: No such file or directory
    OK 0,07s

    Rooting device… – Step #5

    OK 0,02s

    Rooting device… – Step #6
    ./GingerBreak: not found
    FAILED

    Alguém sabe como resolver isto?

  80. E aí galera tenho um galaxy Ace plus 2.3, tente o root com o SuperOneClick começa o processo e não termina

  81. é normal o antivírus detectar cavalo de troia no aplicativo?

  82. Oi…
    Estou tendo um trabalhão para fazer o root no meu HTC Sensatin XL Android e ainda não consegui. Tentei o Z4root não instalou, tentei o Universal androot instalou mais não activou o root.
    Preciso que dêm ou ensinem uma forma de como fazer o root no meu aparelho…

  83. vou tentar no tmn A18. já alguém fez com sucesso?

  84. Não funciona. Começa a ler e depois passa a estado ( não responde )

  85. Só fica em running… e não sai… o rrot não funciona!!!

  86. Não funciona. Mal empregado tempo

  87. Bom dia.
    Gostava de rootear o meu samsung Galaxy y mas não consigo.
    Tenho o super user instalado e com o binário actualizado mas não funciona. Não tem aplicações na lista. Quando abro o Link2Sd para tentar mover aplicações para o cartão diz-me que não tenho acesso root e se tiver para ver as permissões do superuser.
    Já criei inclusivamente duas partições primárias no cartão de memória mas não funciona. Nesse caso quando abro o Link2Sd aparece-me uma janela com os vários Ext, 02, 03, 04 mas nenhuam deles funciona.
    O pior é que fiquei com o superuser instalada no sistema do telemóvel e não consigo retmovê-lo por não ter root. Como o telemóvel ainda está dentro da garantia queria ter a possibilidade de remover o superuser

  88. Ja tinha tentado com varios programas e este foi o unico que deu certo no meu lg p698f

  89. Ola se alguem conseguir dar root no celular lg com esse sistema poderia me ajudar
    android optimus l3 e425f
    IMEI:355473059351774
    versao do karnel:3.4.0
    versao android:4.1.2
    versao da banda base:MSM7225A-0-AB
    NUMERO DE MONTAGEM:JZ054K
    versao de software:E425F10a-724-05

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.