Windows Phone 7 – Cumprirá o que promete?

Com mais uma semana terminada é hora de dar o merecido descanso ao corpo. Mas hoje em vez de ficarem a olhar para o vazio e a recarregar baterias pedimos que exercitem a vossa mente e que dêem voz às vossas opiniões.

O vídeo publicitário de hoje é mais uma apresentação do Windows Phone 7. Sóbrio e muito informativo. Falamos do vídeo, claro. Muito está prometido para este sistema operativo. Mas conseguirá ele cumprir?


Este novo sistema operativo da Microsoft para equipamentos móveis promete ser mais uma revolução face ao que tinham e ao que a concorrência oferece. Curioso foi o rumo que a Microsoft tomou com este sistema operativo. Abandonaram muito o conceito de escritório móvel e assistente pessoal e apontaram ao mercado dos consumidores de equipamento que os usam para estarem ligados à Internet e às redes sociais. A vertente anterior ainda lá está, mas muito mais escondida.

Mas esta nova interface tem sido já largamente pela concorrência directa do Windows Phone 7. Redes sociais, ligação à Internet e acessos a conteúdos específicos são ferramentas e opções que a maioria dos equipamentos fornecem à bastante tempo. Mas é salutar ver que a Microsoft acertou agora com o caminho!

Outro ponto quente será o timming da sua apresentação definitiva. Na altura que for colocado no mercado já o iPhone 4 andará já pelas ruas e a vender-se bem. Será provavelmente uma escolha difícil para os utilizadores. O pior (ou não) é que a Apple tem já muitas provas dadas com o seu iPhone e as novas características que o IOS4 trás, em conjunto com o iPhone 4 serão difíceis de bater. E a Microsoft tem a pesada herança das versões do Windows Mobile.

Mas serão estes dois tipos de equipamentos comparáveis? As plataformas que vão receber o Windows Phone 7 ainda são uma incógnita, mas apontaram de certeza para igualar ou bater o iPhone. É sempre este o alvo! A nível de sistema operativo será outra guerra. As novidades que o Phone 7 apresenta conseguiram ofuscar o que o Steve Jobs apresentou para o IOS4?

As questões são essas mesmas. Será que estes dois equipamentos, ao serem lançados muito próximos (Verão de 2010), irão fazer frente um ao outro? Ou conseguiram ter o seu espaço bem definido?

E a nível de sistema operativo? Conseguirá o Windows Phone 7 ombrear com o que a Apple conseguiu colocar no IOS4?

Esperamos os vossos comentários e opiniões. Lembrem-se que devem respeitar-se e não queremos aqui mais uma batalha campal entre Apple e Microsoft.

Um bom resto de fim-de-semana.





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


46 Comentários

  1. Eu acredito que cumpra, não estou a ver a microsoft ficar para trás….

  2. Eu estou ansioso para mexer neste sistema operativo.
    Ainda não saiu e já tem boas aplicações e jogos.

  3. O WinMo vai sempre existir até a MS decidir que nao faz falta.

    Parece-me é que a MS (como de costume) nao investe muito graficamente (está demasiado simplista) e as outras propostas estao muito mais á frente e isto já no presente momento. Quanto sair o WinMo 7 estaremos já com o iOS 4.x, S^4 e o Android 3.0 que prometem estar mais avançados que nunca.

    Parece-me que o WinMo vai ser mais destinado aos Profissionais hard-core que querem também multimédia. O Android o SO do “povo” (no bom sentido, o SO massificado e mais abrangente de todos). O iOS para um publico mais restrito que gosta das coisas simples e eficazes. O Symbian/MeeGo talvez na area do Android mas ainda falta saber como as coisas irao para os lados da Nokia.

    Pessoalmente eu “matava” já o Symbian e o Bada (e eu uso Symbian lol mas acho que é um SO que -face aos actuais- nao vale a pena o esforço). Ficariamos com WinMo 7, Android 3.0, MeeGo e iOS 4.x. Chegava e sobrava.

  4. Ainda não saiu, mas quando sair também não deve ser grande coisa.
    Só por começar, não se pode actualizar de um windows mobile 6.5 para o 7.
    Muitos já ficam descontentes com isto.
    A interface pode ser muito gira, mas o quanto será funcional?

    ” O pior (ou não) é que a Apple tem já muitas provas dadas com o seu iPhone e as novas características que o IOS4 trás, em conjunto com o iPhone 4 serão difíceis de bater”

    Dificis de bater? Não concordo.
    A microsoft pode fazer até melhor. Não seria muito complicado.

  5. Por mim Microsoft para a frente ;)

    Preços exagerados da Apple, não entram na minha carteira.

    • tens ou já tiveste alguma PDA com Windows Mobile?

      eu já tive 3, e que 3 grandes desilusões, agora prefiro andar com um iPod Touch para fazer muito mais do que fazia na PDA e um telefone pequeno para as chamadas.

      quanto a preços, e o Nexus One, tb não é exagerado?

      o que muita gente não consegue perceber é que a qualidade também se paga!

      se queres um telefone cheio de coisinhas e barato compras nos chineses, por 100eur tens um aparelho com hardware semelhante a produtos de 500eur.

      comparando o iPhone4 a outros equipamentos dentro da mesma gama, até nem está nada caro, e olhando ao software existente para ele, até acho que os concorrentes é que estão caros por não oferecer tanto como o iPhone4.

      estou seriamente a pensar comprar um iPhone4, já que com o iPod Touch sei as potencialidades do sistema operativo.

      • realmente e verdade ja tive 3 pdas, acer n35,qtek 9090 e agora tenho o ndrive s300 e as veses uso o iphone de um amigo , enquanto eu com o m.mobile tenho que procurar muitas aplicações para dar um toque mais moderno e util , o iphone ja vem com todas e não tem o problema de compatibilidade , neste momento estou a uzar 3 aplicações iphone no meu s300 que veem de raiz na apple, a microsoft não oferece basicamente nada.

  6. Bem, desde que não perca a rede quando o seguramos da maneira errada…. lol

    • Disso nem falam aqui neste site. Só se fala nas virtudes mas nos defeitos nada… Já vi que isto é mais um lugar para fan boys do que para gente isenta. No meu país pouca coisa me admira e o não colocarem coisas que não abonam a Apple aqui é um grande defeito. Já para não falar quando fazem traduções do Gizmodo, Engadget e outros sites.

      • Ryan, falámos quando virmos que temos de o fazer, para já e porque não o temos em mãos, não podemos ter certas impressões sobre detalhes que apenas são “visíveis” nas mãos de pessoas que podem ser suspeitas. Fica essa dúvida.

        Quanto ao resto do teu comentário… basicamente é azia e esperteza… disfarças a falta de argumentos com pinotes para receber o biscoito. Certezas amestradas que resultam em programas de entretenimento.

        Serias bem mais eloquente se “falasses” algo útil.

        Obs. O termo “falar” é uma analogia, neste caso ligado ao teu comment.

      • queres que eu te arranje defeitos noutros equipamentos?
        o que não deve faltar é aparelhos vendidos com defeitos.

        agora só porque é iPhone já merece ser apresentado como uma grande coisa?

        é normal que algo que é vendido em grande quantidade se descubra mais rapidamente os que têm defeito.

  7. “Mas conseguirá ele cumprir?” Epá francamente…

    Depois realmente o vosso pior: ” O pior (ou não) é que a Apple tem já muitas provas dadas com o seu iPhone e as novas características que o IOS4 trás, em conjunto com o iPhone 4 serão difíceis de bater”

    Pois de facto as revolucionárias pastas e multitasking… Epá nem vou comentar…

    Uma coisa acertada que poderiam fazer, era comparar com o Android, conhecem isso? ou não gera comments?

    sorry por erros, é a pressa ;)
    ABC’s

    • Achei deverás estranho esse facto, a omissão do grande Android mas pronto…por algum propósito terá sido.
      Mas verdade verdadinha é que até ser lançado realmente já muito se evoluiu, o mercado de smartphones e seus SOs anda ao rubro, sem Microsoft é certo, para já Apple e Google mas se a Microsoft quisesse competir teria de fazer muito melhor (tendo em conta tudo o que já li e vi)

  8. Um vídeo promocional da Micrsosoft sobre o Windows Phone 7 usando um smartphone Samsung. É muito parecido com o iPhone OS (agora iOS) e com o Android. Não tem é nada a ver com o Windows Mobile 6.5.

    Gostei. Como a Microsoft também se encaminha para ir buscar dinheiro à publicidade para dispositivos móveis e para fazer a distribuição/instalação de aplicações como a App Store, é provável que crie uma opção ao iOS/iPhone e ao Android.
    É provável que comecem a aparecer várias marcas de smartphones com o WP7, a partir de Outubro.
    http://goo.gl/IFOE

    • … umas palavrinhas para se perceber melhor o vídeo, num encontro para publicitários
      http://goo.gl/KDXC

    • E o que Apple fabrica vem de onde? Não tem um processor Samsung? E outras coisas mais. O que eles têm Apple é software de resto vem tudo do sitio do costume.

      • Então um iPhone com um processador Samsung é o mesmo que um smartphone Samsung ? Não. O primeiro tem engenharia e design Apple (e componentes e montagem de outros).

        • Alias é um enorme erro por parte de quem pensa que ele é um processador Samsung.

          O Apple A4 é um processador desenhado pela Apple, fabricado na Samsung (ou seja, é uma encomenda Apple) e é baseado na arquitectura ARM, comprada pela Apple.

          Portanto ele de “SAMSUNG” só tem o fabrico. Engenharia é da Apple.

          Li isso em vários artigos, mas numa breve pesquisa até na Wikipédia se encontra essa info:

          http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A4

          Se o pessoal pesquisa-se melhor antes de comentar e fazer certas afirmações, ficava-lhes melhor… por vezes a cegueira de querer criticar uma marca é tão grande que não estudam bem os argumentos a usar… ;)

  9. Eu tenho um bluebelt, baratucho que tem:

    UMTS 7Mbs
    Bluetooth
    GPS excelente e Ndrive com 3D e rapidissimo na recepção de sinal
    construção robusta
    CPU 512Mhz
    So o ecrã é pequeno sim, mas tambem devido a ter teclado fisico, o que é muito pratico
    Tem WinMo 6.1 e com caraças, arranj-se tudo e mais alguma coisa, em termos de programas, e tudo funciona bem e com uns skins porreiros, arrasa bem, mesmo os mais recentes ele nao fica distante em uso..

    Estou 100% satisfeito com ele.. não daria ai 4x mais por um outro..

    O skina ctual que uso é este
    http://img337.imageshack.us/img337/6610/skinwm7v2.jpg

  10. Acabei de ler uma noticia em que parece que o windows phone 7 terá também um aplicação para nos “impingir” publicidade.
    Isto das publicidade “ubiqua” já começa a ser demais, já nem nas coisas que pagamos nos podemos ver livres dela?

    • … e as coisas que não pagamos, nos dipositivos móveis, por serem suportadas pela publicidade ? O Google vai buscar o dinheiro onde ? Muitas das app do App Store são gratuitas porque têm banners publicitários.

      Agora, a publicidade através de banners é incomodativa, reduz o espaço útil do ecrã, mas não passa de “ruído de fundo”, como as vuvuzelas num jogo de futebol

      Mas o que os grandes – Google, Apple, Microsoft – se preparam é para a publicidade totalmente dirigida, individualizada e de acordo com a localização. Vai ser muito mais insidiosa e eficaz – por isso a guerra a este nível vale biliões.

  11. Eu estive presente no Windows Phone 7 Developers Hub (na própria Microsoft Portugal) onde foi feita uma apresentação live de 3 protótipos e falou-se (mais) do desenvolvimento de aplicações para o mesmo.

    A Microsoft colocou especificações minimas nos telefones que terão esta plataforma. Isto porque? Porque haviam aplicações que não funcionavam ou davam problemas em certas resoluções, uma vez que existem centenas de telefones com diferentes resoluções correndo o Windows Mobile (Note-se que windows mobile é até à versão 6.5, a partir de agora é Windows Phone).
    As especificações minimas actuais são:
    –> Processador de 1GHz
    –> Acelerometro
    –> Sensor de proximidade
    –> (A-)GPS [no entanto continua em analise se será ou não requisito minimo]
    –> GPU com aceleração DirectX9
    –> Resolução 480×800 (mais tarde será suportado 320×480)

    Ora, pelo verificado em cima, é natural que os que correm até à versão 6.5 não possam fazer o upgrade.

    Posso dizer que o prometido no vídeo está mesmo a ser cumprido, uma vez que tive a oportunidade de mexer num protótipo LG (com slide keyboard qwerty). Ao contrário dos que muitos podem pensar, apesar de todos os eyecandies, estes correm sem brakes nem freezes, corre tudo fluidamente.

    Também li um comentário que diz que a interface é “demasiado” simplista. Em vez dos icones a q estamos habituados, temos quadrados. Quadrados esses que podem mudar consoante estados (por exemplo, o quadrado do tempo muda consoante as informações meteorologicas, o mail consoante as mensagens nao lidas, etc…). Ou seja, é igual ao iPhone, no entanto, ao invés de icones temos quadrados propositadamente grandes porque ha pessoas com os dedos maiores e/ou menos sensibilidade.

    Um pouco mais a frente, o SDK do WP7 é um paraíso comparado com o iPhone. O desenvolvimento é mesmo “à là Microsoft”, ou seja, fazer mais com menos e não ao contrário que é o que acontece com o Objective C, mas isso e outra guerra…

    Espero ter sido util com as minhas infos,
    Cumprimentos

    • ” Porque haviam aplicações que…”
      Pois. Tu querias dizer que HAVIA aplicações. A letra M está mal colocada, e um gajo carrega nela sem querer.

    • Obrigado por esses detalhes. Não sou fan do que quer que seja. Gosto de coisas que funcionem. E se nao funcionam gosto de investigar. Os Apple é para quem quer ter status e é preguiçoso. Os MS é para gente curiosa e que gosta de saber como funcionam certas coisas.
      Só uma questão… Há maneira de desinstalar esses facebook, twiters e afins? É que redes sociais para mim não entram nas minhas máquinas. Sejam lá elas quais forem. Estou à espera de um telefone com este novo SO da microsoft mas não quero nada dessas porcarias que só servem é para distraír.

      • Não diria preguiçosas, diria para pessoas que não gostam de determinada actividade mais técnica, para pessoas que têm um perfil mais organizado.

        Pessoalmente gosto de pesquisar os problemas que o Windows vai dando, gosto de os solucionar… sim isso dá-me prazer e aprendizagem, mas não somos todos iguais.

        Podem os Linux users dizer o mesmo dos utilizadores Windows: quem usa Windows é masoquista, gosta de sofrer e perder tempo em inutilidades como um antivirus…

        Topas a analogia?

        Não podes, ou melhor, qualquer pessoas com cérebro em utilização, não pode dizer isto ou aquilo como depreciativo dos utilizadores de um qualquer sistema operativo, pois cada pessoa tem as suas necessidades.

        E quem és tu para saber o que outra pessoa precisa?

        Falta de decência intelectual não achas? ;)

        Brain at Work

      • Que comentário mais contraditorio..

        Primeiro queres que as coisas simplesmente funcionem…depois senão, gostas de investigar.

        Os da Apple simplesmente funcionam, sem chatisses… já achas as pessoas “perguiçosas” e Status…

        Logo no fim, rematas com uma pergunta…que contradiz novamente que “Gostas que as coisas simplesmente funcionam…”

        Eu sei bem qual era a resolução do teu problema.. que não queres admitir…

        Experimenta um concurso que ofereça um…

  12. Gosto muito do novo conceito. É claro que já existiam programas para aceder as redes sociais tanto para iphone e android, mas neste caso é diferente. Não se trata de abrir uma aplicação. Estão todos os contactos à mão e podemos ver o que os nossos amigos estão a fazer. A microsoft tem apostado nisto não só para o WinMo7 mas tb para o windows live e windows live essentials como o messenger.

    Acho que a microsft finalmente acertou no caminho e espero que consiga recuperar espaço face aos concorrentes. A apple tem cescido bastante e como tal é normal que também comecem a surgir mais problemas devido a pressão para cumprirem prazos e para inovar, etc.

  13. OffTopic

    Já viram o escândalo do novo update de CSS????

    Desde que a Steam veio a suportar MAC, tem sido um desastre. A nova interface toda pipi é lenta como tudo e agora mais esta triste notícia (não sei se está relacionado com o suporte para MAC ou não). Acho que dava uma boa notícia aqui no pplware, pois existe milhões de pessoas no mundo a revoltarem-se contra a valve. Exemplo disso é o que se está a passar no youtube onde podem observar se escreverem “fuck valve”. Já vi artigos relacionados com a steam aqui este podia ser mais um, mas bem polémico.

    Cumprimentos

  14. Comecei a utilizar Windows Mobile com o Qtek S100 e S200 (há uns 5 anos), e na altura foi uma grande (r)evolução para mim.

    Defendia-o com todos os dentes, deixando de fazer sentido dar uns 500€ por um nokia de gama alta.

    O que me levou a gostar deste tipo de dispositivos, foi a sua flexibilidade e adaptação a qualquer cenário (podia-o meter como um telefone VOIP lá de casa, podia ver filmes na praia, podia ver PDF’s e Powerpoint’s, podia fazer folhas de cálculo, o Push mail, o Browsing, etc).

    Mais tarde fui pelo tipo de comparações que o Jorge Martins faz (processador, memória, GPS, etc) e comprei um ASUS que na altura tinha tantas ou mais especificações que o melhor HTC, mas por metade do preço. Foi quando comecei a perceber as falhas deste tipo de dispositivos, que já ocorriam com os Qteks mas que sempre ignorei ou arranjava justificações para as outras vantagens que tinha:

    – Bloqueavam constantemente
    – Podia haver mt software para eles, mas só aproveitava uns 1%
    – Eram lentos
    – A bateria esgotava-se em 2 tempos
    – O touch era lento em resposta
    – Podia-lhe meter o CUBE do novo HTC Touch, mas era só para alegrar aos olhos, porque de funcionalidade era muito mau …

    Acabei por mudar novamente para Nokia, pois queria algo que funcionasse “instantaneamente”, como procurar um contacto ou enviar um SMS.

    Entretanto, após conhecer o iPhone, mexer nele, ver a sua rapidez e utilização user friendly, aí sim percebi que há muito mais do que uns simples MB de memória ou velocidades de processador aquando a escolha de um dispositivo destes.
    O melhor exemplo que encontro, é quando ao jogarmos um jogo, metemos todas as definições ao máximo, todos os detalhes. Depois claro que irá ficar mais lento, perder uns frames, perder o Sync horizontal/vertical, mas lá no fundo nós dizemos “Epa, até está rápido, dá para jogar e custou menos 400€ que o outro modelo”. Mas quando vamos para uma máquina mais potente, vimos que afinal estávamos a perder muita jogabilidade.

    A sensação que tenho com o iPhone é essa: um dispositivo que responde “instantaneamente”, robusto, prático, e que irá corresponder sempre às minhas expectativas.

    Continuo a dizer que a APPLE ganha em fabricar o Hardware, pois elimina logo uma camada intermédia que o Windows Mobile no paradigma em que actua nunca terá, ficando sempre dependente da várias possibilidades dos fabricantes de Hardware (e depois nós que percamos o tempo a descobrir quem faz o melhor emparelhamento, e tempo é algo que eu já não estou disposto a perder com estas coisas).

    Quanto a mim, o vídeo pareceu-me repetitivo, e infelizmente não me cativou. Espero ansiosamente pelo iPhone 4.

  15. Sinceramente o Windows Phone 7 não seduz nem um pouco. Pagar 500€ para ter um sistema com 2 cores, preto e azul turquesa. Com quadrados e texto. É que a interface parece que é pra pôr alguem de castigo! Estou habituado ao Sense UI da HTC, adoro eye-candy e o iPhone dispõe do melhor interface de todos, fluido polido e lindo! Acho que aqui a opção que a MS tomou de simplificar foi exagerada já que em termos de aspecto, está horrível.

    Uma coisa é certa, quando trocar o meu Diamond com ROMs cooked por um superior não será um Windows Phone 7, será android ou iPhone, tudo por causa do interface parvo do WP7.

    • Concordo plenamente. O Sense UI da HTC deita abaixo este “simplismo” do WP7 e com a sua integração com o Android já se consegue grandes sistemas por menos de metade do preço de um WP7 ou Iphone.

  16. ” equipamentos fornecem à bastante tempo.”
    Hmmmm… tu querias escrever “HÁ bastante tempo”, certamente. Estes teclados modernos são uma chatice…

  17. Ja vi varias vezes alguns filmes do wm7 e ainda continuo com a prespectiva que este SO vai fazer com que as pessoas demorem algum tempo a mexer nele como deve de ser…

    Eu cá continuo com o meu wm6.1 e se mudar estarei mais inclinado para o android dado que dados estatisticos falam numa evolução tanto de aplicações como de SO na ordem dos 900%, verdade ou não, foi o que me disseram, nomeadamente pessoas que sabem o que dizem.

    Acho que o wm7 é uma mudança um pouco radical do que a microsoft mobile tem vindo a fazer nos ultimos anos, se bem que a concorrência de hoje é muito diferente

  18. O pecado do WP7 será mesmo a interface gráfica, que é bonita ao inicio mais cairá no “enjoo” rápidamente. Porque está uma interface muito pré-concebida.

    A vantágem do iPhone e do Android são que a Interface é quase nula e regulada pelo útilizador. Ou seja, os utilizadores é que escolhem onde querem as Apps, alteram a ordem dos icons, etc..etc… permite uma melhor optimização para o útilizador.

    Este foi o principal erro da Microsoft. Quanto ao resto fez bem em adoptar o sistema do iPhone em termos de multitasking e control de apps. Vai permitir uma melhor optimização do sistema, mas a maior preocupação deles não é o iPhone mas sim o Android, já que este compete directamente no mercado do Windows Phone em termos de marcas alvo e o Android está a ter muito apoio das marcas em geral, dada a sua versatilidade de optimização e “modificação” que as marcas gostam de fazer para o deixar mais apelativo ao utilizador.

    Concorrência é sempre bem vinda, mas acho que a Microsoft está muito longe da corrida… perdeu completamente o barco. Mas acho que devem apostar de qualquer forma, concerteza terá o seu público. Não acredito é que seja um público maioritário.

  19. Espero que a Microsoft esteja a demorar tepo para o resultado final ser excelente. Uso o Windows 7, uma vez por mês, e acho um excelente SO. Espero que este refazer do Windows Mobile vá servir para por a MS na ordem.
    Precisamos da Microsoft forte para que outras alternativas sejam ainda mais viáveis.

    • Ryan, antes de mais um pedido: comenta com qualidade.

      De seguida espero o mesmo que tu. Há dias confrontei um Francisco Chaves, responsável Microsoft Portugal pela área da mobilidade, sobre a perda de mercado que a Microsoft está a enfrentar nos smartphones.

      Ele deu uma resposta lacónica sem nada que satisfizesse nem que desse alguma certeza, a minha convicção é que a Microsoft não vai lançar o Microsoft Phone 7, pois está já desactualizado.

      Vamos ver se a MS traz algo inovador.

  20. Parece que com o Windows Phone 7 a Microsoft conseguiu fazer alguma coisa mais original, com alguma beleza e que pode vir a cativar as pessoas! Provavelmente até terá um ou outro bom truque na manga.
    No entanto, tb me parece que o interface é bem capaz de cansar rapidamente as pessoas!
    Acho que exageraram no suposto “dinamismo” e no estilo de apresentação, que até funciona bem para o Zune, mas para algo que deve ser mais multifacetado torna-se um estorvo e um pouco irritante! Notam-se demasiados espaços mortos, e exageram naquela navegação em que se pode andar para cima, para baixo, esquerda, direita, para aceder a informação; eu olho para aquilo e parece que me perco.
    Outro reparo é quanto aquilo que não vai ter nesta altura, que, com a concorrência actual, é uma desvantagem evidente! Nisto até parece que a Microsoft copiou a politica da Apple. Por enquanto não vai ter nem multitasking (só guarda o estado da aplicação), nem “copy/paste”, nem adições ao sistema – vai ser tão fechado quanto o iPhone!

    Creio, no entanto, que a melhor comparação deverá ser com o Android e não o iPhone, acima de tudo porque serão os fabricantes a decidir que sistemas querem nos seus telemóveis e é logo aí que começa a concorrência – o Android é capaz de levar vantagem junto dos fabricantes!
    Para um consumidor o iPhone será sempre o iPhone – estará sempre bem definido dentro da sua cabeça – a confusão instala-se quando vêem dois telemóveis quase idênticos da mesma marca com sistemas diferentes… é esse o calcanhar de aquiles das marcas, darem demasiadas escolhas!

    Última observação, espero não estar enganado! O lançamento só deverá ser em Novembro e não no Verão! A “Holiday” refere-se normalmente ao período que começa com o “Thanksgiving” (final de Novembro)

  21. pode ser que o use, vou esperar para ver no fim de ano, e ja agora os concorrentes

  22. Eu começei a umas semanas a desenvolver para este sistema..é excelente e facil de utilizar, adoro a mescla entre o c# e o blend

    a minha app, que actualmente está melhor já que implementei o efeito tilt que n vem disponivel no sdk, as jump list (versão efectuada pela clarity) e também os datacontext com efeito zoom.

    esta é uma versão muito recente
    http://www.youtube.com/watch?v=INLu_Zi6aHU

  23. Começei a umas semanas a desenvolver para este sistema..é excelente e facil de utilizar, adoro a mescla entre o c# e o blend

    a minha app, que actualmente está melhor já que implementei o efeito tilt que n vem disponivel no sdk, as jump list (versão efectuada pela clarity) e também os datacontext com efeito zoom.

    esta é uma versão muito recente
    http://www.youtube.com/watch?v=INLu_Zi6aHU.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.