PplWare Mobile

Já é possível fazer root ao Samsung Galaxy S6 e ao S6 Edge

Já é possível fazer root ao Samsung Galaxy S6 e S6 Edge

Homepage: XDA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge says:

    E a garantia foi para o hiper espaço também 😀

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Se garantia é dada ao hardware, como é que alterar o firmware/software faz perder a garantia?

      Depois de fazer root no Android não se consegue restaurar o firmware/ sistema operativo como se tivesse saído de fábrica? Mesmo que o proprietário do equipamento não consiga, por exemplo, por ter ficado bloqueado com a brincadeira, o fabricante não consegue?

      Penso que que com o Android/acesso root a situação seja igual ao iPhone/jailbreak.

      Houve sempre uns “zun-zunzuns / renhó-nhós” de que o jailbreak fazia perder a garantia. A Apple, nas condições de garantia, tem de facto uma cláusula a dizer que pode não prestar assistência em equipamentos com jailbreak, mas nunca tal coisa aconteceu.

      • Rui says:

        No caso dos Samsung terá de haver alguma cautela.

        http://www.sammobile.com/forum/showthread.php?t=22198

        knox warranty void indicator ( 0x1 )

      • W10 Incoming says:

        O que descreves no caso da apple é verdade porque o jailbreak é feito recorrendo a um exploit do software daí ser impossível a marca detetar se fizeres um reset de fabrica. O mesmo se aplica a este processo do S6. Mas atenção que no mundo do android nem sempre é assim. Alguns equipamentos com versões mais recentes só podem ter root desbloqueando o bootloader e aí podes ficar sem garantia porque alguns dispositivos o processo de unlock grava no próprio chipset um bit a dizer isso mesmo. E nesse caso “ja fostes”.

      • rmcrys says:

        “Se garantia é dada ao hardware, como é que alterar o firmware/software faz perder a garantia?”

        A garantia é dada ao produto, e se ao mudares o software passas a poder alterar características do hardware (voltagem, velocidade relógio, etc),então aí perdes a garantia. Para 99.9% das coisas não precisas root

      • Miguel says:

        A Samsung implementou um chip, quando um root é feito nesse mesmo chip é activado um fuse como sabemos é hardware e não software logo nunca mais pode voltar ao estado normal.

        Mas como li no artigo que não mexe com o knox pode ser que tenham conseguido dar a volta sem activar o fuse.

        • Miguel says:

          Já estive a ler melhor e vários utilizadores garantes não alterou o fuse.
          knox 0x0

          Por isso podem fazer que não invalida a garantia.

    • David says:

      De todo não percebes o sentido de garantia. Ninguém na europa te tira a garantia do equipamento por alterares o software. So te podem tirar se provarem que a modificacao provocou danos! Esta na regulamentacao europeia 😉

      Ps: Pplware por esta altura deveriam saber que a xpose framework nao funciona com o ART. Logo nao funciona em nenhum equipamento com android 5.xx.xx

    • piri_vm says:

      Totalmente falso, podes fazer root sem mudares a flag do Knox, logo não perdes a garantia. Mas posso falar que várias pessoas com root entregaram o equipamento a loja e tiveram garantia, isso é tudo um mito… Ou não.

  2. Nuno says:

    Lê com atenção, não invalida a garantia.

  3. Pedro says:

    Já era possível desde o dia de lançamento.

    • Rui Romano says:

      No caso do Knox o Root invalida a garantia por de facto igualmente alterar o equipamento em termos de hardware pois o seu registo está controlado por um circuito no chip da Qualcomm

  4. Alpha says:

    Mas até segundo o ChainFire uma vez alterado o contador knox para 0x1 não há como retroceder e repor o valor para o original 0x0 logo a Samsung pode recusar a garantia… Já li algures que ouve quem não tivesse problemas mas…

  5. Dc says:

    Pelo menos no caso do Note 4 e S6 se fizeres root activa logo o Knox

  6. gelzaraka says:

    Fazendo root.. altera o Knox para 0*1 e…. xau garantia.

    Tive um problema num Note 4… e lá se foram 260€ para uma placa.

    Tinha feito root… aprendi a lição: Root num android, nunca mais.

  7. pedro says:

    Eu tenho um s6 edge afinal posso fazer root ou não?? E passo a explicar pq o meu interesse, eu sempre tive iphone e decidi trocar, e queria saber se existe maneira de quando estou a usar o s6 (ecra desbloqueado) as mensagens que recebo não apareçam em cima mm sendo letras pequeninas a rodar!

    • Maraduxo says:

      Vai a sons e notificações!
      tens lá as opções todas.

      • PEDRO says:

        NAO DA PARA TIRAR JÁ EXPERIMENTEI

        • piri_vm says:

          Lol instala outro sistema de mensagens, tipo GO SMS pro, em que podes configurar todo o tipo de notificações das tuas SMS, até esconder/diferenciar de pessoas específicas. Depois só tens que desactivar (passo alternativo mas ao qual eu recomendo) o programa de mensagens da Samsung.
          Olha que os “bagaços” são perigosos, lol.

        • Miguel says:

          Claro que dá. Mas se não conseguires instala outro gestor de SMS e desativa nesse mesmo.

          • pedro says:

            não da mesmo para mudar ou seja tirar esta notificação nesta versão do android pelo que ja vi!! se souberem digam me os passos
            Vou de qualquer das maneiras instala um outro programa entretanto!

            Obrigado

  8. Ricardo says:

    Eu ja tenho a versao 5.1.1 no S6… nao posso fazer o root? obrigado

  9. Rodrigo says:

    O meu aparece q” seus dados do dispositivo ainda nao é suportada”

  10. Paulo Alves says:

    Pessoal antes de falarem alguma procurem.
    Tenho o meu S6 Edge com root e nao pudia atualizar nem meter as configuraçoes de fabrica pelo tlm , mas pelo Smart Switch da samsung ja pude fazer, neste momento tenho o tlm atualizado com a ultima versao, mas vou fazer root novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.