PplWare Mobile

Visual Studio 2012 – A nova era do desenvolvimento de software

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago Bértolo says:

    java <3

  2. nelsonjma says:

    Boa noite,

    Uma duvida o visual studio 2012 funciona só funciona no windows 8 ou funciona também no windows 7 ?

    Cumprimentos,

  3. Sambas31 says:

    Já martelei muito no Visual Studio mas agora estou possuído pelo Python e Ruby…

    • SCC says:

      nada que nao possas continuar a fazer em VS2010 ou 2012.

      Um IDE nao é mais do que um “simples” programa configurado para desenvolver numa QUALQUER linguagem, quer C#/VB , quem em JAVA, iOS ( http://www.pmbaty.com/iosbuildenv/ ), Android, PHP, RoR, Python, JS, whatever
      Basta carregar os plugins correctos. Pessoalmente desenvolvo em PHP, Perl e, claro, C/C++ e C#.
      Não é por acaso que 2 projectos open-source em que estou envolvido, ambos em C++ para Linux, têm tanto versões da solução para Eclipse (tb muito bom) e para VS2008/2010, que por sinal, é a solução principal para o desenvolvimento e mais utilizada.

      Visual Studio tem e sempre teve defeitos, como qualquer outro IDE. Mas dos IDEs que conheço, é no meu ponto de vista, o que mais conforto e confiança me traz.

      @nelsonjma : o VS2012 é compativel com qualquer versão Windows desde a XP Pro SP3.

      @Sambas31 : Python e RoR são potentissimos, mas nada te impede de usares o VS ( … a não ser o S.O. )

      Quando vejo posts tão acéfalos ( http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ac%C3%A9falo ) a dizer “JAVA”,”PHP”, pergunto-me se a qualidade do post é proporcionalmente igual ao salário que recebem.

  4. hendrixo says:

    Boa noite.
    Estou a instalar a versao ultimate(a qual tenho direito durante 2 anos) no windows 8.
    Mas tenho uma duvida, isto da para criar aplicaçoes para ambiente metro. e se eu quiser para windows phone? basta fazer o download do sdk como na versao anterior do visual studio?

    • SCC says:

      sim, dá para criar Metro Apps, tens os projectos (no startup do VS) para isso. Para desenvolver em WP7, o VS vem com os devidos SDKs e plugins (tenho é duvidas se todas as versoes do VS2012 trazem isso de origem)

    • Carlos says:

      Para o Windows Phone tens que instalar o SDK que, até sair o para o WP 8, instala também o VS 2010 Express for Windows Phone (a não ser que já tenhas uma versão suportada do VS 2010 — o Ultimate por exemplo) e o Expression Blend 4 for Windows Phone, entre outras coisas.

    • hendrixo says:

      pois. eu instalei a versao 7.1.1 do sdk e nao aparece nos templates. vou ter que esperar pela versao 8 para poder usar este VS.
      estou a instalar o 2010.

      entretanto vou brincar com as apps para Windows Store 😉

  5. JoseM says:

    Nessa luta para mim quem ganha é: Windev (windev.com / pcsoft.fr), deixa-vos a anos de luz!!!!! Não acreditam? …é porque nunca experimentaram.

  6. Guilherme Lino says:

    GoLang

  7. T. Castro says:

    NotePad++

  8. Micael says:

    Boas a todos,
    gostaria de colocar uma dúvida a ver se alguem me sabe responder…
    é o seguinte:

    Pretendia usar o visual studio para programar em c++, pois é o que sei, mas gostaria de usar os programas criados na minha Raspberry Pi. A dúvida é em como criar o ficheiro para executar ao invés do .exe.
    repito que não faço ideia se dá ou não.

    obrigado.
    cumps,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.