PplWare Mobile

Suporte “mainstream” ao Windows 7 SP1 acaba já amanha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. MokaS says:

    Acabam com o suporte do que é bom…

    • Cris says:

      Ludismo. O windows 7 é inferior ao 8.1. O UI não é o sistema operativo e podes FÁCILMENTE transformar o 8.1 no 7.

      • Luis says:

        Concordo perfeitamente!

        À relativamente pouco tempo (1 semana), tive oportunidade de formatar o disco todo de novo, inclusive refazer as partições. Comecei a falar com uns amigos e houve um que me informou que o Windows 7 iria deixar de ter actualizações.

        Decidi então instalar o Windows 8.1, e a rapidez espanta-me. Mal se instala repara-se na rapidez. Enquanto clico no botão do pc, nem tenho tempo para sair do quarto, que o bicho já me está a pedir a password.

        Realmente fiquei deliciado com o Windows 8.1, e o UI não te vai ser problema, vais ver que ao usar o pesquisar (no canto superior direito) do 8.1 nem vais sentir falta do iniciar.

        No entanto, como gosto das coisas clássicas, vou estar ansiosamente à espera que o Windows 10 saia em versão final, e espero que seja tão estável como este. Estou a pensar em actualizar logo após este estar disponível.

        • int3 says:

          Claro quando formatas o computador com o windows lá fica mais rápido. seja 7 ou 8.1. Vais ver que daqui a uns meses vai voltar á lentidão.

          • Cris says:

            Uso OpenBSD e Windows 8.1 e já usei várias distros GNU/Linux e discordo.
            Isso da “lentidão gradual” é um mito.
            A microsoft força desfragmentação do disco à 4ª desde o W7 e se optares por utilizar um valor estático para a memória paginada (paging file) vais ver que o NTFS já não tem muitos problemas de fragmentação em HDDs. Nos SSDs, o problema simplesmente não existe, devido há maneira como os dados são acedidos e guardados.

          • João Silva says:

            Informação completamente falsa! Vamos ser ónestos, tá? Tenho o 8.1 (actualização ao 8) desde que saiu cá para fora e NUNCA tive de formatar disco para limpar a trampa deixada por desinstalações de progs e/ou outras manobras inerentes e continua rápido como de início. Enquanto que com o Xp tinha de formatar disco de 6 em 6 meses e instalá-lo de novo a partir de uma ISO, com este ainda não tive esse trabalho. Alguma coisa isto quer dizer…

        • João terra says:

          agora tens rápidez nesse 8.1 , passado uns dias vais ter problemas, o 8.1 é bonito apenas para ir brincando com ele, para trabalhar e tirar partido ainda continua a ser o 7

      • francisco says:

        o skype que vem com o 8.1 é inferior ao do 7. e o win 7 64 bits é o melhor que há para jogos. Nunca terei o win 8

        • Xplouder says:

          Existe a aplicação “normal” do Skype sem ser a que vem de raiz com o windows 8. Se tivesses ao menos pesquisado…
          Já agora que fundamentos/argumentos tens para dizer que o win7 é melhor para jogos que o win8?

        • Bruno Coimbra says:

          O Skype q vem??? Mas as pessoas ao menos pensam antes de falar, informam-se??

          N me digas q es mais um dos q pensa q o Skype para w8.1 so existe em formato metro???

          Jogos melhor?? Modo compatibilidade diz-te alguma coisa? E se estamos a falar de jogos minimamente recentes (4-5 anos) então nem é preciso.

          O q vale é q já vamos a caminho da versão 10 a malta prefere acreditar que o q é antigo é q é bom pq um amigo do primo do vizinho uma vez n conseguiu mexer bem com o novo OS e então pronto n s muda…daqui a uns tempos tao a chorar…n há actualizações…apanharam vírus e tao com problemas graves e a culpa é da MS…

        • Filipe says:

          Primeiro: O Skype não vem com o 8.1. Tendo o Windows 8 ou 8.1 podes escolher entre instalar a aplicação da interface metro ou a versão de ambiente de trabalho, que é exatamente a mesma que existe para o Windows 7.

          Segundo: Grande parte (senão todos) dos que mudaram do Windows 7 para o Windows 8 notaram não só que o SO está muito mais rápido a ligar e desligar bem como num incremento nos FPS nos jogos (isto aqueles que jogam, né).

          Por isso se calhar devias de experimentar antes de vires dizer coisas sem fundamento.

        • Cris says:

          Objectivamente incorrecto. A versão do Skype é a mesma (ninguém usa a “app” do 8.1…), e para jogos, o W8.1 tem performance muito ligeiramente superior (não há milagres, corri os benchmarks nos dois em Trine e outros), além de jogos DX11.2, que beneficiam MUITO, como o Battlefield 4.

        • 1235fsd1 says:

          so pelo que tas a dizer ja vi que nao percebes do assunto.
          8.1 deu melhores resultados em benchmarks de jogos como o BF4 e etc, em todo o caso as diferenças sao minimas, a maioria das vezes nao passa das 5fps.

          • Cris says:

            O benchmark do Battlefield 4 é irrelevante pois usa apis do DX11.2, que não está disponível para W7, que em muito melhoram a performance.
            Mas sim, o 8.1 é ligeiramente melhor.

    • Pedro Pinto says:

      É realmente, sem duvida. Mas pronto são só as novas funcionalidades…mas dia menos dia o Windows 7 vai ter de dar espaço a outros.

    • João Simões says:

      O Windows 7 é bom, disso não há dúvidas, mas o Windows 8 é superior. Independentemente da interface, que uns gostam ou não, o facto é que ocupa menos memória, é mais rápido a iniciar e, de forma global, mais estável. A compatibilidade é aproximadamente a mesma (tenho-o instalado desde que saiu e até agora só me deparei com 2 aplicações que no início não funcionavam muito bem).

      Resumindo: acabam com o suporte do que é bom, mas já há melhor da Microsoft cá fora. Não vejo qualquer motivo para continuarem a desenvolver novas funcionalidades para o 7.

  2. panhonhas says:

    O mesmo já aconteceu com o Windows Vista em 2012, e não me lembro de ler qualquer notícia aqui a mencionar sobre o fim de suporte base do Vista.
    Se não estou errado, em termos de suporte, já não vai receber, exemplo, novas versões do IE, nem do net framework, etc.

    • Pedro Pinto says:

      O Vista nem convém ser lembrado 🙂

      • Flavio says:

        Por essa lógica nem do XP….

        Eu acho que as pessoas têm memória curta. O XP era horrível até a saída do SP1 e posteriormente do SP2, até as redes wireless funcionavam lá mal. Exactamente o que aconteceu com o Vista, depois do primeiro SP ficou um bom sistema operativo, apenas ficou com a “fama”… mas pronto

        • Gonçalves says:

          Errado! O Vista não ficou bom depois do SP1. Aliás, nem com todos os updates.
          Eu ainda tenho o Vista (Business) em 6 máquinas e aquilo é tudo menos bom.

          • Cris says:

            Vocês não sabem o que dizem (tanto tu, como o int3). O Vista foi mau porque as máquinas na altura, especialmente portáteis, não tinham specs para correr o SO em condições, e também porque na altura, houve algumas modificações significativas no kernel, que causaram algumas incompatibilidades, o que causou problemas de drivers, software, e tudo mais.

        • int3 says:

          *facepalm*
          não digas asneiras.

      • João Silva says:

        Engraçado… tive o Vista e nunca tive problemas com ele… Se calhar a M$ vendeu-me uma Special Edition que não saiu para todos…

  3. francisco says:

    estão com pressa de passar para os utilizadores para os sistemas operativos 8.1 e o 10 que está aí à porta que, diga-se de passagem, não preciso, e o 8.1 detesto mesmo.

  4. francisco says:

    Ah, esquecam os meu comentário, o suporte de segurança estende-se até 2020, é um alívio nao ter de passar para o 8.1

  5. miguel says:

    o windows 8.1 nem se liga a redes ad-hoc. O windows de brincar, para crianças…

    Produtividade, é algo que a microsoft vem a perder…

  6. krabyweb says:

    Estou completamente de acordo e concordo com todos aqueles que dizem “só acabam com com o que é bom”. É mais que óbvio !!!
    Como é possível alguém dizer que o 8.1 é melhor que o 7 ???
    É bom para os “entendidos”, é mais rápido mas é mais instável, podem ficar com ele, mas não sugiram nem enganem os outros …
    É tudo uma farsa no puro interesse do negócio. Vejam o que fizeram com o XP, só foi retirado quando o 7 estabilizou e quanto tempo isso demorou? Entretanto lançaram a porcaria do 8 e mais grave ainda, foi mandado retirar do mercado pela Microsoft o 7 e só comercializavam o 8, pois quem quisesse o 7 só em OEM em comércio retalhista. Para aperfeiçoar o 8 lançaram 8.1 que ainda é uma criança e já falam no lançamento breve do 10. Ridículo!
    Esqueçam amigos, continuem com o 7 até 2020, que não se vão arrepender, enquanto vão ouvir muito boa gente que defende o 8.1 e a mania das modernices, a mudarem de opinião.

    • Alexandre says:

      Concordo! Além de que quando sair o 10 se tiver menu iniciar eu talvez fique por lá…

    • Paulo Jorge says:

      Windows 8.1 no meu ver só mesmo no telemovél. Quantos aos Pc lá de casa continuo com um P4 a correr XP para os meus joguinhos velhinhos e um i7 3rd gen a correr WIN7, este talvez actualize para o Win10 se o preço for em conta. Testei a preview do win10 até à uns dias num netbook e até é aceitavél. A ver vamos num futuro próximo vale ou não a pena a actualização.

    • WPMM says:

      Instável?! Não me recordo da última vez que o Win8.1 encravou ou teve problemas.

    • JJ says:

      Realmente acho que nunca devias ter deixado de utilizar o Windows 98 SE!!! Não havia melhor!!!

      Há espera… já passaram uns 15 anos desde que esse saiu, e mais de metade do hardware e software já não é reconhecido.

      O 7 é melhor em que, em relação ao 8? Ou melhor em que é que o 8 é pior que o 7? No máximo pode-se dizer que estão quase ao mesmo nível, mas o 7 estará sempre atrás do 8, venham quem vier, visto que o 8 é mais recente e tem coisas que o 7 não tem.

      Esse comentário é de alguém que não gosta do interface e da abordagem que o Win8 faz… Uma coisa é não gostar outra coisa é dizer que é melhor.

      Assim, como não se pode dizer que o Win98 ou XP é melhor que o Vista ou do 7. Porque mesmo com todos os problemas que o Vista possa ter, é um Windows mais actual e tem coisas e suportas coisas que os anteriores não tinham. É uma questão lógica.

      Eu passei do WinXP para o Win8… e eu não tenho dificuldade nenhuma com o Win8, não tenho tido problemas, estou satisfeito e recomendo.

      Alem disso, acredito que mais de metade das pessoas que falam mal do Win8, só testaram versões pirata…

    • Mota says:

      Eu cá não troco o meu 7 por nenhum 8. Rapidez? Sim. Segurança? Sim. Estabilidade? Não, nunca.

      Talvez salte do 7 pro 10, mas o 8? Não muito obrigado.

    • João Silva says:

      Não critico opiniões, apenas as debato quanto possuo experiência própria na área. E já trabalhei com todas as versões do Win desde a primeira sob MS-DOS até à 10 (instalada numa virtualbox). E confesso que, a princípio, não gostei do 8 mas depois de uns dias de trabalho intenso sob esse SO, preferi-o ao 7 (tenho dual-boot dos dois SO’s). Esta atitude de dizer que um é melhor (ou pior) que o outro é muito subjectiva, dado que cada utilizador tem as suas exigências de trabalho ou de lazer pessoais e nem todos utilizam os mesmos progs, os mesmos jogos, as mesmas ferramentas, nem todos possuem o mesmo hardware (gráficas, boards, mem’s, etc.), assim como uns trabalham em 32 bits e outros em 64…

  7. drivers says:

    Só não mudo para windows 8.1 porque não funcionam as drivers da placa grafica. E como tenho grafica hibrida é uma dor de cabeça para por a AMD a funcionar para jogar.

  8. Rui says:

    Quando surgiu o windows 8, fui um dos críticos do novo SO, por causa do modo de funcionamento. Entretanto e como pretendo sempre experimentar todos os novos SO, fui aprendendo a utilizar o windows 8 (versão 64 bits) e fiquei completamente rendido. Melhor, depois surgiu o windows 8.1, melhor ainda.
    Botão iniciar? Vou ao “procurar” do canto direito e sou mais rápido que qualquer fanático do windows 7 a procurar qualquer programa. Bas escrever algumas letras que ele filtra…. blo… (bloco de notas), calc… calculadora, ex… (excel), etc. NADA MAIS SIMPLES.
    APPS? NÂO USO UMA ÚNICA!!!! Utilizo sempre o modo ambiente de trabalho!
    Instalar uma máquina nova? O windows 8/8.1 instala-se entre 5 a 10 minutos numa máquina completamente limpa. Tentem fazer isso com o windows 7.
    Arranque da máquina? Nenhum PC com windows 7 é tão rápido como o windows 8. Nenhuma das minhas máquinas arranca em mais de 10 segundos!

    Querem melhor? Tenham calma que o windows 10 vem aí 🙂

  9. censo says:

    Tanta critica ao win 8 quando o verdadeiro problema é quererem por um sistema moderno em máquinas antigas. Em alguns casos corre bem mas noutros nao. Actualizem as vossas máquinas e depois venham para aqui falar do sistema. Ou acreditam que se lancam s.o. so porque lhes apetece? Há que também puxar pela indústria do hardware. De qualquer forma, ca em casa tenho um tosh a200 com o win 8.1 a bombar sem problemas e depois um asus g30 com um disco ssd. Agora quem sabe o que é um sistema instalado num disco ssd, que diga o que realmente vale este win 8.1.

    • Eu says:

      Se quiseres ofercer umas maquinas novas ao pessoal, estás à vontade (apesar de ter a certesa que a maioria das criticas não se deve ao hardware mas sim a software).

      Eu tenho Win7 64bit num SSD e é rápido que nem uma flexa.

      Jogos mais rapidos no W8/8.1 em comparação com o W7? Estão doentes. É o mesmo que dizerem que por instalar um SSD ganham mais FPS. ROFLMAO.

    • Cris says:

      O 8.1 é mais leve que o 7.

  10. Fábio Tavares says:

    Bem, há 1 anos quem tinha XP viu-se obrigado a mudar para o windows 7 porque acabou-se o suporte para o windows XP, mas ainda passaram uns bons largos anos até o 7 se tornar estável.

    Em 2 anos aparece o windows 8, valente barraca da microsoft e menso de 1 ano ja cá estava o 8.1 ditos por muitos (microsoft inclusive) tratava-se de um update ao 8, mas pelos visto foi mesmo uma nova versão e se formos a ver bem 8+1=9, Windos 8.1 é o 9.

    Muitos estão ansiosos pelo windows 10 (ou será 9?)que pela preview parece ser a mesma coisa que o 8 e 8.1 só com o botão iniciar mais ou menos funcional.

    Sejamos realistas não esperem um bom windows visto que vai ser um AIO um só software para todos os dispositivos e regra geral dá sempre problemas.

    Para quem quer usar o windows 10 na sua plenitude compre um Surface!

    • Cris says:

      Pela última vez, um SO não é o UI/desktop environment. Se percebes pouco do assunto, não fales com tanta certeza. O windows 10 vai estar repleto de funcionalidade que os utilizadores queriam de forma nativa.

      • krabyweb says:

        Como disse no meu comentário e reitero, tudo passa por interesses comerciais e não é para “quem não percebe” é para os que se dizem “entedidos” que nestes foruns se vê logo que são os “experts da informática” que iludem os verdadeiros e humildes desentendidos, deixando-os confusos.

  11. André Alves says:

    Os computadores mais velhinhos que tinham 1GB de ram não aguentam bem com o Windows 8

  12. Fábio says:

    Para mim o 7 foi um bom SO e tem a vantagem de ser tecnologia comprovada. Para aqueles que usam muito o PC para trabalhar, por exemplo em simuladores, plataformas de desenvolvimento, etc ainda é comum encontrar muito software que não é compativel, ou que não funciona muito bem com o windows8/8.1, apesar deste já existir há algum tempo no mercado. Nestes casos é sempre necessário dar um tempo razoavel para que aqueles problemas iniciais que todos os SOs têm sejam resolvidos e para que o universo informático se adapte.

  13. krabyweb says:

    O que nao me falta sao boas maquinas, que jamais imginam as suas capacidades.
    Vem ter comigo a oeiras à Microsoft e depois vamos a ver quem è que fala com certezas.
    Esperem pelo 10 e vao desejar nunca ter conhecido o 8 mas sim o que ficou por fazer no 7
    E mais nao digo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.