PplWare Mobile

Gnome OS X Leopard

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. R00KIE says:

    Ta porreiro sim senhor e tudo de borla, sem pagar lol.

    Já agora aproveito para deixar aqui uma sugestão, será que é possível fazer com que quando pedimos o pdf com o artigo também venham os comentários? É que muitas vezes há sempre alguém que acrescenta algo de útil e era interessante conseguir guardar tudo no pdf (para ficar como referência futura), já me aconteceu andar algum tempo à procura de um artigo/tutorial e se desse para ter tudo em pdf era 5 estrelas.

  2. Vítor M. says:

    Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento ao Miguel pelos fantásticos artigos com que nos tem brindado.

    Até eu 😉 que sou mais “Windows Worker” acabo por testar estas dicas fabulosas.

  3. johnito says:

    Fora do topico: como fazer para termos acesso a todas as pastas/ficheiros no ubnutu? Ou melhor como atribuir a um “user” as permissões do “root”?
    Agradeco desde já a V/ resposta.

  4. João Amaro says:

    johnito,

    escreve na consola “sudo su” seguido da tua password.
    =) assim já deves poder alterar o conteúdo das pastas do sistema.

  5. Henry Jr says:

    Tirei o chapel! Parabéns!

  6. DingoMD says:

    johnito, se pretendes apagar e modificar ficheiros sem ter de recorrer ao terminal, podes fazer ALT+F2 e escreves “gksudo nautilus”. Usar root como se fosse utilizador normal é um grande risco de segurança, por isso não é recomendado.

  7. Espog says:

    johnito
    se quiseres adicionar um “user” com as mesmas permissoes que o utilizador que criaste na instalação fazes ‘add user admin’ a palavra admin vai te dar acesso a todas as pastas como tens para o user que criaste na instalação.
    Se quiseres ter acesso a root no ubuntu tens 2 hipoteses usas o comando “sudo” antes de fazeres um comando, ou então “sudo bash” e depois introduzes a tua palavra passe e tens aceso ao #!
    Espero que te tenha ajudado!
    Cumprimentos

  8. rikas says:

    Há que dizer que fica *bastante* aquem da interface do verdadeiro Leopard. Mas não está muito mal. O fundo usado nestes screenshots é horrível 😀

  9. LemoN says:

    Já alterei o meu ubuntu desta forma mais-ou-menos. Na altura não tinha um guia em português por isso andei a inventar… mas é fácil.

    Fica muito giro…

  10. Guillax says:

    Off topic:
    É só para dar uma informação: já saiu o windows service pack 3 para o windows xp. Saiu ontem noite. podem encontrar o link de download no site do livebetas.

    Cump, Guillax

  11. rbn says:

    Muito bom,sim senhor…Só há um senão: o AWN.
    Já conhecia este projecto há algum tempo.Tentei modificar o meu ubuntu e correu tudo bem…até à parte da dock… Tentei de várias maneiras e não consegui. Numa delas, o ubuntu dá-me um erro qualquer acerca de dependências e que essas mesmas dependências não serão instaladas…Sou um pouco noob nisto de linux mas não vejo mesmo qual será o problema.

  12. maurycio says:

    Muito bom este tutorial, no entanto, os utilizadores Mac que gostam tudo ao seu estilo, reclamam sempre com a Barra de Ferramentas Global que no Ubuntu é sempre uma dor de cabeça para conseguir metera funcionar. No entanto nas distribuições KDE (por exemplo Kubuntu) essa barra coloca-se com uma facilidade estupenda, mas eu sinceramente não gosto desse gestor de janelas, prefiro o estilo GNOME. Mas quem quiser meter uma barra estilo Mac em distribuições GNOME, pode procurar no Google por “Global Menu” e seguir os paços. Já o experimentei e funciona com Algumas aplicações, mas sempre fica um pouco mais parecido com um Mac.
    Salut

  13. Confesso desde que comprei Mac deixei, o ubunu. Como sempre fui fã da organização do Mac OS, tanto nas distros que usei de linux, tentei sempre aproximar…Aqui fica um screen do Mint…

    http://pwp.netcabo.pt/0512713801//fotos/screenshot-1.jpg
    http://pwp.netcabo.pt/0512713801//fotos/screenshot-2.jpg

  14. C.M.O.N. says:

    http://www.gnome-look.org/ …para mais personalizações.

  15. TopPlus says:

    Boas!

    Epá não leves a mal mas gostava mais do aspecto clean do teu Desktop Mandriva inicial 😀 , o final parece um GNOME OSX versão Noddy lol

    Mas o Post tá bem porreiro, dá pra apreender muita coisa pelo caminho.

    Já agora Miguel na tua opinião qual será a distro mais leve ? o Ubuntu 7.10 ou o Mandriva2008 ?

    Thanks

    Hasta!

  16. Vítor M., Obrigado 😀

    rikas, o wallpaper não fica grande coisa pois o tema do Leopard é bem escuro, se fosse um tema a lá Tiger, estava muito melhor arranjado, eu é que tive perguiça de procurar por um melhor wallpaper, mas os que estão no pacote do projecto são bem bons.

    rbn, quando alteras alguns aspectos noa AWN podes ser obrigado a reiniciar a sessão, deve ser esse o teu problema.

    maurycio, não falei desses menus, tipo Mac, como o que referiste o Global Menu ou o gnome-macmenu-applet, pois estes só costumam funcionar em Ubuntus, e eu não queria restringir a utilização do guia.

    Miguel Machado, isso é a lá Vista arraçado de Mac :D, mas não está mal, acho que há uma versão PPC do Ubuntu…

    TopPlus, não te preocupes que mal acabei o Post, limpei tudo, também não tenho máquina para correr GNOME+Compiz+AWN, isso é muita fruta para ela :D, agora estou a rearranjar isto para lhe dar um aspecto mais soft.

    Entre o Ubuntu 7.10 e o Mandriva 2008? Não, tenho dúvidas o Mandriva é mais leve e estável, por alguma razão os senhores da Canonical estão a fazer betas e mais betas do Ubuntu para ver se o ajeitam melhor. Arrisco-me até a dizer que de todas as distribuições, com exepção da Debian e das que fazem parte de movimentos KISS, como o Gentoo ou o Slackware, a Mandriva é a que fica com uma instalação mais estável e leve.

  17. Pedro says:

    Eu cheguei a mandar qualquer coisa sobre isto para o pplware. Mas vejam na documentação do mac4lin, tem outras formas de personalizar.

  18. Tiago says:

    @rbn, provavelmente querias instalar com o awn-curves, e ora bem, quando eu instalei na altura isso só dava mesmo compilando, e para isso tive de ver as dependências que faltavam e instala-las também…

    btw, um excelente acréscimo para usar com isso é o compiz fusion icon, um pouco como o do beryl (nem tanto), e temas mac ah outros menos fortes no cinzento, menos marcados e muito mais agradáveis, se der com eles aviso…

    cumpzz

  19. Miguel says:

    Boas.

    O artigo ta porrreiro, mas nao deixei de reparar numa coisa: macmenu? E a bebiba, pode ser uma cola? Ice Tea? e as batatas, são medias ou grandes? Têm que especificar muito bem essa situação…

    Agora fora de brincadeiras, vou tentar por o meu debian parecido ao mac.

    Cump.

  20. Pinto says:

    @rbn não precisas de reiniciar a sessão apenas tens que encerrar o awn e voltar a executa-lo ALT+F2e escreves “avant-window-navigator”, e claro que para teres o que queres a funcionar tens que instalar todas as dependências, e o AWN necessita de umas quantas. Se usares na consola o sudo apt-get awn-curves, ou qualquer outro pacote ele detecta-te as dependências e instala-as, para não teres que te chatear muito.

    Eu uso este projecto do Mac4Lin há quase 8 meses e digo que me encanta. Está muito bom, a única que pena que tenho é que ainda não exista nenhuma opção viável de desklets para linux. Ninguém sabe de nada? Sem ser adesklets, gDesklets ou Screenlets que no meu ponto de vista são muito fraquinhos.

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.