PplWare Mobile

Cairo Dock 3.2– O seu desktop cada vez mais espetacular

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. cnavigator says:

    A Cairo Dock é uma adição espetacular a qualquer ambiente de trabalho, altamente configurável e personalizável, com diversos temas por onde escolher e múltiplos efeitos, já usei no LXDE e agora uso no Mint XFCE com o compositor de efeitos xcompgmr, funciona como uma beleza sem carregar no sistema.

    Apenas tenho encontrado uma contrariedade para a qual ainda não arranjei solução. De vez em quando a dock duplica ou mesmo triplica, sempre que monto uma unidade como a partição do Windows ou uma unidade USB, pelo que frequentemente tenho de fechar as docks em excesso. Alguém sabe como resolver isto?

  2. onike says:

    Ja uso a bastante tempo, em conjunto com o gnome, torna-se uma experiência bastante agradável.

  3. Rui Pedro says:

    Uso no Caixa Magica 19.
    No Windows uso a Rocket Doc.
    As duas muito boas e semelhantes.

  4. Luis Gago says:

    Alguem pode-me explicar como se muda os icons individualmente? Não consigo/encontro essa opçºao :/

  5. Rodrigo says:

    Queria saber como é aquilo do terminal
    Alguém me pode explicar como instalar no Windows 7?

  6. Carlos Carvalho says:

    Penso que não podes ,

    Tens é de escolher outro tema , já uma das docks que é mais personalizavel é a Docky , eu uso na minha KDE 13.04 e não tenho uma , mas sim 2 laterais .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

  7. Gato Guga says:

    Brega isso. Se quisesse ter uma tela com o iOS, compro um Mac. Para que vou ter um windows com cara de outro sistema?

    • JP (djlinux) says:

      Este artigo não é sobre o Windows…

      O Cairo Dock não serve para por o Linux parecido ao Mac mas sim dar mais opções para personalizar o ambiente de trabalho… Tanto que posso personalizar o Cairo Dock e não ficar minimamente parecido com o Dock do Mac…

      E posso te dizer mais, a Dock do Mac ao pé do Cairo Dock é uma anedota =)

  8. Henrique Costa says:

    Como posso ter esse dock não estou a conseguir obtê-lo. Peço ajuda. Obrigado

    • Jaco says:

      Se você usa uma distro baseada no Debian, dê um “aptitude search cairo”. Se não achar, tenta dar um “aptitude update”, e depois um “aptitude install cairo-dock”.
      Eu uso o Linux Mint 16, e achei fácil.

  9. Henrique Costa says:

    Como posso ter esse dock não estou a conseguir obtê-lo. Obrigado

  10. miguel L. says:

    No Desktop uso o Winstep há anos. É a maior loucura que possam imaginar.Ainda por cima está sempre a inovar e a atualizar os “gadgets” desta dock center.

    E como cereja em cima do bolo é feito única e exclusivamente por um Português…

    http://www.winstep.net/

  11. Marco Fontes says:

    Boas.

    Já usei a cairo-dock nos tempos em que usei linux e tava com vontade de ler o artigo, mas perdi a vontade de o ler logo após o 1º parágrafo! Já chega de querer fazer da Apple padrão! Este é um artigo sobre linux.
    Parem com isso ppware!

  12. JMCS says:

    Parece aquelas coisas antigas dos sistemas Solaris. Mas há quem goste…

  13. clodoaldops says:

    Uso no LinuxMint-MATE!

  14. jorjao says:

    Com o Unity não vejo grande utilidade em usar uma dock.

  15. NelsonZED says:

    Concordo o UNITY é quase perfeito!!! Digo quase pois para mim o unico problema é ser pesado!! Para quando um unity light!! Ubuntu no magalhaes1 é uma dor de cabeça…mas fui salvo pelo Lunbuntu….apesar de parecer os windows antigos. Talvez usar esta dock resolva o meu problema?

    Esta dock pode substituir na integra o painel do lxde?

    • JP (djlinux) says:

      Pode sim, aconselho te a apenas ocultar o painel do LXDE se queres usar só o Cairo, não removas por completo o Painel, dá ultima vez que o fiz foi meio chato e demorado voltar a ele…

      Eu uso Ubuntu com Unity e já usei o Cairo com ele, só para variar, oculta se o Launcher do Unity e esta feito, lá esta, só para mudar um pouco o visual.

  16. Benilton says:

    Passei um ano sofrendo para conseguir manipular o brilho no Linux no meu notebook LG e agora até que fim conseguir baixar e aumentar o brilho no Linux mint 15 com placa Nvidia e acredito que em outros distribuições Linux funcione, só foi instalar Cairo Dock 3.2. Este programa caiu do céu muito obrigado Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.