PplWare Mobile

Xiaomi ataca Microsoft com smartphone a 65 dólares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. transcendez says:

    E os chineses a dar-lhe!

  2. João says:

    Ainda me lembro, quando aqui diziam, que a compra da Nokia pela Microsoft a ia fortalecer e bla bla bla. Esta-se mesmo a ver, dou 3 anos até a marca Microsoft nos smartphones ir à vida. Quem ficou a ganhar foi a Apple, Samsung e Chineses. Se a Nokia se tivesse aliado ao Android hoje competia com a Apple e a Samsung.

  3. romeu says:

    As pessoas a ver um android vs Wp ao mesmo preço , escolhem o android , mas depois fartam-se. Acho que a qualidade Nokia aka Microsoft é superior(hard e soft).
    Está é a minha opinião.

    • Mota says:

      Nesse aspeto eu tbm acho, não acho que o android corra bem o suficiente em low-costs, já o WP corre muito bem em low-costs (e outros claro.)

      Mas juntando Android e Xiaomi.. quem sabe, talvez valha a pena 😀

      • k says:

        “não acho que o android corra bem o suficiente em low-costs”

        Isso já foi mais verdade, só depende mesmo se o equipamento que compras teve dedicação na construção da rom dele. O conceito de lowcost em relação aos specs já não é o mesmo de ha uns tempos atrás. Este, por exemplo. Estamos a falar dum telemovel com 1gb de ram com um quadcore a 1.3Ghz e 8Gb internos.

        O ex-flagship samsung s3 não é muito diferente, 1Gb ram/quadcore 1.4Ghz com 16Gb internos. E ainda por cima é a bosta do exynos como processador (não sei se é melhor ou pior que este mas é um proc problemático). O S3 com o software original da samsung é horrivelmente lento, mas com as roms mais recentes (rom archidroid baseado em CM versão android 4.4.4.) é uma bala. Mas mesmo, eu tenho 1 e em velocidade na interface (onde toda a gente passa 99% do tempo) não deixa nada a dever ao meu OnePlus (não falo de jogos ou multitasking).
        Se a xiaomi fizer um bom trabalho com a rom deles e o comercializar por 60€, não tenho dúvidas que vai ser um sucesso.

        Agora, se for como aquelas bostas de telefones com 100mb para instalação de software e que já trazem apps grandes e ridículas como o facebook e 3000 apps do operador em partições protegidas do sistema que não podes desinstalar sem root, não vai longe. Já agora, por curiosidade, esta situação ainda piora quando se tenta actualizar essas ditas aplicações. Como o sistema não pode escrever nas tais partições protegidas por não ter permissões, ele deixa a versão antiga da app e instala a nova versão na zona dos tais 100mb. Só o facebook são logo 60mb lol.

        • Mauro says:

          Vejo que entendes bem de Android, eu tenho um tab 8 da Samsung, fiz root pois ele vem com tantos apps inúteis e com o tempo ficou lento, porém o pior eram os travamentos, depois do root e do Hard reset melhorou considerávelmente, fiz o root por que depois de um ano e meio de uso já não tem mais atualização para ele e acho que nem vai ter (bom estou falando do Brasil aqui tudo para não tempo) sabe dizer se existe alguma ROM nova para ele? Desde já agradeço. Gosto muito de ler por aqui aprendo muito.

        • filipe says:

          Esquecem-se que a maioria dos usuarios nao percebem nada de roots e outras coisas… é por la coisas, sakar apps, tirar fotos e etc… nao se preocupam com a “saude” do tlm… por isso acho que o pessoal vai-se chatear com lags… no WP nao existe mm nos low ends…

  4. joao g. says:

    Só acho que não faz muito sentido lançar um tlm novo com versão do s.o. desatualizada. Mas fora isso captou toda a minha atenção.

  5. Dumitru says:

    Nao vai atacar nada, so atacaria se fosse com WP tambem, Android em low costs é como morrer na praia depoide de instalar uns 10-20 apps

    • Joao says:

      Dependo do low cost. Tenho um xiaomi de 100dolares, com 35apps instaladas e não noto lag nenhuma

      • Newj says:

        35 apps? Wow, isso deve ser o normal para um symbian, 35 apps devo ter eu a correr em background no WP, fui contar agora e tenho exatamente 236 apps instaladas.. O lag é sempre nulo.. Este pessoal não sabe mesmo o que é WP.

        • u.u says:

          Eu tenho Android e WP. Tenho 82 apps e meu ta rodando normal. Mas acho exagero vc dizer que tem 236 se a loja da Microsoft tem em sua maioria só APP lixo. Não querendo exaltar o Android pq também tem muita m###a. Mas a Microsoft não tem em sua loja 236 satisfatórios. Isso ai é estória pra boi dormir.

          • Newj says:

            Mas este tipo de comentário tem algum cabimento? Neste momento tenho 236, ja cheguei a ter mais, cada vez que atualizo o smartphone e faço hardreset, não volto a instalar algumas e neste momento tenho essas.. Mas tenho que provar alguma coisa aqui? E não, a maior parte são boas e não lixo, lixo ha pela store bastante, nas olha que também tenho Android 5.0.2 num motoG

          • Newj says:

            236 são as que estão agora instaladas, antes do hardreset que fiz após atualização tinha certamente mais.. Algumas deixaram foi de estar disponíveis para reinstalar porque entretanto foram descontinuadas..

    • Imparcial says:

      “Nao vai atacar nada, so atacaria se fosse com WP tambem”

      Concordo. Mas não sei porquê anda-se aqui, entenda-se Pplware, com umas “necessidades” de ver guerrinhas entre a Microsoft e os (potenciais) concorrentes. Primeiro com a GNU/Unix e agora com as empresas low cost. Enfim…

      “Android em low costs é como morrer na praia depoide de instalar uns 10-20 apps”

      Não é 100% verdade. Depende muito das marcas. Mas há algumas, como é o caso da Samsung (já tive um!) em que o lag é uma coisa séria. Mas felizmente as empresas aprendem com os erros e a Samsung parece estar agora num bom caminho.

  6. joao says:

    com estas specs a 65 dolares? :O esta xiomi nao perdoa… daqui a nada está lá em cima no topo das marcas mais valiosas!

    • jeton says:

      essas specs são as de um WP gama media

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Certamente, deve ganhar muito a vender smartphones a 65 dólares, tanto como a Microsoft a 70 😉

      Os ganhos existem é nos modelos de preço mais elevados.

      Ao que se sabe a sua margem de lucro é de 1,8%, enquanto a da Apple é de 33%. Com uma margem de 1,8%, o que sempre é melhor que ter prejuízos, pode vender muito mas isso só não chega.

      http://time.com/3633521/xiaomi-apple-earnings/

      • ptpedropt says:

        não admira que o mundo esteja todo ao contrario..
        quando há pessoas que adoram ser roubadas e ainda fazem :):):)

        • Marcelo Barros says:

          Agora disseste tudo.

          Este gajo é doente, acha que ter um iPhone é ser de alguma elite.

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            Aqui “este gajo” fala de dinheiro por que é uma coisa muito séria para se falar dele com ligeireza.

            Basicamente o que está a acontecer, em “n” comentários, é andar-se a elogiar quem está num negócio (fabricar e vender smartphones é um negócio) a perder dinheiro ou ganhar muito pouco – o que inclui a Microsoft e os fabricantes Android (com excepção da Samsung, mas também está já está a cair no remoinho da guerra dos “preços baixos”).

            Por causa dessa guerra, o pessoal anda “à mama” e acha normal essa situação – acha que é normal uma empresa não ter lucros (ou ter prejuízos) e quem tem lucros (Apple) é ladrão e quem não aproveita a mama, porque considera que a Apple tem outros argumentos para levar a que prefiram os seus produtos – ou é parvo ou é elitista.

            Quem merece elogios é quem está num negócio e ganha dinheiro. Esse é que merece atenção para perceber como faz – bem, aquilo que é suposto fazer.

            Quanto à questão pessoal “acha que ter um iPhone é ser de alguma elite” é coisa que não me diz nada. Só me interessa não cair no remoinho da estupidez.

      • maquegaiver says:

        não é problema se vender (e vai vender) mais que a maça estragada.

      • Afonso says:

        são estratégias de mercado, eles sabem que não venderiam se vendem-se a 1500€

      • Marcelo Barros says:

        Tens razão é de 33% e os consumidores a inchar, porque um investimento tão grande, aquilo é tão bom e cada vez que sai um iPhone novo trocam de smartphone.

        Tanta criança a morrer a fome, qualquer empresa quer é ganhar. Mas vejo a Apple com muitos mas olhos por isso não compro nada da Apple, pelo menos o Bill Gates faz doações milionárias das suas fortunas.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          33% é muito, ou 1,8% é que é muito pouco, e prejuízos é ainda pior?

          A margem de 33% de que se está a falar (demorava a explicar como se calcula) é boa, mas não é excessiva – a dos outros fabricantes é que é muito baixa (a da Samsung era razoável mas tem vindo a baixar) ou têm prejuízos.

          Uma empresa não tem que fazer caridade, embora a Apple também apoie projectos humanitários, como o combate à SIDA em África (projecto “red”). A caridade fazem os accionistas com o dinheiro que ganham. A Apple tem dado muito dinheiro a ganhar aos accionistas, por isso tinham bastante dinheiro para dedicar à caridade a parte que quisessem.

          Pesquisa por “Steve Jobs charity” e talvez de surpreendas.

      • Marcelo Barros says:

        Pois, pois…

        Agora do ponto de vista de gestão.

        Poder comprar um smartphone de 300 euros que faz o que um iPhone de 800 euros faz, acho que será melhor investimento. Alem do mais porque muitos utilizadores de iPhone trocam de smartphone a cada novo que vem ao mercado.

        Não venha com filmes que iOs faz mais e melhor, isso já não passa de um mito urbano. O iOs até chega a complicar a vida ao utilizador, obrigando a fazer algo de uma única maneira, o Android não complica apenas da n possibilidades de realizar a mesma tarefa, cada um pode escolher como fazer.

        A única justificação que posso ver, seria uma questão de moda, e quem pode e quer pagar, não tenho nada contra.

        Eu também gosto de roupa de marca, relógios tissot, seiko… e outras peças mais baratas faziam a mesma função, mas são escolhas.

        Mas esquece que o iOs faz mais e melhor, pura demagogia

  7. André Alves says:

    65€ Por isso, isso é o melhor telemóvel em termos de Preço-Qualidade/Performance

  8. PSL says:

    LOL!

    Ora deixa cá ver, vou comprar um Android chinês, mais andar com ROMs e cabos ligados ao PC… por $5?

    Ou vou para Windows, actualizações como deve de ser, segurança, estabilidade da Microsoft.

    E se precisar de garantia? Vou à China, não é? Ou vou a uma loja que preste assistência Microsoft, ou compro pela operadora, e eles que tratem, posso ir a qualquer loja da operadora?

    Sim… sim… “concorrente”…

    • Joao says:

      Claramente não sabes do que falas.

      Para que andas a mudar de ROM? tenho um xiaomi low cost vai fazer 2 anos e ainda recebe actualizações oficiais.

      Se tiveres algum problema basta mandares para espanha, provavelmente até tens melhor serviço do que se fosse cá.

      • PSL says:

        E o Lumia? Basta ir aonde o comprei… que é em muitos lados em Portugal…

        Isto também se paga!

        Já para não falar que esses importadores todos, é mercado paralelo, não há rep. oficial da Xiaomi na Europa.

    • Panhonhas says:

      Compra iPhones para ti!

    • Afonso says:

      deves achar que o iphone é reparado em Portugal. Tal como muitas outras empresas enviam transportadoras para levantar ao domicilio em caso de avaria.

      • PSL says:

        Quero lá saber se é reparado em Portugal, se é reparado na Lua!

        Quero é, se a coisa avariar, poder leva-la a um sítio, e receber em menos de 30 dias, ou o meu dinheiro de volta.

        GARANTIDAMENTE…

        Não é “diz no site”… é “tenho a factura, tenho documentos que atestem quando o entreguei na garantia, tenho os meus direitos de consumidor”.

      • Joao Magalhaes says:

        Afonso, posso confirmar que na Polónia fui à loja da maça para reparar um Iphone e disseram-me que não reparavam, o telefone já está fora da garantia mas eu disse que pagava e incrivelmente não há uma reparadora da Apple aqui o que me leva a crer que em Portugal também não.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Com os produtos Apple, na garantia ou fora da garantia, começa-se por telefonar para o suporte da Apple (o número vem na página da Apple Store de cada país). Explicam direitinho o que se deve fazer.

          Pesquisando por “iPhone reparações” além da página da Apple “reparações online” aparecem diversas empresas de reparações.

          O que não tem reparação é o iPod – durante o prazo de garantia, de dois anos (e ainda bastante mese para além dos dois anos ) substituem por outro.

        • FG says:

          Não porquê?

          Independentemente onde compres o iPhone, vais a um das dezenas de pontos de assistência autorizados e deixas lá ficar.

    • Joao Magalhaes says:

      Vai ter representante na Europa este ano, mas também não entendo, se passado um ano ou dois o telemóvel avariar, deitas fora e compras outro pelo mesmo preço e provavelmente com melhor specs. Quanto a actualizações, não faz sentido andares 4 anos a actualizar o telemóvel quando passado 1 ano já compras outro com melhores specs pelo mesmo preço. Já viste se a Nokia andasse a actualizar o 3410 estes anos todos.

    • Paulo says:

      Se precisares de garantia eles enviam-te outro. E aqui se precisares de garantia? Dizem que tem humidade e mandam-te pastar!

  9. Rui C says:

    Xiaomi a nova Samsung mobile, vai continuar a lançar N equipamentos para o mercado e vai acabar por ir à vida. Não tem nada de diferenciador, nem identidade, limitam-se aos clones da concorrência.

  10. Oliveira says:

    Smartphone de cera??????

    ((A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais destaque tem tido no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a cera já em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones mundial.))

    Cuidado com o sol, que podem derreter.
    Se vierem com pavio sempre podem servir de vela.

    Valha-nos o criador.

  11. Oliveira says:

    Smartphone de cera??????

    ((A Xiaomi é uma das empresas chinesas que mais destaque tem tido no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos poderosos a preços muito competitivos, a cera já em 2014 o terceiro maior fabricante de smartphones mundial.))

    Cuidado com o sol, que podem derreter.
    Se vierem com pavio sempre podem servir de vela.
    Valha-nos o criador.

  12. Bernardo Leitão says:

    Ao ver esta noticia… foi isto que me veio a cabeça:

    “Jumbo ataca Galp e desce 1 centimo o preço por litro”

    Aserio que estão a espera que alguem va comprar um Android dos chineses por apenas menos 5$ que um Nokia/Microsoft com updates mais do que garantidos?

  13. Robert Soares says:

    65 dólares mas Android?! Não obrigado

  14. Luis Rodrigues says:

    Ninguém te força a ter um telemóvel. Não gostas, não compras. Simples

  15. retlaw says:

    Eu tb não acho que isto seja um ataque à Microsft. De certa forma senti-me enganado. Antes de ler a noticia pensei que a Xiaomi ia lançar um WP a 65 dólares. É que smartphones Android a baixo preço já existem ao pontapé, os fabricantes chineses parecem cogumelos.

  16. Luís says:

    até pode ser mais barato, mas com a qualidade do nokia??? ainda ponho muitas dúvidas…. apesar dos chineses estarem a progredir nesse aspeto.

    abç

    • transcendez says:

      Os chineses,ganham sempre por todos os lados.
      Os Lumia são Made in China. As pessoas não querem qualidade, querem é preço, importam-se lá que a marca explore crianças e que tenham maratonas laborais para ganhar 30€ por mês. Querem lá saber. A ignorância é uma bênção!

  17. Sergio Gomes says:

    Preço muito bom, mas gostaria de conhecer as condições de trabalho de quem está lá.
    Há pouco tempo, vi uma reportagem sobre crianças a trabalhar quase todos os dias numa fabrica de telemóveis subcontratado pela Huawei. Aqui, no ocidente, as pessoas estão se lixando para isso. Só querem é ter um smartphone baratinho para poder utilizar umas apps inúteis.

  18. neopunk says:

    A partir do momento em que a MS torna o sistema operativo gratuito para ecrãs abaixo de 9″, acho que arruma de vez o tema da diferença de preços.

    Um Android de baixo custo tem uma experiência horrível, o mesmo não acontece com os Windows Phone que andam no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.