PplWare Mobile

WhatsApp Messenger é vulnerável!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Bastos says:

    Ainda hoje está a pensar que esta app estava de parabéns! Cross-plataform entre iOS e Android! Perfeito para troca de mensagens! Poderíamos mails claro, mas com esta app seria mandar sms!

    Alguém que avise os senhores desta app para meterem alguma encriptação decente!!

  2. André Ferreira says:

    E no Blackberry, como está essa situação?

  3. Gonçalo says:

    Existem várias alternativas ao whatsapp, inclusive com a possibilidade de poder telefonar através de wifi/3g, são elas o viber e o tango, este ultimo até dá para video conferência

  4. Claudio says:

    tive a testar e nao consegui :s

  5. Re0 says:

    Uma alternativa será o Touch.

  6. Tiago Cruz says:

    Estive a testar e aquilo que obtive não foi nada do que estava à espera..
    no primeiro teste:

    e no segundo:

    P
    $meuNumero
    T
    367
    S
    Available
    JID
    $meuNumero
    NP

    P
    $meuNumero
    T
    367
    S
    Available
    JID
    $meuNumero
    NP

    Nada de especial.. realmente tenho dois amingos online e ele develoveu dois registos, mas não me deu nenhuma informação vital.. Pode ser por ter um android e não um iPhone.

  7. Roy says:

    Estou esperando pelo Silent Circle: https://silentcircle.com para ver o que dali sai… prometem encriptação de e-mail, chamadas, conferências VoIP e mensagens de texto.
    Envolve desde os criadores do PGP a ex-membros dos Navy Seals.
    Provavelmente usarão o SHA256, RSA2048 e tal (que é o normal), e como já tem imensa experiência é provável que não cometam os erros de amadores como os do WhatsApp (que não percebem nada daquilo!). A encriptação provavelmente será relativamente fraca para proteção de desencriptação dos estados… mas pelo menos deve evitar que os conjugues e vizinhos consigam ler/ ouvir/ ver facilmente. Eu já esperava que usassem algo como o algoritmo NTRU na configuração de máxima segurança 256 bit (ou talvez até mais… 512 bit) para proporcionar uma segurança para o futuro realmente a sério (resistente a computadores quânticos) e com um impacto sobre os dispositivos e na velocidade de transmissão realmente baixa.

  8. Ashyam says:

    Espero que o Pplware não deixe de reportar se esta situação tiver seguimento! 😉

  9. João Santos says:

    Para verem as mensagens que circulam numa rede wifi pública em android é só instalar o WhatsAppSniffer (Google it)!

    E funciona! Até NIBs e códigos de segurança já apanhei!

    Enfim

  10. Felipe says:

    gostaria que alguém explicasse melhor pois não estou entendo muito bem.

  11. Marilia says:

    Pessoal,
    Vi que uma menina conseguiu alterar seu “last seen” no Whatsapp para uma data anterior. gostaria de saber como isso foi feito. Alguem já viu algo parecido?

    Abraços.

  12. RONI MFERNANDES says:

    E OTIMO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.