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Tesla S também esteve vulnerável a problemas de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zaark says:

    O controlo remoto dos modelos mais antigo era o empurrão. Belos tempos.

    • Rui says:

      Nos carros actuais nem o empurrão resulta. Um carro actual, se a bateria perder a carga, não é possível empurrar o carro sem danificar algo….. e mesmo com outra bateria em paralelo, o computador de bordo dá erro permanente, direcção assistida não funciona, quase todos os controlos de tracção e estabilidade ficam desligados….. até levar uma bateria nova e fazer um reboot completo ao sistema!!!!!

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Não troquem a bateria num carro dos novos às três pancadas. Se trocarem a bateria sem fazerem a devida adaptação da bateria, ao ligarem o carro, este pode incendiar-se. Atenção, que o perigo é bem real, pois o alternador do carro, com a informação incorrecta pode sobreaquecer e incendiar-se. Atenção que se arriscam-se a ficar sem o popó novo. O melhor, mesmo é ir à oficina tratar do assunto. A não ser que tenham uma maquina de diagnostico para fazer a adaptação da bateria, pois a centralina do carro tem que ter conhecimento que a bateria velha foi trocada por uma nova.

        • Vítor Rodrigues says:

          Trabalhei 35 Anos como electricista e a única coisa que pode trazer avarias com a troca da bateria e inverter a polaridade, assim como em qualquer equipamento electrónico (como um computador ou telemóvel. o Resto é treta.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Recomendo vivamente que vá reciclar os seus conhecimentos no curso de mecatronica automovel no CEPRA ou numa outra escola. O saber não ocupa espaço, amigo ! Como digo, aprender até morrer. Aconselho e recomendo que nem experimente meter 12 volts num fio que só deve ter 5 volts, como são os fios que vão dar à centralina. Ou pior, meter um fio de secção inferior na ignição (reduzir o diâmetro de 5 mm para 1,5 mm).

  2. Scrublord says:

    Os carros cheios de “gizmos” electrónicos é tudo uma anedota.
    Os comuns “xarutos” é que são carros.

    Para quê poupar nas emissões se depois levam carradas de material novo? E esse material não produz emissões a ser fabricado?
    Lógica…

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