Steve Jobs – Instantes de uma vida intensa
A noticia da morte de Steve Jobs atingiu toda a Internet como uma onda que nos derrubou. A lutar contra a sua doença de forma corajosa e com uma força quase sobre humana, nada fazia esperar que fosse tão cedo a sua partida.
Para que possamos prestar uma homenagem sentida à partida de um dos maiores génios da industria de tecnologia, resolvemos voltar a publicar um artigo onde mostrámos os principais momentos da vida deste visionário. Todas as palavras que sejam ditas ou escritas não fazem jus à grandeza com que Steve Jobs enfrentou a vida e a forma como conseguiu contornar os problemas que ela lhe apresentou.
Os famosos projectos da Apple, o Mac e iPhone tiveram grande influência de Steve Jobs. Este sempre pensou nos seus produtos com o pormenor de quem os desenha para si. Foi esse carisma que o destacou no mundo da tecnologia, mais do que qualquer outra personalidade que fez o percurso noutras grandes empresas.
Steve deu um novo rosto à indústria da música com o iPod, mudou o conceito de telefone com o iPhone, e entre ambas ainda deu vida à imaginação com a sua genialidade dentro da Pixar Animation Studios.
Com o iPad lança um novo conceito, ridicularizado no início mas amado e adoptado pouco tempo depois. O Mac OS sofreu uma forte influência, embora este tenha sido odiado e amado por Steve Jobs, hoje, com o Lion, o sistema operativo deu um salto para um patamar relevante, ombreando com os melhores dentro desse mercado.
Ícones como a App Store, iTunes Store e iBooks, marcam uma nova etapa na vida da Apple, o sucesso chega e torna a marca numa das mais fortes do mundo, estando mesmo por momentos no topo da lista.
A vida e obra de Steve Jobs
A biografia de Steve Jobs é rica e detalhada. Este homem desde muito cedo começou a batalhar pelo que queria e a sua vida, até este momento, acaba por se fundir em grande parte com a vida da empresa que criou.
Steve Jobs nasceu em 24 de Fevereiro de 1955. Seria posteriormente adoptado por Paul e Clara Jobs. Em 1975 começa com Steve Wozniak a montagem do computador que deu origem à Apple, Apple I. Todo este trabalho era feito na garagem de Steve. No ano seguinte funda com Steve Wozniak e Ron Wayne, a empresa Apple Computer.
O ano de 1977 traz uma alavancagem da Apple com o investimento que Mike Markkula faz na companhia. Steve Woz sai para a HP. No ano seguinte, e depois de um estrondoso sucesso na apresentação do primeiro protótipo no ano anterior, o Apple II torna-se o primeiro computador pessoal a ser vendido de forma massiva.
Durante o ano de 1980 é lançado o Apple III, que veio a provar-se ser um fiasco. Este foi também o ano em que a Apple foi colocada em bolsa. Três anos depois John Sculley torna-se o CEO da Apple. O Macintosh, um dos computadores de maior sucesso da Apple, surge em 1984.
Foi em 1985 que se dá o maior golpe de estado na Apple. A administração toma o partido de John Sculley e Steve Jobs é retirado de todos os cargos executivos. Steve Jobs demite-se da Apple durante esse ano. Passado um ano é anunciado o lançamento da Pixar e dois anos depois o NeXT Cube.
Dez anos depois do seu lançamento, Steve Jobs torna-se presidente e CEO da Pixar Animation Studios. Foi também neste ano que foi lançado o filme da Pixar, Toy Story. A Apple compra a NeXT em 1996 e Steve Jobs torna-se conselheiro do CEO da altura, Gil Amelio. É no ano seguinte que Steve Jobs volta a assumir o cargo de CEO interino da Apple.
Demorou apenas um ano para que a Apple voltasse a apresentar lucros e um novo produto, que se revelou revolucionário, o iMac. No ano seguinte são apresentados os Power Mac G3 e os iMacs coloridos. É ainda apresentado o primeiro iBook.
Foi durante o ano de 2000 que Steve Jobs se tornou oficialmente CEO da Apple. Este foi também o ano da apresentação do Mac OS X. A Apple continuava a crescer e no ano seguinte abriu as primeiras lojas Apple. Esse foi o ano da apresentação do iPod e do Mac OS X 10.0.
Em 2003 é criada e apresentada a loja de música do iTunes. Foi também este o ano em que foi diagnosticado o cancro do pâncreas a Steve Jobs. Dois anos depois a Apple anuncia a transição para processadores Intel. É neste ano que Steve Jobs faz o seu famoso discurso na Universidade de Stanford.
A apresentação dos dois primeiros computadores com processadores Intel, o iMac e o MacBook Pro decorre em 2006. Nesse ano a Disney comprou a Pixar.
Um dos anos mais importantes para a Apple foi o ano de 2007, quando apresentou o iPhone e a Apple TV na Macworld. A Apple muda também o seu nome de Apple Computer para Apple Inc. em 2007. No ano seguinte a Apple apresenta o MacBook Air, o notebook mais fino do mundo. Deu-se também a abertura da App Store a todos os programadores.
Um primeiro indício de que Steve Jobs não está bem ocorre em 2009, quando este tira uma licença médica de 6 meses, durante a qual efectua um transplante de fígado.
Steve regressa em força à Apple onde apresenta o iPad, em 2010. O presente ano veio trazer a confirmação da liderança de Steve Jobs. A Apple cimenta a sua posição dominadora no mercado. Torna-se na empresa mais valiosa do mundo, em 2011, e apresenta o iPad 2. Foi também nesse ano que Steve Jobs decidiu abandonar o cargo de CEO da Apple.
Memo de Tim Cook para os funcionários da Apple
Team,
I have some very sad news to share with all of you. Steve passed away earlier today.
Apple has lost a visionary and creative genius, and the world has lost an amazing human being. Those of us who have been fortunate enough to know and work with Steve have lost a dear friend and an inspiring mentor. Steve leaves behind a company that only he could have built, and his spirit will forever be the foundation of Apple.
We are planning a celebration of Steve's extraordinary life for Apple employees that will take place soon. If you would like to share your thoughts, memories and condolences in the interim, you can simply email rememberingsteve@apple.com.
No words can adequately express our sadness at Steve's death or our gratitude for the opportunity to work with him. We will honor his memory by dedicating ourselves to continuing the work he loved so much.
Tim
Outras figuras mundiais deixaram as suas palavras de pesar pela morte de Steve Jobs. Deixamos abaixo as que conseguimos reunir:
Bill Gates
I'm truly saddened to learn of Steve Jobs' death. Melinda and I extend our sincere condolences to his family and friends, and to everyone Steve has touched through his work.Steve and I first met nearly 30 years ago, and have been colleagues, competitors and friends over the course of more than half our lives.
The world rarely sees someone who has had the profound impact Steve has had, the effects of which will be felt for many generations to come.
For those of us lucky enough to get to work with him, it's been an insanely great honor. I will miss Steve immensely.
Mark Zuckerberg
Steve, thank you for being a mentor and a friend.Thanks for showing that what you build can change the world. I will miss you.
Barack Obama
Michelle and I are saddened to learn of the passing of Steve Jobs. Steve was among the greatest of American innovators - brave enough to think differently, bold enough to believe he could change the world, and talented enough to do it.By building one of the planet’s most successful companies from his garage, he exemplified the spirit of American ingenuity. By making computers personal and putting the internet in our pockets, he made the information revolution not only accessible, but intuitive and fun. And by turning his talents to storytelling, he has brought joy to millions of children and grownups alike. Steve was fond of saying that he lived every day like it was his last. Because he did, he transformed our lives, redefined entire industries, and achieved one of the rarest feats in human history: he changed the way each of us sees the world.
The world has lost a visionary. And there may be no greater tribute to Steve’s success than the fact that much of the world learned of his passing on a device he invented. Michelle and I send our thoughts and prayers to Steve’s wife Laurene, his family, and all those who loved him.
Cavaco Silva
Há homens que criam mundos novos – ou que mudam o mundo, tal como o conhecemos. Por isso os admiramos, como génios visionários, como personalidades que foram capazes de antecipar o futuro, trazendo-o para o presente de milhões de seres humanos.O talento inventivo de Steve Jobs e a sua criatividade ímpar mudaram radicalmente o modo como, nos nossos dias, lidamos quotidianamente com a tecnologia. A sua morte é, sem dúvida, uma perda.
Mas o seu exemplo e o seu legado perdurarão por muitos anos. O mundo ficou diferente depois de Steve Jobs passar por ele.
O mundo da tecnologia agradece o muito que este homem deixou como legado.
Por tudo o que Steve Jobs criou e representa nas nossas vidas, caso queiram deixar os vossos pensamento, palavras de conforto, condolências ou apenas uma palavra amiga, enviem para este endereço de email.
Este artigo tem mais de um ano
Hoje foi um dia muito triste, perdeu-se a cima de tudo um grande HOMEM.
Para mim, Steve Jobs, era uma pessoa que me cativava. Era simples, muito inteligente, com um humor fabuloso, e a sua criatividade e modo de a fazer chegar às pessoas da maneira como ele queria era algo que não existe.. era único, ele era especial. Não era um ‘simples’ CEO, ele era a APPLE.
Tenho a noção que este dia não deixou ninguém indiferente, e talvez tenha servido também para unir um pouco mais pessoas e comunidades com diferentes perspectivas no mundo tecnológico. Decerto que Steve Jobs era querido por todos, ou pela grande maioria, e admirado pela sua imensurável obra.
Um homem que não tem medo, é decerto um grande Homem.
Boas Noites,
não colocando de parte todas as homenagens aqui feitas a Stve Jobs, acho que esta foi a que mais me impressionou. Quer se goste ou não dos produtos/filosofias da Apple, não podemos deixar de agradecer tudo o que ela nos deu para as maos. tenho lido aqui guerras autenticas entra iFans e iContras, mas uma coisa é certa, todos chegam à conclusao da importancia deste simples homem, Steve Jobs, que infelizmente nos deixou prematuramente. Poucos sao os entusiastas no mundo q podem ficar indiferentes a esta tao grande perda.
Do meu lado, apenas tenho a Dizer:
“um Grande Obrigado Steve Jobs” pelo mundo que nos colocas-tes nas maos”
Nenhum alto funcionário da Google se pronunciou sobre a morte de Steve Jobs…? Pergunto-me se não vão colocar alguma homenagem na página principal, seria uma atitude de valor.
Já está uma homenagem na página principal desde as 8h da manhã. Além disso, já existiram declarações por parte dos homens da Goolge, basta pesquisar um pouco digo eu… ou talvez abrir a página da Google, era mais fácil. Além disso, ninguém é obrigado a homenagear ninguém, até porque morrem pessoas todos os dias e olha que muitas delas bem importantes no mundo também 😉
Caro Joao Ribeiro:
Pelo tom da sua resposta vejo que interpretou o meu comentário de forma errada… Na verdade estava apenas a perguntar se nenhum CEO da google tinha dito alguma coisa, visto que não está no artigo (apenas por esse motivo, não estava a incriminar a google ou algo do género). Quanto à homenagem, é um facto que ninguém é obrigado a homenagear ninguém…no entanto acho que já puseram noutras alturas símbolos de luto na pagina , e visto que Steve Jobs foi bastante importante na mesma área da google (informática), questionei-me se poriam alguma coisa amanhã, por exemplo. Seria porreiro ver um dos “o” de Google transformado numa maçã, um paradoxo engraçado 😉
Cumprimentos
PS: tinha ido à pagina principal sim, o motivo por não ter visto foi simplesmente por não estar muito à vista…Mas agora já vi. Peço desculpa pela minha inicial desatenção
é só visitar o site da Apple e ver como ele esta, e comparar com estava antes, no caso, publicidade ao OS Lion
Larry Page, Google
I am very, very sad to hear the news about Steve. He was a great man with incredible achievements and amazing brilliance. He always seemed to be able to say in very few words what you actually should have been thinking before you thought it. His focus on the user experience above all else has always been an inspiration to me. He was very kind to reach out to me as I became CEO of Google and spend time offering his advice and knowledge even though he was not at all well. My thoughts and Google’s are with his family and the whole Apple family.
Sergey Brin, Google
From the earliest days of Google, whenever Larry and I sought inspiration for vision and leadership, we needed to look no farther than Cupertino. Steve, your passion for excellence is felt by anyone who has ever touched an Apple product (including the macbook I am writing this on right now). And I have witnessed it in person the few times we have met. On behalf of all of us at Google and more broadly in technology, you will be missed very much. My condolences to family, friends, and colleagues at Apple.
Junto de uma lista gigante com grandes nomes.
http://www.macworld.com/article/162830/2011/10/steve_jobs_…
@A Friend
Obrigado pela sua resposta, veio esclarecer a minha dúvida =)
Talvez devesse ser adicionado pelo menos um desses comentários neste artigo…?
Cumprimentos
De nada 🙂
Google Chairman Eric Schmidt
Today is very sad for all of us. Steve defined a generation of style and technology that’s unlikely to be matched again. Steve was so charismatically brilliant that he inspired people to do the impossible, and he will be remembered as the greatest computer innovator in history
Dell CEO Michael Dell
Today the world lost a visionary leader, the technology industry lost an iconic legend and I lost a friend and fellow founder. The legacy of Steve Jobs will be remembered for generations to come.”
Sem dúvida grandes gestos de empresas rivais ao reconhecerem o grande genio que fez parte desta geração. Para muitos criticos deste grande senhor, esta talvez seja a maior bofetada que ele deu. Partiu cedo demais mas fê-lo em grande, uma vez que teve o previlegio e e honra de ter o reconhecimento de todo um mundo tecnológico numa altura em que a rivalidade está bem acesa…e é maior que nunca.
Sergei e Larry mandaram msgs de condolencias sim..li isso no gizmodo.com
“Lembrar-me de que todos estaremos mortos em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida”
iThankYou Steve
Que a sua alma descanse em paz.
iThankYou
Rest in peace dear Steve.
iThank you!
Um estudante chinês de design gráfico fez uma homenagem a Steve Jobs que, não só se tornou de imediato um sucesso na internet, como lhe valeu uma proposta de emprego. Está muito boa! vejam aqui: http://jmak.tumblr.com/post/9377189056
Morreu um grande mentor…
pena o cancro do pâncreas ter uma taxa de mortalidade de 95%.
“Longa vida aos meus inimigos, para que assistam de pé às minhas grandes vitórias”
uma máxima chinesa que Steve Jobs mencionou numa entrevista.
paz à sua alma.
Steve Jobs era das pessoas que mais admirava, e admiro. É um exemplo a seguir, um homem com um carisma enorme e com uma capacidade tremenda de pensar mais além – pensar no futuro! São poucos os que têm essa capacidade, e ainda menos os que conseguem aproveitá-la para dar muito ao mundo, como Steve Jobs deu.
A forma como este grande visionário, não só da Apple, mas de todo o mundo tecnológico, nos deixou, é triste, é comovente. Além de me vir à memória tudo o que ele fez, tudo o que ele deu ao mundo, não consigo também parar de pensar em tudo o que ainda tinha para dar, tudo o que ainda nos poderia mostrar, tudo o que iria desenvolver, construir, criar… é triste.
Vai deixar saudades, disso não tenho dúvidas, mas nada podemos fazer para que volte. Resta-nos recordar este grande Homem, este Génio, relembrar as suas conquista, e olhar para as suas melhores virtudes e tentar fazer melhor, para um mundo melhor.
Steve Jobs está, e estará para sempre, imortalizado em todos os dispositivos que criou e que nós usamos e continuaremos a usar.
Um último adeus a este Homem, a este grande Homem, que embora a milhares de quilómetros, parecia que estava perto, quase como se fosse da família.
Adeus Steve, um grande obrigado por tudo o que nos deste, por tudo o que nos deixaste.
Descansa em Paz.
RIP Steve Jobs
Um grande ícone perdido… mas não nas nossas memórias! Gostei do artigo!!! : )
A minha admiração pela Apple começou quando recebi o meu primeiro iPod Shuffle. Desde então, tudo o que seja da Apple me fascina. Sabia quem era o Steve Jobs, mas não tinha noção do grande homem que era. Fiquei bastante espantada e triste quando hoje recebi a notícia de que este grande homem tinha morrido. Desde então que tenho visto muito sobre sua vida, e compreendo agora muito melhor o que o mundo perdeu.
Descansa em paz Steve Jobs!
Independentemente da opinião sobre os produtos da Apple, serviços e modelo de negócios, que critico e reconheço valor. A visão de Steve tem tido impacto na tecnologia serão sentidos por muito tempo.
rip
Usar o que está feito todos o fazem, mas reinventar o que já foi inventado poucos são capazes de o fazer. A capacidade ímpar do Sr. Jobs mudou radicalmente o modo como nos dias de hoje lidamos com a tecnologia, podera-se dizer até que pessoas como ele são capazes de antecipar o futuro e oferece-lo aos milhões de seres humanos que habitam o presente.
Hoje perdeu-se um Homem, mas o seu legado perdurará por muitos amanhãs…
(Este é o texto que escrevi em homenagem ao Sr. Steve Jobs)
RESPECT.
Mesmo um grande HOMEM que se perdeu mas na minha opinião ser para sempre imortalizado,se calhar a próximo lançamento da Apple vai ser relacionado com STEVE
Descansa em paz amigo.
Todos nascemos para morrer, a diferença está naqueles sujeitos especiais, que na sua passagem, tocam, e deixam marca para quem vem atrás.
Steve Jobs nasceu, também ele para morrer, mas como um sujeito especial que era, tocou, tocou-me a mim e a uma imensidão de pessoas, através da sua genialidade fora do comum, do seu humor, visão e inteligência.
Steve Jobs morreu, mas viva ficará a sua memoria e toda a sua dedicação que o fará ser relembrado como aquele que um dia nasceu para morrer, mas não sem antes deixar a sua marca.
Obrigado pela dedicação, obrigado pelo entusiasmo demonstrado pelo seu trabalho. Obrigado por ser um exemplo…
Infelizmente o mundo despede-se de um Grande Homem. Uma pessoa que, não só, pensou no que outros possam ter, também, idealizado mas teve a coragem de as criar. Os flops dos produtos criados no passado foram as lições tiradas para criar os sucessos que se conhecem hoje. O iPod foi um dos produtos que mais sucesso teve na ultima década, e outros lhe seguiram.
A Pixar é hoje em dia um dos melhores (para não dizer o melhor) estúdios de animação que existem, em que cada filme é um novo sucesso.
O seu poder como um comercial era algo nunca visto nos últimos anos e um dos motivos de sucesso da Apple.
O mundo fica mais pobre por perder uma personalidade como Steve Jobs.
Descanse em paz.
“Death is very likely the single best invention of Life. It is Life’s change agent. It clears out the old to make way for the new. Right now the new is you, but someday not too long from now, you will gradually become the old and be cleared away.”
O senhor Steve, apesar da sua doença que de fácil nada tinha, conseguiu mudar meio mundo. Grande parte do que hoje temos, mesmo de outras marcas, foi de certa forma criado com alguns conceitos introduzidos pela empresa da maçã, através das ideias que só pessoas como Steve Jobs podem ter. Nunca tive nenhum produto da Apple pois nunca concordei com as algumas das suas politicas (e com os seus preços demasiado altos, para os produtos em si), no entanto, é preciso admitir que as “coisas inovadoras” introduzidas em grande parte dos seus iDevices eram rapidamente transformadas num standard – tudo isso ajudou a dar forma ao mercado tecnológico que hoje temos. Tudo graças às ideias de um génio visionário. Nisso, dou a mão à palmatória.
É muito injusto para Steve e sua família, este ter partido tão cedo, levado por uma maldita doença destinada a assombrar todos, desde o mais simples ao mais extravagante ser humano. Considero que, agora que Steve tinha criado um mundo, deveria ter o direito de o poder contemplar na sua plenitude – infelizmente, tal já não é possível.
Como muitos dizem, o mundo perdeu uma “máquina de ideias tecnológicas inovadoras”. Resta saber se o conhecimento de Steve foi “transmitido” aos seus potenciais substitutos, e se estes terão a capacidade de continuar a levar a empresa a bom porto, como até agora tem sido feito.
Em jeito de terminar, reflicto sobre como terá sido para Steve conseguir manter a Apple de pé, e com toda a sua glória, lutando ao mesmo tempo com aquela doença – que infelizmente conheço demasiado bem. Se pessoas próximas de mim, mas com obrigações bem mais leves, falharam por completo em tudo devido à doença, não consigo fazer nem uma ideia microscópica de como terá sido para Steve, que desde 2004 sofria com tal, com uma empresa inteira (literalmente) nas suas mãos. É preciso muita força, muita, muita força, penso.
Enfim,
Descanse em paz, Steve.
STEVE JOBS
Aqui fica o me contributo:
http://emvoorasante.blogspot.com/
E parabéns pelo vosso “post” que, em pouco tempo e (relativamente) reduzido espaço, referiu de forma exemplar o que era essencial!
O mundo está repleto de grandes inventores, gente sempre disposta a inovar, uns anonimos, outros conhecidos e outros até actualmente empregados em grandes empresas, como a Apple. Muitos deles inspirados por este grande Senhor.
Resta agora que apareça um que chegue ao topo, para que não seja “travado” por CEO’s incompetentes pela falta de visão e que não só tenha a coragem de implementar essas inovações, como igualmente fazer-las ter sentido.
Essa era a magia de Steve Jobs. Um lider visionário. Ele não só tinha ideias, como sabia “pescar” as melhores e apostava sem receios. Caso mais recente, é o iPad… aquele “pisa papeis” em formato de “moldura digital” que tão criticado, tão “incompreendido” ao inicio por fugir “à regra de um tablet normal com SO de Desktop” que agora é simplesmente o mais apetecido e o único que ainda faz sentido!
Essa era a visão de Steve Jobs, e ele bem dizia numa das suas citações mais conhecidas: “It’s really hard to design products by focus groups. A lot of times, people don’t know what they want until you show it to them.”
Rip Steve Jobs
o mundo da tecnologia já não será o mesmo sem Jobs…
adeus….
Uma mente, uma visão, um sonho….
Um ser humano, quer se goste, ou não, ao qual não se pode ficar indiferente, pois mudou invariavelmente o curso da história do Século XXI.
O efeito “think Different” dos nossos tempos.
Considero que agora sim, falta um pedaço naquela maça….
O meu muito obrigado, e por muito irónico que isto possa parecer, recebi a noticia da sua morte, numa das suas invenções, o IPAD….
A vida não é justa, ou a justiça da vida seja incompreendida por cada um de nós… é a incógnita dos tempos e sempre que desaparece um ícone, seja de que área for, é sempre posta em causa a justiça da partida.
Como seria o futuro com este homem, no gozo da sua perfeita saúde, a criar e recriar conceitos?
Que novidades fluiriam antecipadas no tempo, como muitas profecias que Steve lançou há uma década que hoje são pilares da tecnologia?
Se tirarmos os mercenários, da frente das grandes empresas, quem poderá ganhar um dólar por mês e sentir como o seu projecto de vida servir o mundo?
Não conheço mais nenhum, na nossa actualidade. Existem grandes empresas, grandes grupos corporativistas mas não passam de marionetas puxadas pelos cordéis dos senhores das poltronas… senhores que vão para as suas vidas de sonho e colocam soldadinhos de chumbo a comandar as tropas, pelo soldo de cada jorna….
Quem não os conhece?
O mundo é uma máquina mercantilista… ok é justo, mas dentro deste monopólio não caberá alguém que queira servir para além de vender?
Quero acreditar que existem grandes nomes destas novas gerações que têm esse dom… quero acreditar que aparecerá alguém também ele visionário quanto ou mais que Steve Jobs.
Vamos ver nos próximos anos quem se chega à frente.
“O homem passa e a obra fica”
Gosto muito dessa deixa “O homem passa e a Obra fica”. No caso em questao “O Steve passou para o outro lado e a Apple fica”.
Nao gostava do estilo do Jobs e deixei isso sempre claro e a minha opiniao nao vai mudar por causa do seu desaparecimento.
Obviamente que ele queria vender milhoes mas mostrava sempre entsusiasmo pelos produtos que vende. Pelo menos a unica keynote que vi dele sempre mostrou entusiasmo pelo que queria passar ao publico – o iPhone (o primeiro modelo). Pareceu-me ser uma pessoa entusiasmada com aquilo que estava a mostrar ao publico coisa que nao vi em mais ninguem.
Apesar do meu entusiasmo maior nos sistemas ser o Linux confesso que a melhor experiencia como utilizador que tenho tido foi o Mac. Depois de anos a usar os Macs de outros desde algum tempo consegui comprar um para mim. Tem dias que nao o uso mas quando uso o Mac e sempre um gosto especial. Nos computadores acho que a Apple e mesmo o melhor fabricante.
Claro, mas isso é importante, manter a nossa opinião apesar dos apesares.
Obviamente e como referes, ele era também um homem de negócios, um duro negociador mas, acima de tudo, ele tratava da sua empresa, das suas ideias, dos seus sonhos. Tinha defeitos, pessoalmente sempre o achei demasiado arrogante com o mercado concorrencial, sempre acutilante para lá da conta, mas isso era, ao fim e ao cabo, frontalidade que muita gente hoje não tem.
Quanto aos produtos… o futuro o dirá mas dificilmente aparecerá tão cedo um “polinómio” tão bem desenvolvido quanto o actual projecto da Apple.
Aprendi muito com a lição de vida deste homem sensato e implacavel. Steve jobs é mais um grande pedaço que a maça perde!!!
minha singela homenagem Blog Nosso-Mundo a você…
http://bynelsinho.blogspot.com
Tenho 30 anos e considero-me um sortudo por ter tido um lisa há tantos anos. Hoje tenho a minha empresa informática que e uma das melhores lojas online a trabalhar em Portugal. Contudo e apesar de sáber reparar qulaquer componente de uma board, há uma coisa que me falta e cuja inspiração fui buscar ao Steve. Gostaria de criar em vez de vender e arranjar… Mas na minha área ė difícil… Contudo não desistirei. Obrigado Steve, i will stay hungry and foolish.
Desculpem mas não consigo deixar de dar os PARABÉNS a todos pelos comentários sentidos confesso que alguns me deixaram emocionado é certo que não sou ninguém em especial sou só mais um Mac user mas que vê um grande humanismo na comunidade ppleware e especialmente nestas situações. Obrigado a todos e ao pplware!! RIP Stevie!! 🙁 🙁 🙁
Uma grande perda para todos de uma forma geral…
Um grande visionário que influenciou todo o mundo informático.
Rest in peace Steve…
“Stay hungry and foolish.” Rest In Peace, Steve.
alguem sabe que curso ele tirou?
Essa é fácil. Curso – arregaça as mangas e faz-te à obra, abre empresas, nunca desistas daquilo em que realmente acreditas. Atenção que esta última afirmação tem muito que se lhe diga, porque existe um limite muito ténue entre o acto de acreditar por loucura e acreditar porque realmente a tua ideia vai trazer algo de valor (mais uma vez esta última frase é muito complicada, porque para trazer algo de valor tens que ser diferente e para seres diferente tens de pensar diferente e para pensares diferente ou és louco e não sabes o que dizes ou então só tu consegues ver que o que acreditas vai ter um valor incalculável que só tu consegues imaginar). Por isso é que não é fácil ser o Jobs :P, porque o Jobs era uma pessoa que gostava de fazer coisas de inventar coisas e de mudar algo. Não foi como outros que “inventaram” um OS e ficaram um pouco sentados na poltrona… 😛
@david
Nenhum. Desistiu da faculdade.
Em relação à publicação, parabéns.
Também quero deixar aqui uma nota de ressalva para todos quantos por este mundo fora têm comentado acerca do desaparecimento do Steve Jobs. É bom ver que mesmo aqueles que foram/são os maiores críticos dele mostraram sinceramente a pena da perda que foi sofrida.
Não entrando em fatalidades, porque a maioria de nós nunca conheceu tal figura, também eu tenho pena de ter perdido uma fonte de inspiração, alguém que é considerado um génio, mas acima de tudo, um homem apaixonado por tudo o que fazia.
Que descanse em paz.
Grande visionário sem duvida obrigado………..
«Grande inventor» Infelizmente o mundo despede-se de um Grande Homem…
A REVOLUÇÃO DA INTERNET MAC IPOD IPAD MACBOOK MACINTOSH STEVE JOBS UM MITO AGORA UMA LENDA…
É como se ele fosse parte de nossas familias, uma parte importante, o sentimento que fica é insuportavel, sufocante. Somos ipocritas porque não damos valor as pessoas quando vivas, depois de mortas esquecemos que temos orgulho, as palavras saem do fundo do coração em um sentimento unico e sincero, mostramos nossa verdadeira face. Ele é a maça que cai em nossas cabeças, para que possamos acordar e nunca sossegar….. Adeus Steve Jobs.
oiiiii
meu sonho era conhecer eteve jobs mais nao consegui sempre gostei e admirei seus produtos fiquei muito abalado com sua morte e espero q a apple fique bem do mesmo jeito qsempre foi
QUE DEUS TE ACOMPANHE DAUI PRA FRENTE STEVEN PAUL JOBS(NOME PRIMARIO DELE)ADEUS
è com muita dor que o mundo acaba de perder um grande Eng. Informatico, um dos melhores revolucionário do mundo das novas tecnologias de comunicação.
o mundo perde um grande homem…..
O q mais admirei em sí, foram as suas últimas palavras e ñ o w…
As suas últimas palavras proclamam uma grande mensagem á humanidade, Deus reservou um lugar grande para si em sua mansão!