Síndrome da visão do computador afecta milhões de pessoas


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. pedro says:

    Só estranho é a lacuna de näo
    desenvolvimento de sistemas de alto contraste. Fundos em preto certamente diminuiria o problema e intomas.

  2. Mesquita says:

    diminuam o brilho dos ecrãs. passo milhares de horas por ano em computadores e nunca tive problemas de visão mas quando passo para um ecrã com o brilho demasiado elevado quase sinto os meus olhos a “derreterem” e há quem trabalhe nessas condições.

  3. BlinZk says:

    “…sendo que a parte superior fica à altura ou abaixo dos olhos, nunca acima da linha ocular;”
    Are you kidding?? E os efeitos na cervical, não contam?

  4. DoubleM says:

    Já tinha conhecimento disto e infelizmente por experiência própria…

    Tenho dias em que chego a estar mais de 12h em frente a ecrãs…

    Alguns sintomas não são nada agradáveis. Diria que uns dos piores não estão mencionados

    – Náusea
    – Falta de equilibro
    – Sensação de cabeça leve.

    Uso o F.Lux, cheguei a comprar uns Gunnar e podem aliviar mas prevenir por completo não previne…

    Algo que me ajuda imenso é fazer este programa de vez em quando…

    http://www.seesicksyndrome.com/wp-content/uploads/2014/10/SeeSickSyndromeManual.pdf

  5. Sílvio says:

    E, no Android, o Twilight, por exemplo.

  6. prof says:

    Mau , Mau , são os filmes que canais como discovery têm , em que a camara anda ás voltas e o zoom não pára .
    Infelizmente é uma praga que acontece em muitos programas e isso sim , faz muito mal á cabeça .
    Mas isso ninguem comenta .

  7. David Ramos says:

    Trabalhem menos que vai logo notar melhorias 😉

  8. Unknown says:

    Por acaso desde que recebi o meu primeiro computador fiquei uma pessoa muito sedentária. eu era uma pessoa muito ativa, passava os meus dias a andar de bicicleta e a jogar futebol, depois veio o computador, os jogos… até receber o computador tive sempre a visão a 100% (até tinha feito um rastreio 5 ou 6 meses antes de ter o PC), passados 3 anos já tinha de usar óculos. aos 16, já tinha passado de 75 para 95KG, deixei de ter vida social… pedir um computador à minha mãe foi o pior ERRO da minha vida e sinto remorso do dia em que o pedi… mas o que mais me lixou foi perder a visão e ganhar miopia, impede-me de seguir o meu sonho de ser sniper no exercito…
    Computadores dão a sensação de liberdade e alegria, de que o mundo é infinito e podemos fazer o que queremos, mas não passa de uma ilusão.
    Use o computador apenas para o que for ESSENCIAL, saia de casa, conheça pessoas, divirta-se, tenha uma vida!

  9. judas iscariotes says:

    eu tenho a visão turba de tanto ver filme porno

  10. manito says:

    Solução mais simples: baixar o brilho dos aparelhos!
    Comigo funciona, tv, telefones, portateis, tablets uso sempre com o brilho minimo, no caso do iphone até o brilho no minimo me fazia impressao… la tive que fazer JB para baixar ainda mais heheheh!

  11. Hélio Correia says:

    Bom artigo, para o osx uso uma aplicação que conta o tempo que estou no pc e me avisa após um certo tempo para fazer uma pausa.
    Normalmente uso o tempo que referiram neste artigo, após 1h faço uma pausa de 5 min.
    A app é o awareness https://www.macupdate.com/app/mac/39142/awareness

  12. CP Longo Curso says:

    Compreendo o problema aqui descrito… No meu dia-a-dia não consigo trabalhar sem o computador, e às vezes chego a passar a maior parte do dia, com os trabalhos que eu tenho para fazer.

    Sugestão? Ler, nos intervalos…

  13. Luís says:

    Trabalho entre 8 a 10h por dia em frente a um computador. Chego a casa e ficou mais 2 ou 3 horas em frente a outro computador. Felizmente nunca senti nada. Mas já estou à espera de começar a sentir mais dia menos dia

  14. Lino Oliveira says:

    Um software interessante para combater não só este problema como outros relacionados com a postura é o Workrave (http://www.workrave.org/)

  15. CODRIVER says:

    Tenho 39 anos, sou arquiteto e há já algum tempo que por vezes sinto ardor nos olhos e vista turva. Felizmente vou controlando a coisa indo regularmente ao oftalmologista e até ver ainda não preciso de nada. Por vezes faço uns exercícios para descanso da vista e têm resultado….outra coisa que resulta e muito é quando saio do Atelier 😛 😛 hehe 😉

  16. Luna Pacheco says:

    Esqueceram de referir uma coisa, a resolução e qualidade do ecrã também tem efeito nisso. Quando usava um portátil com resolução standard e ecrã 15.6 polegadas, começava a ter problemas muito mais cedo. Também ainda hoje jogo PS3 com uma TV a 720p, e começa a cançar a vista em 1, 2 horas.
    Já com o meu portátil de trabalho e estudo, que tem um ecrã vastamente com melhor qualidade (2880×1800), leva de longe muito mais horas até que a vista comece a ficar cansada.

  17. darkvoid says:

    “Posicionar o ecrã a uma distância entre 50 a 60 cm dos olhos, sendo que a parte superior fica à altura ou abaixo dos olhos, nunca acima da linha ocular;”

    ERRADO!!! querem depois causar problemas de coluna!?

  18. Marco Castro says:

    Digam-me como coloco o ecran abaixo da linha dos olhos num ecran de 24 polegadas. E jà agora a 50-60cm eu que uso lentes progressivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.