PplWare Mobile

Metade da população mundial terá problemas de visão em 2050


Autor: Maria Inês Coelho


  1. eractual says:

    Infelizmente estou sempre a dizer aos meus clientes para reduzirem a luz dos ecrãs e afastarem-se o mais humanamente possível dos mesmos porque nos prejudicam a visão. No entanto vejo pais a entregarem o tablet ou telemovel aos filhos menores (alguns até bebés) para estarem sossegados enquanto os pais almoçam/jantam etc. Daqui a menos de 1 década essas crianças vão ser excelentes clientes para as ópticas do país.

    • Tenho iphone e ipad e gosto says:

      Errado, os tablets e smartphones nao fazem mal aos olhos como os antigos monitores pixelados faziam. Hoje em dia os ecras tem uma densidade de pixeis tao alta que o cansaço ocular é o mesmo que olhar para um livro. O brilho sim é algo que deve ser reduzido, mas normalmente o sensor faz isso bem quando deixado em auto.

    • Tenho iphone e ipad e gosto says:

      afastares o monitor faz com que fique mais dificil de ler e forces a vista, aproximar demasiado também não fará bem. O ideal é o meio termo e de preferência nunca andar com o tablet às escuras mas sim acompanhado de um candeeiro ou outra luz de suporte pois se estiveres no escuro com um tablet, o olho fica muito mais cansado devido a rapida troca de cores e imagens.

  2. pedro matos says:

    A miopia está ligada à falta de exposição solar somente…Google it…

    • Tenho iphone e ipad e gosto says:

      os gamers costumam jogar em salas escuras e não veem o sol durante dias. são miopes? os paises da europa do norte ficam uns quantos meses sem ver a luz do sol..são miopes? Engraçado que nao conheco um sueco ou filandes que use oculos.

  3. Luna Thomas says:

    A Luxottica aprova esta notícia.

  4. Pedro says:

    Eu antecipei-me e já tenho problemas de vista desde a década de 80….

  5. PMS says:

    Mais que da tecnologia , a culpa é dos meus pais… Não ganhei 5 dioptrias em cada olho por causa das tecnologias… e como eles são ambos ceguetas… :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.