PplWare Mobile

Idade dos Mapas Google Earth

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. sSs says:

    Por acaso é com imensa pena que não vejo updates aos mapas do GoogleEarth e a sua consequente extensão de maneira a cobrir 100% de Portugal…

  2. warrior says:

    Subscrevo o qu escreveu o sSs

  3. tyurias says:

    ja sou um utilizador desta magnifica aplicação à muito tempo e axo-a bastante util, principalmente kd tenho dir pa uma zona sobre a kal n tenho kalker informação.
    tb concordo kom o k foi dito anteriormente mas mesmo assim é muito bom.
    e esta informação tb vai ajudar a ter mais fiabilidade nas informações retiradas.

    fikem bem
    hasta

  4. m4n_in_bl4ck says:

    é com imensa pena que não vejo updates aos mapas do GoogleEarth

    Não é bem assim… As imagens são actualizadas de vez em quando, apenas depende da zona… O Reino Unido, EUA ou Austrália, por exemplo, até são actualizadas com uma frequência relativa…

    Todos gostaríamos de ver as imagens actualizadas com maior frequência mas isso (ainda) não é viável…

    Dentro de pouco tempo vou publicar aqui um “How To” sobre como ver o globo em tempo real, ou quase… 🙂

  5. Madeira says:

    Antes demais, boa tarde. Só um pequeno à parte, se vocês utilizadores comuns do Google Earth, trabalhassem na área das tecnologias de Informação Geográfica, não ficariam nada espantados com o sucedido. Este tipo de informação actualizada, quase, em tempo real, digo quase porque o mais real que temos é de 12 em 12 horas, isto porque esse satéllite demora 12 horas até cobrir outra vez a mesma área. Ora bem, essa informação, é disponibilizada a quem a adquirir, coisa que ñ acontece com o GE, uma vez que ñ é a empresa Google a tratar desta informação georreferênciada, mas sim, através de outsourcing.

  6. ALL says:

    m4n_in_bl4ck ficamos a espera!

  7. Teixeira says:

    m4n_in_bl4ck,

    também estou à espera desse tutorial.

    [[]]

  8. Paulo Reis says:

    Boas tardes, 2004???? a beira da minha casa existe de 2002 e mesmo ao lado no outro quadrado 2006 quse 2007 e muito tempo mesmo de uns para outros.
    Abraços

  9. sonoro says:

    fotos tem pelo menos 9 8 anos de atrazo ..em portugal.. hasta vi isto por onde trabalho minha empresa ja esta muito mudada a volta dela .. e mapa tem esse atrazo devido as obras feitas em anos recentes lol

  10. PEDRO says:

    Por isso é k já nem uso Google Earth no PC quando preciso kk coisa vou ao Google Maps! É k uns vá 2/3 anos maximo de atraso é aceitavel! Mais que isso torna o serviço pouco útil. Principalmente em zonas em que há muitas obras

  11. Nelson says:

    Utilizo desde que o vi aqui pela primeira vez, e no aeroporto da Madeira os aviões ainda não mudaram de lugar. Mas a verdade deve ser dita, cada vez cobre mais zonas.
    bom fim de semana!

  12. VWORIO says:

    No Brasil também.
    Algumas localidades não aparecem nitidamente
    e os mapas também são de 2 a 3 anos atrás.

  13. Alexx says:

    Os arredores de Coimbra foram “fotografados” recentemente. O espaço em redor da minha casa aparece com uma excelente definição, o que não acontecia à um ano, a tal ponto que posso dizer quais os carros que estavam no estacionamento.

  14. Anibal Ferreira says:

    E Fafe está em destaque, espectáculo!, pena que da minha casa com 3 anos só se vê uma fase da construção 🙁

  15. redin says:

    Uma coisa que eu não percebi ainda nestas informações.
    Tendo seguido as dicas aqui expostas encontrei uma actualização (limpa e sem nuvens) relativamente bem actualizada. Nov 2006

    http://archive.digitalglobe.com/archive/showBrowse.php?catID=10100100054F4B06

    Mas o que o GE nos dá é uma imagem fotográfica do local que eu desejava ver (e que esta bem dentro da foto do link que referi) mas no que toda a ser actual, bem… nem por isso. Pelas obras que vejo, deve ter pelo menos uns 3 a 4 anos.
    Quem me explica isso? TKS.

  16. puca says:

    As imagens que aparecem no GE são compradas por exemplo por municipios á quickbird ou ikonos etc. e só depois dessas imagens serem compradas é que sao disponibilizadas no GE. O periodo de passagem dum satelite pelo mesmo sitio nem sempre é 12 h pode chegar a dias. Estas imagens nao sao relativamente baratas para se estra a comprar todos os anos e para o que os minicipios precisam nao tem de fazer com tanta frequencia…Esta é umas das razoes das imagens de portugal serem mt antigas.

  17. João Antonio says:

    moro distante de um sitio que tenho, e as vezes recorro a google earth para matar saudades, mas não é uma area fotografada fico apenas com o vulto do local.

  18. Tavares says:

    Ola ! Não sei quem esta lendo esta resposta! Más parabéns a todos que participaram desta conversa pelo menso para mim foi informativa. Minha cidade fica no sudeste do Brasil. Más as imagens do G.earth não se ve nada. Isto tem solução de algum upgrade.

    Grato! Boa sorte a todos.

  19. Claudio says:

    Quando teremos as imagens detalhadas de todo estado do Rio de Janeiro – BR.

  20. Tucann says:

    Gostaria de saber – provavelmente alguem deste forum deve saber – como fazer
    pra colocar no Google Earth fotos da area em que moro. Tenho visto, nos lugares que visito no G.E, fotos tomadas por amadores contendo detalhes sobre o local. Se alguem sabe como fazê-lo, por favor envieme um e-mail explicando – muito obrogado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.