PplWare Mobile

500.000 computadores afectados por dia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. à coisa de dias li em qualquer lado que 10% dos computadores mundiais estão infectados com botnets, aqui 11… sao capazes de ser mais meia duzia hehehe
    sei k este pc teve uma especie dum software de auto-click de paginas a correr em background durante mto tempo e so foi possivel remover mal saiu a ultima versao do search and destroy

  2. filipe says:

    nao sou muito entendido nestas coisas, mas existe algum programa para nos protegermos destas situaçoes??

  3. Fabio Palma says:

    O PandaLabs sabe falar bem mas,,,,,deixa muito a desejar 🙂 para ser mais preciso ele não detecta nenhuma variante do vírus Beagle este é capaz de……tudo e tem um risco altíssimo mas ngm é prefeito.

    The subject line, body, and attachment name of the email vary. The attachment will have a .com, .cpl, .exe, .scr, or .zip file extension. If the file attachment is a .zip file, it will be password protected.

    The worm is packed with PeX.

    Fix Beagle

  4. canelas says:

    O antivirus Panda é maior porcaria que existe. Em vez de eliminar as ameaças, deixa-as atacar o pc. A última vez que o tive instalado acabei por ter de formatar o pc.
    Prefiro o Kaspersky, pelo menos ele elimina os virus e afins.

  5. Redin says:

    AI ESSES INTERESSES CORPORATIVOS.
    Eu acabava de vez com o spam. Era um estalar de dedos e já não havia mais spam para ninguém.
    E é apenas uma ideia tão simples que até arrepia.
    AI ESSES INTERESSES CORPORATIVOS.

  6. Helder says:

    Redin, se tens essa solução, eu compro!
    A sério!!!

    Empregos Aveiro

  7. Rui Couto says:

    Adorei essa imagem “Windows Infected Edition”

    Onde se pode arranjar???

    😉

  8. Jonblue says:

    Afectados ou infectados?
    A maioria do PCs infectados são em 90% por incúria e ingénuidade dos utilizadores.
    O Leopard da Mac ainda agora saíu e já foram detectados mais de 1 centena de vulnerabilidades?!
    Uma boa firewall + antivírus + spyware (gratuitos de preferência) = utilização tranquila 😉

  9. Jaba says:

    “Quando este tem o controlo sobre centenas de computadores, o pirata informático, ou ” hacker “…………

    acho q hacker nao é a palavra mais apropriada para designar essa frase!!!!!!!!!!!!

    O q é um hacker o q é um cracker:

    Originalmente, e para certos programadores, são hackers (singular: hacker) indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

    Originário do inglês, o termo é comumente utilizado no português sem modificação. Os Hackers utilizam toda a sua inteligência para melhorar softwares de forma legal. Os hackers geralmente são pessoas com alta capacidade mental e com pouca atividade social. Eles geralmente são de classe média e alta, com idade de 16 a 28 anos. A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.

  10. Jaba eu sei que tens razão e que as nomenclaturas podem ser muito importantes mas neste caso o que importa é que alguem o fez, ponto final. Eu conheço pessoalmente uma pessoa que foi convidada para trabalhar na google pois criou um software eficaz de autosurf em background, sem ser detectado. O maior problema destas aplicações é o referral das paginas, as paginas tem de ser navegadas por click pois o adsense detecta isso, e basta ter 1000 visitas para ganhar o page eCPM das páginas e não clicar a toa nos anuncios porque tal pode provocar um ban imediato e é altamente ilegal. Eu não considero o meu amigo um hacker, ele apenas fez um programa que navega 1x ao dia 5 paginas em cada pc teoricamente “infectado” e normalmente estas aplicações estão dentro dos cracks e não em “temiveis virus de msn” como 99% das pessoas pensam, e como não são virus, sao muito dificilmente detectados em ambiente windows a menos que se pegue no ethereal e se sniffe a rede caseira vezes sem conta. Este meu amigo modifica ou cria cracks e publica-os, isto nao é criar virus nem infectar activamente computadores mas sim criar software tal como disseste, hacker. nao foi cracking nem tem um controlo ACTIVO sobre cada pc infectado, eles apenas ao abrir um programa ou crack abrem aqueles sites 2 ou 3 vezes pra criar visitas e por vezes clicks.
    E sim, pra quem esteja a pensar, VALE A PENA perder tempo com isto, o tipo tira milhares de euros por mes em contas de adsense diferentes e ate agora so foi banido de uma das que tem.. inveja… 🙁

  11. Oliveira says:

    Digo o mesmo que o Rui Couto, onde se arranja esse boot?

    Cumps

  12. Redin says:

    @Helder
    Para que isso fosse possível, terias de ser programador com algum curriculum no mercado.
    Por acaso és um desses? Eu não sou. Se assim for temos de falar.

    Cumprimentos

  13. Gabriel says:

    uma vez meu pc pegou virus foi complicado pra tirar
    e ainda tive q reinstalar o xp!!!!

  14. julio says:

    tbm prefiro o kaspersky…pois e ótimo em detecção…mas,pra achar uma keY
    VàLIdA é como :” achar uma agulha no paliteiro”.

  15. X says:

    desliga o pc e mantenha desligado para todo o sempre que resolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.