PplWare Mobile

Tecnologia sem fios fornece energia até 40 smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Hugo says:

    E qual será o impacto a saúde publica a médio/longo prazo?!
    Será isto seguro? Ou irá potenciar o surgimento de novos tipos de cancro ou acelerar o avanço dos actuais?

    • Vítor M. says:

      Boa questão. Em breve teremos um artigo, técnico, sobre este assunto.

    • miguel says:

      realmente é compreensível se for distancias curtas como 10 ou 15 cm tal e qual como ja existe uma bandeja onde metes o telemóvel em cima e ele carrega(carregadores sem fios), agora numa sala cheia de ondas electromagnéticas loooooool ridículo, mais vale meteres a cabeca dentro de um micro ondas…

      haaa e tanta manifestacoes por causa dos postes de alta tencão a passar perto dos predios lool imaginemos entao isto… mais uma ideia que vai ficar no papel

    • Luís says:

      Todos os dias és “inundado” com ondas electromagnéticas que andam pelo no ar e no entanto ainda te encontras vivo. De certeza que eles vão ter em conta em limitar a potência emitida

    • moonnn says:

      essa foi boa 🙂

      antes disso deveria parar e pensar um pouquinho como as nossas vidas são, casas estão cobertas com uma rede eléctrica, tem wireless anda com o tlm no bolso e tem luz artificial (tudo isso e muito mais produz frequências não naturais ou seja tudo isso produz alteração no ser humano de um modo ou outro, chamemos-lhe evolução )

      • Nunes says:

        :S a questão que ele coloca é pertinente! Não queiras comparar com os exemplos que dás; a potência aqui envolvida é muito superior às redes wireless, e a rede eléctrica está muito mais afastada das pessoas e fora dos prédios!
        Supostamente só campos magnéticos muito fortes é que têm efeitos biológicos, mas é necessário que testem aquilo a que as pessoas são expostas, caracterizar os efeitos ambientais em ambientes fechados!

        • moonnn says:

          São potencias diferentes mas se analizarmos melhor vemos que e uma tecnologia ‘nessesaria’ e a evoluir muito depreça se faz bem ou mal não vai interferir nas suas aplicações 🙂

          • Nunes says:

            Necessária?
            O que mostram tem pior eficiência que as lâmpadas incandescentes que foram proibidas na Europa!
            Pode ter algumas aplicações em certos nichos de mercado, mas necessária é coisa que não é!

          • moonnn says:

            a eficiência não importa de momento o que interessa e expandir a tecnologia a vários sectores (tecnológico e automóvel) só depois se pensara a ser mais eficaz.

            infelizmente e assim que funciona, não sou muito a favor mas assim será.

          • Nunes says:

            eficiência não importa? Então gasta 2 a 10 vezes mais energia do que usar um mero cabo, e dizes que não importa? Num mundo cada vez mais preocupado com eficiência energética… só para não teres um cabo… é uma necessidade fantástica!

    • Alfie says:

      E qual é o impacto na saúde pública das linhas de alta tensão?
      Tudo indica que ambas as tecnologias terão o mesmo impacto.
      E todos menosprezam, ou quase, as linhas de alta tensão que passam sobre as nossas casa.

  2. Portugal says:

    Deve fazer um bem á saúde…

  3. DMM says:

    Já existe electricidade wireless há mais de 100 anos… Se tivessem apostado nisso provavelmente todos os carros agora andariam dessa forma e bye bye petróleo mas os interesses falam mais alto.
    Pesquisem por Nikola Tesla.

  4. Bruno Rua says:

    vamos todos deixar de usar telemoveis então…

  5. sakura says:

    “””Uma tecnologia recente de carregamento eléctrico via wireless”””

    compar um NOKIA phone….. pls. ha mais de 2 anos que.

  6. Plato says:

    Absolutamente nada de novo, mas tem “smartphones” no título, gera atenção…

  7. Paulo says:

    Esse projeto parece-me pouco eficiente em termos energéticos/ambientais. Grande perda energética para um problema que já tem solução. Em 2016 arranca fase comercial de https://pplware.sapo.pt/hardware/e-se-o-seu-smartphone-carregasse-em-30-segundos/

  8. jota says:

    Volta Tesla. Estás perdoado.

  9. Marcio Jacinto says:

    sera isto o inicio dos campos de forças como visto em muitos filmes de sci fi ?

  10. Regis says:

    Esta solução parece-me mais expedita http://www.ossiainc.com/index.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.