PplWare Mobile

As aplicações do Android estão a chegar ao Chrome OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Marco says:

    Agora sim, o início do fim do OS X, do Linux enquanto distro e talvez o início do fim do Windows. Não esquecer que existe office da ms para andróide

    • ppfoasld.1 says:

      se achas mesmo que a maioria da população vai trocar qualquer um desses 3 pelo ChromeOS… lol

    • Alguém says:

      Início do fim porque a Google está a implementar algo comum no Windows? gg logic

    • Bruno Laranjo says:

      Não achas que estás a exagerar? se tu me disseres que serve perfeitamente para uma facebook machine concordo. Agora acabar com outros OS está bem bem longe disso.

    • Marco says:

      http://www.theverge.com/2016/2/1/10884918/i-bought-my-mom-a-chromebook-pixel-the-divergence

      Vá eu disse o inicio, um dos problemas que muitos apontam ao chromebook é a falta do office (onde já vimos isto) eles ao portarem tudo do Android para o ChromeOS ganham milhares de aplicações mais um office da MS. E para uma grande maioria basta.
      Mas como disse é o inicio, e até lá a MS e a Apple tem de lutar. Lembrem-se do que disseram do iPhone, e olhem agora como está o mercado, e onde anda a grande blackberry e a grande nokia.

      • Alguem says:

        Os chromebooks podem vir a ter uma participação agradável no mercado, mas:
        1- esta ‘novidade’ não é diferenciadora;
        2- pelo menos com o atual conceito, é apenas uma boa opção para o usuário mais básico que só visita redes rociais, alguns sites e pouco mais. Para um usuário mais avançado não serve, talvez se num futuro aplicarem aplicações a correrem pela nuvem. Mas têm de ser os primeiros e a HP já está a dar os primeiros passos nesse mercado.
        Por isso parece-me difícil os Chromebooks passarem de 10% de participação no mercado mundial.

      • Kel Cardoso Brasil says:

        Concordo, o office rodando no chrome os já basta para alguns. Te cuida Windows 10, o Chrome não para brincadeira não, hein!

      • Sujeito says:

        É distinto. O iPhone surgiu numa época de expansão dum mercado em crescimento e alterou a interacção com o dispositivo. Aqui, o mercado está já cimentado há muito tempo e não tem mudança significativa para o utilizador geral. Dito isto, acho uma ótima evolução.

      • Andy says:

        Não acredito que o Office seja um problema para a afirmação dos chromebooks. Desde 7 de junho de 2010 já se pode ter acesso ao pacote office versão online com o Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Ou seja a quase 6 anos que já se pode trabalhar com as desejadas ferramentas Office quase 100% funcionais como as versão desktop e poucos a utilizam.
        Isto tem tudo a ver com questão de influências e de $$$. Tal como os carros movidos à combustíveis/energias alternativas ao petróleo, cuja funcionalidades e autonomia já não é um obstáculo. Porquê é que ainda não se deu a mudança? R: Lobby….

    • Filipe says:

      Xii, calma também não tanto. 🙂
      Era necessário que todas as software house desenvolvem-se aplicações (Android ou Chrome) ou disponibilizassem versões cloud dos seus softwares.
      É verdade que actualmente os chromebook já são máquinas capazes para suprir as necessidades de 90% dos utilizadores (residenciais, quase todos os estudantes) mas requer aprendizagem para completamente subsituir um pc windows.
      No meu caso, depois de me adaptar ao google drive/docs/hangouts não uso skype/ms office… tanto que quando estou num pc windows a primeira coisa que faço é abrir o Chrome.

    • CMatomic says:

      Se é o fim do linux como o diz , não se esqueça que o android é uma distro linux

  2. Androido says:

    Sim tem tudo a ver, não percebo quando o pessoal faz este tipo de comparações.. é o mesmo que comparar barcos a aviões.

  3. Kendimen says:

    No texto, será “exigir” ou “exibir”?

    Acerca do artigo, parece muito interessante! Ainda hei-de experimentar o Chrome OS.

    • Filipe says:

      Experimenta sim, cumpre o que promete. PC perfeito para quem “vive” na cloud (tem um sucesso gigante na área da educação nos EUA, substituindo praticamente por completo os Ipad). Limitado nas opções off-line mas pode ser o 1º Pc para 90% dos utilizadores.

  4. Hugo says:

    É uma evolução, mas ainda está longe de substituir um sistema operativo tipo Windows, Mac OS X, Linux, BSD, etc.
    Já agora, é possível correr programas Windows no Chrome OS?

    • Filipe says:

      Depende:
      – 1º que tipo de utilizador que és? Se fores um expert podes instalar uma distro linux e correr o windows dentro do VM e fazeres o que quiseres. Ainda assim não recomendo, os chromebooks não são assim tão potentes.
      – 2º que programa Windows queres correr? Há substituto para muitas aplicações.

      Se a Google realmente tiver vontade e efectivamente colocar os chromebooks a correr app android (ainda é uma promessa) então abre-se todo um novo mundo.

      • Hugo says:

        Sou químico, são programas técnicos de análise química.
        Já testei alguns em Ubuntu via Wine e funcionou. XPSPEAK4.1, OriginLAb8, EndNote, etc. Coisas deste género.

      • Hugo says:

        Não se trata bem de haver substituto. Tem mesmo de ser estes programas porque todos usam e facilita a troca de ficheiros.

    • CMatomic says:

      Chorme Os é Linux

  5. Mylittlelife says:

    Que no segmento de PCS baratos em países economicamente menos evoluídos e para instituições e escolas esta é uma óptima solução OK. De resto ainda lhe falta bastante até atingir a MS nos desktop.

  6. Sujeito says:

    Então a google quer unificar o Android e o Chrome Os, gera polémica nos utilizadores. A Apple é isto e aquilo porque não quer unificar os sistemas mobile e desktop. Preso por ter unificação, preso por não ter.

  7. Sujeito says:

    Então a google quer unificar o Android e o Chrome Os, gera polémica nos utilizadores. A Apple é isto e aquilo porque não quer unificar os sistemas mobile e desktop. Preso por ter unificação, preso por não ter.

  8. Fernando Mendes says:

    Muitas calma, é verdade que o Chrome OS ainda não substitui os outros OS’s, mas com a possibilidade das apps Android correm no Chrome OS a revolução pode começar. Como sabendo (para o bem e para o mal) o Android é o OS mais utilizado principalmente pela malta mais jovem, ora isso cria uma identidade com o utilizador. Bem eu próprio já não uso MS estou um pouco farto mas também é verdade que é o OS que está mais consolidado porque é o que está há mais te!pó no mercado (!aos uma vez para o bem e para o mal). Eu pessoal já não utilizo MS ofice há muito muito tempo e é como alguém já aqui disse, tem que haver adaptação a uma nova realidade, mas se essa realidade já for do conhecimento de grande parte dos utilizadores tudo se vai tornar mais fácil. Para terminar a claud e o futuro até na computação.

  9. José says:

    Gosto muito do chrome OS assim como está. Deviam era melhorar a loja de aplicações. Por exemplo, criar uma dedicada ao chromebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.