PplWare Mobile

Tesla: Depois dos carros eléctricos, que diriam desta moto?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Daniel says:

    Acho que poderia estar melhor a nível de design, demasiado “quadrada”.

    • Sérgio says:

      será que deveria ser mais triangular ou pentagonal?

      • Daniel says:

        Opa, não te sei dizer! Mas acho que devia ter menos corpo e ser um estilo mais desportivo, mas como já disseram aqui, eles precisam do espaço para as baterias.
        Mas se malta que gosta de motos, gosta deste estilo ainda bem, porque eu sou a favor dos veículos elétricos e na minha lógica quanto mais se produzir mais em conta se vai tornar no futuro, vejo isso como uma grande vantagem para o meio ambiente e para economia dos EUA e da Europa.

    • toy says:

      Ela é toda quadrada por causa das baterias tudo aquilo é quase 90% bateria

    • Rafael Paredes says:

      KTM’s também são muito quadradas, e continuam bonitas…

  2. Sousa says:

    Faz me lembrar a mota do tron 🙂

  3. JoMoreira says:

    Design típico americano, normalmente uma desgraça.

    • lo says:

      os americanos (usa) são de toda a parte do mundo (europa, asia, africa, america). E não foi há muito tempo, comparando com a história das outras regiões.

  4. censo says:

    Muito bom !

  5. NewJ says:

    Tem um aspecto mesmo muitooo pesada..!

  6. Ricardo Gonçalves says:

    Tanto nos carros como nas motas, penso que o barulho faz parte da experiência.

    Já imaginaram um supercarro sem aquele barulho típico? Só se meterem uma colunas na mota que produza som quando aceleram lol

    Quanto à mota até acho bonita, é pena são todas aquelas partes de plástico no centro.

    • Claudio says:

      Imaginas computadores sem aquele barulho típico a ventoinhas? Get back to 90’s
      Carros/Motas vai tudo pelo mesmo. O barulho não beneficia absolutamente nada e gera poluição sonora.
      Ou gostas de dormir com espertos a fazer rally na tua rua com carros modificados para fazerem tanto barulho quanto possível?
      I bet you don’t 😉

      • Marco says:

        Discordo totalmente. Quem anda em 2 rodas sabe bem o quão invisível se torna para muitos automobilistas e que o som ajuda a fazer imensa diferença.

        • Pedro says:

          Concordo em parte, existe necessidade de algum nível sonoro mas não do exagerado nível de poluição sonora dos carros a “petroleio” que muitas vezes são associados a velocidade mas na verdade fazem mais barulho do que andam.
          Não é difícil a implementação de um sistema de som de certas frequências portanto a questão do som não é valida.

        • NewJ says:

          Certo, eu na minha anterior mota era sempre convidado a ultrapassar pois os automóveis desviavam-se ao ouvir a moto atrás, e isto com os escapes originais, mas bicilindrica.
          Agora estas electricas vao ter que por umas colunas de som para se fazerem notar.

          • Daniel says:

            Ok, isso resulta! Mas tem cuidado que as vezes só nos apercebemos mesmo junto ao carro , imagina que o condutor do carro se assusta e não te dá o espaço necessário…

        • Sérgio says:

          +1, estou completamente de acordo, só quem anda de mota é que sabe a diferença que o barulho faz no que toca à segurança do motociclista.

          • Joao Almeida says:

            em completo desacordo. ” loud pipes saves livre” é um mito. os automobilistas de vidros fechados com os ACS, rádios , insonorizacao doe novos carroa não ouvem nada! ( verão e. inverno) ps- ando de mota todos os dias, mesmo aqueles dias de invernia, chuva a fazer lençóis de água.

      • Ricardo Gonçalves says:

        Que raio comparar ventoinhas de PC’s com super carros! Tem tudo a ver!

      • Daniel says:

        Concordo completamente, eu também prefiro automóveis que façam o menor barulho possível. É verdade que as vezes queremos sentir o tal “som” mas 98% do tempo quero é menor poluição sonora o quanto possível.

    • SrBla says:

      Colunas a simular o som do motor é do pior e mais bimbo que há.
      Por curiosidade já conduziste um eléctrico? Tens razão o barulho do motor faz parte da experiência de condução, e a ausência do mesmo também… é altamente atrofiante, interessante, etc, acelerar com um eléctrico, pois o teu corpo não sabe bem do que está à espera, e de repente já estás acima dos 120km/h e só ouves o barulho do vento e dos pneus no asfalto.

    • miguel ribeiro says:

      em parte ate concordo com o seu comentario, nao ha nada melhor que ouvir o ronco de um bom v8 ou um straight six aos berros, contudo, acho que o futuro passa mesmo pelos veiculos silenciosos, e depois de ver a mais recente subida a pikes peak por um carro totalmente eletrico, em que apenas se ouve o vento a zoar nas orelas, tenho que dizer que com um disparo daqueles, quero que o som se lixe…. Compro uns headphones e ponho o som de um pagani zonda R a gritar durante a viagem toda e esta o probelma resolvido..,
      Aqui fica o video para o caso de querer dar uma vista de olhos.
      https://www.youtube.com/watch?v=nMjsAMlXGBI

  7. João C says:

    Epá a mota é feia, muito feia mesmo!! Há no mercado motas eléctricas bem mais bonitas, nomeadamente as Brammo e as Energica que são ambas importadas para Portugal pela Zevtech.

  8. TMC says:

    Existem outras marcas que a meu ver são bem mais giras, como é o caso das Zero SR, para quem gosta de motas estilo naked… ou dêem uma olhadela às Brammo Impulse R… ambas a meu ver têm um design bem mais elegante que estás e são motas que já estão no mercado… as Zero têm um som muito característico, parecem autênticas naves espaciais dos filmes de ficção xb

  9. Sérgio says:

    Esta é apenas um conceito. Já existe uma superdesportiva eléctrica real com uma performance espectacular. Procurem Energica Ego electric superbike

  10. That Guy says:

    Ja repararam que é uma “Cafe Racer?”

  11. Joao says:

    Acho que o tempo de carga das baterias destes veículos torna os muito pouco práticos. Imaginem agora se todos tivessem um, eram filas e filas à espera de poder carregar o carro.

  12. AlexX says:

    Se a Hayabusa faz ~6 seg 0-200 imagino isto, não sendo exageradamente mais pesada que a primeira e tendo em conta o maior binário dos eléctricos, deve ser qualquer coisa de brutal… E sendo Tesla o preço também deve ser condizente. Acho o design bem interessante, talvez um pára-lamas junto ao pneu traseiro tipo o frontal não fosse má ideia.. De todas formas, pessoalmente jamais compraria uma mota de trial ou outra onde não pudesse levar mais ninguém.

  13. SS says:

    Esta moto era dos franceses da Voxan. Empresa que pertencia à monegasca Venturi, que agora concentra-se apenas no recorde de velocidade em VE e na competição em Formula-e.
    O design original é do designer belga Sacha Lakic, e originalmente tinha 200kW de potência.

  14. Manuel Simao says:

    Respeitando o novo Acordo Ortográfico, classificaria o design da mota como: ORRÍVEL!

  15. rr says:

    Muito sinceramente, a mota é tão feia que nem tem nada de parecido com o Tesla Model S, que é lindo de morrer.

    “O designer de 28 anos seguiu todas as linhas, pormenores e conceitos que a Tesla coloca nos seus automóveis”
    Que raio de designer é este? Não vejo nada na mota que faça lembrar o Tesla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.