Quantcast
PplWare Mobile

Novos iPod Nano e Shuffle não vão ter acesso ao Apple Music

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Daniel Costa says:

    Vai ser a morte do artista…

  2. Strato says:

    Portanto, um artigo que a Apple inicialmente desenvolveu para se ouvir música não ter acesso a um serviço de música…faz sentido…quem fica a ganhar talvez seja o Spotify…

  3. Francisco Pinto says:

    O artigo tem pelo menos uma imprecisão. A Apple música está disponível em todos os iPod touch que tem acesso aos iOS 8.4, não só no novo! Ainda não percebi porque só agora é que se vem falar disso ou está a ser descoberto! Não página da Apple refere lá que a Apple música não esta disponível no iPod nano e iPod shufle, logo dizer que a Apple não dá qualquer indicação é mentira. 🙂

  4. rui pedro says:

    Apple no seu melhor mais uma vez. Vou buscar as pipocas.

    • Francisco Pinto says:

      Não estou a ver porque dizes isso! Nesse aspecto é igual aos concorrentes que saiba nenhum deles dá para ouvir as suas músicas no nano e no shufle ou mesmo em qualquer leitor de MP3 “puro e duro”. Contrárioao que o artigo diz a Apple na página do Apple música refere que não estar disponível no nano e no shuffle, deveria ser é mais explícita nessa referência.

  5. Benchmark do iPhone 6 says:

    A partilha doméstica não está já resolvida? AppleSupport – última alteração 07/07/2015: “Utilizar a Partilha doméstica para partilhar conteúdos do iTunes com outros dispositivos através da sua rede doméstica”
    https://support.apple.com/pt-pt/HT202190

    Na questão do Nano e do Shuffle, como não têm iOS pode muito bem ser isso.

    A Apple tem por tempo limitado uma série de apps a €0,99. A não perder, pelo menos a “TextGrabber + Translator: OCR reconheça, traduza e salve seu texto‏ impresso em revistas, livros, documentos”. Tiram uma fotografia a um texto, podes ser ao ecrã de computador, faz um OCR impecável e, se se quiser , traduz.

    Fotos e PDFs não faz, mas há scanners para isso aos montes, sendo a Scanner Pro 6, também na lista, uma das melhores. Outra app da lista é a GoodReader para PDF e txt (em txt tem text-to-speech impecável)
    http://appleinsider.com/articles/15/07/16/apple-offers-99-cent-sale-pricing-on-24-apps-for-limited-time

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Então qual é a explicação destes moços para o Nano e o Shuffle não poderem descarregar músicas do Apple Music para ouvir offline.

      – no Mac, iPhone, iPad, iPod touch , ou no iTunes dum PC, quando se marca uma musica para ouvir offline, é enviado um “ping” para os servidores da Apple para determinar se a subscrição do Apple Music está ativa.

      – o Nano e o Shuffle não têm wi-fi, não havia nenhuma maneira de fazer o “ping” , por isso as músicas não eram compradas enquanto durasse a subscrição, ficariam para sempre (o que anda próximo da pirataria).

      Por isso, qualquer serviço de streaming de música por subscrição tem os mesmos problemas – não permite músicas offline no nano, Shuffle ou qualquer outro mp3.

      Acho que não é uma opção – é um problema sem solução. Só instalando wi-fi nos ditos.

      http://www.idownloadblog.com/2015/07/17/ipod-nano-no-apple-music/

      • Bruno says:

        Penso que técnicamente seria possível.

        Não conheço o Apple Music, mas conheço o Spotify porque tenho a subscrição. O Spotify apenas permite o uso offline de 3,333 musicas por dispositivo durante 30 dias. Se não passares para modo online a app bloqueia o conteúdo.

        A Apple podia implementar um sistema parecido. Sincronizas o dispositivo com o iTunes, ele atribui um timestamp à musica e se a diferença entre o timestamp da música diferir em mais tempo do que o permitido o dispositivo bloqueia o ficheiro ou a playlist até sincronizar de novo. Caso na sincronização não tenhas subscrição apaga o conteúdo offline.

        No Shuffle acredito que o dispositivo não tenha poder de processamento suficiente, mas penso que no Nano não seja problema. Pode ser que esta função apareça na próxima interacção, se as vendas do Nano se mantiverem estáveis.

        Se porventura a Apple disponibilizar isto, eu cancelo a minha subscrição do Spotify e mudo para a Apple. Não gosto nada de ter metade das minhas playlists no iPod Classic e outra metade no iPhone.

  6. Bruno says:

    Não quer, ou ainda não tem capacidade técnica?

    Se a Apple fizer o update do OS do Nano e Shuffle para suportar DRM o Apple Music vai ganhar uma grande vantagem sobre a concorrência.
    Que eu saiba o Spotify ( o maior concorrente) também não suporta este tipo de dispositivos offline ( seja iPods ou outra marca qualquer).

  7. Felipe Teixeira says:

    Eu penso que esta opção torna ainda estes dispositivos mais inúteis. Mas vamos aguardar talvez para já não seja possível mas possa vir a ser. Porque na verdade esta opção por parte da Apple não faz grande sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.