Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de um filme de super-heróis, ou melhor, para alguém que pretende sê-lo: é claro que estamos a falar do filme “Kick-Ass”, que nos trás a história de um vulgar adolescente de Nova Iorque, que veste um fato de mergulho verde e amarelo, comprado pela Internet, transformando-se no improvável vigilante Kick-Ass, uma espécie de super-herói...
Temos ainda a estreia de “A Ilha do Impy”, um filme de animação que conta a grande aventura de um dinossauro que vive na ilha de Titiwoo; o filme “Eu Amo-te Phillip Morris”, com Jim Carrey, Ewan McGregor e Leslie Mann nos principais papeis; e por fim uma comédia que nos chega da Alemanha, “Soul Kitchen”.
KICK-ASS: O NOVO SUPER-HERÓI M12|ACÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA|EUA
Realização: Matthew Vaughn Argumento: Jane Goldman, Mark Millar, Matthew Vaughn Intérpretes: Nicolas Cage, Mark Strong, Chloe Moretz, Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Jason Flemyng, Lyndsy Fonseca, Clark Duke, Tamer Hassan, Xander Berkeley IMDB: 8,5 /10 (17 200 votos)
Será possível que nunca ninguém se tenha lembrado de vestir um fato especial e fazer justiça pelas próprias mãos? Sejamos honestos… quem nunca sonhou tornar-se num super-herói? Não são precisos poderes - basta ter vontade de dar tareias monumentais e castigar os maus deste mundo. “Kick-Ass”, um filme que transforma uma miúda de 11 anos numa assassina é a grande sensação do ano…
“Como é que ainda ninguém tentou ser um super-herói?” Quando Dave Lizewski, um vulgar adolescente de Nova Iorque, veste um fato de mergulho verde e amarelo, comprado pela Internet, transformando-se no improvável vigilante Kick-Ass, descobre de imediato a resposta à sua pergunta: “porque dói!”. Mas, contra todas as probabilidades, Dave torna-se rapidamente um fenómeno, capturando a imaginação do público.
Contudo, ele não é o único super-herói que anda por aí - o destemido e altamente treinado duo de combatentes contra o crime composto por pai e filha, Big Daddy e Hit Girl, têm batido lenta mas eficientemente o império do crime do mafioso local, Frank D’Amico.
Quando Kick-Ass se vê envolvido com o filho de Frank, Chris, agora renascido como o seu arqui-inimigo Red Mist, o palco está pronto para um duelo final entre as forças do Bem e do Mal, onde o nosso herói tem de fazer justiça ao seu nome. Ou morrer a tentar…
A ILHA DO IMPY M6|ANIMAÇÃO|ALEMANHA|87m
Realização: Reinhard Klooss, Holger Tappe Argumento: Oliver Huzly, Reinhard Klooss Intérpretes: Wigald Boning, Anke Engelke, Florian Halm, Christoph Maria Herbst, Kevin Iannotta, Ulrike Johanssen, Stefan Krause, Zoe Martin IMDB: 5,4 /10 (212 votos)
“A Ilha do Impy” é um filme de animação que conta a grande aventura de um dinossauro, que vai mudar a vida da ilha de Titiwoo e de todos os que nela habitam.
Titiwoo é uma pequena ilha vulcânica no meio do oceano. É aqui que o, pretenso homem da Renascença, zoólogo e cientista indisciplinado, Professor Horatio Tiberton vive e trabalha. Juntamente com o filho adoptado do professor, Tim, um ilustre bando de criaturas da ilha assiste à escola idiossincrásica de línguas de Tibberton: Ping, o pinguim; Monty, o lagarto monitor; Shoe, o pássaro e Solomon, o elefante-marinho. A dona da casa e da escola de Tibberton é Peg, a senhora-porca.
A vida é feliz para todos os habitantes da ilha. Até que, um dia, um iceberg que tem lá dentro ovos pré-históricos congelados dá à costa e, dos ovos emerge uma estranha criatura verde: é Impy, um dinossauro da idade do gelo.
A partir deste momento, a pacata vida dos habitantes da ilha acaba. Quando as novidades sobre Impy chegam ao Rei Pumponnel, que baniu Tibberton para os Mares do Sul, ele faz-se à vela imediatamente, determinado a caçar Impy e adicioná-lo à sua colecção de troféus.
Mas Pumponell não conta com os habitantes e as criaturas de Titiwoo. É nessa altura que começa uma perigosa caçada, na qual o grupo de amigos de Tibberton luta para salvar Impy da mira de Pumponell a qualquer custo.
EU AMO-TE PHILLIP MORRIS M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|102m
Realização: Glenn Ficarra, John Requa Argumento: Glenn Ficarra, John Requa Intérpretes: Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Ted Alderman, Nicholas Alexander, Michael Beasley, Tony Bentley IMDB: 7,3 /10 (2 875 votos)
“Eu Amo-te Phillip Morris”, um filme de Glenn Ficarra e John Requa, baseia-se numa história real de um polícia, Steven Russell (Jim Carrey), que se torna num criminoso e se apaixona pelo companheiro de cela, Phillip Morris (Ewan McGregor). O verdadeiro Steven Russell ainda está preso, no Texas, onde cumpre uma pena de prisão perpétua.
Steven Russel (Jim Carrey), um ex-oficial e pai de família, foge constantemente da prisão. Numa das fugas conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), colega de cela. Quando este é libertado, Russel tenta de todas maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como tornar-se director financeiro de uma companhia.
Esta é a improvável mas carismática história do percurso de um homem comum que se torna recluso - a mudança de homem de negócios de uma pequena cidade para extravagante criminoso de colarinho branco - que se encontra constantemente em sarilhos com a lei e das suas quatro tentativas para fugir da prisão do Texas - tudo em nome do amor…
SOUL KITCHEN M12|COMÉDIA|ALEMANHA|99m
Realização: Fatih Akin Argumento: Fatih Akin, Adam Bousdoukos Intérpretes: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Anna Bederke, Pheline Roggan, Lukas Gregorowicz, Dorka Gryllus, Wotan Wilke Möhring, Demir Gökgöl, Monica Bleibtreu IMDB: 7,5 /10 (2 473 votos)
Zinos é um jovem dono de um restaurante deixado pela namorada. Ela seguiu para Xangai ao ter recebido uma nova proposta de trabalho. Sozinho, ele entra rapidamente numa espiral de crise, decidindo vender o negócio – o Soul Kitchen já teve melhores dias e está longe da azáfama e da modernidade que se vive no coração de Hamburgo. Zinos quer ir atrás de Nadine. Mas a três semanas de fechar o restaurante, a anarquia toma daquele lugar, atraindo mais clientes. Agora vendido, o Soul Kitchen está finalmente a ganhar culto entre as pessoas daquela cidade…
Zinos, dono do restaurante Soul Kitchen, enfrenta uma maré de azar. Tudo começa quando a namorada decide deixá-lo para seguir uma carreira em Xangai. Despedaçado, Zinos assiste ao esmorecer do Soul Kitchen, cuja clientela desaparecera em boicote ao novo Chef gourmet.
Decidido a seguir a namorada, ele deixa o restaurante nas mãos do irmão Illias, um antigo recluso pouco confiável. E, como à boa vontade nem sempre se junta a boa sorte, as suas decisões vão revelar-se um desastre…
Este artigo tem mais de um ano
Para todos os apaixonados do cinema, e particularmente para os projeccionistas e técnicos, visitem este site:
http://www.film-tech.com
A primeira imagem da miúda com uma arma gigante é de que filme?
É do filme que está em destaque: “Kick-Ass”.
Abraço,
BESTCINE
Kick-ass, acho eu, vê no vídeo-clip ao 1:01, se não é ela é muito parecida.
A arma não perspectiva que estas e na mão da miuda parece gigante…
Kick-Ass, muito engraçado!!! 😀
Eu Amo-te Phillip Morris, o actor que está ao lado esquerdo da capa/imagem, é espectacular, qualquer papel que faça (cómico) é imprescindível!
E os outros dois, não segue a minha linha de gosto… 😀
Continuação! 😉
Jim Carrey, tá lá o nome 😛
De facto Jim Carrey é um dos melhores actores de comédia! Grandes interpretações em “Ace Ventura” e “Bruce, o Todo-Poderoso”.
Em “Eu Amo-te Phillip Morris” sinceramente não gostei da sua interpretação.
Abraço,
BESTCINE
o actor que está do lado esquerdo não é mais do que aquele “actorzinho” nomeado para um óscar em The Mask… fez ainda Ace Ventura, Man on the Moon…
offtopic: aquele artigo para tornar o windows7 semelhante ao OSX onde está?, não encontro.
Obrigado.
Vi o Kick-Ass e gostei bastante. Foi uma agradável surpresa. Com acção, divertido e banda sonora a condizer..
O Kick-Ass está a deixar-me cada vez mais curioso. Acho que vai ser a minha aposta deste fim-de-semana 🙂
Definitivamente, o filme da semana a ver é o Kick-Ass!
fui ontem a ante-estreia do KICK-ASS e so posso dizer q é do catano…
nao tava a espera q o filme fosse tao porreiro… ta mesmo do caraças… excelente…
Concordo com todos!
Este é um dos filmes mais bem construídos que já vi ultimamente. A história está bem desenvolvida, assim como a banda sonora e as personagens tem performances espectaculares.
O Nicolas Cage foi espectacular! xD
E a miúdita representou muita bem!
O gajo que se fartou de apanhar porrada estava muito bem escolhido. 😀
As cenas de comédia, as piadas, as cenas de lutas… muito bem coordenado e fixes! 😀 xD
Muito bem aproveitado, sem dúvida. 🙂
Só para dizer que o IMDB do Kick-Ass está mal: http://www.imdb.com/title/tt1250777/
Mais uma semana, mais um post com recomendações do Best Cine, mais uma instância do erro do costume.
TRÁS- TRÁS E FRENTE
TRAZ- VERBO TRAZER
Para a semana faço um desenho.