PplWare Mobile

Pages – O processador de texto do iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. BigOix says:

    Licença: Shareaware (Preço = 9.99 dólares) lol lol típico dos produtos apple

    • fran says:

      o microsoft office é de borla não é?

      • Silva says:

        Mas o LaTeX é! Já para não falar do óbvio OpenOffice!

        • fran says:

          tas a comprar a usabilidade de um openoffice (que nem existe em iphone OS) a isto?

          Isto é vocacionado para touch, para ser pratico, limpo e usavel!!!

          openoffice é tudo menos isto! ainda pra mais em touch!

      • Rammy says:

        O Open Office é à borla! Porque será?

        E é bem melhor que o Microsoft Office, por sinal (pelo menos que o Word e Excel).

        • fran says:

          onde é que o openoffice é melhor que microsoft office^? LOOOOOOOL

          nao abras os olhos nao…

          a microsoft pode ser má em mta coisa, mas no office não é de certeza.

        • Vítor M. says:

          Rammy sabes o que é o MS Word e o MS Excel, conheces essas aplicações?

          Não me parece.

        • kolp says:

          O office é o produto de facto da microsoft e envelheceu bem, se bem que desde as suas primeiras versões já demonstrava ser a ferramenta mais bem apetrechada para o escritório. E de facto tem funcionalidades tão simples e tão insubstituíveis…

    • Vítor M. says:

      BigOix de facto é pago… mas eu garanto-te, atenção, eu garanto-te que aquilo vale bem os 7 euros.

      Agora cada um sabe de si.

      Não tem nada a ver com o Office, isto não faz nem 10% do MS Word, mas quem usa mais de 10% das funcionalidade do MS Word?

      Claro que para este dispositivo, teria de haver muito cuidado nestas ferramentas, tudo é através do dedo e conseguiram, está muito funcional.

      • Joca says:

        Eu percebo que tu não faças mais nada na vida senão ser tipo Manuela Moura Guedes mas sim quem trabalha usa mais de 10% do MS Word… lá por tu não o fazeres…

        • David says:

          O que ele quis dizer, penso eu, e muito bem é que de todas as pessoas que têm o MS Word instalado, a percentagem de pessoas que usa mais de 10% das funcionalidades do Word é baixa. Se não tens noção desta realidade é porque achas que dominas o Word quando na verdade ainda tens muito para aprender…

          • Vítor M. says:

            Claro que não tem, ele vê a TVI da montra da casa de electrodomésticos e só conhece a “manela”… sabe lá o que é a realidade.

            Nem vale a pena alimentar a trolice!

        • Vítor M. says:

          Joca, tens de arranjar uma vida jovem, pois assim o rendimento mínimo vai acabar por te deixar num canto de mão estendida, com uns cartões encostados para as noites mais frias.

          Isso não é vida nenhum pá.

          Em relação ao Word, provavelmente levas uma abada, só em funcionalidades que te posso dar a conhecer, mas isso… era tempo perdido, para que ias tu aprender essas coisas culturais? Verdade?

    • Manuel Rocha says:

      Windows Mobile 6.1
      Licença: Shareware (Preço = 50 dólares) -> http://www.downloadsquad.com/2007/11/30/office-mobile-6-1-priced-at-50/

      Típico Microsoft. Pelo menos o da apple é mais barato e tem mais qualidade.

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

      • Estás a comparar um SO com um programa muito básico de edição de texto??

        • mmick says:

          Nao é o SO, é o Office. Mas o Office inclui vários programas E nos telemóveis até mais baratos com WinMo vem um Office “Lite”.
          Há que entender que tudo que leve a Maça obriga a:
          A) comprar programas para quase tudo
          B) comprar acessórios para quase tudo

          No final significa que optando por um PC/TLM/NETBOOK nao só poupas no aparelho, poupas nos acessórios e poupas no software. Ao final das contas um Apple vs. PC/outra marca sai-te em “apples to apples” a quase o dobro do preço. Nao podemos comparar um BMW cheio de equipamento vs. Mercedes sem equipamento…

      • bigkax says:

        Comparar preços de 2007 para os de agora…
        Comparar uma aplicação com um conjunto…

      • kekes says:

        Tipico de quem quer falar mal da MS… Buscar artigos com 3 anos.

  2. Ricardo says:

    Solução muito mais poderosa e grátis:

    http://docs.latexlab.org/docs

    Funciona em qualquer browser com motor javascript!

  3. zerodark says:

    não é caro….

    devia era vi de base!

    :\

  4. mmick says:

    Bom, se a aplicação é porreira o preço é mais que justo MAS a verdade é que, por 500-800€ (ou pelo menos na versao de 32Gb) um “Wordpad” ou mesmo um “mini-Office” devia vir incluido no iPAD. Há ferramentas “obrigatórias” e essas sao NO MINIMO um leitor de PDF + editor básico de Office, isto para um aparelho tao caro.
    Claro está que é a minha opiniao enquanto consumidor. Assim como espero que a Comunidade Europeia OBRIGUE os fabricantes a colocarem os PCs sem SO + incluirem DVD com drivers (Windows + Linux) + darem a opção por um valor simbólico (50€?) de incluir um SO pago (Windows OEM por ex), espero que um aparelho para um nicho de mercado de semelhante valor traga algo mais que o SO…
    PS: porque é que a CE nao obriga os produtos Apple a terem um selector de Web Browser como o obriga a Microsoft? Gostava de poder ter um Skyfire/Opera Mobile 10 num iPhone/iPAD 🙂

    • a Friend® says:

      Porque é que a CE obrigou apenas a ser feito a um produto Microsoft? (O Windows para desktop)

      Nem a XBOX, nem o Windows Mobile são obrigados a tal coisa.. porque será? 😉

      • mmick says:

        E porque a Apple nao é obrigada a fazer nem com o Desktop, nem com o iPhone OS (que ainda por cima pelas estatísticas vende mais que WinMo)? Porque será… 🙂

        • a Friend® says:

          A Apple não tem acordos com ninguém. É independente, ao contrário da Microsoft, que para tornar o Windows (Desktop) padrão nas empresas, governos, etc… fez acordos atrás de acordos que não lhes permite monopolizar o sistema, e isto para não falar dos acordos que tem com as mais variadas empresas de software e hardware, sendo assim obrigado a dar a mesma oportunidade a todos. 😉

          As Licenças do MacOsX, iPhone OS são quase identicas às de uma consola. Ninguém pode obrigar a PS3 correr jogos da XBOX e vice-versa, nem tão pouco usarem o mesmo SDK e devidos API’s. Nem ninguém pode obrigar a PS3 lançar o seu “sistema” para que seja instalado na XBOX, para os possuidores de XBOX poderem jogar um Grand Turismo.. por ex.. 😉

    • Glink says:

      “PS: porque é que a CE nao obriga os produtos Apple a terem um selector de Web Browser como o obriga a Microsoft? Gostava de poder ter um Skyfire/Opera Mobile 10 num iPhone/iPAD”

      isso já foi para aqui respondido(num tópico algures, mas já não te sei responder :P), mas podes por o Opera no iPhone, mais cedo ou mais tarde acredito que também sairá para o iPad…

    • bigkax says:

      Concordo com a 1ª parte.
      Com a segunda também(deviam resolver o problema das licenças OEM quando as motherbords se estragam)

      A parte do browser da apple ja se falou aqui porque é que a M$ foi obrigada.
      Deviam era regulamentar as taxas extra-aplicadas ao produtos(especialmente pelas operadores telefónicas)

  5. Valeriu says:

    [Off-Topic]

    Alguém me sabe o nome daquele site em que se faz upload de uma imagem e ele procura com melhor qualidade e outras imagens iguais?

    • a Friend® says:

      Lol.. aí está a União Europeia a processar a Apple! 😀

      Agora fora de brincadeiras, isto é a brincar com o dinheiro das pessoas, não pelo iPad porque não é caro, mas se eles receberam HP’s recentemente como revela a noticia, porque é que os vão ter agora?

      Pelo menos tinham pensado antes e não compravam os HP’s…sério, estas noticias tiram-me do sério…

      É essa noticia a juntar a esta: https://www.youtube.com/watch?v=9GOxvwI8xmk

    • bigkax says:

      Isso ia ser uma idiotice, os tablets ainda são capazes de corresponder aos requisitos necessários ao trabalho que eles fazem, não que o trabalho os impeça de usarem o que quer que for. Em acréscimo que ja tem portáteis novos e não devem ser de media gama e muito menos baixa, uma coisa estou de acordo com o Socrates um netbook chega e ainda mais se são os contribuintes a pagar.

    • Vítor M. says:

      Deputados vão receber iPads de borla

      Os 736 deputados do Parlamento Europeu vão receber sem custos um iPad, o novo gadget da Apple. No total, vão ser gastos mais de cinco milhões de euros num novo projecto de tecnologias móveis.

      A compra de novos computadores para o Parlamento está a levantar alguma polémica, visto que os deputados receberam há pouco tempo portáteis da marca “HP”, revela o jornal britânico “Times”.

      VIVÓ LUXO!!!

      Sim senhor, mas calma, estão a poupar. Deveriam estar propostos computadores pelo preço individual de 1500 euros, logo estão a poupar 😀

  6. Msilva says:

    Tanto disparate que se lê neste tópico.

  7. João Carvalho says:

    Eu vejo tanta gente preocupada com o preço da aplicação, quantos daqui é que tem um Windows pago??? talvez 3 ou 4, outros dirão que sim só por teimosia e grandeza, que no fundo é falsa.

    Não querendo difundir a pirataria, pois como developer também gosto de receber pelo meu trabalho, quando o meu se decidir a vir para Portugal, de certo que vou pagar por algumas aplicações, pois entendo agora a nível profissional a gratificação pelo seu trabalho, mas o meu ipad irá levar jailbreak de certo. É como no Windows quantos é que tem um jogo recente original em casa? mas estão a joga-lo não estão??

  8. Nuno Gonçalves says:

    Opah o Microsoft Office pode ser muito bom, e eu também conheço bem o OpenOffice, e opah apesar de não ser melhor chega bem para a maioria das coisas do dia a dia, por isso acho que convém não botar abaixo um OpenSource tão bom como o OpenOffice, que para muitos é a unica hipotese que têm de terem um bundle de aplicações office, devido a licença da Microsoft.

    • mmick says:

      Alguém disse que o OpenOffice nao era bom? 🙂 E pelo menos (ainda) é gratuito 🙂 🙂 🙂

      • The Duke says:

        OpenOffice é jeitoso, mas não chega aos calcanhares do Office. Tem ainda de comer muita papa…

        Costumo fazer bastantes folhas Excell com diversos parametros, que enchem as 65536 linhas em 3 sheets.

        OppenOffice: 150 Mb borra-se todo para abrir, para gravar, para calcular.
        Office Excell 2002 (!): 14 Mb. Limpinho. Demora uns 6 segundos a gravar o ficheiro.

  9. The Duke says:

    lolol. Típico.

    É o produto, “revolucionário”.

  10. kolp says:

    é muito acessível, vá lá 7 euros não é nada. Estamos é habituados a ter tudo à borlix.

    O iworks faz todo o sentido, a apple tem de o disponibilizar para o hic!pad

  11. Elias says:

    clico para ir a 2ª pagina no tema linux e vem para esta página.

    poderia ver do que se trata?
    grato

    p.s. este site é muito bom, encontro muita informação boa sobre linux.

  12. Daniel says:

    Comprei um ipad2 e instalei o Pages e outras aplicações. consigo transferir ficheiros do PC para o iPad, através do iTunes. Depois, já no iPad, descarrego os ficheiros que quero para o Pages ou outra aplicação. A partir daí faço pastas ou deixo alguns ficheiros fora das pastas. Porém não consigo remover os ficheiros já instalados no iPad. Em vários sites ensina-se a apagar os ficheiros, mas na verdade, dessa maneira, só se consegue apagar os ficheiros que estão em carga no iTunes. Será que o Pages não contempla esta possibilidade? Alguém sabe dizer-me como se apaga um ficheiro, no próprio iPad? obrigado. Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.