PplWare Mobile

Keynote iPhone OS 4 @ 8/04/2010 – 18:00

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Filipe


  1. FuhFuh MacMoragh says:

    Vamos lá ver este iphone OS 4 🙂

  2. Bónus says:

    Aí vamos nós… ultrapassar os 200 comentários! 🙂

    • Vítor M. says:

      Vamos ver se atingimos essa meta mas com utilidades. Já estou a gostar da ideia do Multitasking no iPhone 😛

      Isto promete 😉

    • a Friend® says:

      200 comentário… 150 vai ser dos habituais e esmifrar argumentos para criticar à toa… um produto que não usam. 😉

      Se o iPhone não tinha mutlitasking, é porque não tinha, agora porque vai ter, é porque o Android já tem…

      Interessante seria que os utilizadores mesmo comentassem uns com os outros e saltassem à frente os criticos que já assumiram noutros topicos que gostam de simplesmente picar…

      • Bruno A says:

        Nota-se claramente pela maneira de falar que és um Apple fanboy.

        “Se o iPhone não tinha mutlitasking, é porque não tinha, agora porque vai ter, é porque o Android já tem…”

        So what? A verdade é para ser dita. Constatar factos verídicos não dá direito a prisão. A Apple criou um sistema bom _MAS_ com “falhas” nesses vários aspectos. Quando se paga tanto espera-se sempre algo, algo que até o Android que é o que toda a gente sabe, consegue fazer!!!
        A Apple só é muito boa em design e a chular dinheiro, tirando isso -> viva ao open source.

        • a Friend® says:

          Portanto, és Android Fanboy…

          Podias ter poupado o comentário.

          • bigkax says:

            O termo mais correcto para este caso é open source Fanboy.

          • a Friend® says:

            @bigkax

            Se fosse apenas “open-source” ele usava iPhone com Cydia. 😉

            Simplesmente agora é moda dizer-se open-source… parece que são todos programadores… lol.

            O Android é tão “open” quanto o iPhone.

          • Bruno A says:

            Aí te enganas caro colega.

            Não tenho um iPhone, não tenho um Android. Não uso muito software open source no PC, uso o windows 7 e afins.

            Mas visto que ainda nao percebeste eu explico:
            A partir do momento que um software open source consegue dar porrada a um sofware(leia-se iPhone) pelo qual tanto se paga, eu cá diria que algo está seriamente errado.

            Eu sou pelo que “paga-se bastante menos e faz o mesmo”, entendes agora?

            Apple, digo e repito, é so chulisse.

          • a Friend® says:

            @Bruno A

            A questão é que para teres Android pagas tanto ou mais que para ter iPhoneOS.

            Em ambos gastas e muito no hardware.

            Há androids fracos, mas ficam logo limitados pelo hardware que têm, logo não oferecem mesma qualidade.

            Android tem Apps gratuitas, iPhone também.

            Garantias de eu ter uma App paga? Qualidade e bom suporte.

            Isto de Open-sources e afins, é como já tinha dito noutros topicos.. tem muito que se lhe diga. Ninguém dá nada a ninguém, muito menos ninguém gosta de trabalhar para aquecer. O que hoje é Open, amanha está numa empresa tipo Google, a ser explorado.

            O Open-Source de verdade só está é bom para as empresas se aproveitarem…porque para os consumidores é sempre uma incognita…

        • XBUZZY says:

          aqui concordo ctg, entao ate um software opensource tem e o da apple que se paga bem nao tem..

          e eu n sou nem fanboy apple nem android.. se me dessem um deles agradecia igual..

          Cumps

          • Vítor M. says:

            Boa atitude. A mim também podem oferecer um iPad que eu agradeço 😛

            Mas uso um VAIO… mas gostava de ter um iMac e um Nexus One… raios, ninguém me oferece um Nexus One?

            O meu iPhone pronto… é excelente, aquilo (para as minhas necessidades) não há melhor, mas gostava de meter mãos num nexus… e num iPad.

            O novo iPhone OS 4 parece-me excelente, vamos ver na prática!

  3. cadecima says:

    Entao???? novidades….

  4. Sun II says:

    10:14AM “We’re going to talk about 7 new features… the first one which is the biggest one… multitasking.”

    Ponto de viragem.
    Agora, todos os fãs da apple vao dizer que afinal o multitasking é uma coisa super importante e revolucionaria.

    Quem me dera ter à mao todas as quotes dos fans a dizer que era o melhor nao ter 😡

    • Bónus says:

      É como os fans do Windows que sempre disseram que era melhor ter.
      O que é que vão dizer do Windows Mobile 7? Que afinal é melhor não ter.
      Os fans são todos iguais. 😉

      • Sun II says:

        O WM7 faz multitasking. mto provavelmente este que está por detras do IPhoneos4, ou seja, suspender!

      • Tiago Dias says:

        Eu nunca vi ninguém a dizer que era melhor o iPhone não ter multitasking. Pelo que eu percebi, apenas se defende que aquando do lançamento do iPhone, a apple achou melhor não incluir o multitasking para não comprometer a performance e a bateria. Agora, 3 ANOS após o lançamento do primeiro iPhone, o próprio Jobs diz que, embora não tenha sido fácil, lá conseguiram colocar o multitasking sem comprometer o funcionamento (mais uma vez, performance e bateria). Não vejo qual é o espanto disto, ou qual é a incoerência. É óbvio que fazia falta para certas situações, mas também é preciso analisar as coisas como um todo… o iPhone OS já não é um recém nascido, e está a melhorar. Se tivesse um iPhone, preferia não ter multitasking e continuar com a boa performance. Aliás, esta feature nem vai estar disponível para os modelos de iPhone/iPod touch mais antigos…

  5. cadecima says:

    no iphone tem algum interesse mas a video chamada zero

  6. cadecima says:

    pois e a bateria que ja nao é famosa vai sofrer….

  7. @leo@ says:

    multitasking???

    Vamos ver se não se vai tornar um grande barrete, e será que vai sair também para o 3g?

  8. Misterious says:

    Menos um ponto onde os anti-apple poderão mandar bitaites…
    ai ai ai acho que é desta que vou trocar o meu 3G.

  9. viperbruno says:

    Por agora acertei em alguns dos meus prognósticos, mas como se costuma dizer:

    “prognósticos só no fim do jogo”

    Depois da Keynote acabar dou a minha opinião.

  10. Sun II says:

    7 tentpole features:

    1) Multitasking – Android faz
    1.1) VoIP – Android faz
    1.2) Background location – Android faz (embora com GPS)
    2) Folders – Android faz
    3) iBooks – nao sei se faz :-p
    4) Wallpapers – lol……….
    5) Enterprise – sempre bem vindo. mas android com app do gmail tambem faz
    6) GameCenter – ok nice
    7) iAd – ok nice

    Basicamente é o iPhoneOS acompanhar as evolucoes ja introduzidas pelo mercado.

    A unica coisa de jeito é o iAd

    • Lexinghton says:

      Tudo o que conseguiste retirar do tópico “Enterprise ” foi a parte do gmail…a ideia por detrás deste tópico é o Exchange e a segurança…
      não restrinjam o âmbito dos tópicos para dizer que este ou aquele OS faz…

    • nor says:

      Background location

      Não sei se estou a falar da mesma coisa mas o android e windows mobile já o fazem por exemplo com o google latitude que vem junto do google maps. Não necessita de GPS. A precisão pode ser de alguns metros até vários km, dependendo do local.

  11. Misterious says:

    Resumo:
    “Multitasking, Folders, Enhanced Mail, iBooks, Enterprise, Game Kit, and iAd. And these are just 7 of the 100 new user features.”

    quero ver as próximas novidades….

  12. Diogo Guedezz says:

    Multitasking não vai dar no iphone 3G? Que desilusão.

    • Sun II says:

      Curiosamente dá em todos os modelos de Android, atraves de variadissimas marcas. já viste? lololol 😡

      • Diogo Guedezz says:

        Mas eu tenho o “Backgrounder” k faz as vezes do multitasking… não tão eficaz mas faz.

        • Sun II says:

          ja viste? e a apple diz-te que não, ao teu modelo

          hihihihi

          • JoaoT says:

            Tanto fanboyzismo começa já começa a denegrir este blog.

            A Apple decidiu, pelo que entendi, não entroduzir o Multitasking nos modelos mais antigos para poder continuar a garantir fiabilidade, é um sistema que aumentaria necessariamente o consumo da bateria do aparelho.
            É preferivel, não implementar, de todo, do que diminuir a globalidade das capacidades do aparelho.

            Para quem, mesmo assim quiser tirar partido de multitasking continua a ter as ja referidas ferramentas.

          • Lexinghton says:

            Sabes que a Apple, e bem, não introduz “capacidades” para tornar um dispositivo lento. Se usasses mesmo um aparelho destes, reparavas que não são sluggish, nem se arrastam como TODOS os aparelhos que usam OSs diferentes. Logo deixaram de fora de modelos anterios. Eu possuo um iPhone original, um 2nd Gen e concordo com a decisão. Pensa também nas consequências de cada “improvement” e tira o Android do pedestal.

          • Vítor M. says:

            Sun vá não sejas abusador, não venhas comparar o incomparável.

      • Misterious says:

        Qual seria a conclusão de introdução do multitask num 3G ou no classic?? Um telemóvel lento, sem memoria para quase nada!

        A apple não quer telemóveis que se arrastam. O ponto forte do sistema operativo deles é ser fluido e com poder.

      • OmeuNOME says:

        curiosamente o android também fica mais lento depois de várias aplicações abertas… e por acaso também consome bastante mais bateria, daí a necessidade de usar o task killer!

        o meu iPod 3G funciona uma maravilha, prefiro muito mais que o android!

        eu prefiro usar uma aplicação de cada vez e bem, do que usar várias ao mesmo tempo e lentas!

        espero que o multitasking não traga lentidão…

  13. Nuno says:

    em resumo

    iphone os4 = android 1.5

    • JoaoT says:

      Ha ainda algo que existe no Android, e nao no Iphone OS… pelo menos não sem jailbreak ^^

      Unsigned apps… tirem as voças conclusões ^^

      “Q: Are there any plans for you to run unsigned applications, like on Android?

      A: There is a porn store for Android to go to. You can download them, your kids can download them. That’s a place we don’t want to go. We’re not going to go there.”

    • OmeuNOME says:

      já usaste ao menos o iPhone OS 3?

      que comparação ridícula, só mesmo de quem nunca usou!

      prefiro de longe o iPhone OS 3, tanto é que paguei mais por um iPod do que por um dispositivo com Android, e foi por já ter Android que optei pelo iPod e sem dúvida faço muito mais nele do que no Android, mesmo na versão 2!

    • Vítor M. says:

      Isso mesmo mesmo num resumo sem qualquer tipo de conteúdo, pois o Android ainda está à anos luz…

      Depois são coisas diferentes para dispositivos diferentes com filosofias diferentes… isto resumidamente 😀

  14. a Friend® says:

    Multitask won’t work with the original iPhone, iPhone 3G, or the first and second generation of the iPod touch, because they only have 128MB of RAM.

  15. R o B says:

    Já estamos em 2010 o que foi apresentado hoje já não é novidade em outros dispositivos.

  16. Lexinghton says:

    Caro Daniel Filipe, sou leitor assíduo do pplware mas há certas situações que me parecem de lamentar. O senhor não fez cobertura deste evento. Retirou as entradas do gizmodo como poderia ter retirado do engadget ou de outros que de facto estiveram presentes no Infinite Loop.
    A pergunta é: Que valor veio este post acrescentar? Porque não ler a “versão completa” e de quem de facto lá está?
    É por estas e por outras que somos conhecidos por não fazer nada de inovador e por copiar quem sabe fazer, quando na realidade até temos capacidade para fazer algo do género. (neste caso só mesmo se tivéssemos um convite para o 4, Infinite Loop onde decorreu o evento).

    Isto é apenas uma crítica construtiva, de certo que muita gente apreciou o esforço, mas eu tal como muitas pessoas, preferimos ir aos sítios conceituados e ter informação mais detalhada.

    • Shadow says:

      “É por estas e por outras que somos conhecidos por não fazer nada de inovador e por copiar quem sabe fazer, quando na realidade até temos capacidade para fazer algo do género.”

      É uma critica construtiva, mas no Mundo do jornalismo aquilo o que aqui foi feito foi retirar informação de uma fonte, nada mais, nada fora do normal e acima de tudo cada vez mais feito na área!
      A criticar, critiquemos mais as empresas(não neste caso) que estão por trás e que cada vez menos jornalistas empregam por darem mais valor a quem retira noticias da net e as resume rápidamente, poupando tempo e €€.

      Mas penso que fazer um apanhado no final talvez fosse melhor opção.

      É apenas a minha opinião, já que estou na área da informação.

    • Vítor M. says:

      Meu caro Lexinghton peço desculpa mas discordo das suas considerações.

      Primeiro obviamente não temos meios financeiros para lá estar, depois o resumo foi feito através de um dos mais conceituados sites tecnológicos e devidamente referenciados no texto do Daniel.

      Terceiro foi uma forma de acompanhar o evento e de o mostrar a quem estava nos mais variados ofícios e nas mais variadas ocupações… foi feito em tempo real e com bastante acompanhamento por parte dos nosso leitores. Foi um esforço que não teve paralelo em Portugal, nem mesmo nos poderosos meios de comunicação audio visual que poderiam lá estar ou fazer a cobertura mas negligenciaram o evento, é mais importante as novelas e outros programas parolos para entreter o povo.

      Foi o possível, a apresentação o restante está compilado e vai ser publicado.. mas foi um empenho extraordinário do Daniel.

      • Sun II says:

        Na minha opinião, vale por:

        1) Ter os bitaites traduzidos
        2) Abrir no pplware uma area de debate

        Não que em ENG me faca diferenca, ha de certeza pessoas que faz.

  17. Nuno says:

    e não se esqueçam dos widgets. estão mais uma vbez atrasados, o windows mobile 7 vai surgir tb em força

    mas o piro da apple é a sua falta de concideração pelos consumidores e compradores dos seus productos, com a politica de que ” isto só funciona no ultimo modelo”

    • Misterious says:

      OMG wm7? ya ya… se tu o dizes.

    • Baltas says:

      Nuno,

      Não penses que o windows mobile 7 vai funcionar em equipamentos antigos! Também vai ser nos últimos equipamentos que existirem no mercado.

      A questão é que mais funcionalidades requerem mais recursos, e por isso precisam de melhor hardware.

      Já muito faz a Apple em garantir que algumas das novas funcionalidades ainda serão introduzidas nas versões mais antigas.

  18. ferthy5 says:

    é por uns terem e outros não que eu ainda prefiro continuar a usar o meu vodafone 235 e o meu netbook para isso td…

  19. Misterious says:

    bla bla bla…. uiii android… ui HTC….

    Deixa-me ir encomendar o meu nexus one…. upsss espera mas a htc vai lançar daqui a pouco um como o nexus one mas com mais memoria…
    Daqui a 6meses, lançam mais outro….
    etc etc etc

    Ai oh pah, qual a parte de nao ter ram suficiente para correr sem qualquer tipo de problemas, lag é que ainda nao perceberam?

  20. Shadow says:

    “18:56 – Abriu-se um anúncio ao ToyStory 3. Jobs faz questão de dizer que é feito em HTML5 (Adobe deve estar triste)…”

    Com tanto tablet a sair com suporte a flash o Steve é que deve estar #”$%#. XD

    • Misterious says:

      E depois perguntaram-lhe como tava a situação do flash e do java. Se iam integrar essas coisas…

      No qual eles responderam: “Não”

      Pah, eles têm as suas convicções. Melhor que eles não existe, para dizerem que esses formatos não correm como eles querem nos seus dispositivos.
      No meu ver, a apple é muito perfeccionista. Se aquilo tem bugs, nao implementam.

      • bigkax says:

        Bem java já não agrada a todos…

        “apple é muito perfeccionista”
        Com os produtos de terceiros com os próprios tendem a ir aperfeiçoando.

      • Shadow says:

        No iPad aquilo não tem processador suficiente para correr como deve ser flash por isso é que não traz.

        • a Friend® says:

          Será isso ou será que o flash é pesado?

          Nos atoms arrasta, no android, arrasta, no windows phone 7, para já ainda não…

          É assim tão dificil perceber que o flash é que é pesado e não é bom para standard quando temos soluções melhor, sem necessidade de plugins?….

          • Shadow says:

            É pesado! No entanto isso não invalida o que eu disse!

          • Misterious says:

            Secalhar por ser tao extremista (não implementar o raio do flash) é que vai fazer com que o HTML5 evolua ainda mais e se expande por tudo que é sitio.

            A plataforma iphone os, é dos que mais navega na net nos dispositivos moveis. Se a apple nao cede, os sites é que vao ter meter HTML5. lol

          • a Friend® says:

            @Misterious

            E fez bem em ser estremista, porque se o iPhone depois falha-se por causa do Flash, as culpas eram da Apple e não da Adobe.

            Faz-me lembrar amigos e familiares que pus Ubuntu nos computadores deles, aquilo no Youtube volta e meia encrava e depois dizem-me assim:

            Epah, o Ubuntu é fixe… rápido e nunca mais tive chatisses, mas encrava pra caraças… e eu pergunto onde é que ele encrava?

            – É especialmente quando estou a ver videos no Youtube.

            Ou seja, para eles (como não percebem, como a grande maioria) a culpa é do Ubuntu e não do Flash.. porque nem sabem o que é o flash… Se lhes falo em flash associam ao da maquina fotográfica.

          • kekes says:

            Afriend a Adobe já se queixou muitas vezes de não ter apoio da Apple para criar uma versão rapida para mac…

          • Sun II says:

            pesado depende do que fazes com o flash.

            Se é pesado (Actualmente) para ver 1080p, 720p? é sim.

            Mas vai muito em breve deixar de ser.

            É pesado para jogar jogos?
            Também

            MAS…

            é FUNDAMENTAL para sites em flash e/ou com menus em flash.

            E sem flash, nao tens uma web completa e para esses sites, não é pesado.

          • a Friend® says:

            @Sun II

            Trabalho com flash à 7 anos, sei o que é o Flash.

            É pesado em páginas com multiplos conteudos flash.

            É pesado porque funciona como um video (play, stop) de vectoriais.

            É pesado porque necessita de um plugin bem programado.

            Requer mesmo muito processamento de CPU para concluir funções. Querem melhorar com o recurso de GPU, mesmo assim não está a ser milagre algum.

            Qualquer programador sabe disso, no entanto até eles proprios sabem e simplesmente não conseguem apresentar em smartphones o flash a correr direito.

            Achas que é embirração da Apple? Olha a Microsoft a seguir o mesmo caminho. A guerra deles não é directamente com o Flash… eles simplesmente não querem o Flash como conteudos Web Standard. É pesado e precisa de plugins. O HTML5 não precisa de plugins e as tags de video para além de permitir ver os videos, permite também adicionar outras tags para abrir-mos os mesmos videos nos nossos players (quicktime, wmp, vlc…etc..) ..

            Porque é que achas que o youtube tem lá os MP4.. lado a lado com os FLV?.. Porque já se está a preparar para o melhor.

    • a Friend® says:

      Vai ver a lista no site da Apple, dos sites HTML5 que se estão a juntar à festa.

      E mais, quem vai usufruir disso não somos apenas nós, é toda a gente ter um standard melhor.

      Flash é bom, mas no seu lugar…não como standard. Finalmente vamos ter videos com qualidade sem necessitar de plugins.

      • Shadow says:

        No entanto não deixa de ser mais um comentário absurdo e com tendência para o “fanboyismo”, e até substituir ainda falta muito tempo… já debatemos isto, é mais um comentário absurdo do género a “Apple vai matar o Flash” lol

      • Shadow says:

        O meu comentário não apareceu :S
        Resumindo ainda falta muito para o flash ser ultrapassado, e o comentário parece vir de um fanboy!

        • a Friend® says:

          E então é para esses lados que queres partir agora? Fanboys e não sei quê?…

          Simplesmente como Standard, o flash nunca deveria ser opção.

          Daqui nada vais-me dizer que para se ver um JPG numa página também se deveria usar o plugin flash…

          Flas tem o seu lugar na Web, mas para sites especificamente para ele. Para videos, galerias, e outros conteudos WEB, é de longe o pior standard que implementaram. Só pesa nas páginas e rouba recursos nos computadores desnecessáriamente quando tudo se pode resumir muito bem a uma tecnologia sem plugins e que automáticamente acaba por ser mais leve e fazer o conteudo web ficar mais enriquecido, usando os Mp4 directamente em vez da vergonha de FLV, que são pesados e sem qualidade.

          • Shadow says:

            És teimoso! Não entendo o facto de responderes com mais do mesmo… Sim, concordo mas ainda vai demorar…

            “(Adobe deve estar triste)”
            Qual a parte ridícula e com tendência para fanboy é que não entendes na frase??!!

      • Sun II says:

        LOLOL

        “E mais, quem vai usufruir disso não somos apenas nós, é toda a gente ter um standard melhor.”

        Que standard, se html5 nao está nem maduro, nem finalizado nem aprovado?

        “Flash é bom, mas no seu lugar…não como standard. Finalmente vamos ter videos com qualidade sem necessitar de plugins.”

        asneiras! tas a falar da guerra interminavel de theora/h264? Onde está o standard? E a compatibilidade?

  21. Misterious says:

    Deixem-se disso…
    Nao vale a pena falarem ah e tal android consegue ser melhor!

    So o facto de eles introduzirem um multitarefas, sem que ele prejudique de forma exagerada a performance e a bateria.. ja é uma vez mais uma prova que a apple nao dorme!

    Quero ver os htc’s a correr jogos com tantos detalhes como num iphone. Poder grafico!!!
    Tenham calma……. a apple ainda nao revelou o seu proximo iphone.

    • Sun II says:

      Tas a falar do Samsung I9000 S? Android 2.1 com o processador mobile mais rapido de sempre? :-p

      • a Friend® says:

        Sun II

        Honestemante… se achas tudo o que é não Apple, melhor… porque perdes tempo em comentar?

        É que em tudo o que é topico apple comentas que os outros são melhor… fizeram uma review de um tablet quase por causa de ti, chegou-se à conclusão que não era melhor que o iPad, falaste logo a seguir noutra marca…

        Se não gostas é simples…não gostas… agora encher um topico inteiro sempre a tentar rebaixar uma marca que não gostas já se torna um bocado cansativo.

    • fran says:

      brutal! isso é o OS 4.0 a funcionar!

      ja reparaste que mudaram o icone da calculadora para nao confundir com os futuros icones de pastas?

    • Vítor M. says:

      Gostei da simplicidade… muito interessante sim senhor. Faltam agora alguns pormenores quanto ao desempenho, depois de várias aplicações estarem activas prontas a utilizar, mas está muito interessante.

      • a Friend® says:

        Não terá percas de desempenho. Não sei se acompanhaste o evento no video mas eles explicaram que o multitasking tem vários estágios, conforme a aplicação que for, de modo a ela ficar a correr apenas o necessário para o seu funcionamento em background 😉

        E os processos nem precisam ser “mortos”, uma vez que ele irá fazer uma gestão inteligente. Ou seja, o multitasking que eles implementaram, não é como o tradicional que as aplicações ficam a correr em background usando todos os recursos, mas sim apenas o essencial. ex, musica, fica só o streaming de musica a funcionar. Jogos, entra logo em modo pausa, skype fica associado ao sistema de chamadas do iPhone…etc… ou seja, foi tudo ali pensado ao detalhe.

    • Não gosto da forma como é feito a “morte” da app.

      É preciso algum tempo a fixar o icon, o que na minha opinião não faz sentido numa operação que se vai realizar várias vezes.

      Bastava terem feito algo do mesmo género do Palm Pre, em que enviam o “card” para fora do ecrã. Neste caso arrastava-se o icon para fora da “dock” onde estão os programas suspensos.

      Acho que aquela forma é tudo menos prática.

      Outra coisa que fica sem explicar no vídeo é como é que vai ser a forma de colocar a app em background, e depois de estar a utilizar a app como voltar ao menu de aplicações sem fechar aquela onde estamos, porque não existe nenhum icon de menu na dock para seleccionar.

  22. Souza says:

    Pessoal,

    vocês os que estão sempre a chamar os outros de Apple fanboys, são fanáticos por quê?

    Eu tenho um HTC Hero e um iPhone 3GS, posso dizer que prefiro o iPhone 3GS muitas vezes.

    Nunca tive um terminal com WinMobile e por esta razão não critico como muitos têm a mania de fazer…

    Deixem-se lá de coisas…

    Ah fica a nota, o novo iPhone vai ser uma máquina BRUTAL 😀

    • a Friend® says:

      Quando o poder argumentativo é fraco, é mais fácil rotolar alguém… é a forma de eles quererem ter razão..

      Uns é Fanboy.. outros é iFags… outros é iCrominhos.. enfim… gente fraca de espirito.

      • bigkax says:

        Também pode ser: Idon’tLikeYouBecauseIHaveNoMoneyToBuyAppleProducts

        • Vítor M. says:

          Acho que tocaste na ferida de muitos. Dizem mal porque não conhecem porque não têm dinheiro para comprar.

          Ando há anos a dizer da Porsche… aquilo é do pior pá ui Deus me livre. Mas na verdade o 911 Carrera 4 é o meu carro “dos sonhos”.

          Tal como muitos dizem mal do iPhone mas é o telefone que sempre sonharam ter. 😀 Depois sofrem do tal síndroma que falaste:

          Idon’tLikeYouBecauseIHaveNoMoneyToBuyAppleProducts

          • tymonn says:

            Qualquer terminal com android é melhor que qualquer iphone, eu tenho uma loja de telemóveis e sou engenheiro informático e já utilizei ambos durante muito tempo e sei bem o que estou a dizer.. Não só quanto às APIs quanto à performance do terminal, não há comparação possível.

            O burro nao é o steve jobs, os parvos são os que gastam dinheiro a comprar as iCoisas que ele tenta empurrar pela garganta de tudo quanto é mente fraca que não sabe pensar por si.

  23. mmick says:

    Em suma e resumindo:
    – um SO totalmente novo para uns updatezinhos e com a grande “bomba” que é o multitasking e que os outros smartphone conheciam deste…sempre??? Desde que me lembro do WinMo, S60 e Android estes têm multitasking!
    Ou seja, a Apple é mesmo um mundo de marketing e advertising! Umas porcarias de updates e fazem logo um evento em que os microupdates sao anunciados como se tivessem pisado primeiro Marte!!!
    Enfim, acredito que para alguns isto seja a descoberta da pólvora, para mim veio apenas colmatar -algumas- (grandes) deficiencias do iPhone OS e que me fizeram vender o iPhone.

    Eu diria que se o Cydia e os programas no Cydia fossem incluidos nos updates do iPhone OS, este já iria praí na versao v200 (duzentos)!!! No cydia já havia programas para multitasking, gestao avançada de icones e janelas, winterboard para customizaçao total do UI, etc etc.

    Palhaçadas á-la-Apple que só dá (tanto) valor quem é tapado ou quem nunca teve um smartphone doutras empresas. iPhone OS 4, um update bem vindo mas dificilmente justifica a passagem de 3.x.x para 4.x.

    • a Friend® says:

      Resumidamente:

      Entre o já ter e fazer com qualidade, vai uma grande distância.

      Se os “anteriores” tivessem TANTA qualidade, o iPhone nunca teria vingado.. era meramente mais um no mercado.

      • mmick says:

        a Friend, e o que foi apresentado há algo que no Cydia ou noutros SO nao seja de qualidade? No S60, no WinMo, no Android sempre pudemos ter customizacoes e multitasking optimos. Claro que foi evoluindo com o tempo e hardware mas sempre houve.
        A questao aqui é:
        – preferem terem vindo a ter carros com ABS, os primeiros menos eficazes e agora de topo ou só agora em 2010 terem ABS de topo? Eu prefiro ter ABS em todos e vir assistindo às melhorias.
        Justificar o multitasking, VOIP, etc agora (e ainda para mais nao dá no iPhone 2G/3G que com o MT do Cydia dao…) porque só agora é que é bom parece-me a desculpa esfarrapada da ineficácia + justificaçao para a demora.
        “Oh professora, entreguei o trabalho 1 mês atrasado porque só o queria entregar quando estivesse mesmo bom!!!” 😀

        • a Friend® says:

          Ha questão é que nos no Cydia podemos ir à base da experimentação, da falha, do teste…. etc…

          A Apple não se pode dar ao luxo de andar a testar os clientes assim… senão ia ser como todas as outras… lançar produtos cheios de funcionalidades, com um toquezinho de frustração.

          “Ah e tal ele faz isto…” … não faz é la muito bem mas faz! É o que interessa…

          ABS num Clio e num Bugatti, não é a mesma coisa… 😀

    • Vítor M. says:

      Não vás pelo quantidade, vai pela qualidade para justificar o que foi apresentado. 😉

  24. fran says:

    fazer por fazer é facil.
    mas fazer bem, é complicado.

    é como o jobs diz:
    “We weren’t the first to this party, but we’re going to be the best.”

    • fran says:

      podem nao ser os primeiros a chegar “à festa”. Mas quando chegam, são os melhores! E disto ninguem pode tirar merito à apple, onde se metem são os melhores.

      Nenhhum telemovel tem a facilidade de uso do iphone. o iphone é tudo intuitivo sem grandes complicações.

      E ve-se o rumo que o mercado levou! todos tentam imitar o iphone mas ng consegue!

      enfim, toda a vida vai haver gente que nao “vê”! Andam cá para ver passar os electricos. continuem assim.

      • mmick says:

        A Apple onde se mete sao os melhores? Deves estar a brincar LOLOL
        Acho que há muita gente que confunde SUCESSO em uns produtos e generaliza para tudo!!! Lá por acaso um piloto de F1 ou um clube de futebol porque ganha 2-3x um campeonato passa a ser o melhor ou a praticarem o melhor futebol/conduçao?
        Se nao vejamos as câmaras dos iPhones, o copy & paste que chegou numa altura que já quase so faltava no meu Nokia 1208, o bluetooth queestá interdito a quase tudo, as baterias que nao sao amovíveis e quando dao o pifo em 2-3 anos, ou pagam umas obscenidade ou ferram-se…
        Bem a lista seria extensa e nao vale a pena alongar-me.
        Claro está que há conjuntos de pessoas que por muito que se diga ou prove a sua ideia é sempre fixa e é perda de tempo.
        A Apple tem excelentes produtos mas sabe bem aproveitar-se do poder do Marketing. Nao pensei é que havia tanta gente que se deixava ir por Marketing “made in USA” mas pronto, estava errado 🙂 🙂 🙂

    • mmick says:

      eu ainda nao entendi porque as outras marcas de telemóveis nao fazem o mesmo que a Apple:
      1) convocar uma reuniao para mostrar o que fizeram
      2) alteraçoes da v1 para a v2:
      a) alteramos o icone X
      b) alteramos o icone Y
      c) metemos mais o icone Z

      zzx) metemos mais uma vírgula na frase
      zzy) passado 50.000 updates já é possível colocar um background
      zzz) passado 50.000 updates já podem alternar entre programas

      zzzzzzx) passado 100.000 updates já podem enviar uns ficheiritos por bluetooth MAS SÓ NA VERSAO DE 5GHZ e 4GB RAM!!!
      zzzzzzy) passado 100.000 updates já podem associar toques aos contactos MAS SÓ NA VERSAO DE 5GHZ e 4GB RAM!!!
      zzzzzzz) mas a melhor de todas é que já podem ter uma aplicaçao só para publicidade!!!! É do melhor!!! 😀

      • mmick says:

        PS: ouvi dizer que o update do iPhone OS 4 para o 5 é poder pedir uns hamburgueres e umas pizzas + coca-cola bem ao gosto do EUA 😀 😀 😀 mas claro que ler uns Divx SD só na versao 10 e com o processador a 10Ghz e 16Gb RAM 😛
        Just kidding 🙂

      • Ryan says:

        Há smartphones que fazem a mesma coisa mas porque não tem uma maçã e não são usados pela malta que anda na moda então ninguém nota. Cada ve acho a Apple um ninho de arrogância dos que têm a mania que são bons e dos que andam a vender gato por lebre.
        O Android já faz isso e muito mais. Para que se matarem com Apple que depois de tanto tempo já tem multi tasking. Até na pirataria havia multi tasking para a Apple… só porque não é Apple não é cool….eu não gosto muito de dizer isto mas cada vez acho que Apple é para betos.

        • a Friend® says:

          Sim, Apple e Betos tem tudo a ver.

          Alias, quando vejo o Steve Jobs vejo alte Tiozorro da Linha de Cascais.

          Tem tudo a ver com a Apple.. não haja duvida.. lolol…

        • Vítor M. says:

          Ryan asneirada.

          Volto a dizer que não podes comprara o incomparável, o Android não tem nada a ver com o iPhone OS nada mesmo. Em relação a fazer o mesmo… depende, basta a fluidez, basta a App store, basta o mecanismo dentro do próprio equipamento para distanciar ambos os sistemas operativos.

          O iPhone OS tem coisas boas e coisas más mas tem um mercado que o Android não tem nem terá tão cedo. Depois a fidelização só se consegue com a oferta da qualidade em troca do que se paga e por isso hoje a Apple é o maior player dentro dos smartphnes, mesmo ao preço que são vendidos.

          Não negues à partida uma ciência que desconheces 😉

          Em relação a ser para betos… que falta de argumentação meu Deus.

          Olha eu uso um iPhone porque para a minha actividade é o melhor, uso porque experimentei outros sistemas e este é fantástico.

          Gerir mail é extraordinário, gerir contactos é fantástico, acesso remoto, qualidade de imagem, qualidade de som e acima de tudo o facto de ter um multi-toque poderoso foi decisivo.

          Achas que isso tem alguma coisa a ver com betos e outros que tal?

          Vamos argumentar com substancia, pois é preferível admitir que não conhecemos e que gostaríamos imenso de conhecer.

          • mmick says:

            Nisso tenho que te dar razao, a nível empresarial (que precisam de um SO rápido e eficaz) nao há como o iPhone OS!
            O mail é optimo, as tarefas sao executadas rapidamente e há muitas apps para essas coisas.
            Ainda assim acho que a nível de agenda/tarefas -o pacote de base- é muito incompleto, só mesmo comprando umas apps à parte.
            Agora a parte de “betos” comprarem iPhone mata-me… LOL
            Vitor M.: o que eu acho que ele quer dizer é “um iPhone é caro e poucos tipos novos podem permitir-se (sem ficarem endividados) logo compra normalmente quem pode e como muitos jovens/adolescentes nao têm carcanhol para ele só os jovens/adolescentes “betos” com pápás que podem têm um”. É algo comum na juventude que como os pais lhes dao telefones 500€ entao ficam chateados por também nao terem um e há que classificá-los com nomes depreciativos.

      • fran says:

        é so o passar ficheiros por bluetooth e associar toques que voces podem atacar?

        isso quer dizer que o iphone, mesmo sem JB é uma MAQUINA! 😀

        eu aos outros tlm é só defeitos que vejo!

      • Bónus says:

        Ainda não entendeste, pois não?
        Mas olha que eles entendem porque é que não podem fazer o mesmo. Senão faziam-no.
        Ou achas que és mais esperto que os SEO’s das outras marcas? 😉

  25. Ryan says:

    “Há mais jogos para o Iphone do que para a PSP”… ena que alegria… eu que sou um gajo que jogo pouco ou nada ainda assim tenho e já experimentei todas plataformas… Epá digam o que quizerem jogar num ipod, iphone etc é coisa que nem dá jeito nenhum sobretudo quando se fala em jogar jogos de desporto. Carros de corrida então é mexer o boneco de um lado para o outro… Pá sou um Português estou na Europa se me considerar jogador prefiro ou Playstation, ou XBOX ou então a PSP… agora o iPhone miséria…
    Até podem ter uma avanço em jogos de um milhão a zero mas estar a olhar para o ecran minusculo com o visor todo cheio de dedadas… e já nem falo que há jogos que nem sei o que fazem no basar onde as vendem… enfim..

  26. a Friend® says:

    Para os interessados, já está disponivel o video do evento aqui:
    http://events.apple.com.edgesuite.net/1004fk8d5gt/event/

    Tem as respostas a muitas perguntas e bitaites que se vão deixando por aqui nos comentários.

    “Multitasking, não fomos os primeiros, mas fazemos intenções de ser os melhores, tal como aconteceu com o Copy&Past”

    • mmick says:

      Na Apple eles “transformam” as coisas e dao um colorido a algo que as outras marcas -de tao habituadas que estao- já nem se chateiam em dizer que recriaram X e Y como uma novidade.
      Na realidade ve-se que a diferença é pequena contra as outras marcas nas mesmas situaçoes e o “glamour” vai só da influencia psicológica (americanisse) da Apple ou pelo desejo das pessoas à diferença do habitual (microsoft nos PCs, Nokia nos telemóveis, etc).
      Eu por exemplo que já passei 1 ano e meio com um iPhone/Apple sei que o que fazem é MUITO bem feito MAS à custa também de MUITAS limitaçoes e *detesto* quando o Steve Jobs (= Apple) dizer que adicionaram novas funçoes e que sao sempre as melhores, as mais eficazes e só adicionaram agora porque é quando é o melhor. Ou seja, detesto individuos a gabarem-se!
      Com sorte se o Flash 11 for um sucesso fenomenal a Apple adiciona (em ultimo lugar lá está) e diz que foi em ultimo porque é 0.00001% mais rápida a implementaçao e é quando o Flash vale a pena.
      Conclusao: a Apple o que faz faz MUITO bem mas faz…demasiado tarde e com demasiadas limitaçoes/imposiçoes de momento. Quem sabe daqui a uns meses/anos o sentido da coisa se inverta. De momento fartei-me do iPhoneOS/iPhone que -se para umas coisas sao super eficazes e rápidos- para outras bem simples e que já nos habituamos nao sao/nao tem.

      • a Friend® says:

        Só o iAd até dá gosto ter publicidade nas Apps. Só vai incentivar cada vez mais programadores a fazer Apps gratuitas e viverem à custa da publicidade. Toda esta interactividade até cativa clicar, ao contrário das habituais na web.

        A Apple faz as coisas bem, e está a fazer muita gente ganhar dinheiro, isso sim… por isso é que está a ter uma crescente de Apps imparável…

        Enfim, vamos andar aqui com as lenga-lengas do costume? Eles fazem as coisas bem. Não são perfeitos, mas dentro de todas as marcas, são os que melhor fazem.

        3 Anos consecutivos a ganhar o prémio da empresa que melhor satisfaz os clientes, na gama de smartphones.. é preciso melhor argumento que este?

        http://www.intomobile.com/2009/04/30/jd-power-apple-iphone-tops-in-consumer-smartphone-satisfaction.html

        Chamem-lhe markting, americanices, mariquices…o que for… o que interessa é que os clientes saiam satisfeitos, afinal de contas não é o proposito final de um produto, independentemente da marca? Satisfazer o cliente?.. 😉

        • mmick says:

          És tu pro-Apple e eu anti-pro-algo LOLOL
          Havemos de nos entender 😉
          Mas a verdade é essa mesmo que dizes, no final de contas é preciso é haver clientes satisfeitos 🙂 🙂 🙂
          Eu nao sou contra a Apple, atençao, nao gosto é que façam uma roda diferente e falem como se tivessem “inventado a roda”, como se falassem com pessoas ignorantes (falo do Steve Jobs e directores de marketing da Apple).
          Como costumo dizer a qualidade fala por si e nao é preciso um tipo gabar-se que a empresa dele é que é fixe 😉 A Apple é muito boa e está no meu “Top 5” de marcas a confiar 🙂

  27. tymonn says:

    Multitasking?
    Triangulação através de antenas?

    A apple é mesmo inovadora……….. lol?

    • fran says:

      podes fazer lume com duas pedrinhas (quem inventou o fogo, fez assim) ou podes pegar num isqueiro e simplesmente acender!(versão apple)

      A APPLE NUNCA DISSE QUE VEIO TRAZER FUNCOES NOVAS E DESCONHECIDAS!
      DISSE QUE IA SER A MELHOR A FAZE-LAS! Que é isto que interessa aos users!

      para que quero 10001 coisas se nao são funcionais se nao sao praticas ou ate mesmo se encravam o sistema todo??

      É assim tao difícil ver que a apple segue o caminho d qualidade? e não o caminho da quantidade?

      enfim…

      • mmick says:

        Desculpa discordar em alguns pontos.
        1) a Apple reinventa alguns conceitos e aproveita a tecnologia existente (ou que querem utilizar para poupar €€€ no hardware) de um modo excelente.
        2) a Apple ao fazer isso por vezes bloqueia/inibe de forma exacerbada outras funçoes OU na liberdade do consumidor.
        3) o Steve Jobs fala como se tivesse inventado a roda e parece o “Reino de Deus” a tentar convencer as pessoas de coisas que nao sao verdade. De um modo simplificado ele tenta convencer (quase forçar) que o produto deles e que é O bom, é que DIRIGE a informática/telemóveis e que as limitaçoes X, Y, Z têm que ser porque ele é que sabe.
        Em suma: a Apple é uma empresa fantástica mas que tem nos últimos anos o que a gente chama “a mania” + “ideia que o que é feito nos EUA-Apple é que é bom para o mundo”

        Daí que há que dar o mérito no que há que ter mérito, e chamar a atençao no que há que chamar a atençao. E pronto, como o “a Friend” diz o que interessa é o consumidor ficar satisfeito 😉

  28. aver says:

    Andam a sair bastantes notícias sobre o TMN A1, com Android.

    Sem assinatura/fidelização custa € 200, com fidelização tem preços bastante baixos.

    Diz-se que já saiu para o segmento profissional em Dezembro de 2009. Alguém que o conheça, que tal é o “bicho” ?

    P.S. Se andam à procura de uma assinatura para smartphone, acho que 500 MB de tráfego de dados chegam bem (na internet móvel, para computador, é que 500 MB não é quase nada).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.