PplWare Mobile

Filterstorm – Uma boa razão para comprar o iPad

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joao Reis says:

    Faz me lembrar o PAINT que vem com o Windows a 15 anos para cá, isto pode ser tudo menos prático…

    A vantagem do Ipad nao está nestas coisas, por muito que tentem. A vantagem é a facilidade em consultas de videos, email, paginas e no design atractivo, tem o básico essencial para ter sucesso entre os mais leigos em computadores (que é a maioria).

    Ipad2 ou outro tablet talvez opte para o ano, quem sabe 🙂

    Cumpts

    • Vítor M. says:

      Não é verdade. Olha que facilmente transportamos as fotos de um cartão para o iPad, directamente e as alteramos, colocamos etiquetas e enviamos para qualquer lado. Inclusive para gerir conteúdos, tendo em conta as mais recentes ferramentas desenvolvidas em HTML5, este é um gadget oportuno e prático. 😉

    • a Friend® says:

      O PAINT? … lol.. tomara o Paint… nem o com 2 anos é assim… quanto mais o de 15 anos… lol…

      Criticar por critcar, isso sim 😉

      • Joao Reis says:

        Certo é que são sempre vocês 2 a vir defender com toda a “cegueira” se me é permitido sem critica pessoal mas apenas sobre a vossa opinião

        Sinceramente, uma coisa vos digo, vocês são incansaveis. Eu nem sequer critiquei o produto na totalidade, apenas nas limitações óbvias e nas features básicas deste software de imagem que claramente tem.

        Não censuro por discordarem de mim…estão no vosso direito, mas sempre os mesmos…cansa um pouco de ver e descredibiliza a vossa própria opinião.

        Fico na minha opinião, talvez opte pelo Ipad na proxima geração mas de certezinha que não vai ser para editar fotografia, mas pelas razoes que referi no qual o Ipad cumpre muito bem ! e é para isso q ele foi feito.

        Cumpts

        • Ppietra says:

          Acho que deverias experimentar! Não creio que se pretenda passar a mensagem que isto substitui o Photoshop, mas tendo em conta o que ele pretende fazer e a forma como se pode inserir nos processos de trabalho de alguns fotógrafos, acho que a tua critica é um pouco desajustada!
          Aliás, acho que desconheces como o iPad tem andado a ser usado em empresas, serviços, actividades criativas, entre outras! Há uma variedade enorme de aplicações

        • Vítor M. says:

          Joao Reis eu apenas discordei de ti porque uso um iPad, porque encontro recursos que dizes não existirem. Não será cegueira.. penso eu.

          Um iPad tem muitas funções e ocupa um lugar em muitas actividades, até na fotografia/imagem… alias está provada a sua utilidade com muitos exemplos de sucesso desde que apareceu.

          Na música, na restauração… apenas te estou a dar exemplos… isso será cegueira?

          Não te censurei em nada, tens a tua opinião e eu respeito, apenas achei que poderia trocar umas opiniões contigo sobre o que estava em assunto. Pronto desculpa lá.

        • a Friend® says:

          Meu caro, cegueira é comparar este software ao Paint…

          Que eu saiba o Paint nem faz metade do que esta App faz.. mas se acha “fanboyismo” da nossa parte e se não for pedir muito, diga-me então onde está a minha cegueira..? A não ser que estejamos a falar de Paints diferentes ou então o Paint que eu pensava conhecer é diferente e preciso que me abram os olhos… se for o caso e me consegui explicar isso, dou-lhe toda a razão.

        • Rui "ALL" Sousa says:

          @Joao Reis realmente o teu comentário esta repleto de argumentos validos para comparar o Filterstorm ao Paint…

        • Gerardo says:

          Tens razão. Eu que leio este blog deste do tempo que se chamava vitorm.blog….. também já disse que achava as opiniões do aFriend do mais cómico que existe. Quando ao Victor fico apenas triste. Mas o dinheiro fala mais alto e à muito que o pplware está vendido. Eu acho que que segue o pplware com atenção faz como nós, suspira e ignora. Mas que cansa, isso cansa.

          • Miguel says:

            Comentário removido por desrespeito às regras do site

          • a Friend® says:

            Tu achas piada o que não percebes, porque és dos tais que vem aqui e não dá duas pra caixa… então o que te resta? trollar…

            Mas pronto.. isso já todos sabemos… continuo é à espera de que me digam onde é que este programa é igual ao Paint…

          • Gerardo says:

            Ele queria dizer Paint.Net mas disse só Paint para abreviar. Satisfeito @Friend ???????????

          • a Friend® says:

            Es mais cromo do que eu pensava…

            O Paint.net tem 15 anos por ventura?
            Se saiu em 2004 faz lá as contas…tu consegues.

            ps. não vale usar a calculadora.. nao sejas batoteiro. 😉

          • Gerardo says:

            Se não perccebeste o sarcasmo também não to vou explicar, é que assim perde a piada 😀

            (no meio da parvoíce fica a dica para o pessoal. Usem o Paint.net porque é bom e grátis. A maior parte do pessoal não precisa da última versão do Photoshop, ainda por cima “vitaminada”, ainda por cima porque pode trazer um vírus escondido)

          • Vítor M. says:

            Gerardo só os burros não evoluem. O mundo evolui, a tecnologia idem aspas… e nós site evoluímos com o mercado.

            Não tem a ver com dinheiro, isso só uma “alma menor” se lembraria, para justificar uma posição contraria à deles.

            Dizer que temos opinião própria por dinheiro, que nos vendemos é mostrares falte de carácter, pois como não sabes argumentar entras numa espécie de corrente patética de acusações.

            Depois vem logo o Miguel… mas esse… enfim é um triste e mal educado. Não sabe respeitar a opinião de terceiros.

            A verdade é que a direcção por onde estais a caminhar é em contra-mão… não reparaste ainda?

            Eu respeito a tua posição na vida… mas exijo que respeites a minha. Nunca eu iria dizer que tu és pago para fazer determinadas coisas e que isso te deixa triste. Simplesmente respeito o teu modo de vida e a tua atitude perante as coisas.

            Falo de tudo com objectividade, como sempre o fiz desde o tempo em que o site se chamava vitorm.blog…. 😉

            Podes recuar no tempo e terás a prova.

          • Gerardo says:

            Vitor, provas nunca há. É como provar que existe concertação de preços nas gasolineiras. Nem uma comissão de vários meses quando mais eu. Simplesmente eu.
            Agora que sou um leitor atento isso sou. Que sou muito fã do pplware isso sou. E lembro-me bem dos tempo em que não tinhas nada da Apple e o pplware (e tu) eram grandes defensores de tudo o que fosse open-source e grátis. Depois começaram a aparecer os presentes, já tinhas um iPhone, depois um iPad (não me lembro se tens algum MAC) e o rumo mudou radicalmente (principalmente face à apple).
            Existem milhares de sites com milhares de especialistas que podem contrapor todos os vossos argumentos a favor da Apple, não vale a pena repeti-los. Não espero que fossem totalmente do contra nem a favor. Apenas que fossem isentos. Nem uma critica??? Nenhuma marca pode ser tão boa como o aFriend quer fazer parecer 😀

            Entende com quiseres. Eu não sou, nem nunca fui politicante correcto. A escolha de palavras pode ofender, mas a intenção não é essa, apenas demonstrar que existem pessoas atentas!!

          • Vítor M. says:

            Gerardo estás errado no conceito, eu logo vi.

            Não se trata de ofertas, alias, a primeira oferta que tivemos foi na nossa parceira favorita, a Microsoft.

            Nunca escondi que sou um utilizador convicto Windows, que tenho excelentes relações com as pessoas da Microsoft Portugal, contactos na Microsoft em Redmond (através de um evento na Microsoft Portugal) e que sempre que seja convidado o Pplware cobre os eventos Microsoft.

            Isso é certinho.

            Também fui provavelmente dos primeiros a defender o Google Chrome e a afirmar que prefiro o Chrome ao Firefox numa altura que era quase “lei” usar Firefox e dizer mal do IE.

            Mas eu quero lá saber desses vossos juízos… eu apenas interpreto o mundo da tecnologia e acima de tudo falo do que vejo como sendo o melhor, o mais interessante, o mais apropriado…. e por isso falo de tudo um pouco.

            Gosto da Apple?

            Não. Gosto dos dispositivos que produz.

            Gosto muito muito do iPad, muito mesmo, não passo sem o iPhone, mas porque é muito prático e em termos de sincronismo com tudo o que é contactos, mail, agenda… não há melhor (na minha opinião), uso profissionalmente Android. Neste momento estou a usar um Acer que a Acer nos enviou para testarmos.

            Usei durante algum tempo o Galaxy S (dos que mais gostei), depois o Omnia 7… enfim… todos os dias uso várias máquinas. Profissionalmente Windows (desde o XP ao R2) em casa é o meu Vaio e o meu MacBook Pro (que adoro tudo o que ele proporciona em termos de design e organização)… sou o primeiro a incentivar que se escreva sobre Linux, gosto muito desse mundo… assim como redes, tecnologia em geral, aplicada à vida humana e à sociedade em geral… tudo o que tentam colar à minha conduta… 😀 estou-me nas tintas.

            Na verdade apenas tenho que zelar pelo site que é formado por milhares de visitantes e é perante eles que devo a minha dedicação pois são eles que elevam o Pplware ao que ele hoje é.

            Não é pelo dinheiro, profissionalmente graças a Deus e ao meu desempenho estou bem, assim como todos os colaboradores do Pplware, não somos profissionais da informação, apenas temos uma obrigação perante as pessoas que nos seguem.

            Se queres fazer parte de quem nos segue e respeita a verdade dos factos, que dá opiniões sem entrar em má educação e juízos de valor depreciativos… pois muito bem tens aqui o teu espaço de partilha de opinião, conhecimento de partilha de ideias.

            Se teimares em atacar as pessoas só porque são contrarias à tua opinião com esse tipo de argumentos.. desculpa mas não é este o teu lugar.

            Acredito e já em muitos comentários mostraste que podes fazer melhor, podes informar sem atacar sem teres de vir para os posts da Apple denegrir o nosso trabalho ao ponto de vires insultar as pessoas.

            Podes e deves fazer e ser melhor do que isso.

            Pensa nisso.

  2. QWERTY says:

    Por 599 Na versão base compro um computador com maior rendimento.
    Com mais utilidade que ipad e com mais funções.

    Ipad é para ricos e para pessoas que não têm mais nada onde gastar dinheiro.

    • Vítor M. says:

      Olha que não me parece e o nosso passatempo mostrou por A mais B que o que dizes não é verdade. O iPad é um equipamento com um segmento muito próprio que veio alterar e melhorar hábitos de trabalho. Foi uma evolução nas ferramentas produtivas.

    • Rui Jorge says:

      que discurso da treta o deste pessoal que so fala mal.. e comparar tablets com pc’s é um disparate que só vem de quem não percebe nada do assunto.

      o iPad é um tablet, não é para comparar com um PC. É como comparar carros com motas…

      • Mas.... says:

        Carros e motas são transportes para ir de A para B, servem tanto para lazer como para trabalho, agora existem aqueles que prezam o seu dinheiro, segurança, que têm mais onde gastar o preciso dinheiro e compram um carro (netbook, laptop e outros que tais) que tem MUITAS E MUITAS mais vantagens do que uma mota (ipad) que pode ser considerada como um LUXO…. um luxo caro e com funcionalidades reduzidas… mas opiniões valem o que valem…

        • Vítor M. says:

          Comprar um netbook é comprar bem?

          Achas?

          Depende do que precisam, para que me serve um netbook?

          Mas o mesmo netbook pode ser precioso para alguém… ou, um iPad pode ser aquele utilitário que preenche um utilizador que goste de navegar, ler online, ver mail, ter uma galeria de fotos, editar e fazer algumas acções sobre imagens, que queiram ter documentação compilada e sempre à mão, que queiram ter projectos de AutoCad de consulta fácil e em qualquer lugar, que queiram ter uma excelente galeria de música, que queiram ter ferramentas de produção com qualidade….

          Jogos, livros, TV, filmes e muito… muito mais 😀

          Há tanta coisa ainda por aparecer 😉

        • a Friend® says:

          Mas… só compra quem quer.. se o iPad por 470 euros é considerado luxo o que chamam ao Galaxy Tab, que é mais pequeno e mais parece um smartphone “gigante” onde as apps nem são desenhadas para ele? … e estupidamente mais caro que um iPad…e nem qualidade de construção tem para justificar esse preço…

          É como digo… vêem o logotipo da Apple babam de raiva, mas depois quando se oferece um aqui no pplware, atinge-se o maximo dos maximos dos comentários já alguma vez visto e o acesso ao site ficou caótico… desdenham tanto mas tanto que até dá dó..

          Eu com muita pena não tenho um, mas se tivesse 470 euros prontos a gastar, sem prioridades onde ter que gastar esse dinheiro, o iPad era certinho direitinho….

          Netbooks…lol… netbooks são meros portáteis low cost para quem não pode investir em algo maior, prático de se usar… vale o que vale apenas pela capacidade de transporte.. e comparar a um ipad é não compreender TOTALEMENTE o conceito.. chama-se a isso falar de borla…

          • Sketi says:

            ok.. se a galaxy tab é um smartphone gigante.. entao o ipad é um ipod touch gigante.. apenas nao lhe chamas smartphone gigante porque nao faz chamadas?

            Eu uso o galaxy tab, atendo chamadas com ele usando um auricular bluethoot sem fios. Substitui o meu telemovel e ja quase nem uso o meu pc.

            (Dica: as pessoas usam flash sabias? :o)

            Telemovel + PC = Galaxytab
            Ipod touch + PC = Ipad

            Queres comparar um ipod com um telemovel? yah é parvo, entao nao compares a galaxy tab com ipad, sao coisas totalmente diferentes apesar de pertencerem ao mesmo segmento do mercado

            O custo adicional(em relaçao ao ipad) da galaxy tab é explicado pelas camaras e pelo modulo telefone.

          • a Friend® says:

            O iPad as apps são feitas para ele.. tiram partido do ecrã…

            Galaxy Tab a vasta maioria das apps são apps de smartphone.. com upscale.. por isso é que disse… “Smartphone gigante” ..

            Só isso.. diferencia e MUITO a qualidade dos produtos.

            Flash.. as pessoas usam… como no Galaxy Tab que quando activo o browser arrasta-se e quase o manda abaixo? As pessoas não querem isso, obrigado… querem apenas sites preparados com HTML5 que cada vez são mais e mais, em que os videos correm com fluidez. 😉

            Galaxy Tab não é má compra.. simplesmente é pessima compra… se a propria Google afirmou que o Android ainda não está preparado para tablets para aguardarem pelo Android 3.0..agora imagina, quem comprar o Galaxy TAb agora e a Samsung até lá lançar o Galaxy Tab 2 e encostar o suporte desse “ás boxes” para ter razões para vender o seu produto novo…

            Dizer-se que o iPAd é um ipod touch gigante.. isso até é um elogio.. olha a mim quem me dera que o meu iPod Touch fosse desse tamanho com apps feitas para tirar proveito desse tamanho… estaria aqui agora a relaxar bem deitado e visualizar páginas e emails como se fosse uma bela revista em vez de ter o meu macbook pro no colo…. não é que desgoste mas… seria uma comodidade BEM DIFERENTE… 😉

          • Sketi says:

            Yah.. o.o
            se bem me lembro o ipad quando entrou no mercado nem multitarefas tinha.. doute razao na parte das aplicaçoes mas n é nada que nao se resolva facilmente com o spare parts.

            Estou satisfeito com o Froyo, e se a google afirma que nao esta totalmente preparado para tablets.. omg, mal espero para que surja uma versao preparada pois se esta ja me faz feliz xD

            falar de borla nao sera insultar todos os produtos que conseguem rivalizar a appe?

          • a Friend® says:

            Se me deste razão, achas mesmo que foi falar de borla?

            Tu no Galaxy Tab tens um produto “Made by Samsung” e no Android tens um produto “Made by Google”

            Eu no iPad “tenho” um produto Apple, com o iOS, made by Apple…

            Garantias que tenho? Não tinha multitasking, hoje já tem…

            Garantias que tens sobre o Android 3.0? Vais o ter? Se tiveres, estará ele preparado para esse modelo? Ou será um sistema operativo que irá ter requisitos especificos de resolução em que o Galaxy Tab poderá ficar excluido até mesmo “cozinhado” …

            São essas coisas que.. mais vale ter uma empresa a fazer tudo do que estar dependente de duas em que, uma quer vender software.. outra hardware.. e por vezes não se entendem ou melhor.. não lhes interessa “suportar modelos antigos” porque querem vender os novos..

            Ao passo que a Apple interessa suportar os antigos.. já que o iOS é para eles ainda fonte de lucro.. daí teres iPhones com 2…3 anos ainda a dar lucro à Apple…

            São essas as diferenças…. agora se achas falar de borla.. pois bem.. tás no teu direito 😉

          • Sketi says:

            deite razao no ponto, ja achas que te dou razao em tudo? mesmo que tenha duas empresas a fornecerem separadamente softwere/hardwere, tenho a certeza que nem a samsung nem a google vao arriscar perder credibilidade ao nao ofErecer compatibilidade aos seus top gadgets.

            ja para nao falar o lucro que iriam perder nas novas aplicaçoes que surgiriam para a nova versao.

            Acho falar barato estar sempre a criticar outros produtos e ignorar os defeitos do produto que idealizas, tipico de fanboy..

          • a Friend® says:

            Epa, é isso.. sou fanboy.. mas se já tinhas essa ideia formada de mim não sei porque te deste ao trabalho de responder o que escrevi então.

            Se o iPad tem defeitos… obvio que sim.. mas as virtudes dele superam-nas aos pontos ao passo que um modelo Android está na actualidade cheio de lacunas.. e essa é a verdade, o resto é conversa.

            Quando conseguires instalar apps com mais e 50 megas avisa-me… é que apps profissionais abaixo disso dificilmente arranjas… e quando eram apenas 25megas de limite na Market pior ainda…

            Perder credibilidade as empresas? lol… já ninguem se lembra de metade dos Samsungs e HTCs que foram lançados à um ano e daqui a um ano ninguem se lembra do Galaxy Tab nem do Galaxy S…. porque a Samsung já tirá outros tantos modelos.. ao passo que o iPhone é sempre o iPhone e iPad será sempre o iPad…. daqui a 1 ano os modelos actuais continuarão a competir com os modelos lançados nessa data…

            Marcas como a samsung não lançam “iphone” e “ipad killers” .. lançam produtos de consumismo que se matam uns aos outros, de semestre em semestre para acompanhar modelos da Apple com já 1 ano de idade, se for preciso…. eu sei que doi.. mas olha… é a vida.

          • Ppietra says:

            @ Sketi
            Não percebo essa do Tab ser melhor que o iPad porque falas ao telefone nele?? será que andas com ele para todo o lado? acho um telemóvel bem mais confortável. Isto já para não dizer, que não sei como é que isso traz mais vantagens ou impede alguém de usar qualquer um dos programas VOIP no iPad em 3G ou WiFi!
            Quanto à parceria Google/Samsung, acho que já foi mais do que provado que as fabricantes demoram imenso a disponibilizar os updates dos sistemas . Muito provavelmente a versão 3 irá aparecer relativamente depressa, para manter a imagem! Mas os updates seguintes as pessoas vão penar, se é que chegam a aparecer!
            E o problema nem é tanto não terem novas funcionalidades, mas ficarem desprotegidos sem updates de segurança.

          • Sketi says:

            @ppietra exactamente, levo o galaxy tab para todo o lado ^^

            http://fabric-and-handle.com/featured/galaxybag/

            @afriend dscp, mas acho que só nao ves, pq n queres ver, o galaxy tab é a melhor escolha.

            E que tal parare mde usar o preço da galaxy tab como bote espiatorio?

            Apple Ipad 16gb (wifi + 3g) – 473,57€

            Samsung galaxy tab 16gb (wifi + 3g + 2 camaras + modolo telefone)

            sim, acho que 2 camaras valem 100€ e que a funcionalidade de fazer chamadas vale 100€

            olhem para a diferença do preço entre o ipod touch e o iphone(quase 400€), e a unica diferença é que um n faz chamadas.. –‘

          • a Friend® says:

            Pelas apps e funcionalidade, não vale mais que o iPad…

            O Android ainda tem muito que crescer em termos qualitativos… se nos smartphones ainda não ganhou essa maturidade, nos tablets pior ainda.

            E honestamente pelas dimensões do Tab, prefiro um smartphone… que neste caso uso o iPhone4.

            O tab está num meio termo que acho parvo.. nem é tablet nem é smartphone. Mas isso pode ser subjectivo.. agora apps de qualidade… ainda falta muito mesmo, portanto não vale o dinheiro… e 100 euros pelas chamadas e pelas cameras é de loucos… esse tablet não tem qualidade alguma de construção, preferia que tivesse menos uma camera (a traseira por ex) e investissem em material melhor. Isto para não falar que a qualidade do ecrã também deixa muito a desejar ao lado do iPad.

          • Sketi says:

            o que?!

            “Samsung is also a major supplier of components for Apple.”

            http://www.appleinsider.com/articles/10/12/27/samsung_to_rival_apples_ipod_touch_with_android_galaxy_player.html

            ok.. agora a culpa é do hardwere produzido pela mesmo empresa que forneceu componentes para a produçao do ipad, iphone, ipod etc..

            sinceramente, nao tenho queixas quanto ao android, sem ser o facto de nao ter apps feitas especialmente para a galaxy tab, mas o ipad nao e propriamente perfeito, e tal como dizes o softwere vai evoluindo, os defeitos vao sendo corrigidos, seja android ou ios

            a camara par amim é essencia, sendo eu aluno de artes, uso a galaxy tab para catalogar os meus desenhos artisticos e desenhos tecnicos num portfoleo virtual

            acho o tamanho da galaxy tab perfeito, é relativamente grande, mas continua a ser discreto, ao contrario do ipad que ocupame quase um quarto da mesa lol..

          • a Friend® says:

            Sketi

            Qualidade de construção = materiais externos..

            Ipad é de aluminio.. tem melhores acabamentos.. é maior.. tem uma visualização melhor, tem apps melhores, tem um sistema mais fluido e profissional… permite apps profissionais.

            Quanto às specs internas, por acaso quem as desenhou foi a Apple quando adquiriu uma empresa ligada À ARM.. e encomendou essas peças à Fabrica da Samsung…

            The Apple A4 is a package on package (PoP) system-on-a-chip (SoC) designed by Apple and manufactured by Samsung.

            http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_A4

            A Samsung pegou em specs semelhantes (DEPOIS DA APPLE) e fez o Galaxy Tab (que é parecido com o iPhone 3GS por dentro, apenas com mais clock) e o GalaxyTab copiou conceitos internos do iPAd… porque a Samsung como fabricante, sabia perfeitamente o que a Apple estava a fazer, antes mesmo de se conhecer o iPad (em publico) …

          • a Friend® says:

            PS. E é como o link que deixaste agora querem fazer uma copia do iPod Touch.. por isso é que já se especula que a Apple irá deixar de fabricar e encomendar os processadores à Samsung, procurando já acordos com outras fabricas para fabricar os chips desenhados pela Apple, como foi o exemplo do Apple A4.

          • Sketi says:

            O tamanho do galaxy tab é uma vantagenm/desvantagem dependendo do objectivo que lhe queres dar.. levar um ipad para o trabalho/escola é estupido, aquilo é GIGANTE, quer dizer, como é que queres que transporte aquilo? a galaxy tab tem ecra grande, mas pequeno o suficiente para usala discretamente, acabamentos melhores? ok.. nem comento o.o

            falas como se o android nao tivesse apps profissionais –‘

          • a Friend® says:

            Sketi

            Por isso mesmo é que disse que o tamanho é subjectivo. eu nesse caso prefiro andar com o iPhone 4 no bolso que faz o mesmo e tem mais portabilidade.

            Apps profissionais à seria, desenhadas para o tablet, consegues-me referenciar algumas?

            É que (contabilizando todas) o iPad já conta com 40 mil apps, feitas mesmo para o iPad… sem qualquer tipo de upscale. Acrescentanto que as Apps não têm limites de tamanho para serem feitas… tenha 100Mb.. 1Gb…2…não há limites.

          • Sketi says:

            ha dscp, n tinha percebido o que querias dizer com apps profissionais 😡

            essas vão existir para o ano quando o Android 3.0 (Honeycomb) for lançado, é otimizado especialmente para tablets e o gingerbread já traz suporte para tablets até 10polegadas. todos os erros que existem agora vão ser corrigidos.

          • Ppietra says:

            @ sketi
            não te gabo a escolha de andar com isso em vez dum telemóvel! Para mim é tudo menos prático. Mas continuas sem explicar em que é que isso é superior ao iPad com 3G + VOIP!!
            Se andas com aquilo a tira-colo, não sei em que é que isso torna mais simples o transporte vs o iPad (podes arranjar as mesmas soluções). o iPad não é um gigante e há muito gente a fazer exactamente isso. Agora coisa em que o iPad precisa de melhorias é no peso – para um pouco mais de conforto ao segurar.

            Relativamente a tamanhos isso são obviamente preferências. Pessoalmente até gosto do tamanho de 7 poelgadas num certa vertente, mas acho que andas a ignorar as vantagens do ecrã maior e as limitações impostas pelo ecrã mais pequeno – com 10 polegadas consegues ter aplicações bem mais completas, mais conteúdos, etc… Várias das aplicações feitas para o iPad caberiam mal num ecrã de 7polegadas!
            É por isso que o upscale para 7polegadas até vai funcionando relativamente bem e não parece mal, mas o mesmo não acontece para 10, fica desequilibrado!

            Em termos de qualidade de construção, bem, dizer que no iPad não é melhor é desconversar; todas as reviews dizem que é. Mas a qualidade do Tab é boa!

          • a Friend® says:

            E não só Pietra, esse Tab foi feito pequeno mesmo porque não poderiam fazer maior porque o Android não está preparado para dimensões grandes.

            Quando sair o 3, como ele indicou (que virá preparado para tablets) o mais provável é esse não receber o update e até lá a samsung arranjar a boa desculpa para fazer um Tab maior e vender…porque a Samsung não lucra com suportes de Android.. lucra é sim, com a venda de hardware… por essa razão é que essas marcas não me apanham… e é muito dinheiro em jogo. Já fiz muito disso antes, mas com os erros se aprende. Apple cara cara, mas até hoje foi das marcas que mais me fez economizar, quando vejo que passado 2 anos os produtos ainda funcionam e estão actualizados. Se em vez de um iPhone tivesse comprado um HTC HD2 (como diziam que era o iPhone Killer) hoje em dia bem que tava tramado….e ele nem um ano fez sequer ainda…

          • Sketi says:

            ppietra

            acho que partilhamos mais ou menos a mesma opiniao, a gaaxy tab é melhor q o ipad com voip pq é mais pequeno e leve, o ipad é feito de aluminio, mas no fundo a escolha ipad/galaxytab é a preferencia pessoal, obvio que seria melhor eu ver os meus desenhos num ecra de 10 polegadas, mas aí nao me seria permitido telo na sala de aula, e na minha opiniao, iria chamar atençao indesejada

            ambos os produtos sao boas escolhas, mas para o meu caso, o galaxy tab é preferivel

          • Sketi says:

            tenho a certeza que vai receber update, a google nao é a unica a produzir apps, a samsung tambem as produz, quem tiver uma galaxy tab(como eu) pode procurar uma aplicação chamada “Samsung Apps”.

            vai haver updates do android para a galaxy tab, simplesmente nao faz sentido nao haver, ninguem vai deitar fora 600€ para comprar outra tab so por causa do android, por isso se a samsung quiser continuar a lucrar com a galaxy tab na venda de aplicações, ela tem de deixar o update ser feito.

          • Ppietra says:

            @ Sketi
            por favor não ponhas palavras na minha boca!! não me leves a mal!
            De modo algum disse que o Tab é melhor que o iPad!
            Dei a minha opinião quanto a vantagens e desvantagens de ambos! O Tab tem qualidade e 7 polegadas fica bem em algumas coisas lúdicas.
            No entanto, eu a investir num aparelho destes não iria para 7 polegadas, pois traz poucas mais vantagens que um smartphone ou um iPod touch devido ao espaço para o interface! Com 10 polegadas já poderia usar para muitos mais fins, pois veria como um substituto para o portátil em muitas situações – mas tal só acontecerá quando tiver aplicações para o meu trabalho.
            Em termos de comunicações, lá terás o teu sistema! Mas prefiro ter um telemóvel baratito que enfio no bolso e não ando preocupado se deixei 600 euros algures porque num momento tive que arrumar o tiracolo que estava a estorvar. Eu enfiaria um tablet numa mochila com as minhas coisas, que é quando precisaria dele! A mochila é discreta e nunca perdi nenhuma! Far-me-ía confusão andar com ele para todo o lado!

          • Sketi says:

            calma eu disse mais ou menos o.o

          • Ppietra says:

            @ Sketi
            Quanto aos updates, até podes vir a ter razão, mas os exemplos do mundo do Android dizem o contrário!
            Telemóveis caros que demoram imenso a ter updates do sistema, havendo casos em que simplesmente nem têm, simplesmente porque as fabricantes atiram tantos modelos para o mercado e fazem modificações ao sistema, que não dão recursos suficientes para dar conta do recado – porque tb o que eles querem é vender mais e isto é uma despesa.
            Chegou-se ao ponto de aparecer updates para o 2.2 já depois de sair o 2.3!
            E a culpa é em grande parte da Google, porque quis tanto agradar a fabricantes e operadoras que agora não tem muito como contornar o problema, pelo menos sem ir contra os próprios princípios do Android!
            Este é um dos grandes motivos para as políticas da Microsoft para o WindowsPhone! Eles viram o calcanhar de Aquiles do Android. E da forma como eles implementaram o sistema, os updates são muito mais rápidos – embora pareça que têm tido que dar o braço a torcer a algumas exigências das operadoras!

          • sketi says:

            Sobre as aplicacoes desenhadas espexialmente para a samsung galaxytab acabei de descobrir que existem

            so que nao estao disponiveis no android market mas na aplicacao “samsung apps” que vem pre instalada na tab

          • a Friend® says:

            @sketi

            Tal como havia previsto, tenho más noticias para ti se estes factos se comprovarem…

            http://gizmodo.com/5723777/dual-core-processors-could-be-mandatory-for-android-honeycomb

            Já com boa experiencia neste ramo, já sei como as coisas funcionam…este é o forte motivo para gostar ainda mais da Apple. É por saber como é que os rivais se comportam a nível de mercado que não lhes confio minimamente, muito menos 600 euros por um Tab prestes a ficar obsoleto, e estupidamente vendido sem nunca estar preparado para receber Apps para Tablet.

          • Gerardo says:

            E a nova versão do iOS que precisa de um telemóvel inteiro novo???? 😀 Esse é que é bom

        • Ppietra says:

          Uau! Então comprar uma mota é um luxo :)! Diz isso aqueles que não podem comprar um carro e compram uma mota :)!!!
          Acho que não percebeste onde a metáfora quer chegar. Apesar de carros e motas serem ambos meios de transporte para ir de A a B, são veículos muito diferentes, com diferentes requisitos, vantagens, desvantagens e objectivos.
          Ninguém está à espera que uma mota substitua por completo um carro, mas para imensas situações serve perfeitamente e é muito mais vantajosa que o carro: consome menos, é mais ágil para conduzir, é mais fácil de estacionar e arruma-se quase em qualquer lado, tem menos despesas extras, para muitos é até mais fácil de aprender a usar!
          Acho que é fácil de transportar esta comparação para os tablets vs computadores! O interface permite formas muito mais ágeis e intuitivas de realizar uma enorme variedade de tarefas!
          Mas quem precisa sempre das vantagens dum computador, então, basicamente, não pense nos tablet, mas isso não tira o devido valor que muitos outros podem retirar.

  3. Zé Miguel says:

    É curioso que este natal uma tia minha que não percebe absolutamente nada de computadores apareceu com um ipad 3G. Nem queria acreditar, ela não fazia a mínima ideia de como se utiliza, nem mesmo como sincronizar ficheiros… lol

    • Vítor M. says:

      É normal… mas garanto-te que primeiro estranha-se e depois entranha-se. 😉

      • Zé Miguel says:

        Eu estava todo invejoso lol, mas lá lhe dei umas dicas 🙂 e ainda deu para jogar um pouco de AngryBirds hehe

        • Vítor M. says:

          O método parece complicado, para quem está a pensar em “formato Windows”. Entendo isso, mas depois de explicarmos que o centro de operações é o iTunes e que tudo ou quase tudo, parte a partir dali e quo iTunes é abrangente, seguro e criterioso, as pessoas passam a estar mais à vontade e a perceber a mecânica.

          Não é que eu goste do iTunes, na verdade não gosto, mas funciona, desde que saibamos algumas funções importantes do mesmo.

          • Ciro Espítama says:

            O mais curioso é que nas mãos de um “inexperiente” em termos informáticos, o iPad é muito mais fácil de de usar que um computador. Tive a prova disso ao emprestar o iPad a um tio de 67 anos que mail abre um e-mail e com iPad leu revistas, navegou no You Tube e na Internet. Uma senhora amiga nossa, com cerca de 75 anos me disse que o iPad foi o único dispositivo informático que conseguiu utilizar, pois segundo a própria “com os dedos consegue-se mexer melhor!”

          • Tiago Dias says:

            Eu apenas detesto a lentidão do iTunes em windows.. É mesmo desesperante às vezes.

            De resto o iTunes até não é mau. É óptimo para concentrar tudo num sítio (música, vídeos, podcasts, etc), controlar os iPod’s, e apesar de simples, faz praticamente tudo o que um utilizador comum necessita.

            Ainda há dias emprestaram-me um CD durante 5 minutos. Esse tempo deu e dobrou para por o CD no iPod, com covers e músicas todas organizadas e etiquetadas!

            É claro que isto é uma coisa que mais mil programas fazem, mas o iTunes tem a vantagem de estar directamente ligado a iPod’s, iPhone’s e iPad’s, para quem os possui, obviamente.

            É mesmo pena a lentidão em windows, mas quando tiver tempo tenho que passar a fazer toda a sincronização no Mac Mini G4 para ver se aquilo se porta melhor 😛

  4. André Sousa says:

    “de facto com o iPad consigo de forma rápida tirar uma foto do cartão da máquina…”

    Hum… De certeza que é um iPad??? Ou será um ePad do ebay???

    • Vítor M. says:

      De certeza absoluta. Sabes o que eu comprei há dias?

      aqui 😉

      Pois é pois é… 😀

      • André Sousa says:

        Exacto… Mas isso não vem de fábrica… Tiveste de comprar a parte… Isso e muito mais se queres fazer outras e determinadas coisas…

        Mas vamos esperar pla 2ª versão que provavelmente melhora uma coisa ou outra neste “iPod Touch gigante” :p

        Mudando de assunto, esta “review” mais parece um review paga, pois parece muito publicitária e biased positivamente em relação ao programa em questão.

        • Ppietra says:

          e…!?? Qual é a confusão de não vir de fábrica? Será que impossibilita tirar fotos do cartão…? Há uma grande variedade de periféricos que se podem ligar ao iPad.
          Faz-me alguma confusão que se embirre tanto com isto no iPad, quando noutros tablets, por exemplo, gabam o HDMI e depois vai-se a ver é mini-HDMI. Precisam de outro cabo, ou um adaptador! Qual é a diferença para o iPad? onde se pode ligar tb por adaptador ao HDMI, ou VGA, RGB,…?
          Se era melhor não ter que pagar extras!? Era!! Mas não é impeditivo.

          • a Friend® says:

            Para o povo, no iPad é defeito, no Galaxy Tab é feature e no ePad é virtude… lol 😀

            Ainda tou para perceber aqueles 6,375 comentários..

            Há .. já sei.. Fanboys…que mais poderia ser… 😀

          • André Sousa says:

            O que as pessoas embirram como tu dizes,e usando as tuas palavras acima, tu não entendeste a metáfora; as pessoas embirram com a falta de funções básicas, como o exemplo que dei do cartão de memória. E depois em questões de preço do mesmo também, 29€ por um simples adaptador para ler cartões de memória é complicado. Já sei, só compra quem quer, mas não é essa a questão aqui. O HDMI é relativamente dispensável, seria interessante para filmes por ex., mas isso iria canabalizar o mercado da AppleTV.

            O que nos leva ao iPad2, que esperemos que não, mas vai ser uma revolução do outro mundo, mas na realidade terá uma ou duas funções a mais.

            Não me entendas com “fanboy” de nada, nem muito menos anti Apple, visto que tenho um iPhone4, mas o iPad como está neste momento, ainda é muito limitado, tal como as 1as versões do iPhone (vulgo MMS, 3G, etc.)

          • Ppietra says:

            @ André Sousa
            Falta de funções básicas!? Qual é a tua definição de básico? Isto já para não falar que se é possível ler o cartão, como é que essa funcionalidade está em falta!
            Básico é ter aquilo que é necessário para interagir com o aparelho de forma eficiente.
            O resto são funcionalidades secundárias com menor ou maior importância, dependendo do uso que se pretende dar! Havendo essas funcionalidades extra o aparelho passa a ser mais versátil! Tal pode passar a fazer parte dum comparativo quando começa a haver concorrência.
            Quanto a leitores de cartões, não precisas de 29 euros, há outros leitores mais baratos no mercado!

            Não estou a dizer que não se critique não ter isto ou aquilo, ou ter que pagar extra.
            No entanto, vê a tua posição! Não acreditavas que tinha a funcionalidade, então passas a dizer que não tem a funcionalidade só porque tens que pagar um leitor!

            Há coisas fantásticas que estão a ser feitas com o iPad, coisas que tablets com Android vão demorar uns bons anos até poderem fazer – principalmente na área da música! É o software e os processadores que fazem a verdadeira diferença!

        • Vítor M. says:

          André Sousa uma review paga?

          Então apresento uma app na sua plenitude e aplicação concreta e tu diz-me que é paga a review?

          paga é a app, quase 3 euros, não te confundiste com o preço da app? 😉

          • André Sousa says:

            Não, estou a falar em relação ao “palavreado” usado na dita review. Parece muito “praising” a dita app.

            Porque só vejo pontos bons, espectaculares, etc e tal.

            Uma review por exemplo, não trata só disso certo???

          • Vítor M. says:

            Hmmm ok percebi, mas na realidade e porque estamos a falar de uma aplicação que só tem comparação “fora” do mundo iPad, não tenho adjectivos para a tratar. Não será um exagero, pois é um grande salto em termos de performance… tendo em conta outras que já testei.

            Mas… tens de experimentar para veres o poder que esta aplicação oferece no tratamento das imagens.

        • Vítor M. says:

          André Sousa concordo contigo quanto ao preço. Mas acho que é o tal amor/ódio do mercado mundial que proporciona à Apple e aos players parceiros da Apple a liberdade de cotar os seus produtos dessa forma.

          Quanto ao iPad ser limitado… dás-me sff dois ou três exemplos?

          Isto porque este gadget ainda nem tem um sistema operativo maduro, muito ainda se pode fazer neste gadget e o novo… bom, algo terá de justificar um incremento no hardware, actualmente o que pode estar comprometido com este hardware?

          • André Sousa says:

            Quanto ao sistema operativo, ate que esta bastante maduro. O problema é a concepção dele, pois os limites estão a aparecer, embora as apps alarguem os mesmos. Não estou a dizer que o ios do iPad é limitado, mas que há muito melhoramento a fazer há. 

            Quanto a limitações que me pedes:
            – já falei da falta de leitor de cartões, e por muito que se fale, já é uma questao bastante básica nos tempos que correm;
            – experiência internet, não é má mas ainda não esta a 100%. Falo de flash por exemplo e tudo o que não esteja optimizado para ele.  Por outro lado, o que há optimizado para iPad, é uma óptima experiência, nomeadamente, apps dos mais diversos meios “media” e afins;
            – bateria, com uma carcaça daquelas e com os componentes internos tão pequenos, era de esperar uma bateria de maior capacidade, o que melhorava a mobilidade;
            – preço, é limitativo para as massas, e para fazer o push do html5 e etc., um preço sensivelmente mais baixo;
            – vídeo, podemos esquecer fazer os nossos vídeos e edições mais complexas do que o iMovie é para esquecer. 

            O iPad como esta é relativamente limitado, mas é uma excelente base para o futuro. Assim como o iPhone evoluiu e melhorou bastante, acredito num iPad bastante melhor no futuro. E aí sim, justificara o preço pedido actualmente.

          • Ciro Espítama says:

            Posso dar um testemunho acerca da escolha entre o Galaxy Tab e o iPad:
            1º) A tela pouco maior que a de um smartphone do Tab. Não consegui ler uma página de PDF sem aumentar o texto. No iPad possível ler sem o zoom.
            2º)A capacidade de armazenamento. De que adianta ser possível utilizar um cartão de memória se o máximo que se consegue são os 64 GB do iPad?
            3º) a qualidade de construção. O Tab não é um mau produto, mas no iPad nota-se que os materiais são de melhor qualidade.
            4º) Os aplicativos. A grande maioria dos programas que me interessavam têm sua versão somente para o iOS, nomeadamente os da minha área de trabalho, a Medicina.
            Creio que é necessário se respeitar a decisão de cada um e não desqualificar um produto baseado apenas em informações de terceiros. o ideal seria testar antes o produto antes de emitir uma opinião. No meu caso testei ambos por alguns dias e verifiquei que o iPad é mais adequado aos meus propósitos. Isso não invalida a escolha de outra pessoa pelo Tab. apenas não concordo com a desqualificação gratuita que se tenta fazer de um produto e de seus usuários.

          • Vítor M. says:

            Ora bem, vamos ver se percebi:

            Quanto a limitações que me pedes:
            – já falei da falta de leitor de cartões, e por muito que se fale, já é uma questao bastante básica nos tempos que correm;

            R: eu tenho um leitor de cartões para o meu iPad e até (com Jailbreak e uma app do Cidia) posso ligar uma pen ao iPad e ler e copiar os ficheiros para dentro e de dentro desta.

            – experiência internet, não é má mas ainda não esta a 100%. Falo de flash por exemplo e tudo o que não esteja optimizado para ele. Por outro lado, o que há optimizado para iPad, é uma óptima experiência, nomeadamente, apps dos mais diversos meios “media” e afins;

            R: A beleza da coisa está mesmo aí. Tudo está a evoluir e hoje já tens os principais serviços de media adaptados ao iPad. Os jornais, revistas e muito mais, estão já com apps na App Store.

            – bateria, com uma carcaça daquelas e com os componentes internos tão pequenos, era de esperar uma bateria de maior capacidade, o que melhorava a mobilidade;

            R: 6 a 8 horas de utilização contínua não chega? Quem estará mais tempo permanentemente ligado?

            – preço, é limitativo para as massas, e para fazer o push do html5 e etc., um preço sensivelmente mais baixo;

            R: O preço de 475 euros é caro para um dispositivo com estas características?

            Pessoalmente não acho. Caro é o TAB.

            – vídeo, podemos esquecer fazer os nossos vídeos e edições mais complexas do que o iMovie é para esquecer.

            R: Já testaste o iMovie no iPad? Testa e terás uma surpresa. E já agora lembra-te, ainda não tem um ano de idade, é ainda uma criança 😉

            Em resumo: o iPad pela sua idade, pela sua acção temporal no mercado é já um caso de sucesso, basta ver a quantidade de mercados adaptados já para a utilização do iPad.

            Desde a área cientifica à área da restauração, muitos são os que já o adoptaram… e ainda é, repito, uma criança.

          • Ppietra says:

            @ André Sousa
            Não dá para perceber muito bem como é achas a bateria limitativo! É o aparelho com melhor durabilidade no mercado, toda a gente elogia isso! Se fosse maior ainda, mais peso teria… Peso, esse sim, é uma das coisas que têm mais apontado como característica pior.
            Video, não se percebe o que queres dizer! Se falas sobre editar video, bem, isso é questão de software, e mais dia menos dia aparecerão programas capazes disso, tal como há no iPhone. Seria apenas mais uma aplicação entre as milhares já existentes.
            Se queres filmar com o aparelho, obviamente que não tem câmera, mas acho complicado alguém querer andar a filmar com um aparelho destes – peso, tamanho, ergonomia, todos errados.

            Se queres falar em limitações, fala na gestão de ficheiros, partilha de ficheiros entre aplicações e na rede, sincronização wireless, Safari mais rápido e com melhor gestão de memória. Isto sim, são coisas que duma forma ou outra afectam a usabilidade no dia a dia das pessoas.

        • Tiago Dias says:

          @André Sousa

          Já li muitas vezes essa do “iPod Gigante”, e só me dá vontade de rir.

          Sinceramente, ser um iPod gigante é um defeito? Quem achar isso não está de certeza consciente do que estas coisas são…

          Quem dera à Samsung que o seu Samsung Tab fosse um iPod gigante 😛

  5. Jose says:

    Pensei que iam mostrar o iPad a grelhar ovos, lol .

  6. Sketi says:

    Vitor M., eu gostava mesmo de saber a tua opinião sobre qual é o melhor, o Ipad ou a Samsung Galaxytab? Ja os comparaste pessoalmente?

  7. DoContra says:

    Eheheh… o meu Magalhães (quer dizer, o Magalhães do meu filhote) lê cartões SD sem necessidade de adaptador… 😉

    Agora a sério, o iPad é um bicharoco que me fascina, como aliás me fascina tudo que é evolução na informática, quer em termos de software quer em termos de hardware. Mas na verdade não necessito de um. Se gostava de ter? Provavelmente… mas não tiraria o rendimento dele!

    Actualmente o meu telemóvel é um Samsung H1 (SO Linux Mobile) e confesso que ainda não o explorei convenientemente. Porquê? Porque não tenho necessidade! E esta é a realidade com uma grande fatia do mercado, pessoal que gosta de ter o último grito da tecnologia mas, vendo bem, não desfruta dela por ignorância ou pura e simples “desnecessidade”.

    Para que me serve ter o A-GPS no telemóvel se isso implica uma ligação permanente (a “pagantes”) ao operador? E para quê andar a actualizar permanentemente os contactos do Facebook se não tenciono ligar-lhes ou saber em que tasco estão no momento a comer uma sande de couratos?

    Se uso o meu telemóvel para além da utilização lógica (fazer e receber chamadas)? É claro! É a minha máquina fotográfica de bolso e câmara de filmar HD. Óptima agenda, bloco de notas, calendário, máquina de calcular e conversor de unidades. Com cerca de 15Gb livres ainda se pode ver uns filmezitos e ouvir centenas de faixas MP3. Com os fones temos um excelente rádio RDS.

    Ah, é verdade, também faz (e recebe) chamadas…

    Fiquem bem! 😉

    • Vítor M. says:

      Hehe boas questões sim senhor. Mas… a evolução tecnológica é assim 😉

    • RaCcOn says:

      Penso que não percebeste bem o que é A-GPS (http://en.wikipedia.org/wiki/Assisted_GPS)…não necessitas de pagar para poder utilizar….

      Quanto ao acesso a determinadas funcionalidades, provavelmente não vês ainda a Internet como um ponto de acesso a informação que necessitas em qualquer local, no entanto o caminho é esse e não podemos fugir da realidade…podemos demorar mais ou menos tempo até lá irmos mas a realidade é que não conseguiremos fugir disso e mais cedo ou mais tarde o “bicho”(Leia-se Internet) irá apanhar-nos.

      No entanto concordo contigo quando dizes que muita gente compra apenas para dizer que tem, e nem sabe utilizar 1/10 das funcionalidades que o equipamento permite.

      • Jose says:

        É exactamente por causa disso, que não quero um iPad .

      • DoContra says:

        Pois, «A-GPS additionally uses network resources…» É mesmo esse o problema! A Vodafone 360 obriga-me a iniciar sessão para poder utilizar o serviço. E esse serviço paga-se. Por outro lado, instalei um aplicativo engraçado, o “Where am I” que às vezes funciona sem essa ligação, mas não prima muito pela eficácia.

        Quanto a usar a Internet de forma regular, garanto-te que não vou a lado nenhum (pelo menos em deslocações mais prolongadas) sem o Kanguru no bolso e o portátil na pasta.

        Cumps.

  8. jose maria says:

    eu contrariamente a muitos dos que aqui falaram não me importava nada de ter um :p tmb nao achava nada de mais, mas assim que puder ir a uma worten e testar fiquei fascinado!
    é uma peça de tecnologia notável é o resto e conversa.
    Nao sei se tablets virararam moda mas aposto que muito do pessoal que diz que isto nca servirá para nada, daqui a uns anos andará com um!

  9. vis says:

    Eu ate era critico do ipad, mas depois de ver uns programas percebi a sua qualidade. Mas mesmo assim ainda acho o hardware da primeira versão desvantajosa para o preço pedido, a versão 2 ja promete ser bastante boa, mas penso que ficara perfeito so na versão 3 que é quando tenciono compra-lo 🙂

  10. vis says:

    Off topic…

    Alguém que já comprou de amazon.com (americano) , podera me dar alguma dica sff de qual a melhor forma de pagamento e a mais segura?
    É que queria comprar uns produtos que parecem ser disponíveis para portugal, mas tenho algum receio em por o nº de cartão de credito.
    E como eu vejo qual será o preço dos portes da encomenda em questão?
    Quem poder poderá dar uma ajuda sff… já que no google a informação não é grande… muito obrigado desde ja…

    • a Friend® says:

      Aconselho a compra na Amazon.co.uk …

      Não se paga taxas alfandegárias e os portes a partir de 25 euros são gratuitos.. e o preço é quase o mesmo, quando adicionadas as taxas, etc.. que os EUA têm…

      Qualquer tipo de pagamento suportado pelo serviço é seguro e o Tracking da encomenda é disponibilizado tanto pela Amazon como pela companhia de transportes.

      O unico aviso que faço a toda a gente é que ao inserir dados bancários tenham em atenção se as vossas máquinas estão seguras.. grande parte dos problemas não está nos serviços mas sim nas “nossas” máquinas e onde o utilizador as introduz indevidamente…

      • Ppietra says:

        Para quem quiser mais segurança pode sempre usar o MBNet, para criar um cartão virtual ligado à conta bancária! Usei há uns tempos atrás sem problemas na Amazon!
        Aconselho tb a fazer as contas quanto ao câmbio e cartões de crédito, algumas vezes não compensa pagar em Euros na Amazon!

      • David Luís says:

        Boas noites

        a Friend no seguimento do que disses-te por acaso sabes qual o comando para puxar o teclado virtual do windows 7 e que já andei a “pesca” e não pesquei nada , LOL

        Obrigado
        Cumps

      • vis says:

        hmm eu ate escolia o amazon da inglaterra, mas a diferença de preço é gigante, ou seja custa quase duas vezes e compença mais comprar em portugal mesmo.
        Mas como eu sei por exemplo qualsera o valor de portes de uma encomenda de valor 166 $ ( uns 120 €)?
        A encomenda tera um tamnho reduzido, ja que serão 2 pares de Ascultadores(DJ)…
        Ha uma maneira de saber este valor?
        é que se não for mai de 30 $, vale bem a pena pois vou comprar com o meu primo e vamos dividir o custo desta em metade 🙂

        • a Friend® says:

          Pelo que sei na store americana é barato feita a conversão à primeira vista.. o problema é o depois… com o transporte que é caro e as taxas alfandegárias aplicadas que atingirá quase o mesmo valor que comprar o produto cá ou então no eBay inglês…

          Não sei ao certo quanto e como se ver isso mas sei que o cenário acaba por não ficar tão barato.

          • vis says:

            hmm… ok 🙂 muito obrigado pela informação, pois em portugal a encomenda fica a 210 euros…

          • vis says:

            Tive a pesquisar e encontre na pagina de amazon os custos de postes para a Europa.
            http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html/ref=hp_left_cn?ie=UTF8&nodeId=596194
            Mas fiquei com a duvida se são so estes custos indicados nas tabelas, ou se é adicionada mais alguma taxa quando entra em portugal.
            Mas como ha o risco de haver alguma taxa e preço ficar perto do valor em portugal e tambem o produto pode ficar sem garantia mais vale pagar mais 25-30 € e depois estar mais tranquilo 🙂

          • a Friend® says:

            O custo das tabelas é dos portes de envio. Depois terás que acrescentar o IVA Português a esse valor…

            Ou seja:

            Valor do Produto + Transporte + IVA(22%) e mais umas quantas taxas e selos para desalfandegar…

            Se houvesse grandes diferenças o nosso mercado já estava morto.. era tudo a mandar vir de fora…. mas olha graças à união Europeia e ao Acordo de Schengen comprar algo em França, Reino Unido ou outro país qualquer Europeu não se paga taxa alguma e as promoções lá fora costumam ser bem superiores às nossas e compensa bastante.. é por essa razão que os Portugueses compram mais na Amazon.co.uk do que na Amazon.com 😀

    • jose maria says:

      e ja agora no ebay? o que aconselham?

      • Ricardo Silva says:

        no ebay ja comprei algumas vezes mas nada de muito caro.ate 30€, paguei usando o MBnet mas ja não compro a algum tempo. a principal coisa que tens de ter em conta é o racio do vendedor, e ver quais são os feedback’s negativos. compra apenas a vendedores com muitas vendas e com radios muito altos

  11. Ciro Espítama says:

    Para os que acreditam que o iPad não tem aplicações práticas, perguntem o que Victor Pauca acha… http://homedailynews.com/wake-forest-university-created-an-application-for-the-iphone-and-ipad/1729/

    • a Friend® says:

      Este pessoal que passa a vida a criticar o iPad sabe perfeitamente o que ele vale… fazem-se é de parvos.

      As Apps são mais do que publicitadas em todos os sites de informática (engadget, gizmodo, pcworld..etc..), são vistas e revistas… só não as vê quem não quer. E quem disser que não as vê ou desconhece, então anda no pplware a fazer turismo.

      Há apps para todos os gostos e feitios e até recentemente mostrou-se um Iate (ok eu sei.. não é para todos http://www.macstories.net/ipad/ipad-controlled-yacht-is-cutting-edge-luxury/ ) controlado por um iPad a mostrar o potencial deste gadget e ainda o comparam a um ePad se for preciso… enfim… ainda estão para nascer as criticas construtivas onde realmente falam com conhecimento… acham o iOS pouco maduro e dizem mesmo que não vale os 470 euros.. logo a seguir dizem que o Android é maduro (modelo este que a Google diz mesmo não estar apto ainda para tablets nem tão pouco as apps) a rondar os 600-700 euros.. já acham justo.. lol… há coisas que nunca mudam aqui…. especialmente quando se oferece um iPad e atinge-se os 6000 e tal comentários e aposto que os criticos lá bateram todos, com nomes e endereços diferentes… mas isso já é outra conversa. 😉

    • Vítor M. says:

      Hmmm boa notícia. Obrigado por partilhares, está aqui mais uma função para o iPad.

      Obrigado.

  12. Rui "ALL" Sousa says:

    Nos primeiros meses deste ano que se aproxima o iPad2 ira sair e apesar de características como 2 câmaras p facetime, dual core, maior autonomia, menos peso, o mesmo tamanho de ecrã, leitor de SD’s.

    Um factor ira ser preponderante para eu adquirir 1. A partir do momento que o Steve Jobs demonstre que o iPad2 ira ter um ecrã igual ao iP4 (Retina display), então compro 1. Sera que a Apple ira conseguir colocar um ecra de 9,7” com retina display? Logo veremos…

    • Ppietra says:

      Acho extremamente complicado aparecer um ecrã com a resolução de Retina Display (312 ppi). Isso representaria um ecrã com 2420*1815. Ora, se até os PCs precisam duma boa placa gráfica para poder chegar a esses valores, como é que se pode esperar isso num tablet!? Já para não falar no consumo de bateria que isso implicaria.
      O aumento de resolução será bem mais modesto que isso, aliás 312 ppi é desnecessário para obter o mesmo efeito dado o ecrã ser supostamente usado a uma distância maior que o telemóvel.

      • Rui "ALL" Sousa says:

        A alta resolução e o consumo de bateria exagerado foi algo que ponderei seriamente, dai ficar mt na duvida qt ao q vira, mas que uso o iP4 e noto uma diferença abismal para o 3Gs, e gostava de notar tal diferença no iPad2, tendo em consideração que tal dispositivo será em grande parte p leitura de artigos que encontro em formato digital.

  13. Porto says:

    De facto é impressionante esta guerrinha ipad, galaxy tab, etc, apple, microsoft..heheh…eles é que ganham com isto tudo! A propósito, comprei 2 vaio Z128 por cerca de 1400 euros (14000 patacas) uma promoção que estavam a fazer por aqui. Custo inicial era 23000 pataca (2300 euros cada). Qual não é o meu espanto que levam 45 sec., disse bem 45 sec, desde que carrego no switch on até aceder ao windows live messenger!!! UM ESPANTO! nem meu o mac pro faz tamanha façanha! As minhas filhas adiram os Vaios!estou a pensar em comprar um para mim. BOm ano 2011 para todos.

    • Vítor M. says:

      Grandes máquinas sim senhor.

      Vaio é grande máquina, tenho uma há mais de 3 anos e aquilo continua a dar cartas.

      Mas se a questão for a rapidez do boot então compra um MacBook Air. Em 20 segundos tens a máquina pronta.

      Não será pelo boot que uma máquina me conquista (embora seja um pormenor como muitos a ter em conta) mas um Vaio tem outras que são preponderantes: estabilidade, durabilidade, performance, design, etc…

      Bom ano meu caro.

  14. João Afonso says:

    A única razão para comprar um iPad é ter dinheiro a mais

    • RicardoResende says:

      Wait what? lulz?

      Também ando para comprar um tablet.
      Vocês não devem ter ideia de quanto um tablet dá jeito.
      A nível escolar ou empresarial.

      Até lá vou esperar pelo o iPad 2.

  15. RF says:

    Quero comprar um.. mas só a 2ª Geração! Esta primeira sempre achei que falta certas e determinadas coisas.. imperdoável! Tenho um MackBook (comprado vai fazer 2 anos), sempre com o mesmo SO e continua rápido como no primeiro dia em que o liguei! E não utilizo o portátil só para ir ao facebook como a maioria.. instalo e desinstalo programas, trabalho nele, etc! Também eu era um daqueles que torcia o nariz à ideia de ter um Mac.. mas rendi-me às evidências! Desde que se conheça as teclas de atalho é sempre a andar! Hoje em dia necessito de algo mais, para ter sempre à mão e carregar no ON e estar ligado.. e o iPad é a solução, até porque tem a app store como milhares de programas,(iwork), coisas que outros Tablet’s não têm, e se têm são lentos ou não o fazem na perfeição!

  16. Jorges says:

    A tempos , tinha de comprar algo com portabilidade para melhor rendimento na minha profissão.
    Tinha 2 opções – ipad ou netbook.
    Testei os dois, e não troco o meu Toshiba Satellite T210-10Z com o photoshop pelo ipad.
    Trabalho em fotografia.

  17. rafaellopes says:

    simplesmente fabuloso este programa.
    PS. trabalho com o photoshop diariamente.. e por 2.99€ um programa destes….cruzes..!!

    Ipad…Ipad.. quem me dera um:)

  18. Sofia Ribeiro says:

    ai ai… maçãs maçãs….
    Já saiu a aplicação Ipapel Higiénico!? pena não tenho dinheiro para pagar a app :X se não ate dava jeito para usar o ipad

  19. Sofia Ribeiro says:

    e falo com conhecimento já provei a maçã e a partir da data em que comecei a ver chegar ao ponto em que se paga 500 ou 600 euros por um telemóvel que sai para o mercado sem MMs, multitasking, video recording e sei la mais o que só porque é bonito e tem app’s a pagar… não existe justificação possível para os preços exorbitantes que a maçã pratica… o maior cego é aquele que não quer ver
    a maçã é sem duvida uma empresa inovadora e com um design sempre espectacular mas isso não é tudo…

    • a Friend® says:

      Estas desactualizada.. é simples.

      Quando o iPhone não tinha uma serie de features.. dos poucos telefones que tinham era o Symbian e Windows Mobile… eram tão bons.. onde é que eles estão agora?

      Apps a pagar… lol…. 40% das apps são gratuitas as restantes são a 1 .. 2 euros.. achas isso caro? É porque nunca tiveste outro smartphone da epoca pré-iphone.. onde por uma app só se pagava em média 20 euros… mas pronto, é como dizes, o maior cego é aquele que não quer ver.. o facto é que o gadget mais procurado no eBay este ano foi (outra vez) o iPhone … andam por aí muitos cegos então. 😉

      • Gerardo says:

        E o segundo foi a xbox 360. E eu a pensar que tinha sido um livro de física nuclear ou física quântica avançada…

        Para bom entendedor meia palavra basta 😉

      • Sofia Ribeiro says:

        a Friend®
        gosto da necessidade que tens de tentar provar em todos os posts que maça é bom, lol continua la a pagar 900 euros pelo teu iphone que eu ca me contento com coisas mais baratas

        • a Friend® says:

          900 lol… bem menos até… e com a venda do 3GS que tinha antes ainda fiquei a lucrar..

          É a vantagem de se ter iPhone…investes uma vez.. vendes mais tarde reaves o dinheiro…

          Bons telefones são assim.. não desvalorizam tanto…um dia has-de perceber isso “sofia” …

          • Sofia Ribeiro says:

            no dia em que for obrigado a usar as aplicações que o fabricante quer sem ter escolha? não obrigado… open source FTW

          • Sofia Ribeiro says:

            *obrigada

          • a Friend® says:

            lol… ninguem na Apple te aponta uma arma à cabeça para usares uma App.. instalas as que queres…

            Já no “open source” aka Android se tiver junkware, sem acesso à root não o removes… e aí é que sim… és obrigado a ter algo que não queres! Viva a “liberdade” .. lol

          • Gerardo says:

            Ó “Sofia” depois dos teus comentários ia dizer que estava apaixonado :d mas com esta desmascaraste-te:

            “…no dia em que for obrigado…” ObrigadO ??? 😉

          • a Friend® says:

            Fugiu-lhe a boca pra verdade… esquecem-se é que é facil saber quem são os brincalhões… mas pronto.. denunciam-se logo… eu que estava a fingir que não sabia escorregam assim… lol… gerardo estragaste o divertimento.. até nisso és desmancha prazeres…lol

          • Sofia Ribeiro says:

            enganei.me porque estava a colocar a questão dirigida a ti só quando reli percebi… mas não vou perder tempo a justificar lol sendo que isto não tem qq tipo de identificação porque razão iria eu mudar de sexo lol

          • a Friend® says:

            André, podes mudar de Sexo à vontade… nos dias de hoje já tens direitos e tudo.. podes até casar com outro homem que já é legal… se a tua preferencia é que te trate por menina… senhora…. e por Sofia… não seja por isso… não sou homofobico… deste claro que não tentes jogadas de engate… lol

          • Sofia Ribeiro says:

            lol tu lá sabes as tuas fantasias…

            youtube.com/watch?v=1d24sPhwSKs

            thats what im talking about 😉

          • a Friend® says:

            Não era preciso enviares um video a exemplificar os teus “tiques e tendências” … André… desculpa… Sofia… já tinha chegado lá…falas assim com ar “transtornada” … e mexes muito nos dedos… ahaha…depois dás aquele grito à Castelo Branco.. “Não gosto nada da Apple… Wooouuu” ahahah…

          • Sofia Ribeiro says:

            get a life dude lool…

  20. Ciro Espítama says:

    Não quero entrar em pormenores financeiros, mas não estamos a falar de Ferraris ou Lamborghini, mas de um gadget que custa no máximo €799. Não me considero esbanjador ou consumista, pois só compro o que posso pagar e tiro partido de todas as características dos produtos que adquiro. Creio que não é bom argumento para decidir pela compra ou não do IPad.
    Em relação ao valor cobrado pela Apple, frente ao que é oferecido, só posso falar do iPad, pois é o primeiro Apple que possuo. Estou muito satisfeito com o aparelho, a assistência pós-venda foi excelente, a App Store é muito prática, as aplicações são muito boas, com um preço bastante justo para o que oferecem. Obviamente temos que avaliar o aparelho em quanto tablet, não como computador ou smartphone. Há tarefas que se faz melhor em um computador, como tabalhar com ficheiros pesados de mutimédia, escrever textos longos, que incluam imagens e vídeos. Jogar será sempre melhor em uma consola que em um iPad. Ver um filme em uma boa telvísao de 50″ é incomparávelmente melhor que em um IPad. Mas ler revistas como a Project, a Visão (versao iPad) ou a Wired é algo que só é possível no iPad. Assistir um filme enquanto estamos na passadeira do ginásio, fazer apontamentos enquanto esperamos por uma consulta, jogarmos um bocadinho, navegarmos na net, usarmos o Twiiter, Facebook ou e-mail com uma mobilidade sem igual. Tudo isso é possível no iPad. Dá para fazer em outros dispositivos? Dá, mas não de maneira tão interessante.

    • Sofia Ribeiro says:

      “Assistir um filme enquanto estamos na passadeira do ginásio, fazer apontamentos enquanto esperamos por uma consulta, jogarmos um bocadinho, navegarmos na net, usarmos o Twiiter, Facebook ou e-mail com uma mobilidade sem igual.”
      vais para o ginásio com o ipad a traz!?
      realmente a dependência das tecnologias e cada vez mais doentia nas pessoas… há tanta coisa boa para apreciar enquanto se esta no ginásio, acho que não faz muito sentido estar a olhar para o ipad mas ok….

      • a Friend® says:

        Se calhar faz mais sentido ver os outros transpirar e a babar na passadeira… bela vista.. inspiradora para se correr mais uns Kms… lol

        • Sofia Ribeiro says:

          a isso chama-se viver em sociedade não é apenas ver as fotos de perfil do facebook

        • a Friend® says:

          Sociedade é depois de correr, tomar um bom banho e sair.. isso sim é sociedade…

          Caso não saibas não se deve conversar enquanto se treina ou corre… para além de distrair, descontrola a respiração e cansas-te mais depressa… por essa razão é que mais vale ver algo na TV ou iPad…. nem dás pelo tempo a correr e tornas o teu treino mais eficaz… é uma regra básica.. 😉

          • Sofia Ribeiro says:

            o que eu queria dizer é que quando vives em sociedade tens de ver as pessoas de todas as formas e feitios não é só quando aparecem em fotos escolhidas a dedo…
            e sabes que se passares todas as horas da tua vida em frente a um ecrã e prejudicial (mesmo que seja um Iscreen)… supostamente o ginásio é para treinar não para ir com o pc a traz lol é um pouco ridículo no meu ponto de vista… e nessas saídas que falas tb levas o ipad a traz?

      • Ciro Espítama says:

        Acho que quiseste dizer “com o iPad ATRÁS”(umas supunhas de português só te faziam bem!). Mas respondendo a sua pergunta, vou sim! Achas que vou passar 40 minutos na passadeira a ver a SIC Notícias no modo silencioso quando posso assistir Dexter, Mad Men, Sons of Anarchy ou The Big Bang Theory em HD? Basta ligar o auscultadores Bluetooth BH 504 e toca a andar! Quando vou para a musculação é só deixo-o em um cantinho e uso-o como iPod. Sempre sem fios. Devias experimentar! Oops! Não podes… Não consegues comprar um iPad. “Sofia” sad…
        PS: vou ao ginásio exercitar-me e não procurar “tanta coisa boa para apreciar enquanto se esta no ginásio” LOL!

      • pedro says:

        Comentário removido por desrespeito às regras do site

  21. Michael says:

    Bom post, mas o título só traz polémica… como se pode ver.(pena já ser norma 🙁 desde à uns tempos para cá)
    E a título pessoal, trabalho em Design e Multimédia, mas não concordo que seja uma boa razão para comprar um dispositivo tão caro. :S

  22. iPlagiator says:

    para quê entrada HDMI no iPad… AirPlay… wireless.. o futuro é wireless não é cabos e adaptadores, enquanto o futuro não chega, há outras soluções não tão caras, tanto para o fabricante como para o comprador.. o produto final não sai tão caro como poderia ser se saisse com mais isto ou aquilo

    tablets são um luxo (por enquanto pelo menos).. não são para toda a gente

    complementam, fazem de forma diferente, não substituiem, parece que pouca gente entende o verdadeiro conceito de tablet.

    tal como o windows mobile falhou em telemoveis: passar software de pc adaptado a telemovel. O software de pc foi feito para trabalhar com rato e teclado, atalhos de teclado, cliques no rato, atalhos de rato com teclado, etc..

    a apple thinkou diferente e criou um software para touch, fantastico, desde o hardware ao software.
    a google foi buscar a ideia da apple e transformou-a à sua maneira prória, inspirou-se e quer fazer melhor e não apenas copiar.

    a ver se a microsoft não lançou tambem agora o win7 para smartphones?.. lançou, mas tal como (ainda mais que)o android, está muito imaturo. Não, o win7 parece um software beta, nem sei como já está a venda.. é a pressa.. e o dinheiro a ser menos a entrar.. há que mexer, mas só se pára quando as coisas estiverem como deve ser.. exemplo: iOS4.2 nao foi lançado na data de venda do iPad porque não estava preparado.. já pensaram na quantidade de trabalho que a apple e as outras empresas têem tido nestes ultimos.. 3/4 anos? devem andar todos a puxar cabelos lá dentro dos corredores e a subir paredes! 😀

  23. Ryan says:

    A semana passada finalmente tive a oportunidade de testar o iPad. La em casa ja esta um MAC e entao quiz testar-me a mim proprio. Gosto disto e daquilo porque? A minha opiniao sobre os tablets (iPad incluido) nao mudou. Ja testei tambem o Samsung e um outro qualquer que nao me lembro agora. Cheguei a conclusao que afinal estes brinquedos nao passam da versao HD de um smartphone. Num bom netbook far-se-a a mesma coisa que se faz com os tablets. Se me disserem que o iPad e cool porque e Apple eu finjo que nao ouco e perdoo. Agora virem-me dizer que e util ferramenta de trabalho… epa o orgulho e muito feio. A Apple nao inventou os Tablets o que soube muito bem fazer foi aproveitar os bons ventos de marketing que sopram em Cupertino e assim encher os bolsos a custa de pessoal que nao vive sem produtos Apple. Tambem gosto de certas marcas mas convenci-me que o departamento de marketing de algumas delas sao muito bons vendedores da banha da cobra. O iPad e um bom produto nao nego mas acho que ha por ai muito exagero em relacao ao produto.

    • a Friend® says:

      Embora acho um erro GIGANTE comparar-se tablets ao iPad… já tentei por na balança os dois e afirmo com toda a certeza… tens mais produtividade num iPad que num netbook. Ferramentas de edição de imagem, etc… muito mais prático e aguenta-se muito melhor…

      “A Apple nao inventou os Tablets o que soube muito bem fazer foi aproveitar os bons ventos de marketing que sopram em Cupertino e assim encher os bolsos a custa de pessoal que nao vive sem produtos Apple.”

      Por acaso dos primeiros tablets existentes foram Apple.. mas não fizeram destaque algum.. pela mesma razão que os tablets windows não fizearm destaque mais tarde… não eram praticos! .. caneta, singletouch e botões pequenos… não dava simplesmente… e o que Apple fez, foi publicidade? Ou achas que foi tornar os tablets algo prático em com sentido, multitouch com um SO 100% desenhado para os dedos? É que ..publicidade a Apple sempre teve e é das empresas que mais discreta é na publicidade até… mas não faz milagres… e se já vendeu milhares até hoje, é porque o produto é bom ou vais-me dizer que é tudo “fanboys”?… se a Apple fizesse milagres o AppleTV (1) tinha vendido que se farta e o primeiro MacbookAir igualmente… eles, ao contrario das outras marcas, aprendem com os erros e melhoram… não se limitaram a insistir “na caneta e SO de desktop..”

      Ps. Experimentares um iPad na loja, por mais horas que o faças não ficas a conhecer o produto. Leva tempo e é com as ocasiões.. chegar a casa, não precisar de ligar o PC ou portátil pra fazer as coisas banais de enviar emails, ver sites…. youtube, facebooks e afins… teres isso à noite na maior das comudidades, deitado no sofa ou cama é que se percebe o valor deste gadget… é preciso perceber o que se faz com ele… Não é 100% para trabalho, tem as suas limitações.. mas não é com um netbook que irás colmatar essas lacunas do iPad…. um PSD cheio de layers, a 300dpi com resoluções altissimas o Netbook nem se aguenta… portanto, substituto de um iPad… só mesmo um portátil a sério!

    • Ciro Espítama says:

      @Ryan,
      Estou longe de ser um fanboy do que quer que seja. Tenho dispositivos electrónicos de várias marcas e em geral não tenho nada de mal a dizer de nenhum. o iPad foi o primeiro Apple que comprei, e por conseguinte tinha uma certa desconfiança acerca do marketing que falas. tenho o iPad há coisa de 3 semanas e estou muito contente com ele. Uso como substituto do computador em determinadas tarefas, como navegar na net (é incrivelmente melhor), ver e-mails e ler feeds. Algumas actividades como ler revistas ganharam um prazer adicional coma excelente interface do iPad. Recomendo experimentar a Wired, a Project ou mesmo a Visão e verás do que falo. Não se pode ver o iPad como um substituto a nenhum outro dispositivo, ele é antes um complemento, ou se quisermos uma ponte entre duas plataformas (smartphone e computador).
      Em relação ao facto de não se utilizar para trabalho, posso dar também o meu testemunho: Na minha a´rea, a Medicina, existem excelentes Apps que servem para facilitar a nossa vida, de maneiras tão diversas quanto ter todos os prontuários dos doentes em um dispositivo extremamente móvel e fácil de usar (uma mais valia quando precisamos nos deslocar em um hospital), atlas explicativos que ajudam ao profissional explicar ao doente a sua patologia, simpósios terapêuticos para consultas (ao contrário do que se pensa os profissionais médicos não conhecem TODOS os medicamentos existentes no mercado!), programas com acesso a imagens radiográficas e fotográficas dos doentes, etc. A cada dia descubro uma nova aplicação para melhorar minha prática clínica. Além de ser um excelente dispositivo lúdico, o iPad também é uma mais-valia como instrumento de trabalho.

    • Ppietra says:

      “Agora virem-me dizer que e util ferramenta de trabalho… epa o orgulho e muito feio.”
      Acho que há alguma incompreensão relativamente ao que as pessoas dizem! Ninguém aqui está a dizer que o iPad é pau para toda a obra, ou que usam só o iPad para fazer o trabalho, aliás se há coisa que é mais frisada aqui é que o iPad só se destaca em determinados contextos (que se têm vindo a expandir), devido ao interface, aplicações e comodidade de utilização! Os PCs são obviamente mais versáteis, mas isso não impede que o iPad tenho óptimo desempenho para muitas situações.
      Por isso, se perguntares se o iPad é uma ferramenta útil de trabalho, ouvirás como resposta, sim, para certos trabalhos e certas pessoas! Para mim não é para o meu trabalho, mas vejo como é para outros! Aliás, quase todos os dias se ouve falar de empresas, indivíduos, artistas, que adoptaram o iPad como ferramenta de trabalho. Até se ouvem notícias sobre como permitiu aumentar a produtividade simplesmente por ser mais prático e útil que as alternativas.
      Tens o exemplo dos Gorillaz, que editaram um album recorrendo ao iPad! E agora disponibilizaram as aplicações que permitiram fazer o trabalho…
      Tens muitos outros exemplos no ramo da música e DJs! Tens outros exemplos na área da fotografia, tal como este artigo!
      Tens tb exemplos do seu uso na área da arqueologia!
      Outros muito divulgados são os comerciais que usam o iPad com os seus clientes!
      etc, etc…

      Resumindo, quando alguém fala nas qualidades do iPad, isso não quer dizer que pensem que ele serve para tudo e é o melhor para tudo, apenas defendem que é um dispositivo que permite uma nova interacção que é muito melhor em muitas situações, basta haver a aplicação certa!

  24. Mike says:

    A grande inovação aqui é a maneira de usar as ferramentas com o toque de um ou mais dedos, onde penso que dará mais gosto em “perder” tempo a retocar fotos, no entanto será robustos a editar fotos em bruto como por exemplo RAW? e abrir varias? e montagem entre varias imagens? Não será melhor continuar com a minha tablet/pentablet? Porque o que vejo aqui existem em ferramentas para um S.O. normal, as tecnicas é que “iludem” digamos entusiastas.

    Claro dá-me vontade de comprar um destes e a app e começar a fazer altos retoques na hora do almoço para uma fotos e coloca-las no album de um uma reportagem que fiz ou elaborar design de um menu de dvd.

    Resumindo, é um optimo 1º passo e sem duvida, o touch e a intuitividade desta tecnologia veio para ficar e crescer. Quando houver mais variedade de apps e mesmo a nova geracao de tablets, sem duvida vou comprar, mas vou esperar.

  25. pedro says:

    Agora a sério … no outro dia experimentei um iPad, e só não tenho um porque não tenho papel, essa é a verdade, quem diz que não curte a Apple, so o faz porque não os pode comprar. E também queria um iPhone, claro 🙂

    • Gerardo says:

      É isso mesmo, quem não compra um iPad é porque não tem dinheiro. Podia-te apresentar algumas pessoas, mas não vales a pena. Esta gente é mesmo ridícula, mas ao mesmo tempo demonstra uma das grandes vantagens de se ter alguma coisa Apple: É afirmar que que tenho mais dinheiro do que tu! É como quem compra um diamante, não serve para nada, mas custa muito dinheiro.

      • Vítor M. says:

        Estás a dramatizar.

        Não é verdade. As pessoas gostam de ter determinados produtos porque são bons. Podem não ser os melhores, mas para elas são os melhores e ou os que lhes satisfazem as necessidades.

        Claro que ao dramatizares vais criar um filme e estás quase a chegar à velha treta de Apple ser elite e o raio ao quadrado 😀

        Não vás por aí, quem quer compra, quem não quer não compra, se não queres porque desdenhas homem?

        Já disse isso algumas vezes, mas o exagero de preços que a Apple apresenta é graças a pessoas como tu que dizem mal, desdenham e tal mas são os futuros consumistas Apple. 😀

        Depois vais-me dar razão… este natal já se viu essa verdade 😉

      • Ppietra says:

        É esse tipo de comentários que são desnecessários!
        Mas de onde é que tu conheces as pessoas para fazer esse tipo de juízos!?
        Não será que tu tb compras em certas marcas porque confias e te agrada!?
        Eu gosto da Apple há 2 décadas, mas não ando por aí a mostrar o que tenho!

        • Ppietra says:

          Só para rematar! Quando se compra há escolhas que se fazem, não se pode ter tudo! Compra-se algo melhor, aguenta-se mais tempo com ela, não se compra aquilo ou aqueloutro.
          Certamente que ninguém aqui vai dizer que compra sempre os aparelhos mais baratos para tudo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.