PplWare Mobile

Firefox 4.0 agendado para finais de 2010

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulo Lapa says:

    Esta nova versão do Firefox parece-se muito com o Google Chrome, agora vamos ver se é tão leve como ele. A mozzila anunciou que na 3ª relase ia ser relativamente mais leve, mas a criatura continua comer memoria ao baldes!!!!

    De qualquer forma estou desejoso que saia esta 4ª release!

  2. Vamos ver se vou desistir do Chrome para voltar ao Firefox

    Cumps

  3. Madaleno says:

    Eu uso o Chrome desde o dia um e não me arrependo nada. Antes usava o FF também.
    Mas o Chrome é muito superior a todos, tanto é que o FF 4 tá quase igual ao Chrome.
    O modo simplista do Chrome, a velocidade, a gestão de favoritos, a simplicidade, vieram de facto revolucionar os browsers, apesar do que dizem os puristas do FF.
    E nem mesmo o Safari 4, mesmo sendo mais rápido, destrona o Chrome.

  4. Mast3rGhooosT says:

    CTRL + C do Chrome e do Opera
    CTRL + V = Firefox 4.0
    xD

    Concordo, acho que nos dias de hoje o rendimento de área visual vindo de um ecrã é um aspecto importante. Não faz sentido ver opções que basicamente são usadas uma única vez no acto de pos-instalação de um browser como por exemplo.

    Foco que esse tipo de visual também existe no opera.

  5. Jcarvalho says:

    Boas pessoal.
    Completamente fora do tema, mas deixo aqui o apontamento

    MyGames: Consola portátil baseada no Android: A Hardkernel está actualmente a produzir a ODROID,.. http://bit.ly/3ucOt8

    Abraço

  6. centaurius says:

    Eu so uso o FF por causa do NOscript… se houver alguma extensao semelhante pra chrome ou Opera… avisem q mudo logo 😛

  7. Emannxx says:

    Acredito que nesta “major release” possam vir as mais recentes novidades. Por mim, não me afecta se está a usar 50 ou 200 mb na ram, desde que seja funcional, personalizavel e com bastantes extensões é na boa.

    A única coisa que realmente quero (e exijo XDDD) nesta major release é a inclusão das jumplists e a capacidade de interagir a 100% com a barra de tarefas do Windows 7 tal como acontece com o IE8 (do género.. mostrar um efeito de progressbar quando se está a fazer um download)

    Cumps

  8. irlm says:

    Pub. 🙂

    OPERA 10 = Melhor Browser.
    Mas gostos não se discutem.

  9. Geraçao HD says:

    Para quem diz que esta versão parece o Chrome ….

    Claro que parece … alem do chrome parece o safari também … porque sabem que mais ? Os 3 usam o mesmo WEBKIT !!!! Webkit esse de um consorcio que por acaso até foi fundado pela Apple .

    Lembram-se da primeira beta do Safari 4 ? A malta queixou se tanto das abas em cima … vamos agora ver como o povo reage no firefox 4.

    Eu sinceramente nao noto diferenças na rapidez … talvez o modo como cada um faz o rendering da pagina .. dê a sensaçao de tal coisa … uns esperam que a pagina fique totalmente carregada para a apresentar no ecran … outros vao apresentando progressivamente .. outros apresentam primeiro o texto depois as imagens mais pesadas … enfim … esta para vir ainda o benchmark bem feitinho.

    Mas no fim só uma coisa : GOSTOS. E isso não se discute.

  10. Frigo says:

    nos meus 3072MB de RAM, +- 50MB não me chateiam muito. Desde que faça o que EU preciso.

  11. Pedro A. says:

    Só vejo aqui malta a discutir qual é o browser mais bonito, ou se faz isto ou aquilo com o windows… Eu contentava-me com um FF rápido e funcional, económico nos recursos e sem os constantes bloqueios que tenho desde à umas semanas… Não sei se aguento mais um ano desta “jana”!

    • viperbruno says:

      Cuidado com os pulgins do sistema/antivirus que podem provocar esses bloqueios. Verifica isto: -Ferramentas -Extras -Aba: Pulgins. Desactiva todos os que não uses frequentemente. Sente agora a liberdade outra vez.

      Da-me um feedback a dizer se resultou ou não.

  12. Nuno says:

    tanta discussao acerca de browsers (que nao o IE) revela que realmente somos exigentes e nao nos queremos sentir “desfraldados” LOL

  13. O caçador de pérolas visitou este artigo. Obrigado

  14. Ruben says:

    Nada como o Safari… continua a meu ver a ser o melhor… mais rapido e mais bonito sem todas essas cangalhas!! e no mac os x snow leopard 10.6 até voa!!!!!!

  15. Kito says:

    Ser mais parecido com o Chrome só me faz continuar a gostar ainda mais do Opera, o único que realmente tem anos de evolução, e que, ao mesmo tempo sempre conseguiu surpreender com as novidades lançadas.

    boas navegações

  16. Sérgio says:

    só há uma coisa no safari que eu detesto, que é o botão de adiconar uma nova aba estar no canto e não a seguir a ultima aba. Não me consigo habituar.
    Quanto ao Firefox, sempre que sai uma nova versão vou logo testar e a passado pouco tempo desisto. E não digam que sem extras aquilo é rapido, porque não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.