PplWare Mobile

Qual o estado do Data Center da sua empresa?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. mc says:

    Falta o mais importante. Sistemas de backup descentralizados. No caso de um azar nem tudo fica perdido.

  2. Blackbit says:

    Datacenter com 2 bastidores?
    A sério???

  3. JCFB says:

    Sou pobre. So tenho um servidor no sótão

  4. Carlos says:

    Erro grave “Sistemas Avançados UPS OU Geradores”….
    Um datacenter por muito básico que seja tem de ter Sistemas Avançados UPS E Geradores.

  5. UserX says:

    E o que importa, o dinheiro… isso tudo ficou por?
    E o contrato de manutenção fica por quanto ao mês e engloba exactamente o que?
    É que assim esta apresentação serve de pouco. Podem fornecer estes simples dados numéricos?

  6. UserXXX says:

    Chamo a isto um server room!!! algo bastante diferente de um data center

    • HD says:

      Com a capacidade de computação de hoje em dia, a virtualização e a capacidade de discos (tens disponível drives já com 15TB), 2 servidores e uma storage cobrem as necessidades da esmagadora maioria das autarquias. E já estamos a falar em arquiteturas de alta disponibilidade, com redundância em componentes críticos e respetivo suporte a falhas. Soma-lhe sistemas de backup e switchs e não tens mais de 10 Rack units ocupados. Independente do tamanho, o nome técnico continua a ser” datacenter”. E estando bem feito, tem todas as características do “caixote” da Covilhã. Datacenters como os da PT são projetos de cloud providers, sendo estes muitas vezes, partilhados com múltiplos fornecedores de serviços cloud… E grande parte destes não ocupa mais que a sala ou fila de racks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.