PplWare Mobile

O Projecto Colibri lançou a versão 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ruben says:

    Este vídeo tem muita qualidade, fiquei a perceber tudo 😉

    Obrigado

  2. Filipe Gomes says:

    Muito bom o Projecto Colibri. É dos únicos free, sem limites de faturação.

    A Primavera por estes dias disponibilizou o ELEVATION Express…na cloud.

    Conhecem mais alternativas free, de qualidade?

  3. Manuel Freitas says:

    Parabéns por este excelente software, prático, intuitivo e simples!
    Continuem a desenvolver o v/ excelente trabalho.

  4. Bruno Coimbra says:

    Nunca percebi, este software serve como solução ao SAGE (por exemplo) é homologado e tem as licenças todas necessárias para ser autorizado pelas finanças? É que o preço do SAGE é avultado e uma opção mais barata é sempre mais apetecivel

  5. KV says:

    Os preços apresentados na pagina, pelo que sei são valores anuais.

    Freeware e sem custo é apenas a versão basica.

  6. João Almeida says:

    Links down…

  7. irlm says:

    Solução para ipad TAPINVOICE – Faturação para iPad com certificação AT e SAFT-PT, impressão direta para impressora via AirPrint, muito boa.
    Experiementem em:

    https://itunes.apple.com/pt/app/tapinvoice-faturacao-para/id384349738?mt=8

    Pago €25 bem empregues.

  8. Inácio Moreira says:

    Para uma versão 10 este software ainda tem muito que evoluir comparado com outras soluções da Sage, Wintouch, Primavera, XD Software. O backoffice precisa de um refresh gráfico melhor disposição da informação.
    Separação do backoffice e frontoffice(POS) deveria ter sido implementada para melhor desempenho e segurança.
    Mas vale sempre a pena dar uma vista de olhos.

    • Anabela Couto says:

      SAGE? Olhe que não.

      ERA utilizadora LINHA50 e graficamente/funcionalmente é um autêntico desastre! Só de me lembrar de como era quando tinha de apagar LINHA a LINHA do meu documento de venda…um CAOS!
      Sou utilizadora deste software (ainda que de uma versão gratuita) e estou muito satisfeita, muito simples, muito prático e acima de tudo fiável. Nunca tive um problema no meu ficheiro SAF-T PT.

      Penso que as vezes é um pouco a mania de se olhar para o nome e não para o conteúdo.

      • Inácio Moreira says:

        Desde que a Sage adquiriu a Escripovoa o seu software melhorou talvez a linha50 tinha sido uma má escolha, devia ter escolhido o Sage Retail.
        E não é mania, instalei vários softwares de gestão comercial desde a configuração mais básica até à mais complexa. Portanto é preciso conhecer as potencialidades da aplicação e as necessidades do cliente.
        Contudo já testei esta aplicação, e ao fazer um upgrade a aplicação crashou.
        desinstalou-se tudo e instala-se outra vez, repõe-se a bd e funcionou. É mais o susto e o trabalho. Problemas no ficheiro SAF-T PT geralmente ocorre por dados mal preenchidos.

        • Anabela Couto says:

          Sinceramente, fiquei com péssima impressão da SAGE, além disso, a linha de apoio demorava IMENSO tempo, vender muito nem sempre é sinal de sucesso, pois deixarem clientes insatisfeitos acho muito mau (o que foi o meu caso).
          Na minha opinião quando se utiliza um software deve-se considerar vários factores, o suporte é um deles, neste software Projecto Colibri tem um fórum muito activo, com pronta resposta, além disso e mesmo sendo eu utilizadora da versão gratuita ao ligar para a linha de suporte atenderam de imediato e mesmo sem eu ter suporte técnico foram atenciosos e prestaram-me assistência, acho que isto diz tudo.

  9. Filipe Mendes says:

    Já gostava da versão 9 mas estou ansioso para actualizar para a versão 10, gostei das novas funcionalidades / design que apresentam. PARABÉNS!

  10. João Fontinha says:

    Gostaria de vos deixar aqui uma dica, a empresa XD Software está a lançar este natal uma versão gratuita do seu programa certificado de facturação chamado Gestão Comercial Startup. Neste momento está em fase de testes e até já tem alguns vídeos no youtube. Será uma versão light do programa GC no entanto permite para um empresario iniciar o seu negocio sem grandes investimentos, se quiserem saber mais informações basta seguirem a pagina de facebook XD Portugal ou procurar a pagina deles na internet que muito em breve fica disponível para download o programa.

  11. João Fontinha says:

    Aos moderadores/Administradores deste site. Deixo aqui o desafio de fazerem um artigo sobre este programa gratuito da empresa XD e os restantes programas que a empresa comercializa visto que grande parte deles funciona em Windows / Linux e MAC, alem de poderem ser utilizados na Cloud e com motores alternativos de Bases de dados como MAriaDB / Mysql / PosgreSql / etc…

    • Vítor M. says:

      Mas temos todas as evoluções desta suite 🙂 é o melhor dentro do seu segmento, é multiplataforma, funciona na cloud… podes trazer tudo numa PenUSB e agora… até no tablet ou smartphone 😉 Não há melhor e a este preço? Nada.

      • Inácio Moreira says:

        Deviam fazer um comparativo entre as aplicações Primavera Express, Projeto Colibri, Gestão Comercial Startup e outras aplicações gratuítas que possam existir.
        Para que os frequentadores deste site percebam as vantagens e desvantagens de cada software de gestão.

        E uma entrevista ao Fábio Resende é que era, foi um impulsionador do software de gestão e um visionário.

        • Vítor M. says:

          Há uma grande diferença que dá logo vantagem ao Colibri: funciona quer em Windows, Mac ou Linux. Suporta várias estruturas de bases de dados e, ao contrario dos outros, tem uma versão gratuita perfeitamente funcional, que serve segundo informações, milhares de pequenos empresários.

          Logo, por aí, embora as restantes tenham também grandes trunfos… perdem no essencial.

    • Ricardo Borges says:

      E a XD tem muito que se diga…

  12. Fernando says:

    Obrigado Colibri. Funciona 100% para facturação e saft. Ideal para micro-empresas. É mesmo grátis

  13. José Pereira says:

    Não faltam adeptos (devem ser funcionários ) da XD por estes lados.
    Quanto ao XD tenho a dizer que foram montes de base de dados corrompidas em clientes meus, o suporte é um caos, para não falar que andaram a copiar “à descarada” funcionalidades e design do Projecto Colibri. Para quem tem dúvidas do “copianço”, basta fazer download dos dois e comparar “espaços de tempo”.
    Atenção, vendi quase uma centena de XD e estou a mudar tudo.

    • João Fontinha says:

      José, compreendo que digas isso no entanto falo de experiência própria..é verdade que a XD teve alguns problemas no inicio, proprios até de se tratar de uma startup… alem do mais a plataforma que usam o “mono” se permite funcionar em diversos sistemas operativos ao mesmo tempo teve ao inicio alguns problemas de estabilidade, no entanto um testemunho posso dar, evoluiu bastante o programa, tenho em diversos clientes a funcionar perfeitamente. existem regras de ouro que não podem ser ultrapassadas…talvez por ignorares algumas delas veio as bases de dados corrompidas, no entanto como desconheço o que se passou não vou comentar sobre esse fato. Penso que deviam era dar um pouco mais de valor pois trata-se de uma empresa portuguesa, gerida e comandada por portugueses, que está apostar na inovação, entrou no mercado de exportação com bastante receptividade e não tirando o valor ao Colibri… Bem explorada permite adaptar se a todo tipo de negocio a baixo custo ou de forma gratuita…e fácil de usar…

  14. Henrique Tavares says:

    Já uso o Colibri desde a versão 5 (ou mais antigo, já não me lembro) e gosto imenso.

    Só o facto de se poder editar o layout dos relatórios no BIRT é fantástico, depois poder escolher o tipo de base de dados, e poder correr num Mac ou PC (ou Linux). Claro que não falo também de eu poder fazer tudo o que preciso com a versão grátis!

    Noto e dou os parabéns à equipa do Colibri para o facto de transparecer que estão sempre a par da lei e actualizam o Colibri para nunca faltar nada.

    P.S. não tenho nada a ver com a empresa do Colibri e não ganho nada com este comentário, estou apenas a contribuir com a minha opinião para quem está a decidir começar a usar.

  15. Nelson N. says:

    Parabens á Equipa do Projecto Colibri.
    Actualmente uso PHC na minha empresa, no entanto, procuro sempre alternativas.
    Ainda não testei o Colibri, quando tiver tempo, irei testar com simulaçoes.

    No entanto, e relativamente ao WEBPOS, ando numa procura de alternativa para o WinRest/PingWin, sobretudo para que consiga ter mais controlo sobre desenvolvimentos e ajustamentos, sobretudo BackOffice

    O grupo da minha empresa, tem representação de grandes marcas, e existe uma necessidade de Uniformizar toda a comunicação entre Vários tipos de Lojas, (roupa, alimentação, etc) numa unica plataforma.
    Eu neste momento, tenho 5 softwares diferentes e gerir tudo isto, é complicadissimo.

    • João Fontinha says:

      Nelson, penso que posso ajudar te nessa situação do Winrest, pois podes usar um outro software que pode ser gratis ou não dependendo do valor de facturação que atinges.. no entanto acho que a maior vantagem de todas e que podes integrar com o PHC e assim gerires tudo numa só plataforma. Se tiveres interessado posso te ajudar nessa situação basta mandares me o teu contacto. joaofontinha@gmail.com

  16. Luís Andrade says:

    Parabéns Colibri, por essa nova versão. Muito têm trabalhado neste magnifico projeto. Gostaria de utiliza-lo, mas é demasiado castrador na sua versão free (podiam disponibilizar mais algumas funcionalidades), e demasiado caro (para mim, não digo no geral) na versão a pagar.

  17. Marco Lopes says:

    WEB

    https://app.toconline.pt/ – gratuito através do TOC
    https://express.primaveraspace.com/ – gratuito (limites?)
    https://www.weoinvoice.com/index.php – 100% gratuito
    https://www.moloni.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://www.keyinvoice.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://pt.invoicexpress.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://www.powerfac.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://cloud-fact.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://www.netfacturacao.pt/netfacturacao/ – gratuito durante 30 dias
    http://www.igest.pt/igest/ – gratuito durante 30 dias
    https://www.faturavirtual.com/ – gratuito durante 30 dias
    http://www.tapinvoice.com – apenas para iPad
    http://www.facturadigital.pt
    http://pt.phcfx.com/

    DESKTOP

    http://www.xdsoftware.com/xdgcdemo – 100% gratuito versão UNLIMITED (para facturação até de 30 mil € / ano)
    http://www.primaverabss.com/pt/Solu%C3%A7%C3%B5es-ERP-PRIMAVERA%20Express-PRIMAVERA%20EXPRESS.aspx – 100% gratuito (para facturação até de 30 mil € / ano)
    http://www.inforlider.com/infoproducts.aspx?xmlname=gescomenterpriseexpress – 100% gratuito (um dos mais completos do mercado)
    http://www.wisedat.pt/Default.aspx – gratuito versão FREE
    http://www.quickfactura.com/ – gratuito versão LITE
    http://www.easyforyou.be/PT/stock.htm – gratuito versão LITE
    http://www.aclogik.com/software/time_factura.html – gratuito versão Access
    http://www.softmanagement.pt/ – gratuito durante 60 dias
    http://www.magnisoft.pt/ – gratuito versão EXPRESS (descontinuado)

    POSTO DE VENDA

    Gescom POS 2012 – http://www.inforlider.com/infoproducts.aspx?xmlname=pos – Versão EXPRESS 100% gratuita
    Primavera Express – http://www.primaverabss.com/pt/Solu%C3%A7%C3%B5es-ERP-PRIMAVERA%20Express-PRIMAVERA%20EXPRESS.aspx – 100% Gratuito
    Primavera Pssst – http://www.primaverabss.com/pt/OverviewPssst.aspx
    Primavera Tlim – http://www.primaverabss.com/pt/overviewTlim.aspx
    WinREST – http://www.winrest.pt/categorias.ud121?oid=-141&type=1
    Wintouch – http://cms.wintouch.pt/index.php/products-solutions/retail
    Gestwin – http://www.softpack.pt/index.php/produtos/gestwin-pos-universal/
    CentralGest – http://www.softwarepos.com.pt/?p=inicio
    Sage Retail (GesPOS) – http://www.sage.pt/Default.aspx?action=ArticleViewer&target=422
    PHC POS – http://www.phc.pt/portal/p/POS.aspx#.UM6dIawmaSo
    ZSPOS – http://www.zonesoft.pt/site/category/zspos
    PRI-REST – http://prisoftware.pt/PriRest.aspx
    SoftManagement – http://www.softmanagement.pt/Home/POS

    SOLUÇÕES PT NEGÓCIOS

    Retalho – http://www.ptnegocios.pt/portal/site/negocios/menuitem.a1b189095685383939de769b851056a0/?vgnextoid=e52bfd1589bd0310VgnVCM1000005401650aRCRD
    Restaurantes e Cafés – http://www.ptnegocios.pt/portal/site/negocios/menuitem.a1b189095685383939de769b851056a0/?vgnextoid=886afd1589bd0310VgnVCM1000005401650aRCRD
    Hotelaria e Turismo – http://www.ptnegocios.pt/portal/site/negocios/menuitem.a1b189095685383939de769b851056a0/?vgnextoid=8e418c384ed94310VgnVCM1000005401650aRCRD

    • Vítor M. says:

      Excelente relação. Depois de analisar cada uma delas, das gratuitas principalmente, nenhuma oferece o mesmo que o Projecto Colibri, todas ficam aquém, quer em funcionalidades, quer em preço de upgrade, quer mesmo em plataformas de suporte.

      Mas há nessa relação algumas muito interessantes.

      Bom comentário Marco.

      • dajosova says:

        Vitor:

        Nesse caso uma ajuda por favor:
        tenho rede windows. Preciso de vários POS e vários backoffice.
        Vou usar balanças checkout, balanças etiquetadoras.
        Quero usar câmaras de vídeo-vigilância Geovision para controlar os movimentos de caixa com descrição dos produtos que estão a passar no scanner.
        A empresa não se importa de gastar o que for preciso.
        A necessidade centra-se essencialmente em Venda a Retalho e não em gestão, contabilidade, Rec. Humanos.
        Estava a pensar em adquirir o SAGE Retail…
        O Colibri faz isso tudo?

        Obrigado.

    • João Fontinha says:

      Boa relação marco, no entanto alguns reparos..

      no capitulo postos de venda tens tambem o XD POS / XD REST / XD DISCO

      No capitulo de desktop o XD GC startup é o gratuito com o limite de 30 mil/ano no entanto depois existe outras versões entre elas o Unlimited que são pagas.

    • dajosova says:

      O SAGE GesPOS já não existe há muito tempo.
      Passou a ser SAGE Retail !!!

    • Miguel Rodrigues says:

      Para Dektop há também o SYDFACT – http://www.sydfact.com

  18. Adonia says:

    Já algum tempo que procuro solucionar as questões informáticas da nossa associação juvenil de utilidade pública?

    O que temos neste momento é:
    – uma folha excel com todos os nossos contactos e dados dos mesmos (2000);
    – uma folha excel com todos os nossos sócios;
    – a contabilidade em associar.net
    – os contactos que recebem a newsletter no mailchimp.

    Quando tenho que inserir ou atualizar contactos tenho que o fazer sempre nos 4 locais, o que não só é muito aborrecido e moroso como também gera confusão quando nos esquecemos de algum dos locais. Além disto ainda temos a gestão do stock.

    O ideal seria algo que permitisse a gestão de todos os contactos, dos sócios, do stock, dos pagamentos e recebimentos, a modelo 25 para AT e também assinalar as presenças dos sócios nas atividades da associação. Tudo isto free ou ao menor custo.

    Sei que seria demasiado bom para ser verdade, mas alguém conhece um programa que se adeque a estas necessidades?

  19. Rui says:

    https://uebon.com – Software de Faturação Online

  20. Fooo says:

    Só não sei como um tópico começa a falar no projeto colibri e acaba em a falar em XD e Afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.