Novo Skype para Windows permite deixar mensagens de vídeo
O espaço que o Skype já conquistou no competitivo mercado dos clientes de IM permite colocá-lo num patamar elevado face á concorrência. Não foi o facto de ter sido comprado pela Microsoft que o colocou aqui pois já vinha a trilhar o seu próprio caminho antes.
Apesar de estar a assimilar a rede de IM da Microsoft e colocar em si a responsabilidade de dar continuidade ao Messenger os seus desenvolvimentos próprio continuam e as novidades surgem de forma periódica.
A mais recente, na versão para Windows, permite que enviemos mensagens de vídeo aos nossos contactos.
Depois de começar a ser integrado no Outlook.com e de estar a assumir a rede de IM da Microsoft, o Skype tem tentado apresentar funcionalidades únicas e que o tornam interessante de usar e com características únicas face à concorrência.
Esta novidade, as mensagens de vídeo, está disponível na mais recente versão beta para Windows 7 e superior (versão Desktop). Passamos a poder enviar para os nossos contactos, quer estejam ligados ou desligados, mensagens de vídeo que podem ser visualizadas posteriormente.
Basta escolherem o contacto para onde pretendem enviar a mensagem e gravarem-na. O vídeo ficará guardado nos servidores do Skype e pode ser acedido a qualquer momento, dentro de uma janela de tempo definida (90 dias).
Esta funcionalidade não é nova no Skype e tinha sido lançada em Fevereiro nas versões para iOS, Android e Mac, mas só agora chegou ao Windows.
A versão para Windows 8 (versão MetroUI) ainda não está disponível, mas a Skype espera tê-la pronta em breve. Apesar de não a terem disponível, a versão Windows 8 e a do Windows Phone podem receber e visualizar estas mensagens.
Para usarem esta nova funcionalidade no Windows devem ter instalada a versão 6.5 beta do Skype e, dentro de uma conversa, procurar no menu Conversa a opção Enviar -> Mensagem de vídeo.
Será aberta de imediato uma janela para captura do vídeo e podem aí gravar a vossa mensagem. Para o poderem fazer necessitam de ter uma câmara web e o Flash instalado.
O vosso contacto recebe um link e um código para visualizar a mensagem enviada. Estas têm uma duração de 90 dias, sendo depois disso apagadas.
A versão 6.5 beta do Skype traz ainda algumas melhorias na estabilidade do próprio Skype e actualizações de alguns idiomas que estão presentes na aplicação, entre eles o Português.
Mais uma vez o Skype inova e disponibiliza uma novidade interessante para todos. Sendo um cliente de IM que leva a voz e o vídeo a níveis mais elevados, a possibilidade de enviarmos mensagens de vídeo aos nossos contactos, mesmo quando estes estão desligados, é uma mais valia e o aproveitamento das suas capacidades.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7/ 8 (Desktop)
Download: Skype Beta 6.5.0.107 Windows
Homepage: Skype
Este artigo tem mais de um ano
É com pena minha que hoje vou a fazer login no Messenger e… Foi-se.
Agora vejo-me forçado a migrar para o skype de modo a poder falar com as pessoas que antes falava, ainda que não goste do mesmo.
Perfeito seria arranjar algum patch de modo a permitir continuar a dar uso ao msn (eu uso a versão 2009 por ser mais simples e light), mas isso não é possível, certo?
E ainda outra questão: os outros clientes de mensagens instantâneas também deixaram de funcionar ou continuam operacionais? É que se funcionarem e for possível de falar com as pessoas do skype, pensarei bem nessas alternativas.
Respondendo à minha própria pergunta, sim, é possível continuar a utilizar o Messenger (continuo na versão 2009). Acabei de utilizar um patch que permite a continuação do uso do msn, quer seja a versão 2009 ou 2012. 🙂
Pelo que me apercebi, não é uma solução definitiva pois a Microsoft pode bloquear a qualquer momento este “workaround”, mas sempre é uma alternativa para escapar ao skype. 🙂
E peço desculpa por estar a fugir um pouco ao tema visto este post ser exclusivo ao skype.
Vá é uma questão de se habituarem ao Skype, não sejam lamechas também torci o nariz ao principio, mas o mesmo aconteceu quando o msn também mudou de visual um a vez…..
Luis Silva, experimenta ter um computador não tão recente, verás que notas logo a diferença se usares o msn 2012 ao invés do 2009 e ainda mais diferença se usares o skype ao invés do msn.
A questão não passa só pelo hábito mas sim pelos recursos usados pelo skype. De qualquer das formas, sim, eu não gosto do skype… Nem sou obrigado a habituar-me a ele, certo? Se existirem alternativas, recorro a elas.
E isto é como em tudo na vida, apenas porque o Renault Clio de 2010 é melhor que o de 1995, não significa que eu seja forçado a habituar-me a ele, correcto? 😉
Neste caso o recurso em falta é o capital mas isso é um mal que a nós todos (ou quase todos)nos impossibilita de fazer o upgrade.
Se eu quiser o skype já tinha instalado mesmo antes da microsoft ter comprado … lol
Bom Dia:
Desculpem lá mas acabei de instalar o novo skype e não me aparece a mensagem de vide porque será. Tenho uma webcam Look 1321 da Genius. Uma dica agradeço ok
Mesmo problema aqui. Win 7 32Bit com Skype acabado de instalar…
A mensagem de video ainda não está disponível, se repararem nos links que a pplware disponibilizou tem lá escrito beta.
Para quem quer continuar a usar o Messenger e Skype separadamente: http://messengergeek.wordpress.com/2013/04/23/use-messenger-reviver-2-to-bring-back-messenger-and-beat-skype/
Obrigado pelo link….msn 2009 instalado e a funcionar. 😉
É curioso que no momento em que estava a ler esta noticia,tenha-me ligado uma amiga a dizer que tinha ficado se msn e este link tenha resolvido o problema! Obrigado.
É pena é os contactos do messenger não aparecerem no skype…
Continua a existir uma falha enorme e não há solução.
Eu uso skype e tenho lá todos os os meus contactos do messenger há bastante tempo. Fala com estes sem qualquer problema. Tens é que iniciar sessão com a conta microsoft. Foi a unica coisa que fiz.
Os meus contactos do messenger também foram adicionados,automáticamente, no Skipe sem qualquer problema…
Eu já fazia no Mac OS já algum tempo…=S
Agora nem adianta sonhar com atualizações descentes para linux (Ubuntu e afins).
O skype foi a maior porcaria que ja usei, tem um designe bastante confuso é uma treta não gosto mesmo nada. E depois são os problemas não percebo porque é que o meu Skype a enviar o video so envia a menos de 100kb é uma autentica estupidez.
alguém me sabe dizer porque é que o skype para o windows 8 não da para mexer no som do micro???
Mensagens de Vídeo offline? Só podem estar a gozar com a gente.. looool eu só queria que desse para deixar mensagens de TEXTO offline tal como era possível no msn. Como já vi alguém aí dizer: mas quem é que quer deixar mensagens de VÍDEO? Aposto que apenas uma minoria irá dar importância a essa funcionalidade.
No skype podes mandar mensagens de texto offline
Não sei se me fiz entender, imagina a seguinte situação:
Eu estou online, deixo uma mensagem para um contacto que está offline e vou-me embora (offline).
O que seria esperado era que quando o meu contacto ficasse online recebesse a minha mensagem, mas isso não acontece porque as mensagens só são entregues quando ambos estiverem online.
O MSN disponibilizava essa funcionalidade. Porque é que a microsoft, agora com o skype, que pelo que dizem utiliza o mesmo serviço que o msn, retirou a possibilidade das mensagens ficarem armazenadas nos seus servidores para serem entregues quando o outro contacto ficar online? mas vídeos já guardam… loool só podem estar a gozar..
Eu tinha a ideia que o skype entregava as mensagens quando os contactos a quem enviavas as mensagens ficassem online. Sendo assim concordo contigo.
Olá! Eu deixo e funciona
mudem para o sapo, é bom e barato 🙂
A versão 3.2.0 para Android que tenho instalada já vem com essa funcionalidade.
O Skype é que é fixe.
Só me aborrece que quando entro no Skype por mais de um dispositivo ele não me avise que estou ligado noutro lado e me dê a opção de desligar as sessões em que estou activo mas que já não estou a utilizar.
Boas.. Recebi a tal mensagem de video, mas gostava de fazer o seu download pra meu pc para ficar com a mensagem guardada. como faço?