MyKeyFinder, diga não à perda de números de série
A instalação de software, seja ele freeware ou não, inclui cada vez mais a inserção de números de série de registos dos programas. O acumular de software leva a um acumular de números de série que nem sempre é fácil de controlar e esquecer de anotar um número de série de um determinado programa ou simplesmente perder o papel onde escrevemos todos nossos números de série pode revelar-se uma verdadeira catástrofe. É para situações como estas que apresentams o MyKeyFinder, uma excelente ferramenta que porá a nu todos os números de série existentes no nosso PC.
O funcionamento do MyKeyFinder é muito simples: o aplicativo começa por analisar o nosso PC e, após a pesquisa, mostra todos os nossos números de série, que ele tenha reconhecido e encontrado. Todos os números de série são mostrados de forma clara e correspondente ao seu programa em específico.
Por outro lado, para nossa salvaguarda, existem várias opções de exportação dos números de série encontrados, isto é, podemos immprimir tudo directamente o cada número em separado ou então tomar as mesmas acções mas guardar tudo num ficheiro de formato PDF.
Na minha opinião o programa apresenta um ponto negativo: cada vez que abrimos o programa ele começa a fazer uma pesquisa automática pelos números de série ao invés de nos perguntar se queremos fazer essa pesquisa ou mostrar os números de série encontrados na última pesquisa. Pode de facto ser um procedimento de segurança como forma de nunca guardar informação, mas para quem possua MUITOS programas instalados a pesquisa pode demorar uns largos e pesados minutos de espera...
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista / 7 / 8
Download: MyKeyFinder 2012 | Via KeroDownload [2.75 MB]
Homepage: Abelssoft
Este artigo tem mais de um ano
Parabéns pelo post!!!
Dá sempre jeito ter uma ferramenta destas à mão.
E um software identico para mac? Existe?
alguém sabe de algum programa idêntico portable?
Que programa manhoso. Logo para começar pede o nosso nome e email. Mais uma para a lista de spammers.
Pedro, infelizmente «não há refeições grátis», mas tendo em conta que os programadores oferecem uma aplicação de qualidade pedindo em troca um email…parece algo perfeitamente exequível, não?
de qualquer das formas a inserção do email não requer qualquer verificação futura, pelo que não precisa de ser um email que esteja bem escrito, sem é que me entendem…
Belo post. Só que eu ainda continuo na “idade da pedra”…esse software será compatível com o windows XP Pro?
Em alguns casos pode dar jeito, mas… deixa muito a desejar!
Encontrou 20, mas só mostrou 3! Nem sequer a chave do Office
O mail tem de ser válido senão não funciona.
obrigado!