Microsoft Office Starter 2010 disponível para download
Com o lançamento do Office 2010 a Microsoft resolveu tomar uma abordagem diferente no mercado. A cada vez maior disponibilidade de suites de produtividade na Internet e a existência de alternativas gratuitas fizeram com que surgisse uma versão gratuita do Office, o Office Starter 2010, muito limitada, mas que permite a realização das tarefas básicas e de dia-a-dia. Tipicamente esta versão acompanha PCs novos e não tem quaisquer custos para o utilizador.
Esta versão estava limitada para instalação OEM e apenas os fabricantes tinham acesso a ela. Foi agora descoberto o local onde esta suite pode ser descarregada e qualquer um pode ter acesso a ela.
A forma que a Microsoft encontrou para suportar os custos que esta suite tem foi através da inclusão de publicidade na interface das aplicações que a incluem. Desta forma o utilizador não paga qualquer valor para a poder usar, mas tem de ter presente, no lado direito das aplicações, publicidade referente à Microsoft e aos seus produtos.
O Microsoft Office Starter 2010 é uma versão limitada do Office e tem apenas disponível o Word e o Excel. Mesmo as versões disponibilizadas não tem todas as funções das versões pagas, mas o que oferecem é suficiente para uma utilização normal no dia-a-dia.
Caso os utilizadores pretendam ter acesso a todas as funcionalidades ou aos restantes produtos do Office, podem fazê-lo através da interface de um dos dois produtos disponibilizados.
Foi agora descoberto, num servidor da Microsoft, os ficheiros de instalação desta suite, não havendo indicação se é a disponibilização oficial ou se é apenas um local onde estes são guardados para disponibilização a parceiros.
O Microsoft Office Starter 2010 está disponível para download em vários idiomas, mas infelizmente a versão portuguesa não está disponível. Se pretenderem uma versão específica, para além das duas que disponibilizamos, BR e EN, basta que alterem o endereço de download para o idioma pretendido.
Outra vantagem que o Microsoft Office Starter 2010 tem face às restantes suites, Office 2010 incluído, é que pode ser convertido para uma versão portátil.
Basta que usem a aplicação que a Microsoft disponibiliza para esse fim, e que vem incluída nesta suite, e que sigam os passos indicados na sua interface.
Com esta versão portátil podem usar o Word ou o Excel em qualquer computador, mesmo que este não tenha o Office, Starter ou versão completa, instalado. Criem a versão portátil e usem-na directamente da vossa pen.
Se têm um computador sem qualquer suite de produtividade instalada, esta é uma excelente alternativa. Tem apenas as duas ferramentas mais básicas do pacote Office, mas são as duas que mais são usadas.
São versões limitadas em funções, mas as que disponibilizam permitem realizar as principais tarefas que vão necessitar.
Artigos relacionados
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Office Starter 2010 BR
Download: Office Starter 2010 EN
Homepage: Office Starter 2010
Este artigo tem mais de um ano
Se esta versão do Office também incluisse o PowerPoint é que ficava mesmo o ideal! Muita gente precisa apenas destes 3 programas, e assim iria diminuir muito a “pirataria” do Office.
Se tiveres uma conta de Hotmail, ou de Live, basta fazeres login em http://www.hotmail.com e depois clicar no link de “Skydrive” que aparece em cima.
Aí terás acesso ao Word, Excel, PowerPoint e OneNote na sua versão “webapp”. Têm limitações, mas servem perfeitamente para o trabalho do dia à dia.
Já me servi dessas aplicações online mas pecam muito pela excessiva lentidão na performance e rapidez da ligação à nuvem.
mas amigo, não há necessidade alguma de piratear. Eu uso o Libre Office e só tive satisfações com ele. É completo; faz tudo. No começo demora um pouco para a gente acostumar com os controles, mas depois ele executa qualquer tarefa com exatidão. O que muita gente não entende é que o Libre Office, simplesmente não pode copiar o Word, porque tem a proteção de direitos autorais e por isso tem que usar controles que já caíram no domínio público. No entanto o programa é, de fato, perfeito, com dicionário e tudo
“Outra vantagem que o Microsoft Office Starter 2010 tem face às restantes suites, Office 2010 incluído, é que pode ser convertido para uma versão portátil.”
O LibreOffice também existe em versão portátil.
ninguém disse o contrário
“vantagem face às restantes”
Algo foi dito sim.
eles falam das suites da propria microsoft e não de outros softwares 😉
O que é uma versão portátil?
Quando é que “aparece” no mercado dos Gratuitos um Windows Freeware?
Podes fazer o download aqui:
http://www.reactos.org/pt/download.html
E não é Freeware é mesmo OpenSource. Neste OS podes mesmo vê-lo todo por dentro sem que possas ser preso por isso. Apesar de já existir à alguns anos ainda está em estado alpha.
e acho que ele queria dizer um windows freeware com selo microsoft
Ups
“There was a problem setting Microsoft Office Starter: This requires Windows Vista with Servive Pack 1(SP1)or later operating system”.
Nada de bom para quem tem XP?!
Eu sei que isto vai parecer estranho mas a Microsoft já não desenvolve aplicações novas para um sistema operativo com 10 anos e que já tem 2 sucessores.
Mas a questão é que o Office2010 pode ser instalado no XP. Esta restrição é pelos vistos exclusiva ao starter
Também tenho XP, e na altura de fazer o download não tomei atenção à referência
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
que está acima dos links para download.
Embora a base instalada de XP ainda seja significativa (embora a diminuir), é de certa forma compreensível que a M$ não esteja disposta a investir nesse SO.
Posso instalar este Office nos PCs da empresa?
não tenho a certeza, mas este tipo de produtos é capaz de ser só para clientes domésticos…
nada melhor como ler os termos de uso…
Office 2007.
Mas o melhor é mesmo o Windows 7. Windows XP está mais que obsoleto.
@Malamen,
Desde quando é que o Windows XP está obsoleto? Se assim fosse não haveria XPM para Windows 7…
Desde quando um so com 10 anos não esta obsuleto? Esta ele e todas as maquinas que não conseguem migrar para uma versão mais recente…
Não podia estar mais errado… Algo só é considerado obsoleto quando surgir uma nova versão capaz de encostar de vez a versão anterior! Isto ainda não é verdade para o Windows XP, logo não está obsoleto!
Para dizer a verdade, safo-me muito melhor se usar o Windows XP que se usar o Windows Vista/7, em muitos aspectos. Eu não preciso do Windows apenas pela Suite Office, mas sim por outros programas que não devidamente suportadas pelas novas versões da M$.
E a máquina suporta muito bem o Windows 7, mas o que é relevante em muitos dos casos, não é o Sistema Operativo, mas a aplicação que se pretende executar, e aí convém ter em atenção os requisitos pedidos!
Pacotes mais recentes que (supostamente) não funcionam no Windows XP:
Windows Live – Não uso!
M$ Office – Não uso!
IE – Não uso!
Dada a lista acima, deixo a questão, vale a pena mudar de XP para Vista/7? No meu caso não!
Obsoleto porquê? Faz o mesmo que o Windows 7 usando menos recursos…
O XP pode estar obsoleto mas alguém me sabe dizer qual é o market share do XP e o do Win7? (e esta, hein!?)
Open Office.
h t t p://openoffice.caixamagica.pt/stable/3.2.1/OOo_3.2.1_Win_x86_install-wJRE_pt.exe
Boas,
Não existe o link em PT?
Supondo que a versão portátil é realmente portátil, será que uma alma caridosa com um SO compatível/recente (not XP 🙂 ) se disponibiliza a criar essa versão portátil e disponibilizá-la para quem tem XP possa ver se corre nesse SO?
Para quem só precisa de fazer umas cartitas e coisas ligeiras em Excel pode servir,mas não troco isto pelo Libre Office.
off Topic: Rumores apontam que o primeiro Beta Microsoft Office 15 seja disponibilizado em Janeiro. Vamos a ver o que sai daqui.
Se for como tem sido actualmente (cada versão é cada vez melhor [pelo menos para mim]) fico a aguardar ansiosamente.
é pena que não tem powerpoint 🙁 seria uma mão na roda pra mim se tivesse… vou continuar com o libreoffice até haver powerpoint starter.
mas eu já vi pc’s com o office starter com powerpoint starter
enfim
instalação offline é possivel??
Alguem sabe como fazer isso?
Abraço
Era baixar o preço!!! O office a 20 euros rendia mais que ao preço que eles praticam, menos cópias piratas e era um preço competitivo que todos podem pagar.
Para quem quer ver os powerpoint pode instalar:
http://www.microsoft.com/downloads/pt-pt/details.aspx?familyid=cb9bf144-1076-4615-9951-294eeb832823&displaylang=pt-pt
Mas não dá para editar…
Boas!
Era melhor refazer esta frase, falta aqui qualquer coisa:
“Estão disponíveis vários idiomas para download, mas infelizmente a versão portuguesa.”
nao troco pelo libreoffice… mas as compatibilidades entre msoffice e libre ainda nao sao as melhores, com mta pena minha…
Boas,
@Pedro Simões,
o texto não está muito explicito:
“Estão disponíveis vários idiomas para download, mas infelizmente a versão portuguesa.”
Parabéns por todo o site!
Deixem-se de meios programas e aprendam como deve ser o LibreOffice. Se souberem trabalhar com este programa a 80% verificariam que o M$Office não é necessário.
Isto do M$Office na Web veio porque existe uma coisa que se chama Google Docs que existe penso eu já desde à 2 anos. Alguns escritores usam-no porque podem partilhar o que estão a escrever com o revisores…
http://www.google.com/google-d-s/intl/pt-PT/tour1.html
Pois mas o problema dos outros offices é a compatibilidade com os trabalhos realizados no microsoft office. Recentemente tive de realizar um trabalho em power point (msoffice)e quando passei para o libre para fazer umas alterações, foi uma confusão.
Outro cromo. O LibreOffice não se adequa a todos. Ainda existe muita gente que precisa do office da MS, principalmente no sector empresarial.
Errado ! existe sim é muita gente a criar dependência para utilzar o MSOffice. Dado que só gravam os documentos em formatos proprietários como .docx
Se gravassem em formatos .odt por exemplo, facilmente qualquer outro Office conseguiria apresentar o documento sem qualquer falha de formatação. Isso começa por mudar a mentalidade das pessoas primeiro, porque software livre como libreoffice ou openoffice ou muitos do genero não quer dizer que sejam piores que MSOffice.
As empresas estão dependentes de MSOffice porque essa mentalidade não muda, simplesmente isso
*penso não ter dito nada de errado, mas se o disse corrijam-me*
pode ser usada em ambiente empresarial ou só domestico?
É uma pergunta pertinente.
A pirataria no Office existe mas são raros os casos que existe fiscalização a nível domestico Por outro lado as empresas que utilizão software pirata são altamente penalizadas.
Ponho em causa se esta suite seja freeware pois dessa forma seria utilizada a nível empresarial.
É uma pena que não instala em versões 64bits do Windows 7
Duas horas para instalar e mais duas para poder abrir o Exel ou o Word e ainda dá erro.
Mundo gratuito da M$ da isso.
Libreoffice é mais objetivo.
Versão em PT: http://c2r.microsoft.com/ConsumerC2R/pt-pt/14.0.4763.1006/SetupConsumerC2ROLW.exe
Na minha Câmara Municipal já todos trabalhamos com Libreoffice. Existe apenas uma licença de Office 2010 num servidor para alguns documentos e para DB Access.
A microsoft gosta que se usem sua suite de escritório. até libera versões “piratas”, “alternativas”, como se houvessem sido “crackeadas” para que o povo se acostume e dependa de seus programas e assim as empresas sejam obrigadas a comprar seu “office”.
O bom seria instalar as duas no pc, e utilizarmos mais o Libreoffice. Veríamos que ele é tão bom que o outro é desnecessário. Em minha casa só utilizamos o Linux fedora ( o nome é feio, mas o sistema é ótimo! a turma do linux não sabe escolher nomes bons, “comerciais”… isto é um grave problema no mundo linux) No início minha esposa reclamou, hoje utiliza e nem lembra do msoffice!!! Ela, como 99% das pessoas só escreve textos com fotos e coisas simples. E para isso ela já descobriu que não precisa de outro office. (pirata não entra em meu computador!)
Se todos os que utilizam o LibreOffice fizerem as apresentações com o padrão dele e avisar que para visualizarem é necessário a instalação do LibreOffice, mostrarem que é fácil instalar a suite, as pessoas que utilizam o Windows o instalarão e perceberão que é fácil utilizà-lo e se acostumarão.
O que devemos fazer é isto: espalhar nossos textos, apresentações, desenhos planilhas etc. no padrão odt. e criar a necessidade de uso do Writer, Calc, etc. Por isso a Microsoft está liberando. (se é que está mesmo… desconfie!) o Office grátis, Mas eu digo : não obrigado, não é necessário lá em casa!
Na Câmara Municipal onde trabalho instalaram Libreoffice em todos os computadores e agora só trabalhamos com Libreoffice.
Apesar de usar muito o Office acho que essa é uma meta a atingir. Para a grande maioria dos serviços públicos não têm necessidade de comprar a suite da Microsoft. Necessitam é de se habituar à interface e “maneirismos” (na suite da M$ já estão habituados) tanto do Libre como do Open.
E Windows (SO) de borla? heheheh
http://office.microsoft.com/pt-pt/starter/#top
Aqui menciona:
“O Microsoft Office Starter 2010 fornece aos utilizadores domésticos que estão a comprar PCs pré-carregados a possibilidade de executar as tarefas de produtividade mais comuns e básicas imediatamente.(…)”
Assim sendo pressupõe-se que não deva ser utilizado em organizações.
Não é dito expressamente que não pode ser utilizado em organizações/empresas (neste caso, estamos a falar em micro-empresas, PMEs); as micro e PMEs quando compram PCs, trazem o Windows edição “Home”. Significa que têm de desinstalar e actualizar para a edição “Professional” ou mesmo “Ultimate”? Tás-te a passar…..
Voltando ao “Starter”, era bom que a Microsoft esclarecesse de uma vez por todas. No EULA, só fala no casos de pré-instalação (licença OEM) e portátil. Não fala sobre este caso em que o link é disponibilizado publicamente.
O Office Starter não é Freeware.
É uma versão especial para ser utilizada exclusivamente por integradores de sistemas. Ou seja, apenas pode ser instalada por quem fabrica/vende pc’s e esteja registado no programa de integração da Microsoft.
Não é gratuita. O integrador que pré-instalar o Office Starter nos seus pc’s, tem de comprar uma licença á Microsoft por cada PC. Essa licença tem um valor simbólico, mas existe, e o PC tem de ser acompanhado por um “Key card”.
Além disso o integrador tem de cumprir uma série de outros requisitos, que vão desde a menção a determinados assuntos nos materiais de marketing associados ao PC, até se responsabilizar pela assistência ao Office Starter, passando pelo fornecimento de uma Single Image junto com o PC para o cliente final poder recuperar o Office no caso de reinstalação.
Por outro lado, do que li nos acordos, não há nada que diferencie a utilização doméstica da profissional.
Os links já não funcionam.. 🙁
Links off. Dá para colocar novos?
Office 2010 OEM Preinstallation Kit (OPK) Download http://www.microsoft.com/oem/en/downloads/Pages/office_2010_opk.aspx
Também estou a procuro do arquivo do Office 2010 Starter que não esta mais funcionado o link… O link (http://www.microsoft.com/oem/en/downloads/Pages/office_2010_opk.aspx) precisa da autenticação dos parceiros OEM. Então ainda a procura do link.