PplWare Mobile

Microsoft apresentou o Office 2013

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rafael says:

    Microsoft sempre inovando.

    Gostei

    • Texugoelectrico says:

      Desculpe usar a resposta neste comentário para colocar a minha dúvida mas estava com medo que ao colocar lá em baixo ninguém respondesse à minha questão. Já agora, a MS realmente está a inovar, tem que ser para combater a Apple e acho que estão no caminho certo.

      Em 1º lugar, gosto do novo look, esta coisa do metro apresenta um look simplista mas bonito que nem imaginávamos que estávamos a precisar.

      Em 2º lugar a pergunta. Apesar de gostar do aspecto geral não morro de amores pelo “demasiado” branco da barra de título e separadores, alguém sabe como mudar isso (a cor)? A única coisa que encontro é como alterar o Background mas nada mais do que isso…

  2. antonio says:

    qd é que sai a versão final?

  3. João Silva says:

    Há alguma maneira de por este office a reconhecer o idioma pt-pt?

  4. Alexsandro says:

    Algumas novidades parecem ser bem interessantes…

    Gostei 😉

  5. BallmerGenio says:

    ainda bem temos este grande software , imaginem utilizar aquela coisa do libreOffice , libre lol em nada . parabéns Microsoft

    • Fábio André Antunes says:

      Estava a pensar em responder a este sábio comentário, mas depois vi o nome do autor.

      • Hard Nipples says:

        Louvado seja o teu comentário.

      • Prodígio says:

        lol…Realmente o nick…enfim.

        Mas, qualquer um que recomende o LibreOffice, na realidade, nunca o usa intensivamente.

        Gostava de vos ver a trabalhar a sério, a exportar dados e mais dados de bases SQL para o excell e dp para as folhas do LibreOffice…

        Enquanto que no Office, tens excells que não coupam mais de 7Mb, no LibreOffice chegam aos 150Mb, que rebenta qq processamento…

        Às vezes, o software tem um preço por alguma razão…

        • Linuxiano says:

          Concordo, e essa questão do processamento não é só com o Calc, com o Writer acontece o mesmo, a partir do momento que o ficheiro começa a ter alguma informação. Sendo a suite LibreOffice a mais completa alternativa gratuita ao MSOffice, infelizmente serve para desenrascar e até se consegue fazer um trabalho do início ao fim nele mas a qualidade no desempenho ainda não está à altura do MSOffice, contudo há que continuar a apoiar o projecto livre porque tem potencial se evoluir na direcção certa e forem resolvidos os problemas mais incómodos como este, entre outros.

          • BallmerGenio says:

            libreOffice potencial ? lol , em que ? a Microsoft é melhor , pois todos o nossos impostos são gastos com o Office da Microsft , porque eu iria gastar tempo aprender um software quem miguem utiliza. não venha com essa da crise , gastar com a Microsoft é bom investimento.

          • Serva says:

            Penso que isso nunca ninguém nega a suite de produtividade da Microsoft é de longe o melhor software que se produz para aquelas bandas , mas dizer que desenrasca , acho exagerado , na verdade se estivermos a falar de um uso domestico não precisamos de mais nada , a última versão ainda em beta a 3.6 traz muitas novidades , e a evolução é de tal forma rápida no open source que quando dás conta já existem mais não sei quantas versões novas do software que teos instalado , no caso do Libreoffice vai ser difícil não só para o software livre mas para qualquer outro pado superar esta suite da Microsoft .

            Cumprimentos

            Serva

    • arkan says:

      ninguem merece o libreoffice, broffice…

      das empresas que puseram, todas me pediram para remover e por o office nem que fosse o 2003.

  6. Ricardo says:

    Mais uma vez a pplware a infomar bem e actual.
    Já testei e agrada-me, não mudou muito a forma de utilização, pelo menos parece uma especie de theme que colocaram no office 2010. O excel a interactividade parece melhorada e os templates vão dar imenso jeito. O word, de facto as reguas estão muito melhor.

    vou continuar a testar.

  7. Ricardo says:

    Já agora um off-topic mas que dava jeito ter a certeza se alguém aqui já teve a experiencia. Eu se sincornizar a minha conta gmail com o live-id vou ter algum problema? Continua tudo normalmente?

  8. Marcos Santos says:

    Já tive ontém a testar, dá sempre um erro….

  9. Também vai estar disponível para iPad? ou é só para tablets com o Windows 8?

    • Ricardo Santos says:

      Julgo ter já sido noticiado que haverá uma versão do Office para iOS, no entanto não creio que seja igual aos que vão funcionar no windows 8, é uma questão de aguardar e ver… pelo que fui lendo creio que no final deste ano haverá novidade qt à versão para iOS… Contudo se houver alguma alma mais informada =) que se acuse.

      Sobre o office, cada vez mais vejo mais longe a hipótese de adquirir 1, ainda estarei para ver os preços dos ditos cujos…
      eu ainda uso o office 2007 e não tenciono trocar… no dia que trocar é para o libreoffice… não estou para pagar licenças caras por um word powerpoint e excel, quando para o que utilizo o libre chega.

      • João says:

        libreoffice?? Vê-se perfeitamente que não utilizas diariamente as ferramentas office. Se utilizasses, saberias que o libreoffice é ineficaz e incompleto.

        • Carlos André says:

          Concordo plenamente, o libreoffice não serve de nada. O office da microsoft bate todos sem margem para duvidas.

        • Ricardo Santos says:

          Criar um documento, com capa cabeçalho e rodapé, fazer um índice automático são funções que o libreoffice não me proporciona? fazer uma apresentação tb não? criar uma folha de calculo? o.O?
          não percebo o pq de dizeres que é ineficaz -.-..

          O teu comentário é espectacular… deduzo que estaras disposto a pagar + de 500 por um software então. Enquanto que tens outro que te resolve o problema de graça-

          Eu digo isto do ponto de vista de uso pessoal, pq do ponto de vista empresarial nao sou eu que gasto o dinheiro, se a empresa quiser comprar compra. Agora para casa ?-.- tanta solução.

          eu se quiser inclusive ter algo mais completo e personalidade para isso escrevo os documentos em latex.

          • kekes says:

            Chegas as aulas abres a tua apresentação e sai tudo desconfigurado usando o formato de origem do OpenOffice… Quando isso te passe milhoes de vezes e estejas finalmente farto de trabalhos e mais trabalhos vais ver que sentes falta do office da MS, voltas até a instalar o Windows no PC mesmo que nao adores.

    • Joel Ribeiro says:

      Não entendo quem pode ter o Keynote, Pages e Number e pretende comprar por uma fortuna o office, que cada vez esta mais gordo e cada vez dá mais problemas. Todas as supostas inovações que estão aqui referidas, já funcionam no iWorks 09.

      • Ricardo Santos says:

        Não discordo, no entanto ai ja estamos a falar de uma outra plataforma. Ai quem nao usa um Mac se quer usar ao mudar de plataforma “so para usar esse software mais barato e muito bom” vai pagar mais pelo equipamento.. mas isso já é outra história.

      • Relvas says:

        Talvez porque…. o Excel dá a “abada” ao numbers.. até de olhos vendados.. Eu gosto muito do Keynote e do Pages, a meu ver até superiores.. (o keynote pelas animações.. o Pages pela facilidade de arrastar tabelas, imagens, caixas de texto livremente, coisa que o Word peca.. agora o numbers.. é um recém-nasido ao lado do excel)

      • Carlos says:

        Hombre, tás a comparar o iWorks com o Office?

        O iWorks está mais para o… o Microsoft Works, que já foi descontinuado há que tempos.

      • Carlos says:

        Além disso, eu acho que já disse isto umas poucas de vezes, o OS X funciona no meu laptop Toshiba? Também me parecia que não, daí que a tua alternativa não o é.

        O Linux e o LibreOffice ainda talvez sejam, o iWorks não.

    • Relvas says:

      vai, a microsoft confirmou ontem, deve sair no fim do ano… 😉

  10. m4nr_ says:

    Já estive a experimentar o Windows 8, e já decidi que me vou ficar pelo Windows 7.

    Só de olhar para este Office 2013, já decidi que me vou ficar pelo Office 2010.

  11. jesus says:

    E quanto ao access, será que ainda faz parte da suite?

  12. StormRider says:

    Nao percebo para que é que querem essa trapagem…..OpenOffice e/ou LibreOffice sao mais que adequados para 99,99% dos utilizadores….

    • Texugoelectrico says:

      Mas como é que alguém consegue dizer uma coisa destas!? Experimenta receber um ficheiro feito no MS Office e abri-lo no Libre ou Open e depois diz que é mais que suficiente. É curioso que esse é provavelmente o software livre mais falado (sem contar com SO’s e assim) mas consegue ao mesmo tempo ser dos piores. É preciso um exercício muito grande de fanatismo para dizer que é uma excelente alternativa quando os problemas de compatibilidade são enormes, já para não falar da dificuldade em realizar algumas acções mais avançadas se estiver-mos habituados ao MS Office, em comparação fica a anos luz do seu rival.

      Eu tenho-o instalado mas apenas uso o Draw para editar pdf’s, sendo que ainda é o melhorzito no que toca a compatibilidade, claro que não se pode comparar com o Corel mas é bastante melhor que muitos pagos que por aí andam.

      Ainda na questão das compatibilidades é curioso que mesmo com as restrições dos softwares pagos existem óptimas alternativas livres em quase todas as áreas, desde edição de fotos, vídeo, desenho, CAD, etc, todos com grande compatibilidade. No entanto o que não faltam são fãs do Libre Office a querer comparar o incomparável.

      Já agora, para uma REAL alternativa podem usar sim o Office Starter (Excel + Word), só não dá é para algumas acções mais avançadas, e mesmo assim dá para muita coisa já um bocadinho “à frente”.

      • SatoMew says:

        O LibreOffice está perfeitamente à altura das necessidades do utilizador doméstico.

        Quanto a problemas de compatibilidade com documentos de texto, por ex., entre Microsoft Office Word e LibreOffice Writer, é assim tão difícil gravar os documentos em PDF?

        E respondendo ao teu «desafio», os documentos Word 97-2003 (.doc) que tenho aberto no LibreOffice não mostram problemas. O mesmo com apresentações PowerPoint 97-2003 (.ppt). Quanto aos formatos Open Office XML introduzidos no Office 2007, o suporte continua a ser alargado e os problemas cada vez menos.

        Fanatismo? Talvez. Eficácia, produtividade e custo reduzido? Sem dúvida. 😉

  13. StormRider says:

    …e a proposito , agora que a Valve vai lançar um cliente Linux and fazer o porting dos seus jogos (e de seguida possivelmente os jogos dos seus “partners” serao tambem “portados”)para Linux acho que vou tambem largar o Windows definitivamente….

    • Linuxiano says:

      De facto é verdade que as funcionalidades oferecidas pelos programas da suite LibreOffice são satisfatórias e muitas pessoas têm ali uma alternativa para evitar pagar uma licença do MSOffice de forma desnecessária, mas de acordo com a experiência que tenho tido ao usar ambos, para quem faz uso algo exigente e até para quem trabalha em colaboração nos documentos, o desempenho do LibreOffice ainda deixa algo a desejar, precisa tornar-se mais estável e dar mais garantias de qualidade, contudo como já disse mais acima, há que continuar a apoiar o projecto pois é o concorrente livre mais completo que há e se melhorar nos aspectos mais problemáticos, será uma óptima opção.

      • Serva says:

        Sabes que já está a aí a 3.6.01 Beta , eu já instalei , para beta pareceu-me muito solida e vem com algumas inovações para além da rapidez de arranque quase instantâneo , claro para macros e etc ainda não estamos no ponto , mas a verdade é que quem necessita de macros provavelmente precisa mesmo de gastar os € 500,00 pela suit da Microsoft , mas sem dúvida que é uma pequena minoria que explora essas capacidades do excell , e quanto ao Word , o Write do Libreoffice está muito competente .

        Cumprimentos

        Serva

    • Carlos says:

      Claro.

      E olha ali o Pai Natal!

      Portar jogos Win32+Direct X para Linux é um esforço grande demais para o tamanho do mercado.

      Isso partindo do príncipio que sequer há mercado, porque basta ver a guerra que há por causa dos drivers da NVidia (entre outros) não terem o código fonte disponível para se ter uma amostra do que seria haver jogos inteiros completamente fachados.

      Ainda dava uma macacoa ao sr. Stallman!

      • Serva says:

        No dia que existir uma grande empresa de jogos que decida portar o seu portfolio de jogos nesse mesmo momento as drives da Nvidia para Linux estarão disponíveis , apesar que eu tenho as drives da nvidia instaladas sem problemas e vejo filmes no formato MKV sem nenhum problema , por vezes nem percebo muito bem certos comentários sobre o Linux , dá a sensação que alguns de vocês vêm este SO como sendo algo de outro planeta .

        Cumprimentos

        Serva

      • StormRider says:

        Vai a http://www.phoronix.com para a ultimas novidades do que a Valve esta’ a planear e a fazer para o Linux….nao e’ um “what if”….VAI mesmo ser feito.

        ….e a Valve nao planeia somente portar o seu cliente Steam e o seu catalogo de jogos….os jogos feitos pelos outros devs que usam o engine da Valve vao poder ser portados tambem….

        Isso para nao falar de muito jogos Indie que ja’ teem versoes Linux que nao correm por enquanto no Steam mas ao mesmo tempo esses jogos ja’ teem versao Windows para Steam….sera’ extremamente facil de ser portada a versao Linux tambem para Steam….

        Linux nao precisa da treta do DirectX para NADA…temos o OpenGL….que curiosamente e’ o que a PS3 usa….e possivelmente a PS4.

  14. Joe Fagundes says:

    Publicidade disfarçada de artigo jornalístico…

  15. Nelson N. says:

    Gostei do “look” do Office.

    Afinal o “Metro” look .. é agradavél quando bem aplicado.

  16. Linuxiano says:

    A questão aqui é mesmo os €€€… eu até leria o artigo do início ao fim e ficaria interessado nas novidades mas o utilizador tuga como eu, no meio desta crise, não tem rendimentos suficientes para andar a actualizar tudo e mais alguma coisa, nunca tive hipótese sequer de adquirir o Office 2010 e também não há muita margem para adquirir o Office 2013, pois ainda faço uso de algum hardware mais atrasado que é preciso actualizar, ainda tenho o XP a correr nele, que também é preciso actualizar com uma licença do Windows, serei forçado a adquirir um dispositivo portátil, seja ultrabook ou tablet surface para conseguir aumentar a minha produtividade fora de casa, só depois me posso dar ao luxo sequer de pensar em desembolsar para o Office, os €€€ não esticam para tudo e a Microsoft deveria pensar bem nisto quando decide não integrar o Office junto com a licença do seu SO (pelo menos o básico Word, Excel, PowerPoint e porventura OneNote), portanto enquanto for possível, irei utilizar o Office 2007 e esperar que alguns problemas ainda por resolver no LibreOffice sejam ultrapassados até que o Office2007 deixe de ser suportado.

    • Serva says:

      Boa tarde e posso perguntar porque que usas o XP que considero um SO já muito ultrapassado , já experimentaste algum SO Linux ? …

      Cumprimentos

      Serva

  17. João Mateus says:

    Sabe-se alguma coisa em relação ao Office estar disponível em dispositivos Android, ou não foi anunciado nada?

  18. Relvas says:

    Gostei do que vi.. o metro dá-lhe um aspecto mais suáve… Pena que o ribbon continue lá.. e pareça um “travesti” com este novo metro ui… é só o que peca a meu ver.. isso e alguns icones continuarem pequenos demais para tablet.. mas até ao fim deve ser alterado 😉

  19. andre says:

    mais do mesmo, desde o 2007 k é sempre a mesma coisa, gasta se tanto dinheiro qnd há gratuitos k servem perfeitamente para utilizadores basicos e medios… lavagem cerebral é lixada

  20. Dlencastre says:

    Já estou a ver o filme da dos colaboradores da empresa onde trabalho como IT…
    Trrimmmmm – Está? Fulano? olha onde está o botão imprmir?…
    Trimmmmmm – Sim? – Fulano? olha onde é que estão as pastas publicas?
    Trimmmmm – SIM? – Fulano? olha, onde é que está o outlook?

    A mudança que poderia ter sido gradual, foi o tanas. Andaram a complicar com o office, a queimar o outlook para o express por ser simplista, nem comento o salto do 10 onde a maior parte dos twain dos scanners não trabalham… efim.

  21. Marco Albuquerque says:

    Boas.
    Gostei do visual e das novas funcionalidades dos vários aplicativos. Fiquei muito agradado acerca da grande integração que existe com a Cloud (um serviço com 25GB e com office integrado é bom).
    No entanto, quando vi o gestor de tarefas, reparei que o Office 2013 usa 10x mais recursos (Memória física) que o Office 2010 – Comparei páginas em branco nos dois aplicativos.
    Para quem possua uma máquina com pouca memória torna-se impossível ter Word, Powerpoint e Chrome abertos.
    Obrigado.

  22. Ricardo says:

    Alguém sabe se é possível ter este Office instalado, mas, ainda assim, manter como pré-definido o Office 2010?

  23. Não quero divulgar o nome says:

    LibreOffice funciona.
    O resto é só aparência com custos.

  24. Anonimo says:

    Adoro interfaces recto, planos

    Acho que vou gostar do Office 2013 y Win8.

  25. Sr.Antiquado says:

    Uuuuui, penso que esse Office não vai ser para quem quer, vai ser para quem tem um pc muito potente! Eu ainda continuo com o Ofifce’97 instalado no meu Windows 7 ultimate.
    Antes que venham dizer que sou maluco, digo-vos já que as funcionalidades são praticamente iguais ao 2010 apenas muda o facto de que não precisa de senha para instalar a ativação, e tem uma barra lateral com muita utilidade para mim

  26. Sr.Antiquado says:

    Olhem essa versão pode ser instalada sem que perca o office’97? Mais uma pergunta: esse office só existe em inglês, certo?

  27. O que há de novo no Excel 2013?
    Flash fill, Powerview, Gráficos sugeridos e formatação, Timeline, Relationship, Recommended pivot tales, Quick Analysis e Cloud. Descubra neste artigo, de forma simples e ilustrada com um vídeo exemplificativo, as principais novidades do Excel 2013.
    http://www.vascomarques.net/vm/TIC-Empresas/excel-2013.html

  28. ezequias oliveira says:

    como faço para mudar a cor da barra de ferramentas que é branco,e contrasrar com a página de edição.

  29. Miguel Rodrigues says:

    Boas, sabem-me dizer se vai haver a versão PT-PT ou apenas a PT-BR. Onde posso verificar.

    Abraço

  30. JP Moreira says:

    pois Miguel, eu também vinha a procura do mesmo e sai este reme´reme todo…
    mas isto não é o site da Microsoft? e não é para fins informativos do produto MS?
    perde um gajo tempo a ler esta “m####a” toda para chegar ao fim e não ter utilidade alguma.
    se outros são assim tão bons e melhores que este, perde
    esta gente tempo a vir aqui largar a sua bitola para que??
    no mundo da tecnologia e falo por experiencia, a gente recebe o que paga e acabou, não há melhor nem há pior. há o que pagas!!! agora temos de saber é de facto para que precisamos, usamos ou pretendemos o programa em questão. fora deste contexto, é conversa da treta.

    resumindo, o Office 2013 em Português/Portugal? para quando?
    se houver alguém que me possa informar desta questão, eu agradeço desde já.
    JP

  31. Jonathan says:

    Pessoal boa tarde,

    alguém sabe me dizer como faço para sumir o assunto da conversa quando iniciada? Por exemplo alguém me manda uma msg instantânea, no meu Lync 2010 aparecia a janela da pessoa e escrevia, “fulano is inviting you to conversation” isso era ótimo, ninguém sabia o assunto, agora quando atualizei para o 2013 quando alguém me manda msg sai na “janelinha” que sobe, sai o que a pessoa está escrevendo, como se fosse uma espécie de Preview, isso é totalmente desnecessário e desagradável, podem me ajudar por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.