Windows 7 – Aumentar performances das miniatura
Já se fala muito sobre o Windows 7 mas muito ainda há para falar. Lembram-se de eu aqui falar na nova e interessante Superbar, sim a tal nova barra de tarefas do Windows 7 e da sua capacidade de mostrar as miniaturas das aplicações e/ou janelas activas?
Pois bem, esta barra tem um comportamento interessante quando lhe passamos o cursor do rato por cima. A velocidade desse movimento das miniaturas pode ser alterado, se porventura entender que no seu sistema essa funcionalidade está muito lenta.
É o que lhe vou mostrar neste pequeno how to. Atenção: Antes de mais quero-vos sugerir que façam uma cópia de segurança do registo do Windows. caso algo corra mal - principalmente para os mais inexperientes - podem reparar o problema restaurando a cópia de segurança. Vejam aqui como proceder.
Bom, vamos lá mão à obra:
- Clique no menu Iniciar, escreva regedit e carregue na tecla Enter.
- Agora que aceirou a progressão alertada pelo UAC, navegue na janela do editor do registo até à chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Mouse
- Agora procure o item MouseHoverTime, faça dois cliques em cima desta linha e onde tem 400, altera para um número menor. Na dica que vi aqui, o valor sugerido era 20 milissegundos. Com este valor a transição das miniaturas ficam muito rápido. Mas escolham conforme gostem. Até zero é sempre a acelerar!
Feche o editor de registo e reinicie o sistema, só depois de reiniciar é que sentirá as alterações.
Este artigo tem mais de um ano
Boa dica!
Estou a usar nos 10 milissegundos.:)
http://www.futeboltuga.com
\o/ Excelente…
Costumo usar a dica dos menus (que funciona desde o Windows 98) : MenuShowDelay (Sempre mudo pra 0), mas essa aí das miniaturas do seven ainda não conhecia!
Vou já testar 😀
Abraços
Tentei instalar Este windows mas deu-me um erro na instalação… para ser franco nao fiquei nada chateado porque pelo que vejo é mais do Vista.
O meu SO é o Opensuse 11.1 e muito sinceramente, o Windows ainda tem de comer muita papinha para igualar os efeitos básicos do Compiz.
Espero que este Windows seja ainda mais caro que o Vista para ver as pessoas começam a deixar de depender tanto da Microsoft.
LOL boa dica, gostei do promenor, ATE ZERO E SEMPRE ACELARAR, LOLOL mas quem gosta d se antecipar tudo pode sempre por um -10 😛 XD
Keep Going
realmente o 7 começa a surpreender…mas um gajo até instala esta versão beta…e depois passado 30 dias vai há vida certo???
ja ha solução para isto???
Caros,
Volvidos uns dias com o 7even, confesso que ainda não me apercebi das vantagens em relação ao Vista. E é praticamente igual. De todo o modo, para quem anda no XP talvez seja a oportunidade de migrar.
@KaiserSoze:
Mais um anti microsoft? Euros nao sao desculpa porque arranjam-se sempre contornos para nao pagar. So esta dependente da Microsoft quem quer
Onde posso encontrar o icone para mostrar o ambiente de trabalho neste windows 7?
@Rolando Almeida
Sim concordo consigo. Migrar sim mas migrar para sistemas não microsoft.
Bom dia a todos,
tenho um computador, com p4 512 ram gostaria de saber se obteria melhor performance com o win7 do que com xp pro (sem tweeks) ?
obrigado.
André,
Tal como no Vista – lado direito do rato em ambiente de trabalho, propriedades e encontras nessa janela no canto superior esquerdo (quem olha para o ecrã) “alterar icons no ambiente de trabalho”
abraço
Boas, e o Windows Mobile Device Center não funcionar no Win7. Supostamente há uma nova feature “device stage”, mas quando ligo o meu Qtek S200 (pois, velhinho, eu sei…) não aparece nenhum “Device stage” como aquele que aparece no video do Win7… 🙁 !!! ~Alguem sabe como forçar o “Device Stage” a correr???
Fiquem bem
Carmo,
Depende. Por exemplo, eu não gosto de Linux nem penso que ofereça boas vantagens em relação ao windows, razão pela qual cada um é livre de migrar para onde lhe aprouver.
@Rolando Almeida
Não percebi a sua explicação, ou não percebeu a minha dúvida. 🙂
Eu procuro o ícone que faz o mesmo “trabalho” que o atalho de teclas Windows + D.
Obrigado
@Andre
É naquele rectangulo do lado direito do relogio.
Meus caros… para todos os anti-microsoft (e tenham em conta que fui forjado no meio de muitos) … o Open Software é realmente muito bonito… e até funcional… no entanto NUNCA fiquem arrados a ele unicamente… caso contrario… sim estao agarrados! e porquê? porque o nosso pais está dependente da microsoft … quando entram no mundo de trabalho… a probabilidade de vos colocarem à frente uma ferramenta microsoft é enorme… e aí que fazer? dizer aos patroes: “é pa! nisso eu nao mexo nem sei mexer e tenho raiva de quem mexe… o linux é que!!!” ….
Se a microsoft se preocupa por perder uns milhoes nas copias piratas que temos em casa? é pa! esse milhoes até eram capaz de lhes fazer jeito… no entando ela (microsoft) sabe perfeitamente que essa é a base da dependencia que eles criaram… é tipo um custo de poblicidade que eles ja assumiram!
Para finalizar… pensem nisto:
Imaginemos que um patrao de uma grande empresa decide cortar nos custos e pondera mudar-se para software livre…
Agarra numa caneta e chega à conclusao que iria pagar menos 10 000€ por ano em licensas microsoft … o que era muito positivo… decide entao contabilizar custos da alteracao… tecnicos + suporte (sim porque é no suporte que o free é bem pago) ainda assim pouparia 5000€ … faz um inquerito aos 100 trabalhadores de secretaria e chega a conclusao que apenas 10% tinham conhecimentos (basicos) de linux… e precisariam de formar novamenete as pessoas… neste momento a poupança ja estava em custos… no entanto seria um esforço de apenas um ano para render nos restantes… e as contas seguiram… faz entao o teste à produtividade… que certamente tb seria afectada nos primeiros anos… visto que windows todos ja tinham contacto e expriencia quer da escola ou de outros empregos… a receptividade à mudança ja nao era a inicial … mas ainda se mantinha… até ao momento em que é confrontado pelo seu contabilista que a aplicacao de gestao comercial apenas funcionava ainda em windows… e que a licenca da mesma está paga ate 2012 … Nesse mesmo momento … o patrao joga a caneta para cima da mesa e pensa…continuamos assim ate lá… e logo se verá!!!
É POR ESTE MOTIVO QUE EM PORTUGAL SOMOS DEPENDENTES DA MICROSOFT… E quem evite a 100% a mesma… terá muitas dificuldades de adaptação quando entrar no mundo de trabalho!
Grande Abraço,
FBarrancos
Este programa também mostra miniaturas das janelas activas e inactivas que estão abertas.
ThumbWin
http://thumbwin.en.softonic.com
Sinceramente ja começo a ficar farto desta coisa de anti microssoft que este site esta a sofrer, pessoal, se tem alguma cosia contra este SO, tenham mas nao venham em tudo o que é post sobre esta spamar que nem uns tolos falando mal, e coiso e tal, so usam que quer, eu uso windows, tenho basicos conhecimentoss em linux, mas perfiro windows, sou masi produtivo, e seja um bocado open source, permitam que o pessoal tenha liberdade de escolhas…
PS: nenhuma empresa trabalha de borla, pensem nisso…
Todos os atalhos do 7. Já os vi exemplificados noutros lados, mas não estavam todos.
http://brandonlive.com/2009/01/10/windows-7-beta-hotkey-cheat-sheet/
@Andre
Neste caso não é um ícone. Há uma “barrinha” (se é que assim se pode chamar) no canto inferior direito do monitor, logo depois do relógio. Apontando o rato para cima desse mesmo espacinho, vemos um “preview” do desktop e clicando no mesmo temos o tal “mostrar ambiente de trabalho” (Win + D). 🙂
Também não estão todos, afinal.
Falta, por exemplo, Win+E (abre o explorador)
Shift+Ctrl+Esc (abre imediatamente o gestor de tarefas)
…
O Ppplware a publicar um post por dia sobre o Windows 7, é que acho estranho…
Creio que 90% dos blogs publicam um post por dia sobre o W-7
Do Vista… só (más) recordações
Infelizmente é verdade mesmo sobre a relação Microsoft X Mercado de Trabalho, no final o custo de aprendizado e suporte técnico do Linux acaba empatando com as licença$ da Micro$oft….
Por isto que eu uso Windows x Linux em dual boot, é necessário conhecer (bem) os dois
Que venha o Seven !!! Que venha o Kubuntu !!!
REalmente esta serie de dicas sobre o win 7 etão sensacionais, parabens Vitor e cia…..keep it up !
_______________________
video criativo
http://delaorden.wordpress.com/2009/01/18/ok-the-video/
=D Realmente esta solução ao lado do relógio está engraçada.
No meu caso aparecem as miniaturas mas todas pretas e simplesmente com o nome dos sites abertos…
Eu gostava de ver um SO ter tanto tempo de antena como o W7. Já é um sucesso e ainda nem foi lançada a versão final. 🙂
Eu tenho -20 nessa opção do registo.
Ainda tou a pensar em ir lá com o rato, já a janelinha tá a aparecer!
Fake, uso ArchLinux.
Tks Vítor, já tinha pensado cá p mim, isto demora a aparecer as miniaturas, e afinal há solução p colocar isso a nosso gosto 🙂
Pessoal, para os que usam valores negativos nesta chave, vale ressaltar que não existe “delay” negativo. Você coloca o mouse lá e o sistema conta X milissegundos para dar o evento.
Até onde eu sei o Win7 não pode prever uma ação do usuário (e nenhuma compilação de linux também).
Ah, quanto ao português, se estiver um pouco estranho é que sou do Brasil. Abraços pessoal…..
(Cartoon, acho que respondo à tua questão)
Para se ter as miniaturas (thumbnails) do post na barra de tarefas é necessário ter o efeito Aero Glass activado.
Para o Aero Glass ficar activo é necessário que o Windows Experience Index atinja 3, como diz aqui Também explica como se pode actualizar esse index.
A minha pergunta é, alguém com o Windows 7 instalado numa máquina virtual consegue o 3 e activar o Aero Glass ?
.. Já agora. Parece haver cada vez mais gente farta das miniaturas e a desactivá-las
Alguém sabe como aumentar o tamanho das miniaturas? Óbvio que não é a mesma coisa, mas seria como uma espécie de “exposé” dos Mac’s….
Alguém me dá uma ajuda? Os meus gadgets desapareceram e não funcionam de qualquer modo. Tenho a versão 32 bits…
O que faço??
OBRIGADO
Pedro Lima
O Gizmodo diz que os gadgets têm bugs. Diz aqui que o desaparecimento dos Gadgets está relacionado com o UAC. Desactivando completamente o UAC desaparecem.