Quantcast
PplWare Mobile

Vyatta – Transforme o seu PC num Router/Firewall – PARTEIV

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Santos says:

    Mais uma boa dica de um excelente trabalho.

    Cumptz

  2. M.Manuelito says:

    Em relação a estas aplicações open source, incluindo o Vyatta, coloco a seguinte questão:
    É seguro confiarmos a nossa rede empresarial na firewall destas soluções, ou compensa adquirirmos uma daquelas soluções, tipo appliance que custam milhares de euros?

    • Symbiosis says:

      É muito mais seguro confiar nesta solução (Vyatta), que no próprio Router do MEO, quando lhes dá na cabeça fazem um reset ao teu Router sem te avisar e só entrando na configuração e inserindo a login do ISP é que voltas a ter Internet. A amigos meus que têm meo em casa sofrem disso.

      cumps.

      • Diarreia Mental says:

        O router do MEO que tenho não permite essa opção, porque…… desabilitei os users criados por eles (até o SUMEO).

        Google it….

        • Symbiosis says:

          Toda a gente sabe que dá para contornar o problema, mas eu estava a falar em caso de ser um user sem conhecimento técnico…

          • vitor says:

            a pergunta era sobre o uso em Empresas e nao em casa!!! qual é a empresa minimamente inteligente que coloca a rede nas maos de uma operadora de Cabo?! ….

            quanto à pergunta do Manuelito:
            sim, é mas convem *sempre* testar primeiro.
            É reconhecido o equipamento Cisco, mas ha mto melhor: a Juniper por exemplo, é do melhor que ha,e é consideravelmente mais barato.
            No entanto de uma forma ou de outra, utilizando sistemas opensource ou nao, quem está a cargo da rede convém que saiba *mesmo* o que está a fazer e perceber do assunto. sistemas como o Vyatta são tãoo fiáveis como os da Cisco ou outra marca, a unica vantagem que vejo é a facilidade em fazer actualizações: sendo OSS, nada como ir ao site ou inscrever-se na newsletter para receber as ultimas novidades. Requer é alguem que saiba de programação. De sistemas proprietários, as actualizações são mais tardias (6meses / 1 ano) e isso pode comprometer a segurança….
            Resumindo: sim, compensa, mas é preciso calcular os riscos. Nao conheco nenhuma empresa corporate a utilizar isso…

  3. Miguel says:

    Boa solução!
    Mas na minha opinião acho que o IPCOP é melhor

    Abraço

  4. Wilson says:

    Minha internet ta danada, da uma olhada na minha velocidade de conexão http://www.speedtest.net/result/1043799488.png 124.81 Mb/s. Que BUG e esse? To num speed 4 mega, em rede wireless com dois micros.Postei aqui po

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.