Verifique problemas de Performance no Windows 7
Este tempo de verão, sol e temperaturas agradáveis, é natural que apeteça andar cá por fora, ir até uma esplanada ou estar num aprazível jardim a conversar ou mesmo a trabalhar/estudar, para os que vivem agarrados aos computadores.
Nesta altura, porque passamos mais tempos longe da tomada, damos conta que a nossa máquina está a perder performances e, acima de tudo, perde autonomia de bateria. O Windows 7 tem ferramenta de análise e diagnóstico que nos podem ajudar a descobrir o que temos errado ou o que podemos melhorar para aumentar a performance da nossa máquina.
Naturalmente podemos instalar ferramentas de terceiros para verificar isso e até apontar caminhos interessantes. Ainda há dias falámos em várias dessas ferramentas de optimização, limpeza e afinação. Mas podemos também explorar muitas das ferramentas nativas que o Windows 7 oferece aos seus utilizadores. Hoje vamos falar de uma ferramenta que analisa e diagnostica problemas no nosso computador, oferecendo de seguida ajuda para resolver.
Onde está essa ferramenta?
Localizar e corrigir problemas
Primeiro vamos ao Menu Iniciar e escolhemos a opção Painel de Controlo.
Agora, como podem ver na imagem em cima, dentro do Painel de Controlo, escolhemos no grupo Sistema e Segurança, a opção Localizar e corrigir problemas.
Agora no grupo Sistema e Segurança, escolhemos a opção Procurar problemas de desempenho.
O serviço irá fazer uma análise, rápida e irá diagnosticar algum problema que encontre. Depois apresentará ao utilizador as suas conclusões.
Se entendermos que de facto é uma questão que podemos aceitar, como possível reparação, clicamos em Seguinte para o serviço avançar e tentar resolver automaticamente.
Algumas vezes pode o serviço demorar um pouco mais, dependendo da "gravidade" do que está a comprometer o desempenho do Windows. Deixe-o trabalhar.
Quando são problemas de drivers, ele apontará um caminho, muitas vezes aponta soluções já reportadas na Microsoft, noutros casos, se é uma questão de afinação de opções do próprio sistema, deixa-nos o caminho do serviço do Windows que será necessário melhorar. Caso queiramos, ele pode fazer isso por nós. Então clicamos no botão Seguinte.
Se, depois de aplicado o processo de correcção, entendermos que está resolvido, terminamos o processo, mas caso não estejamos satisfeitos, podemos continuar, continuando a explorar opções adicionais.
Temos um acompanhamento informativo, sobre o que foi detectado. Há uma base de informações que nos podem iluminar e ajudar a encontrar nos locais certos, a reparação do problema.
Escolhemos então uma opção adicional e podemos pedir ajuda a alguém, podemos procurar uma recuperação de um ponto de restauro, se tivermos um determinado momento sem o problema que nos está a acontecer no momento. Por vezes são recentes instalações de software que afectam o desempenho. Temos de considerar sempre esse factor e neste caso podemos fazer um restauro, a partir desta janelas.
Mas em caso de dúvida, procuramos e escolhemos a opção Localizar resoluções de problemas relacionados.
Poderá haver de facto uma relação. Não há problema em aceitar estas opções e ver se temos sorte. Poderá ser um pequeno ajuste... ou não.
Há imensos locais que podem ajudar a resolver, mas temos de conhecer o problema.
É uma questão de persistência e de alguma astúcia, quando o assunto são pequenos problemas não comuns. Mas há sempre muita gente com os mesmo problemas e o Windows 7 aprende com todas as experiências.
Boa sorte.
Este artigo tem mais de um ano
Off topic
Existe algum software que carregue automáticamente uma imagem para o fundo de trabalho, a partir por exemplo de um servidor o computador de rede. Pretendia carregar automaticamente para os computadores da rede um fundo com mensagens diárias/diferentes.
Programa para comunicação por texto, para os pc de uma vlan, o que sugerem, para o vista?
cumps
Crie um tópico no Fórum e faça sua pergunta. Provavelmente você será atendido lá. http://forum.pplware.com/
muito útil realmente …. dasss
Mais útil que o teu post, é óbvio que no fórum será mais fácil ele ser atendido do que numa secção de comentários.
“dass”
“(…) tempos longe da tomada, dá-mos conta que (…)”
Eu sei que tu querias escrever «damos», primeira pessoa do plural do verbo «dar». Mas, às vezes, o hífen interpõe-se onde não deve, e o acento também decide atrapalhar.
Acontece aos melhores…
Ainda há dias, queria escrever “Sebastião José de Carvalho e Melo”, e saiu-me “Marquês de Pombal”. Vê lá tu…
CORRIGE IXTO TB.
cOm tD o respeito, mas n axas k a ideia passou. é k com estes comnets deixam de ter interess num forum de tecnologia.é k tds percebem mininamente portugues. enfim
entrentem t corrigir o meu
cumpz
Não sejas assim!!!
Eu acho correcto que nos corrijam quando cometemos erros, e o José foi extremamente correcto com o autor do artigo. Mas existe muita gente que não sabe, ou não se esforça por escrever correcto. É uma pena que a nossa Língua seja assassinada diariamente. E achaste correcto o comentário que deixaste, só posso dizer que tenho pena que perdesses tempo a escrever aquelas barbaridades. Já agora vou corrigir o teu comentário:
” subway says:
26 de Julho de 2010 at 2:07 pm
Corrige isto também.
Cm todo o respeito, mas não achas que a ideia passou. É que com estes comentários deixam de ter interesse num fórum de tecnologia. É que todos percebem minimamente português. Enfim entretém-te a corrigir o meu.
Cumprimentos”
Não custou nada afinal o meu corrector ortográfica corrigiu mais de metade dos erros.
Atentamente,
Bruno Carvalho
Obrigado, Bruno, pelas tuas palavras. Como, certamente, reparaste, não dei a menor importância ao comentário do “subway”. Ou antes, dei a importância que ele mereceu.
Correndo, embora, o risco de fugir ao tema do artigo, a verdade é que a Portugal pouco mais resta do que a Língua, para se afirmar como País. Se não podemos, infelizmente, travar os estrangeirismos desnecessários que poluem a língua portuguesa, façamos, ao menos, um esforço para escrever correctamente o pouco que resta da língua de Camões.
De qualquer modo, o “dono da quinta” não se pronunciou. Falou (mal!) o advodado.
Calma meus caros. Eu agradeço que me corrijam, se errar. Não gosto de cometer atropelos ao português, a minha formação académica é mais Gestão Comercial mas sempre me esforcei para escrever bem… mas nem sempre consigo. Principalmente pelo obrigação de escrever e pelo adiantar da hora, a atenção diminui, o cansaço aumenta e as gralhas aparecem.
Obrigado a todos os que estão atentos e corrigem. É feio ter um texto com erros.
lol axas k corrigis.te bem ???
comeste letras logo na primeira frase na 1ª palavra….
estas a ver onde eu kero xegar
enfim..
diverte e corrige este tb, mas desta vez corrige bem 😛
cumpz
Não custou nada afinal o meu corrector ortográfica corrigiu mais de metade dos erros…
ya logo no inicio tens uma falha cumpz
axo k nao necessito de mais de argumentos pois nao.
cumpz
You got Pwned lol
“pwned” – vem dos erros que ocorrem kd se escreve rapido Owned
perdendo o “o” e digitar “p” em seu lugar
percebeste o trocadilho lol
😀 genial nao é lol
AHHAHAHAH
cumpz;)
Heheh ok ok José Moreira, corrigido, obrigado pelo reparo.
Felizmente falho, como os demais. Mas temos de corrigir, é de mau tom vilipendiar a nossa língua. Mas acontece. Depois revejo uma vez, duas… mas com tanto cansaço, por mais que leia passa sempre.
A sorte são os visitantes atentos. Obrigado.
Grande dica! Não fazia a mínima ideia que o Seven dava para fazer tal coisa…