PplWare Mobile

Vamos começar a programar em Python? (Parte VI)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Feteira says:

    Aqui “num+=1 #Atualização da variavél de contagem – equivalente a escrever num+=1”

    se calhar querias dizer num=num+1 certo?

    Obrigado pelos tuts

  2. Denis Encarnação says:

    O “while” e o “for” também têm o “else”. O “else” só acontece caso a condição seja falsa ou o ciclo “for” terminar.

    Bom artigo.

  3. João says:

    Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo esforço e dedicação que o pplware põe no conteúdo do blog.

    Dito isto, penso que deviam ter mais cuidado com a formatação do código que mostram aqui… Em python, as indentações contam, e nenhum do código está correctamente indentado.

    Além disso, quando introduzem o “if/else”, escreveram “if = is_prime == None”, que não é válido por causa do sinal “=” extra. E já que mencionam que is_prime é uma função, suponho que a intenção era ter “is_prime(number)”, como aparece mais abaixo.

    Há ainda outras coisas a apontas (o teste redundante “is_prime(…) == True” e o uso de “%s” para imprimir números) mas que são erros menos graves e portanto não dificultam tanto a aprendizagem dos leitores.

    Novamente, e apesar destes pequenos erros, penso que seja louvável esta ideia de introduzir aos leitores uma linguagem de programação que, a meu ver, é superior a quase todas as outras. Só peço que verifiquem se o código que colocam no post é válido e corre.

    • Pedro Janeiro says:

      Give this man a like

    • Rui Oliveira says:

      Sim, alguns dos erros foram notados um pouco tarde e a indentação nas caixas de código estava “bonita” no texto original. Passa sempre alguma coisa… Mas agradeço as correções.

      Quando a escrever %s em vez de %d para escrever numeros, esse foi um mau hábito que ganhei quando fazia programas em que não sabia o tipo de variavél que ia ser escrita. Daí passei a escrever %s para tudo.

      Se verificares o código fonte verás que corre completamente.

  4. Pedro A. says:

    Falta a função is_prime no artigo

  5. Antonio Medeiros says:

    Creio que não entendi este algoritmo. Quero encontrar os números primos entre 5000 e 7000, e não funcionou com o algoritmo apresentado. Pode me auxiliar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.