Tutorial: Nginx com PHP 7 e MySQL no Ubuntu 16.04 LTS


Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. joaom says:

    Olá, Qual a grande diferença entre Apache e NGINX?

    • Alexandre Ribeiro says:

      Não existe grande diferença, na verdade são muito idênticos, talvez em conteúdo estático o nginx seja mais forte, mas não muito.
      O nginx tem alguns recursos interessantes como media streaming e reverse proxying para protocolos não HTTP.
      O apache tem de bom o ficheiro de configuração .htaccess que é bastante conveniente para abilitar/desabilitar features como por exemplo failover (404).

      Quando queres obter um alto rendimento em sites com muitos acessos podes usar uma combinação de ambos sendo que o papel de load balancing fica a cargo do nginx. Mas em regra geral ficas bem servido com qualquer um dos dois.

  2. plenop says:

    É sempre uma boa politica num tutorial mandarem as pessoas saltarem para um terminal root em vez de usarem um sudo xD
    ironic

  3. Rafael Oliveira says:

    Não entendi o motivo de ser necessário remover completamente o Apache. Ambos podem trabalhar juntos sim. Já vi abordagens onde um serve conteúdo estático e outro dinâmico.

  4. MN says:

    descomentar

    para

  5. José Maria Oliveira Simões says:

    Para quem tem o PHP 5 já instalado pode seguir estas instruções
    https://askubuntu.com/questions/705880/how-to-install-php-7
    Também tem instruções para o phpMyAdmin

  6. Paulo Ferreira says:

    O NGINX é muito bom mas apenas uso o Apache porque tem o .htaccess que me dá imenso jeito. Há algo parecido para o nginx?

    Pplware já agora só para completar deveriam ensinar a instalar e configurar o phpmyadmin hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.