Quantcast
PplWare Mobile

TP-LINK TL-WA855RE: Extensor de rede wi-fi chegou a Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    Olá.
    Tenho o meu router no 1º andar, e gostaria de ter internet no r/c e na garagem.
    Este tp link será capaz de me puxar net até lá?
    Obrigado

  2. Rodolfo Miranda says:

    Boa tarde, na vossa opinião podem dizer-me qual é melhor entre este e o Aztech WL559E?

  3. Valter Paulino says:

    Eu comprei à tempos foi o TP-LINK RE450, estou super satisfeito e tem a vantagem de ser dual band.

  4. Miguel says:

    Comprei um TP-LINK 300Mbps Wi-fi Range Extender (TL-WA860RE) no outro dia, pois o meu iPad Pro não apanha a rede Wi-fi onde o velhinho smarphone (Samsung Galaxy Ace 2 – GT-I8160) com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) sempre apanhou…

    Estava farto de andar a rodar e desesperar com o Tablet e comprei um extender…

    Muito rápido e fácil de por a funcionar – foi a 1005 com o iPad… mas o Android deixou de apanhar a rede e estava a gastar dados através do sinal do telefone em vez de usar a rede ‘grátis’…

    Tentei tudo e mais alguma coisa, sempre a ter que desligar e voltar a ligar a rede no telefone, mas ele perde-a quando fica em stand-by…

    Li algumas coisas na net para ver se encontrava solução, mas parece não haver solução, apenas atalhos para contornar a questão…

    Ao contrário do IOS, o Android parece baralhar-se com os 2 sinais Wi-fi, apesar de o extender dizer que o sinal é idêntico ao do router, ao não é, ou é por vir de 2 direções distintas…

    Se alguém puder ajudar, dar uma dica, uma pista, agradeço.

    Como nota final, e mudando de assunto, depois de já ter o iPad Pro há uns tempos, e tendo sido a 1ª vez que estou a mexer no SO da Apple, tenho de dizer que ficou muito muito aquém das minhas expectativas…

    Primeiro, quem falava mal da Microsoft por o Windows não deixar escolher o browser (embora se pudesse mudar sem problemas – uso o Chrome há muito tempo) não vejo agora ninguém a reclamar com a Apple por não ‘despregar’ o Safari dos atalhos da web – mesmo instalando o Chrome o iPad, não há maneira nenhuma de o por com Default Browser e quando se carrega num link, por exemplo num e-mail, é sempre o Safari que abre… Ridículo.

    Depois o SO em si é muito fraco e limitado e até naquilo que ouvia falar tanto – a usa simplicidade, tem coisas que são na realidade muito pouco intuitivas. E falo com muita experiência – desde o ZX-81, cresci com os PCs, o Windows e até o Ubuntu usei mas para mobile, o Android bate o IOS com goleada.

    Em relação ao hardware, o iPad é rápido, boa bateria, tem o problema do Wi-fi, que parece existir já em versões anteriores do iPad mas nunca vai poder substituir um portátil com o Windows e muito menos um desktop com o Windows.

    Com esta informação antes de comprar o iPad, tinha gasto menos dinheiro e comprado um Tablet com Android, sem dúvida. Mas sempre para ser um Tablet, não um substituto de nada.

    E pronto ficam aqui as minhas ideias.

    Se alguém poder ajudar com a questão inicial, agradeço!

    • Vitor Afonso says:

      Se calhar o melhor é criares uma rede com outro nome no entender para que deste modo existam duas redes com nomes diferentes. Assim basta ligares-te à rede nova do extender e acabam-se os conflitos de redes

    • Francisco Pinto says:

      Realmente na App de Mail que vem com o iPad não dá, mas também apesar de não ser má há melhores na App Store free como por exempla Outlook, spark esta última ainda não tem versão nativa para o iPad sai para a semana mas do iPhone funciona bem. Em ambas podes definir o chrome como default!

    • Miguel says:

      Acho que ‘remediei’ o problema, pelo menos até ter outro smarphone com uma verão mais recente do android.

      Aderi ao ‘NOS wi-fi powered by Fon’ no smartphone e instalei o extender para funcionar com o iPad. A velocidade do FON é muito menor, mas com o telemóvel que tenho, não será essa a razão de navegar mais lento.

      Obrigado a todos pelas dicas!
      😉

  5. João Ramiro says:

    Tive um router ASUS RT N10 e um RT N12 como repetidores e até hoje nunca falharam, fáceis de configurar e com bons desempenhos

  6. Ricardo Abranches says:

    Uma duvida, é possível com este aparelho apanhar uma rede sem fios de outro ap e ligar a um dispositivo através do cabo rj45 ?
    ou seja usar 2 ap para ligar duas redes por cabo

    • RQ says:

      Tenho em minha casa a versão anterior deste kit http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-WPA4220KIT.html
      Um dos elementos liga ao router por cabo e injeta o sinal na rede de energia.
      O outro liga-se a uma tomada qualquer dentro da minha rede doméstica e tenho nesse local acesso wi-fi e por cabo.
      Penso que esta é a melhor solução, chamada powerline.
      Os extensores simples têm que estar dentro do raio de ação do router e nem sempre é isso que pretendemos.
      Espero ter ajudado…

  7. Nuno says:

    Continuo sem perceber.
    Na minha garagem, que tem o mesmo circuito electrico, isto é solução para eu ter net? O router está no 1o andar.
    Alguém pode ajudar?

  8. Ricardo Sebastião says:

    Amigos, o meu tio tem net fixa distribuída por um router wireless MEO em sinal aberto sem password para os meus pais apanharem o sinal cuja casa é mesmo ao lado, mas só se apanha na divisão mais perto da casa dos meus tios. Qual a melhor solução para aumentar o sinal wifi dos meus tios para o resto da casa dos meus pais?

  9. Andre Tavares says:

    Este equipamento deverá ser mais um dos salva-vidas no que se trata da propagação do sinal Wifi nas nossas casas… mas coloco a pergunta…. funciona com todos os operadores??
    No passado testei vários equipamentos de várias marcas com os vários operadores e existem sempre constrangimentos com MEO e Vodafone. inicialmente tudo funciona a 100% mas passados minutos ora não se tem net, ora não se tem TV. Alguem sabe de essa problematica já está ultrapassada neste equipamento?

  10. Pedro Marques says:

    Também perfiro a solução powerline para casa. Experimentei 3 extenders e, depois dos vários testes que fiz, não obtive ganhos que justificassem a sua utilização. Decidi então comprar um kit powerline da TP-Link e fiquei estupefacto com a diferença. Tenho sinal em toda a vivenda com velocidades francamente superiores e estáveis. Tem o contra de ser um pouco mais caro mas recomendo esta solução.

  11. ricardo28 says:

    Boa tarde, alguem sabe como se faz a instalação deste produto?? Estou cansado de tentar e nao conseguir..
    Sabem se é compativel com SmartTV?

  12. carlos borges says:

    Boas , comprei um tp-link tl-wa855re , mas nao consigo configurar com o router nos hitron gve-39321, como o posso fazer ?

  13. Laranjo says:

    Tenho um tl- link k não me da erro no IP porque será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.