PplWare Mobile

Touch P5: Primeiro router com ecrã táctil da TP-LINK

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Modem says:

    200€ por um router????

  2. Joao says:

    Só 1900 Mbps de largura de banda agregada máxima teórica?

    Estes fabricantes são sempre a mesma coisa, a norma 802.11AC permite uma largura de banda agregada de até 6.77 Gbit/s… mas agora é 1900 Mbps… daqui a 1 ano sobem para uns magníficos faz de conta 2300 Mbps… e por aí em diante quando já podiam estar a oferecer no router uns 6.77 Gbit/s de largura de banda máxima teórica. Sim, os dispositivos não suportam tais velocidades, mas a ideia é que se tiver todas as televisões, computadores, tablets, smartphones, phonetablets e por aí em diante ligado ao router exista sempre largura de banda de sobra para todos… ok… portos de 1 Gigabit também não vai com nada pois em teoria a velocidade máxima de acesso à Internet fica assim limitada… deviam ter portos pelo menos de 10 Gigabit para garantir que não existe nenhuma limitação teórica no equipamento que impeça o utilizador de usufruir a velocidade máxima (se por exemplo tiver, ou vier a ter, uma ligação de fibra-óptica com essa velocidade. Em Portugal não existe nem sequer de 1 Gigabit para o mercado de forma generalizada, mas nada impede que daqui por 6 anos exista por exemplo já de 10 Gigabit, com a tecnologia sempre a evoluir).

    Faz lembrar alguns programas de encriptar tipo Steganos… primeiro era faz de conta 100 GB depois na versão seguinte já ia aos 500 GB depois 800 GB depois 1000 GB… e sempre a pagar cada upgrade… depois existia o TrueCrypt (e agora o VeraCrypt) onde se pode encriptar quase até ao infinito (não é infinito porque existem limites teóricos dos algoritmos de encriptação em si).

  3. Hugo Ballester says:

    Um ecran tactil num dispositivo que vai ficar 99.999999% da sua vida util a ganhar po numa prateleira la de casa????

  4. jorge geraldes says:

    Este tipo de routers deviam ser disponibilizados pelo MEO, NOS, etc… Os que nos impingem são uma boa treta. Do seculo passado..

    • YaBa says:

      Há um bom par de motivos para teres o ranhoso Thomson. É uma questão de leres as especificações dos routers e requisitos da IPTV antes de achar que “ahhh isto é que é bom”.

  5. EC says:

    Comprei um Xiaomi Mi Wifi – router/extensor de rede, com protocolo 802.11ac, transmissão até 1167Mbps, antena dual band 2X2 dual band AC e porta USB. Não tem o ecrã como o TP-Link, mas funciona perfeitamente e o alcance é fabuloso. Melhor ainda foi preço: 30 Euros!

  6. Carlos Duarte says:

    Expliquem-me lá para o que é que serve o ecrã táctil? € 200?

    • Vítor M. says:

      Muito simples Mariana. Há determinadas funcionalidades que ficam facilmente acessíveis no ecrã, para pessoas mais leigas é preferível as ter no ecrã que temos de ir ao browser para as configurar ou para ter acesso a algumas mais essenciais. É simples verdade? 😉

      Quanto ao preço… sim de facto o preço mostra que a qualidade é superior aos de 90 euros, Mariana, isso é assim desde a moeda não metálica, como sabe.

  7. Sargas says:

    Este router tem uma segurança superior a todos os outros. Facto das suas configurações serem através do ecrã. Mas tem uma desvantagem que é o seu consumo energético.
    Mas vale a pena a compra deste router.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.