O Google Docs pode substituir o Word da Microsoft? Claro que sim…(3)
Se há uns anos o Office da Microsoft dominava as suites de produtividade, hoje são vários os concorrentes de qualidade que podem fazer frente. No entanto, a questão que se coloca é se plataformas como o Google Docs podem de facto substituir a plataforma da Microsoft.
Leia a nossa introdução a esta rubrica e também algumas funcionalidades interessantes que já apresentamos aqui.
Tal como no Word da Microsoft, o Google Docs também tem modo de Edição, Sugestão e a opção de visualizar o documento final. Com estes modos disponíveis, o utilizador pode facilmente passar o documento a outra pessoa para esta rever e indicar as suas respetivas sugestões.
Os modos estão disponíveis via Ver > Modo
Quando são realizadas alterações, as mesmas são registadas no painel lateral direito tal como mostra a seguinte imagem. O utilizador pode aceitar a sugestão ou responder através do campo disponibilizado. Tudo isto num ambiente totalmente colaborativo.
Para ver o aspeto final do documento basta que escolha a opção visualizar.
De referir ainda que, para partilhar o documento com outro utilizador, não é preciso enviar o documento em si. O Google Docs tem opções de partilha que facilitam esse processo. Num próximo artigo iremos analisar tal funcionalidade.
E foi esta as nossa sugestão para hoje. Se tiverem dicas e sugestões deixem nos nossos comentários que teremos todo o gosto em as explorar.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Tolinho…
Meu caro: Não é à toa que; entre tanto serviço que estão a fechar ou reformular na Google; este é dos que se aguentam. Porque será?
Digo-lhe mais: Para uns 80% dos utilizadores esta plataforma é mais do que suficiente. E esqueçam lá as questões da privacidade; a menos que tenham um negócio de milhões que deve estar protegido de outras formas. Tudo aquilo que for partilhável ou que for do dia a dia pode estar nestas plataformas. É o futuro!…
Tenham uma boa noite!…
……para quem precisa de criar uma bibliografia..https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=15&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjn25OMhrLgAhUDAGMBHed1CYwQFjAOegQIBBAB&url=https%3A%2F%2Fchrome.google.com%2Fwebstore%2Fdetail%2Feasybib-bibliography-crea%2Fdnhomniofbmbomomggjpkakilbbgfkhc&usg=AOvVaw1Rzva6m13RXHojKSLWp5vw
Até pode (e só parcialmente), mas só se não for abrir um documento com formatação complexa do Word.
Poder pode, desde que não faça nenhum trabalho sério.