Quantcast
PplWare Mobile

NOWO: Crie um servidor FTP no seu router de casa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Carlos says:

    Tb posso configurar um servidor FTP no router da MEO?

  2. Luís Nunes says:

    Uma pergunta of-topic se me permitem…
    Alguém sabe se a nowo tem um serviço semelhante à vodafone através do qual seja possível controlar vi telemóvel o acesso wi-fi à internet de casa?

  3. Vapt-vupt says:

    Isso pode ser feito no Time Capsule, Pedro? Obrigado

  4. João Silva says:

    Dá para aceder remotamente?

  5. jorge says:

    Como posso fazer para criar uma Ligação intranet para poder transferir dados entre 2 computadores mais rapidamente. Tenho uma Ligação em que ambos ligam ao router por wireless, mas julgo que a ligação para transferência de dados esta é feita pela internet, tanto que quando a ligação á internet falha, não posso aceder ao outro computador.

    • Pedro Pinto says:

      Liga os dois por cabo, depois é so criares uma pasta partilhada.

      • jorge says:

        pois, mas isso não é viável. Queria fazer uma rede wireless interna, não é possível? para tentar transmitir os dados mais rapido. afinal os router tem velocidade de 700 mb etc… so consigo transferir dados a velocidades irrisórias.

        • Pedro Pinto says:

          Se comunicar entre PCs a comunicação não passa pela Internet. O router pode oferecer velocidades de 700 Mbps…é sinal que tem 802.11ac Wave 1…e os PCs, que norma suportam?

          • jorge says:

            Estou a usar nos computadores pen wireless de 150 mb, mas mesmo 150 mb é mais que suficiente para a comunicação ser rápida.
            A comunicação entre os PC e por via router e quando este não tem internet, deixo de poder aceder aos outros computadores da Rede, julgo que não existe rede interna.

  6. carlos silva says:

    Eu gostaria de saber se também está disponível na NOS?

  7. Joao says:

    FTP em 2017?!?!

    Mesmo que para redes domésticas privadas, o fabricante do router devia ter vergonha em disponibilizar um protocolo obsoleto (de 1985), inseguro e mal desenhado.

    Da mesma forma a pplware deveria aconselhar aos seus leitores a utilização de SFTP (i.e. transferência de ficheiros por SSH) em detrimento de FTP ou mesmo de FTPS (FTP sobre SSL).

  8. Rogério Figueiredo says:

    É possivel usar o router a novo apenas para receber a insternet e depois controlar tudo com outro router?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.