PplWare Mobile

Viavi Observer Apex – Uma solução (a sério) para monitorizar a rede


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. rui says:

    só um reparo o link não está a funcionar

  2. Az8teiro says:

    Entre esta ferramenta e o Nagios? è certo que o Nagios não tem a parte de Segurança/forense. Mas também não está claro neste artigo o funcionamento desta nova ferramenta.

    È openSource? Já que é produzida por uma companhia e apenas referem que o sistema está online, existem planos livres com menos opções? É completamente livre? É possível haver uma instalação de uma instância local, ou te que ficar tudo nos servidores da empresa de desenvolvimento?

    Tudo isto são questões muito importantes, diria mesmo decisivas a que o Nagios responde, e qual o grau de flexibilidade que esta ferramente permite? É possível fazer-mos os nossos próprios módulos ou apenas jogar com o que a empresa criadora nos permite tipo legos? Pode ser mais simples, mas…

    Quando se tem um sistema aberto pode-se fazer “eventualmente” tudo o que se quer, quando é algo proprietário o limite já não é a imaginação.. Ter gráficos é muito bonito para chamar a atenção os primeiros 10segundos, mas se os gráficos não derem informação realmente útil ao gestor de redes, mas apenas ao dono da empresa para poder ter um relatório de como o gestor está a trabalhar diria que a informação é pouco útil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.